Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

betsu 21/03/2024

Nostálgico
Eu era viciada na série e ter esse livro foi a melhor coisa pra mim, eu li e reli várias vezes. É um livro rápido que faz você querer saber mais sobre o que aconteceu no dia seguinte.

https.marchi 09/03/2024

Eu amei tanto esse livro!!!
Eu sou totalmente obcecada por Supernatural, e eu fiquei tanto tempo namorando esse livro para finalmente ler, e devo dizer que vale a pena totalmente!! Os detalhes, desenhos e tudo que tem de informação nesse livro deixa a experiência de leitura absurdamente incrível, e como uma fanática da série eu fiquei muito contente com o livro. Me fez entender bastante as atitudes do John mesmo não o suportando, tendo e não concordando com suas atitudes, mas ele só queria fazer com que os meninos conseguisem se cuidar de tudo que é maligno que tem no mundo, porém isso fez o Dean se sentir na obrigação de carregar o fardo de tudo sozinho, e o Sam nunca de fato conseguiu ter uma vida comum que era o que ele mais almejava já que desde bebê aconteceu tudo aquilo com ele...

mbiamorais 08/03/2024

Um verdadeiro diário
O livro é para fãs da série que possuem curiosidade de saber as informações contidas no diário que Sam e Dean sempre utilizam como fonte de pesquisa.
Possui informações sobre os seres e trechos de rituais e exorcismos, essa parte achei bem cansativa de ler mas, era necessário ter para ser um diário fiel ao da série.
O que mais gostei foi ver a evolução de John como caçador, sua descrença e medo no início que ao decorrer do livro foram totalmente abandonadas e ele se torno o homem relatado na série.

Katharine.Medrado 23/02/2024

A estrada até aqui
Esse livro é uma mistura de um bestiário do mundo supernatural e um pequeno diário de John. Vc vê como ele foi ficando obcecado para matar o assassino de sua esposa, como ele conseguiu criar os seus filhos e os conflitos com ele mesmo e "as crianças ".
O diário termina exatamente onde a série começa.
Um bom livro para fãs.
PS: Ler ouvindo a trilha sonora da série dica muito melhor

Nayara.Moura 11/02/2024

Diário ou caderno de anotações? Eis a questão.
Não sou uma das fãs mais entusiastas da série supernatural tenho que admitir. Isso não
evitou, no entanto, uma pontada de decepção ao começar o livro, além de não mais que
uma enorme força de vontade para terminá-lo. O livro não foi capaz de suprir minha
expectativa, que convenhamos advém mais de uma culpa minha do que da obra.
O diário de John Winchester segue as pegadas do pai dos irmãos mais durões da história
das séries, Dean e Sam Winchester, desde a morte de Mary até um pouco antes do que
parece ser o ponto inicial da série. No diário John nós dá o vislumbre dos eventos que
antecederam a jornada dos dois jovens caçadores, e é aí que a decepção começa a
espreitar, por que, no máximo é só isso que temos, um vislumbre.
Imagino quão trabalhoso desse ter sido a pesquisa para a concepção dessa obra, pois são
muitas as passagens esotéricas e místicas, porém nem mesmo a noção dessa trabalheira
conseguiu impedir que eu pulasse todas elas, afinal não sei falar latim ????? e se você não
sabe, bom, provavelmente fará o mesmo. As passagens históricas conseguem prender com
mais eficácia a atenção e atiçam a curiosidade. E os detalhes sobre a vida de Sam e Dean?
Não espere muitas, pois não acho que seja o foco do livro. Elas existem, são relevantes,
dão uma luz fraca ao passado, mas em meio a tantas outras informações elas acabam se
tornando secundárias, e se é isso que você espera, estanco desde já suas expectativas,
talvez você aproveite o livro melhor sem elas.

Fran 08/02/2024

Um diário!!
Sim, o livro é um diário onde John Winchester conta suas descobertas após a morte de sua esposa Mary. Conta também como tentou criar seus dois filhos pequenos, Dean e Sammy, em meio a sua caçada por quem matou sua esposa.

Não sei o que imaginei quando vi o livro, mas lendo o achei estranho. Ele literalmente tenta colocar tudo que encontra e descobre no diário. Mas ele é um pai com duas crianças em busca em busca de vingança, então ele não tem parada, não tem uma vida fora das rodovias. Logo não há muito tempo para escrever, para colocar o dia a dia de sua caçada, mas ele tenta.

O livro ajuda a entender os acontecimentos da série e a entender Dean e Sammy, porque são como são na série. Pelo menos nas primeiras temporadas.

grrpickles 15/01/2024

não tenho muito a dizer sobre esse livro pois 1 o john winchester é um estrume de personagem e 2 o livro em si é chatinho, o que salva são os monstros que aparecem na série e que estão no livro mais detalhados e algumas coisinhas que o john conta sobre o sam e o dean que também detalha um pouquinho mais da vida deles E o quanto o john é um pai horrível. fora tudo de ruim, li o livro bem animada pois infelizmente gosto muito da série!!

Asf.hell 14/01/2024

Por trás de tudo
O livro está mais para um bestiário, mas se você for realmente um fã de supernatural vai gostar bastante. O livro conta o cotidiano de Jonh após a morte de Mary, como foi para ele cuidar dos meninos e ter que caçar em busca de vingança ao mesmo tempo.

Vemos momentos soltos ao longo da história, sem muito nexo (realmente um diário). O que deixa a história realmente imersiva para os fãs da série.

Ao longo do livro vemos algumas datas importantes como: 24 janeiro (aniversário do Dean), 02 de maio (Aniversário do Sammy), 17 de maio ( Aniversário de casamento do Jonh e Mary) e por fim 02 de novembro (morte de Mary), vemos como foi para Jonh passar por essas datas ao longo do tempo desde 1993 até 2005.

Realmente não faz mais o meu estilo de livro, e eu não sou tão fã assim da série. Então minha nova experiência de leitura foi meio chata, mas se você é o tipo de pessoa que gosta da série e gosta de ler diários eu realmente indico o livro

Gregory.Faguaga 09/01/2024

Não sei
Eu fui com muita expectativa para ler esse livro por ser um grande fã da série mas acabei me decepcionando :/

KellyWinchester 05/01/2024

O diário de John Winchester
Sam e Dean conhecem todos os segredos que John Winchester guardou em seu diário.

" Um livro perfeito para quem é fã da série Supernatural, um relato dos monstros que John enfrentou. Maravilhoso " ????

Amorin_sabrinna 05/01/2024

Ler o diário o diário de John winchester foi voltar pro tempo em que eu assistia a série, ver o quanto foi traumático para todos quando Mary morreu, o fato do Dean ser 100% protetor com o Sammy desde de pequenos e bonito e difícil de se ver e o quanto ele é vulnerável com isso. Deu vontade de assistir a série de novo pra acompanhar com o diário.

Maria 29/12/2023

Complemento
"O diário de John Winchester", é um ótimo livro para os fãs da série, ajuda você a ver os acontecimentos através de outra perspectiva, entretanto se você gosta de entender tudo aquilo que lê, você levará um tempinho maior para ler o livro. Confesso que esperava um pouco mais já que os meninos sempre recorriam ao diário do John, mas não me arrependo de ter lido, inclusive preenchi algumas lacunas que a série deixou.

Ps: apesar de tudo nos dias 2 de novembro ficava com peninha do John.

auroras 22/12/2023

Os segredos de John Winchester.
?Carry on, my wayward son, there?ll be peace when you are done. Lay your weary head to rest. Don?t you cry, don?t you cry no more.?

E vamos de mais uma resenha esquecida e que só agora está sendo postada.
Comecei a acompanhar a série quando estava na segunda temporada e esse diário sempre foi algo que sempre quis, sou super curiosa e queria saber mais sobre a história da família Winchester e também sobre o que o John encontrava durante as suas caçadas. Essa releitura foi bem prazerosa e nostálgica, pude me lembrar de vários momentos da série, de alguns demônios e outros seres, é algo feito para fãs da série, assim como o guia do Bobby.

O diário começa duas semanas após a morte da Mary Winchester, traz muito sobre a perda na visão do John que desde o primeiro momento declarou que encontraria a criatura responsável pela morte de sua esposa. Outro ponto importante é que o livro traz muito sobre o Dean e o Sam, é aí que entra uma parte que me deixa com raiva, eles perderam a mãe e o pai os abandona frequentemente - entendo a questão da vivência do luto no contexto do John - mas, isso sempre me deixou um gosto tão amargo e fica pior quando se lê sobre, ele é um pai péssimo e ausente, tem quem discorde, só que não consigo aceitar isso, o Dean era uma criança e o Sam um bebê! Eles não conseguiam ter algo estável e isso os afetava demais. Os meninos precisavam do John, e é por isso que vejo o Bobby como a figura paterna deles.

O livro é curto, a leitura é de fácil compreensão, tem ilustrações bem elaboradas, o ponto negativo nele é que fica repetitivo demais e acaba ficando maçante em alguns momentos. Recomendo para os fãs da série e acredito que até quem não teve contado com a mesma consegue aproveitar a leitura.

Thalia31 15/12/2023

Um bom livro para fãs
O livro é realmente um diário, então não espere uma sequência equilibrada e lógica, pra quem não assistiu a série pode ser que ache meio estranho, mas pra quem assistiu será uma boa recordação!