O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

allletis 02/02/2024

Me senti ludibriada
Achei que ia ser só um romancezinho com drama típico do Nicholas Sparks mas levei foi um chute no meio da minha cara com esse final.

4 estrelas porque, pelo amor de Deus, que enrolação nesse começo, não dava pra entender qual o ponto de ser um relacionamento construído de forma tão normal assim.

Fiquei triste, to meio malzinha, mas superamos.

Karine 13/05/2020

Esperava mais dele
Adoro os livros do Nicholas, pois sempre sinto uma conexão muito grande entre as protagonistas, mas eu não senti nesse. Acho que ele tentou fazer uma mistura de romance e mistério, mas que no final não deu muito certo, as personagens são muito rasas e pouco explorados neste livro.
Mas se você, assim como eu, é fã do Nicholas é uma boa leitura.

10/07/2022

Nicholas Sparks você não tinha esse direito!!
Terminei o livro completamente devastada!!
No começo não dava nada por ele, tanto é que estava há anos na minha prateleira e só tive coragem de ler agora.
Ele acaba se tornando diferente de tudo o que você espera no começo, conforme vai passando as páginas você se sente agoniada com a perseguição e o suspense (principalmente se for mulher, a gente se coloca no lugar e entende o medo e a aflição).
Outra coisa muito interessante é o fato de depois de um tempo ter partes com o ponto de vista do psicopata e ler a forma como ele pensa é nauseante.
O final do livro é eletrizante e simplesmente não dá pra parar de ler até acabar. O epílogo foi um dos mais tristes que eu já li.

Anna 06/01/2022

Foi Bom
Acho que ela merecia ser feliz e ela foi, fiquei triste por causa do Singer ele era especial, sinto a dor dela quando o perdeu, acho que o Robert ou Richard deveria se tratar

Lu Bandeira 13/04/2022

Incrível
Confesso que sou SUPER fã do Nicholas Sparks. Um coisa que adoro nos livros dele é o fato de que não sabemos como será o final, não é previsível. Mesmo sabendo que posso vir a sofrer, gosto de ser surpreendida.
O que eu achei incrível nesse livro, além do romance, foi o thriller que teve em paralelo. Me peguei, por diversas vezes, com o coração acelerado com a expectativa do suspense.
Adorei o fato também de termos a visão de vários personagens e de não ter ficado nenhuma ponta solta.
Essa foi uma leitura em que tive inúmeros sentinentos e emoções. Ri em alguns momentos, fiquei apreensiva em outras partes, chorei, fiquei com o coração partido e o mesmo tempo me aqueceu o coração.
Mais um livro que provou o porque o Nicholas é um dos meus autores preferidos.

marinayukie 05/06/2022

Uma mistura de amor e mistério
A narrativa conta a história de Julie e seu cão Singer. Como a vida de Julie muda de um dia para o outro e como eles se encontraram. Acompanhamos as pessoas que influenciam em seu momento atual e como a situação começa a se degringolar exponencialmente.

Nicholas deu uma personalidade única para cada personagem. Com seu passado, suas dúvidas e seus pensamentos. Existe um personagem específico, Richard, que eu gostei muito de acompanhar a evolução e as revelações, foi cirúrgico da parte do autor.

Como uma leitura assídua e fã de mistério e suspense, eu gostei desse toque na narrativa. Foi na medida certa.
E, na minha opinião, muito melhor que a trama do romance em si.

Como todos os livros de Nicholas, os primeiros 35% do livro é parado e cansativo (motivo pelo qual demorei meses para finaliza-lo). Mas, passado esse estágio, vale a pena cada capítulo, o que justifica a minha nota.

marianascariot 16/08/2021

Nota: 3,5?
Eu amo os livros do Nicholas Sparks e sou apaixonada pela escrita dele. Estava a procura de um livro dele para ler, pois, já havia algum tempo que não lia mais nada do autor. E encontrei esse, um livro que sempre tive muita vontade de ler.
A escrita do autor é simplesmente maravilhosa e a história me manteve ligada a ela desde o início.
Sinto que o romance, que é um grande forte de Sparks, não foi o que me fez ficar ligada na história e também não foi o marco dela, o mistério é que foi. O mistério dela é incrível, o que me fez ficar extremamente curiosa, mas também fiquei em engatilhada. Acabei ficando bem mal com algumas cenas do livro (coisa que nem imaginava que poderia acontecer) e chorei muito com elas.
O maior romance para mim dessa história, foi Julie e Jim.
Achei lindo o sonho que Julie teve (o qual chorei muito).
Terminei de ler esse livro totalmente apaixonada por Jim.

Rodrigo Soares 02/07/2013

O Guardião
Livro maravilhoso!! E o que mais gostei foi o suspense que teve do início ao fim da trama. Romance lindo, inesquecível. Um dos melhores do Nicholas Sparks!
Mostra que o amor pelos nossos animais de estimação também tem uma importância muito grande. E como aprendi com isso...
Vale a pena a leitura desde as primeiras páginas ao fim.
Me deixou com ressaca literária! =D
May 17/08/2013minha estante
Esse foi um dos livros que mais marcou a minha vida, talvez por estar vivenciando uma situação parecida kk mas graças a Deus ambas tivemos um final feliz. (yn'

Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkk assim espero que esse capítulo do seu livro tenha acabado!! kkkkkkkkkkkk

May 19/08/2013minha estante
E espero que não tenha prólogo kkk

Profe Déh 02/11/2016minha estante
Fiz uma resenha deste livro confere ;)
Amo esse livro :)

hércules 03/07/2023

Não convenceu
A história de Julie, seu cachorro dinamarquês Singer e a procura por um recomeço começaram de uma forma muito fraca, com Nicholas seguindo por um romance sem graça e cujo fracasso só não era visto pelos protagonistas. O rumo que a história toma é algo completamente novo para o Nicholas, mas com um desenvolvimento de personagens fracos e com um cachorro no meio pra ver se convencia, o romance de Sparks não conseguiu me prender tanto quanto deveria.
Admito que, por ser uma nova experiência para o autor, a parte investigativa até que foi bem construída, as cenas de ação me fizeram virar as páginas loucamente, mas até esse momento o livro se arrasta por longas e intermináveis páginas de romance barato e em alguns momentos até ridículos. A cena em que a Julie convida seu melhor amigo para sair do nada foi uma das piores do Nicholas que já li, nada das histórias realmente tocantes que já li do autor. O livro é bom pela sua ousadia e criatividade mas, infelizmente, fez com que Sparks deixasse de lado o que mais gosta de escrever.
Walkiria.Goudard 16/09/2023minha estante
Concordo que a parte que a Julie convida o Mike pra sair meio nada a ver, rs Eu me senti envergonhada lendo.

Ruth 20/06/2020

O começo é bem lento,mas depois com toda perseguição e mistério se torna muito envolvente.Fala sobre continuar a vida depois de uma perca,sobre sociopatas,e uma linda amizade.
Vale a leitura.

Van 06/07/2022

Agora sim! Nicholas você está redimido e se critiquei o conteúdo de seus livros nem me lembro kkk Porem acho que as editoras deveriam fazer uma releitura nas capas, parece romance de banca né, tão anos 90.
JESSICA PEREIRA 06/07/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito