O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Dayse - Blog Doce Estante 12/05/2013

Julie tinha problemas com sua mãe, que teve vários parceiros, não concordando com isso resolveu sair de casa e obrigada a se virar, aceitou serviços humilhantes em troca de um prato de comida, dormia na rua, até conhecer Jim. Ele pagou alguns cafés a ela e depois ofereceu um serviço em sua cidade, ela não tinha muitas escolhas tomou coragem e foi.
Em Swansboro, na Carolina do Norte, refez sua vida e começou a trabalhar como cabeleleira no salão de Mabel, tia de Jim. Descobriu que Jim era o amor de sua vida, casaram, mas após 6 anos de casados ele faleceu devido um tumor cerebral, e tudo que restou para ela foi o presente que ele deu, o cachorro Singer, que virou seu companheiro.
Depois de quatro anos Julie está pronta para amar, tem alguns encontros mas não teve muita sorte, até que conhece Richard Franklin que não poupa esforços para agrada-lá, eles sairam algumas vezes mas Julie descobriu que entre ela e Mike era mais que amizade, teve que escolher, e sua escolha foi Mike, o seu grande amor estava mais perto do que imaginava. Mas essa escolha não agradou a Richard, e acabou provocando um ciumes doentio, ele pasosu a segui-lá , isso começou a encomodar Julie, que procurou os policias da pequena cidade, no inicio não acreditaram nela, mas depois descobriram que Richard tem um passado misterioso.Eles começam a investigar e Richard não desistiu da ideia de te-la e ae começa todo o suspense. Não posso mais ir adiante se não perde a graça para quem ainda não leu.
Foi mais um livro de Nicholas que gostei muito, adorei a idéia do suspense isso fez com que eu devorasse o livro.
estefano lopes 12/11/2014minha estante
amei esse livro, tenho ele como um dos meus favoritos sempre leio, a história é tão original que parece com minha vida. romance com suspense e também perigo quando um homem misterioso aparece na vida de uma jovem que se apaixonou pelo melhor amigo, é uma série de obstaculos a se vencerem para este romance evoluir.

Michelitedesco_ 25/02/2020minha estante
Tio nick não decepciona

Nick 21/08/2020minha estante
Eu todaaa

Jamylle_Berbert 13/10/2021

Eu amei
Foi o meu primeiro contato com o autor do livro e eu amei. Uma história incrivelmente fluida, com todos os personagens bem desenvolvidos e um enredo impecável. O significado do título foi lindo, eu amei.
carolina 13/10/2021minha estante
esse livro é perfeito.??

Gabi Dietrich 13/10/2021minha estante
Esse autor é ótimo, eu super recomendo A Escolha, O Melhor de Mim, Diário de uma Paixão (o mais famosinho kk) e Uma Longa Jornada. São meus favoritos ?

Emanuel246 02/02/2023minha estante
Meu primeiro livro do tio Nick foi esse.

cadelinha.Aelin 10/03/2021

Amei
No começo tava sendo bem chato, mas mantendo um ritmo bom essa parte passa bem de boa, com isso começa uma parte que eu não conseguia para de ler e foi extremamente lindo mas extra triste para mim

Dani 03/06/2023

Este livro é um pouco diferente dos demais livros do autor, com um pouquinho de suspense além da tradicional história de amor. É bem previsível todo o desdobramento da narrativa, não tem grandes surpresas, mas, por gostar muito da escrita do Nicholas, segui com a leitura imaginando de que maneira ele iria finalizar a trama. No geral, é um livro bom, só não pode ter expectativas de encontrar todo o suspense anunciado.
Fabio 03/06/2023minha estante
Tô com dois dele pra iniciar, mas sempre acabo colocando algo na frente, mas vc acabou me animando com a Resenha!

Dani 03/06/2023minha estante
Ah, que bom que consegui te ajudar! Já li vários dele, mas esse tem uma pegada um pouco diferente dos demais. Tomara que você goste, boa leitura!

Fabio 03/06/2023minha estante
Obrigado!!!

De Scancetti 15/06/2023

Não sei se consigo resenhar sem dar spoiler
Não me sinto capaz de falar desse livro sem acabar entregando pontos cruciais dele, então vou ser breve.

Julie sofreu muito na sua vida, e quando encontrou um lugar de felicidade sofreu mais um pouco, quando superou o sofrimento anterior, tudo piorou antes de melhorar, mas ela esteve cercada de amigos que a amam e com seu guardião Singer, um cachorro extremamente grande que foi presente de seu falecido marido.

A história tem críticas sociais escondidas nas entrelinhas que você só consegue perceber se olhar com atenção ao que está sendo contado, essa não é a leitura mais leve do Nicholas Sparks, porém também não é a mais pesada, tem momentos em que só se torna lenta e você precisa de uma pausa para recuperar o interesse.

Acredito que minha maior dica sobre esse livro é, se começou, vá até o fim, pois vale a pena.

@igormedeiroz 26/06/2013

Ler algo do Nicholas Sparks, foi totalmente interessante, intrigante e gostoso. O autor é conhecimento por fazer romances tão fofos, que se você espremer saí açúcar (é o que dizem). O guardião é um livro romântico sim, mas é diferente. O autor usou invés de muito açúcar, colaborou com muito suspense, ação e uma pitadinha de drama. Claro que teve "Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Estes foram os ingredientes escolhidos para fazer a história perfeita, Mas o Professor Sparks, acidentalmente, acrescentou um ingrediente a mais na fórmula: O suspense X". Para os fãs de Nicholas Sparks, O Guardião é só mais um romance introdutor, igual. Mas se você pensa que é um livro de dar dor de dente ao ler, está enganado, muito pelo contrário. Numa mistura de uma escrita envolvente e atrativa, o leitor fica conectado de capítulo à capítulo.

Após quarenta dias que ficou viúva, Julie Barenson recebeu um pacote em sua porta, um presente de seu ex-marido. Dentro da caixa, ela encontrou um filhotinho dinamarquês e um bilhete que Jim disse que sempre a protegeria e cuidaria dela. A medida que Singer - o filhote - foi crescendo Julie foi conhecendo vários outros caras, mas ninguém que a realmente fizesse bem e que Singer não avançasse em cima. Quatro anos nessa luta, Singer se tornou um cachorro enorme e abobado e a companhia somente do cão não estava suprimindo a necessidade da protagonista. Até que Richard Franklin aparece, após todos os encontros furados de Julie, Ele é o cara. Um amor. Sofisticadamente bonito e inteligente, além de ser super atencioso, cuidador a trata como uma rainha. Mas para o azar de Richard nem Singer e Mike gostaram do "boa pinta", Mike Harris é o melhor amigo da personagem principal, que não se podemos dizer que é amigo, por que ele que mais, muito mais que amizade.
"Enquanto ouviam música Julie sentiu os olhos de Mike nela e se surpreendeu com quanto as coisas haviam mudado nos últimos dias. Com quanto ela havia mudado. E quanto ainda mudaria dali para a frente". Página 153
Cabe a Julie escolher entre o engenheiro Richard e o mecânico Mike, Singer já fez sua escolha. Confusa e não confusa ao mesmo tempo, Julie tem que tomar uma decisão. Sim ela toma uma boa decisão, mas o que acaba gerando um enorme ciúmes psicótico e doentio. Acarretando consequências devastadoras, como colocar sua vida em perigo.

Numa escrita fácil e diagramação simples, O Guardião, mostra todos os lado. Do psicopata, do sentimento, da perseguição, do investigamento. Nicholas Sparks em seu novo livro, faz o leitor querer atropelar as palavras ou olhar no final do livro o que acontecerá, que rumo tomará a trama. O livro está entre o segundo mais vendido no raking do site Editora Arqueiro, completamente de acordo, como um livro tão bom não estaria nos mais vendidos?

Se você está pensando que é o livro é só "mel", está pensando errado. Recomendo O guardião para que você, possa não só se aventurar entre o perigo como também refletir que algumas coisas acontecem não só através do destino.
Bruna 04/07/2013minha estante
Ñ pude deixar d rir da sua citação da abertura de "as meninas super poderosas" rsrsrs
adorei.
Se tem coisas que gosto é de um suspense, e parece que tudo fica ainda mais perfeito se juntarmos isso ao Nicholas Sparks. É bom ver que ele aderiu esse novo ingrediente ao seus romances...
Ñ sou mto fã de romances cheios de açúcar, esse suspense aposto que vai dar o toque (do que eu achava) que faltava as histórias dele... Rsrs

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Fofo
Toca o fundo da alma pois o nicholas sparks sabe escrever como ninguém é muito bom esse livro nunca ninguém vai se arrepender de ler

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Vanessa.Alessi 18/12/2022

Um belo suspense com romance
É o primeiro livro do Nicholas que fiquei tensa. Não é exatamente um livro para relaxar, mas a trama é muito bem elaborada.

Surpreendente, recomendo!

Evelyn.Menezes 01/03/2022

RESENHA: O GUARDIÃO
A resenha de hoje é deste livro simplesmente maravilhoso do autor Nicholas Sparks, essa história é diferente de todas as outras que já li dele e juntou dois dos meus gêneros preferidos de livros: suspense e romance.

O livro conta a história de Julie Barenson, uma mulher que apesar de nova já passou por poucas e boas na vida. Desde cedo teve problemas com a mãe, após ser expulsa de casa e viver nas ruas, Julie conhece seu futuro marido Jim. Ele a ajuda de todas as formas possíveis, consegue um emprego para ela como cabeleireira e também um lugar para morar, os dois criam um vínculo muito forte de amizade que futuramente se transforma em amor e eles se casam. Tudo estava perfeito, mas Jim desenvolveu um câncer no cérebro e fez com que ele falecesse ainda muito jovem, quarenta dias após sua morte Julie recebe um presente, é um filho de cachorro dinamarquês, que Jim havia comprado para ela antes de sua morte com o intuito de não deixa-la sozinha e protege-la a todo momento.

Quatro anos após a morte de Jim, Julie se sente pronta para viver novamente, começa a conhecer pessoas, mas sem nenhum sucesso. Quando estava prestes a desistir, Julie conhece o engenheiro Richard Franklin que aparenta ser um homem perfeito, bonito, atencioso e romântico, apesar dos encontros terem corrido da melhor maneira possível, Julie percebe que não pode ficar com ele, percebe também que tem um sentindo especial pelo seu melhor amigo e pessoa que esteve ao seu lado em todos os momentos difíceis, Mike Harris.

Após romper com Richard e engatar um relacionamento com Mike, Julie esperava que sua vida fossem mil maravilhas, mas não é isso que acontece, sua vida vira um verdadeiro inferno. Essa segunda parte do livro é cheia de suspense e digo, por experiência própria, que eu fiquei totalmente desesperada com tudo que estava acontecendo, me coloquei no lugar de Julie a todo momento e isso fez com que eu me sentisse insegura e vulnerável.

As últimas cento e cinquenta páginas, eu li de uma vez só, a agonia era tanta que eu só queria terminar o livro logo para ter certeza de que tudo ficaria bem. O livro é bem diferente dos outros livros do autor e foi isso que eu adorei, fugiu um pouco do que eu já tinha lido dele. Recomendo a todos.

Jainy.Maria 19/06/2020

O Guardião
Pra começar sou apaixonada por livros do autor, acho a sua narrativa leve e que consegue prender a atenção do leitor (pelo menos é assim comigo).

Julie teve uma infância difícil e marcada pelos relacionamentos de sua mãe, quando adolescente fugiu de casa e foi morar na rua, depois de algum tempo encontra Jim que lhe oferece emprego se deixar sua cidade e for morar na cidade dele, sem nada a perder se mudou para lá, Conseguiu o emprego prometido e depois de algum tempo casou-se com Jim completamente apaixonada por ele. Anos depois de tamanha felicidade Jim morre com uma doença e ela se ver sem chão para continuar, no Natal depois da morte dele ela recebe um presente que ele deixou programado para ela caso ele morresse... Esse presente lhe acompanha por todos os lugares, anos depois de sua morte ela se vê pronta para assumir outro relacionamento, saiu com vários caras e todos os encontros foram um total fiasco... Até que o então galante Richard Franklin a convida para jantar e esse realmente foi um encontro memorável... Saíram por mais algumas vezes até perceber que não tinham a mesma conexão que ela e Jim tinham... Porém percebeu seus sentimentos por um cara com quem nunca se imaginara antes... E isso foi o estopim para os acontecimentos sinistros que acontecem. (Eu me conectei tanto com a história, que senti na pele o medo e o desespero que a Julie passou).

Flavia 14/06/2021

Só atualizando minhas leituras de Maio, que acabei esquecendo. Amo Nicholas Sempre.!!!!!!!!!!!!

Bookserica 07/08/2022

Eu amo um friends to lovers
Amo os livros do Nicholas sparks sempre acabo em lágrimas e com esse não foi diferente, além de ter toda a problemática do suspense ali envolvendo um sociopata, ainda tem um doguinho ali que é o melhor amigo dela sem dúvidas e eu só queria um Mike pra mim e é isso. Chorei horrores no final do livro e está favoritado sem dúvidas!!!?