O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Dayse - Blog Doce Estante 12/05/2013

Julie tinha problemas com sua mãe, que teve vários parceiros, não concordando com isso resolveu sair de casa e obrigada a se virar, aceitou serviços humilhantes em troca de um prato de comida, dormia na rua, até conhecer Jim. Ele pagou alguns cafés a ela e depois ofereceu um serviço em sua cidade, ela não tinha muitas escolhas tomou coragem e foi.
Em Swansboro, na Carolina do Norte, refez sua vida e começou a trabalhar como cabeleleira no salão de Mabel, tia de Jim. Descobriu que Jim era o amor de sua vida, casaram, mas após 6 anos de casados ele faleceu devido um tumor cerebral, e tudo que restou para ela foi o presente que ele deu, o cachorro Singer, que virou seu companheiro.
Depois de quatro anos Julie está pronta para amar, tem alguns encontros mas não teve muita sorte, até que conhece Richard Franklin que não poupa esforços para agrada-lá, eles sairam algumas vezes mas Julie descobriu que entre ela e Mike era mais que amizade, teve que escolher, e sua escolha foi Mike, o seu grande amor estava mais perto do que imaginava. Mas essa escolha não agradou a Richard, e acabou provocando um ciumes doentio, ele pasosu a segui-lá , isso começou a encomodar Julie, que procurou os policias da pequena cidade, no inicio não acreditaram nela, mas depois descobriram que Richard tem um passado misterioso.Eles começam a investigar e Richard não desistiu da ideia de te-la e ae começa todo o suspense. Não posso mais ir adiante se não perde a graça para quem ainda não leu.
Foi mais um livro de Nicholas que gostei muito, adorei a idéia do suspense isso fez com que eu devorasse o livro.
estefano lopes 12/11/2014minha estante
amei esse livro, tenho ele como um dos meus favoritos sempre leio, a história é tão original que parece com minha vida. romance com suspense e também perigo quando um homem misterioso aparece na vida de uma jovem que se apaixonou pelo melhor amigo, é uma série de obstaculos a se vencerem para este romance evoluir.

Micheli.ted 25/02/2020minha estante
Tio nick não decepciona

Nick 21/08/2020minha estante
Eu todaaa

Nanda 10/03/2021

Amei
No começo tava sendo bem chato, mas mantendo um ritmo bom essa parte passa bem de boa, com isso começa uma parte que eu não conseguia para de ler e foi extremamente lindo mas extra triste para mim

@igormedeiroz 26/06/2013

Ler algo do Nicholas Sparks, foi totalmente interessante, intrigante e gostoso. O autor é conhecimento por fazer romances tão fofos, que se você espremer saí açúcar (é o que dizem). O guardião é um livro romântico sim, mas é diferente. O autor usou invés de muito açúcar, colaborou com muito suspense, ação e uma pitadinha de drama. Claro que teve "Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Estes foram os ingredientes escolhidos para fazer a história perfeita, Mas o Professor Sparks, acidentalmente, acrescentou um ingrediente a mais na fórmula: O suspense X". Para os fãs de Nicholas Sparks, O Guardião é só mais um romance introdutor, igual. Mas se você pensa que é um livro de dar dor de dente ao ler, está enganado, muito pelo contrário. Numa mistura de uma escrita envolvente e atrativa, o leitor fica conectado de capítulo à capítulo.

Após quarenta dias que ficou viúva, Julie Barenson recebeu um pacote em sua porta, um presente de seu ex-marido. Dentro da caixa, ela encontrou um filhotinho dinamarquês e um bilhete que Jim disse que sempre a protegeria e cuidaria dela. A medida que Singer - o filhote - foi crescendo Julie foi conhecendo vários outros caras, mas ninguém que a realmente fizesse bem e que Singer não avançasse em cima. Quatro anos nessa luta, Singer se tornou um cachorro enorme e abobado e a companhia somente do cão não estava suprimindo a necessidade da protagonista. Até que Richard Franklin aparece, após todos os encontros furados de Julie, Ele é o cara. Um amor. Sofisticadamente bonito e inteligente, além de ser super atencioso, cuidador a trata como uma rainha. Mas para o azar de Richard nem Singer e Mike gostaram do "boa pinta", Mike Harris é o melhor amigo da personagem principal, que não se podemos dizer que é amigo, por que ele que mais, muito mais que amizade.
"Enquanto ouviam música Julie sentiu os olhos de Mike nela e se surpreendeu com quanto as coisas haviam mudado nos últimos dias. Com quanto ela havia mudado. E quanto ainda mudaria dali para a frente". Página 153
Cabe a Julie escolher entre o engenheiro Richard e o mecânico Mike, Singer já fez sua escolha. Confusa e não confusa ao mesmo tempo, Julie tem que tomar uma decisão. Sim ela toma uma boa decisão, mas o que acaba gerando um enorme ciúmes psicótico e doentio. Acarretando consequências devastadoras, como colocar sua vida em perigo.

Numa escrita fácil e diagramação simples, O Guardião, mostra todos os lado. Do psicopata, do sentimento, da perseguição, do investigamento. Nicholas Sparks em seu novo livro, faz o leitor querer atropelar as palavras ou olhar no final do livro o que acontecerá, que rumo tomará a trama. O livro está entre o segundo mais vendido no raking do site Editora Arqueiro, completamente de acordo, como um livro tão bom não estaria nos mais vendidos?

Se você está pensando que é o livro é só "mel", está pensando errado. Recomendo O guardião para que você, possa não só se aventurar entre o perigo como também refletir que algumas coisas acontecem não só através do destino.
Bruna 04/07/2013minha estante
Ñ pude deixar d rir da sua citação da abertura de "as meninas super poderosas" rsrsrs
adorei.
Se tem coisas que gosto é de um suspense, e parece que tudo fica ainda mais perfeito se juntarmos isso ao Nicholas Sparks. É bom ver que ele aderiu esse novo ingrediente ao seus romances...
Ñ sou mto fã de romances cheios de açúcar, esse suspense aposto que vai dar o toque (do que eu achava) que faltava as histórias dele... Rsrs

Jainy.Maria 19/06/2020

O Guardião
Pra começar sou apaixonada por livros do autor, acho a sua narrativa leve e que consegue prender a atenção do leitor (pelo menos é assim comigo).

Julie teve uma infância difícil e marcada pelos relacionamentos de sua mãe, quando adolescente fugiu de casa e foi morar na rua, depois de algum tempo encontra Jim que lhe oferece emprego se deixar sua cidade e for morar na cidade dele, sem nada a perder se mudou para lá, Conseguiu o emprego prometido e depois de algum tempo casou-se com Jim completamente apaixonada por ele. Anos depois de tamanha felicidade Jim morre com uma doença e ela se ver sem chão para continuar, no Natal depois da morte dele ela recebe um presente que ele deixou programado para ela caso ele morresse... Esse presente lhe acompanha por todos os lugares, anos depois de sua morte ela se vê pronta para assumir outro relacionamento, saiu com vários caras e todos os encontros foram um total fiasco... Até que o então galante Richard Franklin a convida para jantar e esse realmente foi um encontro memorável... Saíram por mais algumas vezes até perceber que não tinham a mesma conexão que ela e Jim tinham... Porém percebeu seus sentimentos por um cara com quem nunca se imaginara antes... E isso foi o estopim para os acontecimentos sinistros que acontecem. (Eu me conectei tanto com a história, que senti na pele o medo e o desespero que a Julie passou).

Padronizado 18/12/2014

RESENHA: O GUARDIÃO - NICHOLAS SPARKS
Viúva, Julie Barenson vive em uma cidade pequena e pacata, tentando superar a morte de seu marido, Jim. Ao morrer, Jim deixou Julie, porém, não a deixou sozinha: ele lhe deu um cão da raça Dinamarquês enorme, que Julie deu o nome de Singer. Além disso, um bilhete dizendo que sempre a protegeria. De alguma forma, Singer a confortava, muito inteligente e companheiro.
O livro, publicado pela Editora Arqueiro, conta a história de Julie, que teve uma infância difícil e foi expulsa de casa. Jim a encontrou quando ela morava nas ruas e lhe pagou um café da manhã, percebendo que ela morria de fome. Fez a mesma coisa, dia após dia, até que propôs a menina: conhecia um lugar em que ela poderia trabalhar e morar, e não passaria mais fome. Sem saber o que fazer e sem nada a perder, Julie foi com ele, parando em Swansboro, Carolina do Norte. Lá, ela conheceu Mabel, dona de um salão de beleza e que a empregaria e lhe daria algum conforto para ter morada.
Quatro anos depois, Julie decidiu que ia começar a namorar novamente. Sabia que Jim aprovaria que ela fosse feliz. Depois de uma série de namoros com caras estranhos, Julie conheceu Richard, um engenheiro bem sucedido que a tratava como princesa.
Apesar disso, Julie se sentia mal ao compartilhar as histórias sobre seus encontros com Richard com Mike, seu melhor amigo, que um dia também fora melhor amigo de Jim. Mike, que nutria sentimentos por Julie, se sente enciumado e não esconde seus sentimentos. Quando Julie descobre que o desconforto sobre falar de Richard com Mike é mais que apenas por causa do ciumes dele...
Bom, fica com uma escolha entre os dois. O que Julie mal sabe é que essa escolha mudará os próximos meses de sua vida. Curioso(a)? Então você deve ler O Guardião! Com páginas e mais páginas agoniantes e com um certo suspense (sério!), é um livro razoável.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-guardiao-nicholas-sparks.html

Bibi 24/10/2020

Empolgante
Achei que iria ler só mais uma história linda de romance, digna dos livros desse autor. Mas essa história me impressionou pela reviravolta e me surpreendeu com o rumo que tomou! Gostei muito!

Laura 19/04/2021

A minha vontade era dar 5?? para o livro, mas quando cheguei ao final isso se tornou quase impossível pra mim. É de praxe se preparar para os finais tristes de Nicholas Sparks, mas eu definitivamente estava preparada para tudo, menos para o que aconteceu!

Fora esse detalhe, o livro é excelente, tem uma história envolvente e que te faz sentir tudo que Julie sente, o medo, a angústia, o desespero e também a sua sensação de segurança com Mike. É uma mistura de romance com suspense (um pouco previsível logo no começo), mas que vale a pena! Talvez eu gostasse de ver um pouco mais de desenrolar da história do casal, mas eu amei até chegar nas últimas páginas! ??
Cami @leiturizar 19/04/2021minha estante
Eu amei esse livro! Todo o suspense e romance misturados.. mas fiquei triste pelo mesmo motivo que você.

Renata 01/05/2021minha estante
Acabei de ler esse livro e tenho o mesmo sentimento... Estou muito triste com esse final ?

May 10/06/2013

Mais uma vez o Nicholas conseguiu me surpreender com mais um romance, me fazendo suspirar, rir, chorar, gritar, sofrer, torcer, vibrar e me apaixonar pelos personagens e pela história... Mas, diferentemente dos outros romances do autor, nesse tivemos páginas e mais páginas de muito suspense, e apesar do perfeito equilíbrio entre amor e suspense, ficamos a par de várias coisas, desde o início já sabíamos quem era o vilão e quem era mocinho, porém, isso só me fez ficar mais ansiosa para cada ação dos personagens e para saber no que isso influenciaria na trama, não conseguia nem queria parar de ler. Apesar de toda a reviravolta na vida dos personagens temos um romance sólido, construído na base da amizade e da confiança, e uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de os personagens não ficarem juntos apenas no final da história, eles enfrentaram tudo juntos... Sem dúvida um dos finais mais perfeitos que já vi, e mesmo acabando maravilhosamente bem, não pude deixar de pensar "Por que a história acabou?"
#SuperRecomendo
Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
Amei o suspense desse livro!

May 17/08/2013minha estante
O Nicholas é o cara, ele realmente sabe agradar os leitores c:

Joyce 15/05/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos - http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
Esse poderia ser mais um livro do Nicholas Sparks, mas não é. Eu não sou a maior leitora do autor mas sei que ele tem quedas por livros com finais trágicos ou matar seus personagens, porém com O Guardião ele deu um toque diferente e que me envolveu demais na trama: o suspense/thriller, que é o ingrediente que me fascina demais nos livros.

O começo da história mostra a vida difícil que Julie teve, principalmente depois da morte de seu marido, Jim. Ele deixa encomendado um filhote de cachorro para ela e que só é entregue depois de sua morte, tornando Singer seu maior companheiro. Singer é um cão especial, já que ele é seu protetor e amigo.

Depois de alguns anos após a morte de Jim, Julie com então 29 anos começa a voltar a ter encontros amorosos novamente, mas nenhum lhe chamou a atenção em especial até que aparece Richard, um engenheiro lindo, charmoso e que a trata super bem. Julie sai algumas vezes com Richard e até sente uma afinidade porque tiveram uma vida parecida, mas isso é o que ela pensa.

Porém, Mike, o melhor amigo de Jim com 34 anos, é apaixonado por ela já a algum tempo e ela começa a se sentir atraída por ele porque Mike esteve do seu lado e a apoiou sempre que precisou. Mike é um fofo, tímido e que demora muito tempo para se declarar. As cenas entre eles são super lindas e eles vão descobrir que a amizade entre ambos se transformou em amor e viverão felizes para sempre, será? rs

Não é tão fácil assim porque Richard é um psicopata!!!!!!! Ele começa a perseguir Julie em todos os locais e ela fica apavorada (até eu ficaria, em muitos momentos do livro eu fiquei com o coração na mão). Ele não se conforma que Julie o rejeitou e a quer de qualquer jeito, não importando as consequências.

O autor caprichou no thriller, me surpreendeu muito e eu adorei, é claro. No decorrer da história entra em ação a policial Jennifer que fará toda a diferença na investigação porque até então a polícia não tinha feito nada para ajudá-los. O Richard é um louco e depois vamos descobrindo mais sobre o seu passado e as coisas que ele já foi capaz de fazer, o que dá razão ao ditado: as aparências enganam.

O livro é narrado em terceira pessoa e flui super bem. Do meio para o fim do livro não conseguia parar de ler porque está bem envolvente e intenso. A trama é super bem bolada e as cenas finais são de tirar o fôlego como um bom thriller deve ser e na última página fiquei emocionada. Fiquei impressionada com esse lado do Nicholas, pois senti diferentes emoções em um único livro. Tomara que ele continue escrevendo mais livros nesse estilo porque eu amei.

Possui páginas amareladas e diagramação simples mas graciosa. Achei a capa linda e combina bem com a história. Recomendo para quem gosta de romances e suspense/thriller porque esse une esses dois gêneros muito bem. Favoritei.

Kecia Jolie 20/04/2021

Amei essa leitura... Livros do Nicholas Sparks sempre me encantam de alguma forma, mas esse tinha um elemento a mais, o thriller. A cada página queria mais, conhecer mais os personagens e saber o que viria depois. Super recomendo esse livro.
nmstoppa 20/04/2021minha estante
Li ele em 2014, se não me engano, e achei o mais diferente, e por isso ser o meu preferido, o thriller, achei incrível, chorei também kkkk

Thamara 17/04/2020

LINDO
Foi minha primeira leitura dos livros do Nicholas Sparks, e confesso que AMEI, não é a atoa que agora amo todos os livros do autor.

Lore 27/02/2021

Muito bom mas angustiante
Esse livro é maravilhoso, um livro incrível, porém por se tratar de Nicholas Sparks estava esperando um romance gostosinho, e na verdade era uma espécie de triller quase morri de angústia durante maior parte do livro, tinha outras expectativas e elas foram por água a baixo kkkkkk. Enfim recomendo mas não espere um romance arrebatador .

Vitoria Milhomes 16/03/2021

NÃO É UM ROMANCE CLICHÊ!!!
Nicolas Sparks é conhecido por ser um romancista nato. Entretanto, em "O Guardião" o autor resolve sair da zona de conforto e faz uma mescla de romance com suspense.

A história é totalmente envolvente, e o mistério por trás do enredo faz com que o leitor queira chegar logo ao final do livro.

Os personagens são muito criativos e amáveis (com uma excessão é claro).

O livro apesar de ser cheio de suspense, é ao mesmo tempo leve, o que o torna ainda mais especial. ??