O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Rafaela 08/12/2022

um romance muito boom, acho que o primeiro livro de romance que não é adolescente na vida ? a história é maravilhosa e eu me apeguei muito ao Singer
!!

Nutella⤠23/01/2021

Amei? o final é triste mas triste ? amei o Mike e a Julie ? não confie no Richard ou *****

PatrAcia.Barros 14/08/2020

Adorei!
Foi uma linda história, só achei que poderia ter economizado em detalhes sem importância e abusado no final que, pra mim foi muito corrido! Fora isso o NC arrasa .

Báh 25/08/2022

Bom pra passar o tempo
Demorei umas 100 páginas pra começar a achar o livro interessante, não consegui gostar de muitos personagens...a partir da metade a história ficou mais interessante.
A história fica bem pesada em alguns momentos, mas gostei do ritmo perto do fim.
Não foi a melhor leitura do ano, mas é uma boa opção para quem gosta de thriller e quer passar o tempo!

Rosie 27/08/2023

Eletrizante...
Estou lendo este livro tem muito tempo, para minha meta de ler todos os livros do Nicholas, e eu não estava conseguindo entrar na história - mesmo com o audiobook do lado.

Peguei para terminar esse de uma vez por todas esse final de semana e foi uma experiência incrível! Uma proposta totalmente diferente dos demais livros do autor e que pode não agradar todo mundo, mas que super deu certo para mim e era algo que eu queria muito ler sem saber que queria ler algo assim. Algo que estava precisando nesse momento.

Tenho certo problemas com stalkers e obsessão por ser um assunto deliberadamente muito sensível para mim, mas foi um livro muito bem trabalhado e fiquei obcecada pelo Richard (nosso "vilão")

Realmente todos os demais personagens são rasos. O Richard roubou totalmente minha atenção para ele, até o romance padrão do Sparks em cima do casal principal (Julie e Mike) foi ofuscado pelo vilão da história. Ele foi muito bem trabalhado, realmente um formato de romance que eu gostaria muito de ver o Nicholas a escrever novamente.

"Isso pode ser difícil ou talvez você pense que é impossível, mas eu gostaria que tentasse. O mundo fica melhor quando você sorri."

obrigada por ler, bjss, se cuide :)

Vitoria Milhomes 16/03/2021

NÃO É UM ROMANCE CLICHÊ!!!
Nicolas Sparks é conhecido por ser um romancista nato. Entretanto, em "O Guardião" o autor resolve sair da zona de conforto e faz uma mescla de romance com suspense.

A história é totalmente envolvente, e o mistério por trás do enredo faz com que o leitor queira chegar logo ao final do livro.

Os personagens são muito criativos e amáveis (com uma excessão é claro).

O livro apesar de ser cheio de suspense, é ao mesmo tempo leve, o que o torna ainda mais especial. ??

Julia5048 08/11/2022

Não tenho palavras o suficiente para descrever o quanto amei
Já faz um bom tempo que venho acompanhando algumas obras de Nicholas Sparks, logo eu sabia que não iria me decepcionar.
O livro traz o romance de uma forma leve , simples e ao mesmo tempo complexo mas o que me chamou a atenção desse livro foi o suspense. Esse daqui me prendeu muito , principalmente por conta do plot . Sem dúvidas inesquecível .
Sparks constrói o ambiente e os personagens muito bem , o sentimento que o autor escreve deixa nítido a mensagem que quer ser transmitida.... Leiam .

Liv 16/05/2021

Um livro muito bom e surpreendente. Eu esperava um romance fofinho, mas acabei me apaixonando pelo suspense, de ficar ansiosa pelo que viria depois e não querendo soltar o livro, interessada pelos próximos acontecimentos. Tenho que admitir que o início é meio monótono, depois vem as partes românticas em que você torce pelo casal junto e enfim as partes mais interessantes do mistério, levando para um fim com um monte de coisa acontecendo junto em que você fica vidrado no livro até a última página. Nas notas do autor, Nicholas diz que a intenção dele era fazer um romance com pitadas de suspense, mas sem tirar o foco do amor do casal principal. Mas confesso que eu estava mais interessada no mistério e no que viria depois, então esse era mais meu foco do que o romance em si. Isso não tira a qualidade do casal principal, inclusive eles são muito fofos, e muito menos da escrita e leitura, muito envolvente e com as coisas sendo reveladas no momento certo. Enfim, é um livro maravilhoso, que me tirou umas duas lágrimas mas me deixou completamente envolvida na história. Nunca tinha lido um livro de suspense e esse realmente despertou meu interesse pelo gênero.

Rodrigo Soares 02/07/2013

O Guardião
Livro maravilhoso!! E o que mais gostei foi o suspense que teve do início ao fim da trama. Romance lindo, inesquecível. Um dos melhores do Nicholas Sparks!
Mostra que o amor pelos nossos animais de estimação também tem uma importância muito grande. E como aprendi com isso...
Vale a pena a leitura desde as primeiras páginas ao fim.
Me deixou com ressaca literária! =D
May 17/08/2013minha estante
Esse foi um dos livros que mais marcou a minha vida, talvez por estar vivenciando uma situação parecida kk mas graças a Deus ambas tivemos um final feliz. (yn'

Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkk assim espero que esse capítulo do seu livro tenha acabado!! kkkkkkkkkkkk

May 19/08/2013minha estante
E espero que não tenha prólogo kkk

Profe Déh 02/11/2016minha estante
Fiz uma resenha deste livro confere ;)
Amo esse livro :)

marianascariot 16/08/2021

Nota: 3,5?
Eu amo os livros do Nicholas Sparks e sou apaixonada pela escrita dele. Estava a procura de um livro dele para ler, pois, já havia algum tempo que não lia mais nada do autor. E encontrei esse, um livro que sempre tive muita vontade de ler.
A escrita do autor é simplesmente maravilhosa e a história me manteve ligada a ela desde o início.
Sinto que o romance, que é um grande forte de Sparks, não foi o que me fez ficar ligada na história e também não foi o marco dela, o mistério é que foi. O mistério dela é incrível, o que me fez ficar extremamente curiosa, mas também fiquei em engatilhada. Acabei ficando bem mal com algumas cenas do livro (coisa que nem imaginava que poderia acontecer) e chorei muito com elas.
O maior romance para mim dessa história, foi Julie e Jim.
Achei lindo o sonho que Julie teve (o qual chorei muito).
Terminei de ler esse livro totalmente apaixonada por Jim.