Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

William Souza 02/06/2011

Pegar neste livro, foi bem mais que uma experiência de um fã. Foi reviver com os personagens tudo por que John Winchester passou.

Tudo começa em 2 de Novembro de 1983, quando drasticamente Sam e Dean Winchester perdem e mãe misteriosamente em um incêndio provocado por um demônio no quarto do pequeno Sam. Após que tudo passou, John decide que vai aprender tudo sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos mais obscuros e das estradas mais longínquas dos Estados Unidos. Em seu diário John Winchester registra como pode tudo o que for de ajuda para os filhos, reunindo lendas, folclores e superstição dos inimigos do outro mundo...

Eu adoro o seriado Supernatural, mesmo a estória se tornando meio enrolada e algumas coisas terem se tornado meio "clichê", é uma boa série (principalmente nas primeiras quatro temporadas). Mas aqui vamos falar do livro, então voltando ao raciocínio... Qualquer fã que se preze de Supernatural, tem que ler esse diário.

O livro se passa depois do enterro de Mary e nesse “diário”, John vai escrevendo suas tristezas e tentando entender o que tirou a vida de sua mulher, ele sabe que um curto-circuito não começa pelo teto e sim pela parede, e nessa busca por informação ele começa a introdução nas coisas sobrenaturais.

O mundo criado por Erick Kripke é maravilhoso e cheio de descobertas fascinantes. E neste livro, Alex Irvine escreveu um diário como se ele estivesse vivendo a vida de John Winchester.

O livro tem uma narrativa bem fluida e de fácil compreensão. Como é um “diário" o autor nos dá os mínimos detalhes sobre os monstros e eventos acontecidos. Noticiando fatos guardados em jornais e arquivos na época.

O legal é que o autor não se prende só em monstros/criaturas que John encontrou. Mas fala da vida dos irmãos Winchester. De como foi difícil para o John, acreditar de uma hora para a outra que não estávamos sozinhos no mundo. E após aceitar a existência de criaturas de outro mundo, como foi abrir mão de uma vida normal, para se tornar um caçador de coisas sobrenaturais.

Muito bacana essa idéia de escrever o “Diário” de John Winchester. Para quem é fã da série, pode entender um pouco mais, como funcionava a cabeça de John sobre os acontecimentos que mudou a vida da família Winchester.

Letícia 13/12/2012minha estante
COOONCORDO!

SuAlen.Pawelkiewic 22/06/2021minha estante
Como fã da série, ler o livro foi como fazer parte daquele mundo incrível ??

Jessica.Sperandio 12/11/2021minha estante
Foi como reviver toda história do Jhon, é perfeito.

debs ð 26/02/2024minha estante
lendo o livro da uma nostalgia, pq além de reviver/rever os personagens é como se fizéssemos parte da jornada junto com eles ???

grrpickles 15/01/2024

não tenho muito a dizer sobre esse livro pois 1 o john winchester é um estrume de personagem e 2 o livro em si é chatinho, o que salva são os monstros que aparecem na série e que estão no livro mais detalhados e algumas coisinhas que o john conta sobre o sam e o dean que também detalha um pouquinho mais da vida deles E o quanto o john é um pai horrível. fora tudo de ruim, li o livro bem animada pois infelizmente gosto muito da série!!

Bee Pfeiffer 22/03/2023

O diário de John Winchester - Alex Irvine
Eu como super fã da série e apaixonada pelo seu universo, tive a oportunidade de ler este livro pela primeira vez.
O Diário de John winchester é uma obra baseada no diário da série onde desde a morte de sua esposa ele conta (embora de maneira superficial) a sua vida com os filhos Dean e Sam. Por mais que seja uma demonstração de sua vida, John também o usa como compartilhamento para lendas, histórias, exorcismos, relatos e notícias, ajudando os irmãos a entenderem mais sobre os monstros que enfrentam ao longo da série.
Eu gostei muito deste livro, um ponto negativo é que ao decorrer da história as lendas e devaneios prevalecem, o que faz não sabermos o que aconteceu com a família neste meio tempo, mas realmente é muito bom para complementar umas peças soltas na série.

"Última anotação:
28 de outubro de 2005 -
Recebi uma ligação do bar, e a última peça se encaixou. Estou na trilha. Depois de 22 anos, finalmente encontrei o maldito. Agora irei matá-lo."

auroras 22/12/2023

Os segredos de John Winchester.
?Carry on, my wayward son, there?ll be peace when you are done. Lay your weary head to rest. Don?t you cry, don?t you cry no more.?

E vamos de mais uma resenha esquecida e que só agora está sendo postada.
Comecei a acompanhar a série quando estava na segunda temporada e esse diário sempre foi algo que sempre quis, sou super curiosa e queria saber mais sobre a história da família Winchester e também sobre o que o John encontrava durante as suas caçadas. Essa releitura foi bem prazerosa e nostálgica, pude me lembrar de vários momentos da série, de alguns demônios e outros seres, é algo feito para fãs da série, assim como o guia do Bobby.

O diário começa duas semanas após a morte da Mary Winchester, traz muito sobre a perda na visão do John que desde o primeiro momento declarou que encontraria a criatura responsável pela morte de sua esposa. Outro ponto importante é que o livro traz muito sobre o Dean e o Sam, é aí que entra uma parte que me deixa com raiva, eles perderam a mãe e o pai os abandona frequentemente - entendo a questão da vivência do luto no contexto do John - mas, isso sempre me deixou um gosto tão amargo e fica pior quando se lê sobre, ele é um pai péssimo e ausente, tem quem discorde, só que não consigo aceitar isso, o Dean era uma criança e o Sam um bebê! Eles não conseguiam ter algo estável e isso os afetava demais. Os meninos precisavam do John, e é por isso que vejo o Bobby como a figura paterna deles.

O livro é curto, a leitura é de fácil compreensão, tem ilustrações bem elaboradas, o ponto negativo nele é que fica repetitivo demais e acaba ficando maçante em alguns momentos. Recomendo para os fãs da série e acredito que até quem não teve contado com a mesma consegue aproveitar a leitura.

Thaís 28/04/2023

Family Business!!
Um livro bom para quem gosta de Supernatural, eu nunca tinha lido um livro/diário, e algumas coisas me incomodaram, como a variedade de fontes, o que sei que é normal, mas não deixou de me incomodar no ebook, talvez seja melhor ler em um livro físico... Além das várias vezes que apareceu um texto enorme em latim... Nem vou dizer que pulei essas partes kkk

Rodrigues 22/09/2020

O livro que eu sempre quis ler
Para quem é fã da série Supernatural esse é o livro que todos nós sempre quisemos ler.Eu achei simplesmente genial publicar o diário de Jonh Winchester como um livro.
Eu preciso dizer que amei o livro,aqui Jonh fala sobre bruxas,fantasmas,matamorfos,exorcismos e etc...
Mas o que mais me agradou com certeza é que Jonh escreve sobre os seus sentimentos.A dor e o desespero de perder sua esposa Mary,e a relação com seus filhos,Dean e Sammy Winchester.
Com o filho mais velho Dean,sua relação era fácil,pois o menino desde criança sempre o obedeceu,como se fosse um mini soldado,mas com Sam,o filho mais novo seu relacionamento sempre foi mais difícil,afinal o menino cresceu sem a mãe e seu temperamento sempre foi questionador e desobediente.Mas a seu modo Jonh sempre os amou.
Na história podemos observar que seu grande objetivo sempre foi vingar a morte de sua esposa e matar o demônio que a tirou de sua vida.
Alex Irvine escreveu um livro maravilhoso.Muito fiel a série da Tv,fiel as personalidades das personagens.Aqui se percebe que ele não inventou nada e foi extremamente fiel a série.
Foi isso o que eu mais gostei na história, pois os personagens são descritos fielmente a obra original e também porque realmente parece que estamos lendo um diário.
Valeu muito a pena ler esse livro e fico mais feliz ainda de ter o livro físico na minha casa.Obra incrível.

euxsabryna 05/09/2023

O Diário de John Winchester
Esse livro nos dá uma visão mais profunda do mundo sobrenatural da série, contando a história em forma de diário pelo John Winchester. Vocês irão conhecer mais sobre os monstros que eles enfrentam e como a família Winchester lida com tudo isso. É um livro interessante para quem, assim como eu gosta da série, mesmo que a linguagem possa ser um pouco séria demais às vezes. Mesmo assim, na minha opinião vale muito a pena para quem quer explorar mais esse universo e os personagens.

carolinagarlic 15/07/2023

Sou fã de tudo que supernatural faz, porém não sou a maior fã de John Winchester e ler esse livro me fez ser menos ainda, entendo o luto, mas fazer seus dois filhos, crianças, passarem por coisas que criança nenhuma deveria passar para se vingar. E ainda ficar com raiva do filho que não quer seguir esse caminho, que ódio. Mas enfim, o livro em si é lindo, gostei de ler o que se passava na cabeça de John.

Jéssika Dayana 04/09/2020

Adorei Viado.
Pra quem realmente é fã, esse livro é muito bom. Nele podemos ter um gostinho de como seria ser um caçador, de como a cabeça de John funciona.

Flah 20/02/2011

Supernatural!!
É assim mesmo que se descreve o livro "O Diário de John Winchester".
Para fãs da série, como eu, é como se adentrasse àquele universo sobrenatural.
John Winchester começa a escrever em seu diário, dias depois da morte de Mary, mãe de Dean e Sam, naquele terrível incêndio. Depois disso jura, pra si mesmo, vingar a morte da mulher e sai atrás de pistas que possam ajudá-lo.
Nesse caminho encontra os caçadores e se torna um deles, designando-o como "o trabalho da família".
Ele relata o cotidiano da família, como as coisas aconteciam enquanto os anos passavam, até a chegada do primeiro episódio da série.
Enquanto a leitura avança é possível relembrar grandes episódios da série, onde o que é relatado no livro também é mostrado nos episódios.
Um fato bem marcante descrito no livro é sobre a morte de Bill Harvelle, o dono do "bar dos caçadores", marido da Ellen e pai da Jo. No episódio da série onde Dean e Sam chega ao bar e encontram Ellen ela apenas diz que fazia muito tempo que não via John e fala que a culpa pelo marido dela ter morrido era do pai deles, mas há uma explicação de como as coisas aconteceram.
No livro esse episódio é bem detalhado, e John fica muito triste, porque foi descuidado e, por isso, um amigo tinha morrido.
Os anos avançam até 2005, nesse tempo John encontra todo tipo de monstros, espíritos e demônios. faz anotações sobre os casos, para que, posteriormente seu diário sirva como um tipo de "guia".
Tem inscrições de símbolos, orações, exorcismos, ervas.
E termina com John recebendo uma ligação do bar, ele tinha encontrado o "olho amarelo" e foi atrás dele.
Nesse época ele some, deixando Dean sozinho e daí, Dean vai atrás de Sam na faculdade, começando a jornada deles, que se tornou uma série de grande sucesso que eu, particularmente, adoro!

Pra quem é fã também, esse livro é essencial!!

Joy 19/10/2022

Melhor livro que li até agora, sobre supernatural
Quem me conhece já deve estar careca de saber que eu amo e venero a série. Então pra mim foi uma delícia ler este livro, conhecer os pensamentos e entender um pouco mais dessa persona que é o John Winchester, infelizmente o livro não me fez mudar de idéia com relação ao péssimo pai que ele foi, entretanto, foi muito legal essa aventura junto com ele. Vê ele falando sobre o crescimento de Sam e Dean, foi incrível, e também fiquei muito surpresa com algumas anotações dele com relação a si mesmo. Vocês sabiam que ele já dormiu com um demônio?? Pois é, o mesmo que o Sam fez, que loucura!
Mas não vou negar que em certo ponto do livro, ele se tornou maçante e difícil de chegar ao fim, pois a leitura estava muito repetitiva, afinal o que ele iria escrever além das caçadas? Ah, outra coisa: o livro é um tipo de grimório do John, então tem muita receita, informações sobre os monstros que ele mata etc. Não acho que o diário seja o mesmo da série, mas é bem parecido. Porém se você é fã de supernatural, assim como eu, então se joga. #Hunter kkk

Daiana 08/10/2022

Diário
Livro até que bacabinha.
Relata o dia a dia do pai dos Winchester e as descobertas que ele vai fazendo em sua nova vida de caçador.
Nesse diário ele conta um pouco de tudo, sua nova rotina, agora sozinho só com os meninos, sua novas descobertas do mundo espiritual, os rituais para matar cada bicho e por ai vai. Não é uma leitura que fluir por ser em forma de diário.

Ana 24/03/2023

Este é um livro para os fãs da série de TV Supernatural (Sobrenatural). É um complemento para entendermos melhor o que John e os meninos passaram antes do início do seriado.
A história é contada em forma de diário, como já se diz no título do livro.
Ali mostra um John confuso, triste (o que não foi o suficiente para me fazer gostar dele) e determinado a encontrar a criatura que matou sua esposa Mary queimada no teto do quarto de seu bebê, Sammy.
Ler as passagens que ele se refere ao Dean só me deixou mais irritada com o pai e mais triste pelo Dean porquê ele não teve infância - e Sam também, obviamente. Pelo amor, o presente de aniversário de nove anos do Dean foi uma arma. UMA ARMA! O John entrou nessa vida de caçador de criaturas sobrenaturais e não tinha o direito de arrastar os seus filhos pra isso. Ele foi um soldado e não um pai. Na verdade, o pai do Sam foi o Dean.
Como é um livro para os fãs, foi muito legal ler esse diário que é tão usado na série pelos meninos. Muito interessante ler as lendas do mundo todo, os tipos de Exorcismo e os rituais de evocação de criaturas demoníacas.
Deu pra visualizar mentalmente os Winchester fazendo essas coisas.
Depois de ler, fiquei com mais saudade ainda desses irmãos que amo tanto! ?

Bia 03/04/2021

o diário
Esse diário de John winchester é maravilhoso, ele nos mostra como ele se passou com a morte de sua esposa por alguns anos e as figuras dos monstros são incríveis, tem poucas páginas mas vale a pena ler para quem ama a série como eu .