Aprendendo a Amar

Aprendendo a Amar Diana Palmer

Resenhas - Aprendendo a Amar -

Isabeli 04/04/2022

Drama.
Jastin parecia melhor no primeiro livro... ?_? Um PM muito cabeça-dura e dramático para o meu gosto... ???

Honestamente, poderia ser uma história melhor. A história tem um enredo claro, um bom desenvolvimento de eventos e bons personagens que fazem bem o seu papel. No entanto, eu nunca me conformo com a mocinha perdoar o PM tão rápido, depois de tantas desconfianças e humilhações... *Suspiros* Ele tinha que ter perseguindo ela até cansar!!!!

É estranho como PM confia tanto nas palavras e atuações do pai cruel de PF, mas não a houve ou não acredita nas palavras dela, e ainda diz que a ama... E tira conclusões precipitada e a julga, sem procurar conversar com ela. Amor é confiar. Heróis de verdade sempre vão confiar na mocinha. Isso me irrita hahaha
Aaaah, isso é muito dramático!

Shelby não é uma mocinha franca, mas é bem fragilizada... Ela é uma personagem que merece uma história melhor, um homem melhor... :(

No geral, é uma boa leitura. Mas tem que ter um pouco de paciência... ¯\_(?)_/¯

Andressa 02/02/2022

Justin ,um ogro de coração mole kkk a marra toda era paixão encubada ( literalmente ?)
Mais um livro da Diana que me deixou presa

Momentos da Fogui 13/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/serie-homens-do-texas-02-aprendendo.html

Dany Maria 29/03/2015

2º Livro da Série Homens do Texas
RESENHA EDITADA EM 2020
Infelizmente na minha releitura não curti muito o livro, consegui enxergar melhor os defeitos, como por exemplo os motivos extremamente fracos de rompimento do casal, tudo levado por motivos da mocinha ser muito ingênua com a situação, quase todos os traumas do casal resolveria com uma simples conversa, então achei os empecilhos deles ficarem juntos super fracos, e fiquei meio boiando no motivo da mocinha ter medo de intimidade com o protagonistas..nunca tinha visto um argumento daquele em livro kkk acho que é algo bem datado de romance de banca antigo kkkk. É complicado ler um livro mais antigo pela questão de conflito de gerações, aqui ainda têm aquela ideia da mulher ser submissa, dona de casa e tudo mais, porém tentei não levar em consideração as ideias arcaicas pois entendo o contexto da época, mas é algo que incomoda sim.
Sobre minha descrição da história na 1° vez que li:
Nesse livro conta a história do mocinho feio o Justin,irmão do bonitão Cal do primeiro livro,e gente que homem calado,reservado,de orgulho ferido,sofre porque não se acha bom o suficiente para a Shelby que é linda,e sempre fica inseguro e também tem consciência da sua aparência não muito boa ownn tadinho,mais o que ele não tem de aparência ele tem de sentimentos pela Shelby,ele é maravilhoso. EDIT: Essas características dele poderiam ter sido mais explorada no livro, de fragilidade e insegurança pessoal!
Enfim,a história deles se passa depois que anos atrás rompem o noivado,porque ele acreditava que ela o tinha traído,e isso acabou com ele,tanto é que depois disso nunca mais se relacionou com ninguém e nunca esqueceu ela.Depois de uns anos,ela está no fundo do poço financeiramente e ele mesmo machucado por ela,oferece ajuda p/ ela,e aí vai se desenrolando a história,e ela vai tendo que ganhar a confiança dele,porque mesmo não tendo o traído,ele acredita que sim...O homem coitado sofre,ele a ama demais,mas fica com medo de se magoar de novo.

Fogui 09/09/2014

Justin
Título: Aprendendo a Amar
Autor: Diana Palmer
Tradução: Maura Sardinha
Série: Homens do Texas 02
Editora: Harlequin
Ano: 2007

Insegurança, medo, traição, vingança, ciúme, paixão e amor, são os sentimentos que se encontra neste romance entre Justin Ballenger e Shelby Jacobs. Acredito que esta história seja uma das melhores da série Homens do Texas. Mas sou suspeita, adoro o casal mais apaixonado e cabeça dura da Diana Palmer. Apesar do sofrimento, os dois nunca deixaram de se amar.

Há seis anos atrás, Justin e Shelby estavam noivos e completamente encantos um pelo outros, mas o pai dela não queria que o casamento, então chantageou Shelby e contou uma mentira para Justin, fazendo nossa mocinha confirmar a mentira para noivo. Com o fim do noivado, Justin se fechou para o mundo e se tornou homem duro e amargurado.....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

Suelen Mattos 09/07/2013

A Bela... e a Fera!

Olha, esse livro deveria se chamar "Aprendendo a ouvir" ou "Aprendendo a Perdoar" ou ainda "Aprendendo a Esquecer", viu! Porque o amor sempre esteve lá: Shelby nunca deixou de amar Justin, e ele nunca deixou de amá-la também, apesar de ser beeem cabeça-dura pra admitir isso. O que faltava era ele ouvi-la, entendê-la, perdoá-la e esquecer o passado, seguindo em frente. Bem, pensando melhor, talvez ele devesse mesmo aprender a verdadeira essência de amar.... O homem só podia ser cego. Só ele não via o mau-caráter que Bass Jacobs, pai de Shelby, era. Claro que ele não ia querer que a filha se casasse com um pobre. Mas nãããão, Justin tinha que achar que o homem era a melhor criatura do planeta. Claro, Bass soube fingir muito bem, mas ele devia ter percebido algo. Mas não, preferiu odiar a ex-noiva. E foi nesse clima de amor e ódio que eles se casaram.

Justin não era um homem bonito. Já Shelby era uma verdadeira beldade. E isso sempre o deixou inseguro. Ele tinha ciúmes até do próprio irmão, Calhoun. Tadinho, Justin não conseguia entender como alguém tão bonita quanto ela poderia querer ficar com alguém feio como ele. Ah, mas Justin é um típico homem do Texas "DianaPalmeriano": alto, forte, com um corpão de dar gosto e aquela pegada de tirar o norte da mocinha. E sabia ser um amor quando queria (infelizmente, ele só quis ser um amor com Abby, no livro anterior, porque aqui.... nuuus, soube ser um ogro). Enfim, então mesmo quando tudo apontava que Shelby era inocente, uma parte dele se recusava a aceitar que ela era mesmo inocente. Só mesmo uma atitude drástica da nossa mocinha pra dar um sacode nesse mau humor crônico de Justin. Só que aí ele terá que ser rápido e correr atrás do prejuízo, antes que seja tarde demais. Ah, e por falar em Shelby, eita mocinha pra ter o hímen blindado. Nossa, só uma cirurgia para desvirginá-la, que que é isso, titia Palmeirão?!?!

Vou dizer uma coisa pra vocês, Justin pode até ser um ogro e tudo o mais, mas ele me cativou. Alguma dúvida de que o recomendo? Hehehe!!! E que venha o Tyler!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas e conferir um vídeo que tem tudo a ver com o livro??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2013/07/diana-palmer-aprendendo-amar.html

Rose 24/06/2012

Pensa em uma pessoa completamente apaixonada mas que não dá o braço a torcer de jeito nenhum. Pois é, apresento para vocês Justin Ballenger. No passado ele ficou noivo de Shelby, a filha de um rico empresário da região. Mas o noivado foi desfeito de uma hora para outra e Justin se viu com o coração ferido e traído.
Contando com o apoio do pai de Shelby, ele acaba dando o pontapé inicial de seu império junto com seu irmão Calhoun. Mas mesmo depois de tantos anos, ele não consegue tirar Shelby do pensamento e principalmente do coração.
Agora que a família e a vida de Shelby está destruída, ele tem a chance de se vingar da humilhação sofrida, ele só não esperava que seu coração falasse mais alto que sua sede de vingança.
Shelby vê seu mundo "cor de rosa" desmorar. Ela só não contava ficar nas mãos de Justin, mas ela vai encontrar forças para provar que é tão vítima quanto ele de seu pai e que seu mundo nunca foi "cor de rosa". Ela só não sabe como vai fazer isso.
Nossa, tinha horas que eu queria socar o Justin, mas passou quando vi seu desespero diante da possibilidade de perder Shelby de uma vez por todas.

julia 19/09/2011

A vida tá corrida,eu meio sem tempo de ler.. mas tenho mais esse livrinho na minha coleçao!
justin e shalby estão entre meus casais favoritos *_*

Cristine 28/09/2011minha estante
aff
vc é corajosa
eu passei o livro inteiro imaginando formas de torturar o justin! e devo ter jogado o livro na parede umas par de vezes!!

julia 01/10/2011minha estante
rsrsrs....
quem disse que nao tive vontade de torcer o pescoço do justin?rs
ainda sim são um dos meus casais favoritos.

03/02/2011

Complexo de feiúra
O Justin é um fofo!!! Mais um OGRO ADORÁVEL!! E um ogro diferente, pq ele é meio "puritano", "casto" (dá pra acreditar???kkk).

Justin é o irmãozão do Cal, já aparece na trama do Calhoun e Abby, na minha opinião, roubando a cena. Fiquei muito mais interessada no q rolava entre ele e Shelby, do q entre o q tava rolando entre os protagonistas do primeiro livro.

Então DP, fofinha, nos presenteou, dando um livro todinho só pro Justin, e seu absurdo complexo de feiúra (pode?kkkk).

INACREDITÁVEL, né?? Como pode um homem desses ter tanto complexo, se achar tão nada?? PARE COM ISSO! Homenzinho tolo!!

Ele passou a vida achando q Shelby era muita areia pro seu caminhãozinho.

Caramba de homem estúpido!! Não enxerga q é um baita de um caminhão?! Se toca!! kkk

Shelby era noiva de Justin, há 6 anos, e foi obrigada a contar uma mentira escabrosa pra ele, pq o amava d+. O imbecil acreditou, eles se separaram e afundaram em solidão.

Mas então, o mundo dá muitas voltas, pra acabar sempre no mesmo lugar. Acontece tragédias na vida familiar e financeira de Shelby, e Justin resolve ajudá-la, pq a ama d+ pra deixá-la desamparada.

Mas o amor deles é tanto, e os idiotinhas não sabem se expressar, dialogar, ouvir... Então, óbvio, distorcem a realidade, e Justin, ogrinho, trata de magoar de todas as formas possíveis a quase santa Shelby, tadinha!!

Cal e Abby, agora casados e absolutamente felizes. Abby mais esperta, madura. Cal menos ogro, mais sensato. Enfim, eles dão uma mãozinha pra Justin e Shelby se acertarem....

Linda a cena do aeroporto, já no final, o desespero de Justin, sua impotência diante da possibilidade de perder mais uma vez a mulher da sua vida...

Mas legal mesmo é o último capítulo. Morri de rir... Hilário, Justin numa toalha de sapinho (kkk, nem dá pra imaginar), todo tímido, e Cal, fazendo perguntinhas "ingênuas" (kkk) afim de encabular ainda mais seu irmãozão puritano. Foi d+!!

IMPERDÍVEL!
Fogui 03/02/2011minha estante
Puts, Má!!!! Vc pegou o espírito do livro, amei sua resenha, adoro o Justin e a Shelby, chorei e depois ri com ela... MEGA, BLASTER....
ADORO!!!!!!!!!!!!!!

Vitoria.Silva 09/01/2022minha estante
Eu sou nova aqui. Não encontro a opção de iniciar a leitura. alguém pode me ajudar?

Cris Paiva 04/06/2009

Mocinho cavalo e mocinha blindada
Depois desse livro eu me convenci, definitivamente que a Diana tem algum trauma de origem sexual...

Ela praticamente blindou a virgindade da mocinha!!!!
A coitada, pra poder ter a noite de núpcias com o marido, teve de se submeter a uma operação para seccionar o hímem. Gentem!!! O que é ísso!!! O hímem da mocinha era praticamente de aço!!!!

Mas tudo bem... o livro é um típico Palmeirão, que se passa em Jacobsville, com mocinha inocente e VIRGEM, um mocinho idiota e grosso e um monte de coadjuvantes que a gente já viu ou vai ver em outro livro...

SUPER RECOMENDO!!!! Kkkkkkkkk