O Enigma da Borboleta

O Enigma da Borboleta Kate Ellison




Resenhas - O Enigma da Borboleta


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


coolmoomin 23/02/2024

Um pitchulo
Eu tinha feito uma resenha em outra conta assim que terminei de ler e ele é um livro bom, gostei do romance, li bem rápido pq de fato me prendeu. leitura gostosinha, apesar de ter suspense e é isso, recomento.
comentários(0)comente



helopzz 29/01/2024

AMEI
Mais um livro de suspense que me prendeu! amei a história, os personagens principais, os detalhes de cada fala? incrível! A Penelope é incrível, as emoções que ela sentia, eu sentia junto. O modo como foi se desenrolando a história foi muito bom. Recomendo bastante!!

nove, nove, seis. tap, tap, tap, banana.
comentários(0)comente



'akilis 21/01/2024

EMOÇÕES DIVERSAS
HUMILDE OPINIÃO:

Incrível!!!!!!!!!


Eu praticamente engoli esse livro, muito gostosinho, faz você em certo momento sentir como se fosse a personagem, Lo. O jeito como ela se liga à garota, Sapphire, você passa a estar ligado a ela também. Se ela fica nervosa, estressada, desesperada, apaixonada. Tudo!

O mistério te envolve, e tem um plottwist muito, muito, muito, (ops, acho que peguei uma mania dela kkk) foda. Eu pelo menos, fui pego de surpresa. Depois disso eu resolvi tentar achar o tal assassino também, e meu palpite estava certo. Enfim.


_tap tap tap banana_ Muito boa leitura, foi um achado da Bienal Recife, esse livro, e amei.

Ps.: queria que eles tivessem ficado juntos (quem ler vai saber de quem estou falando). LEIAM! LEIAM! LEIAM!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vampelly 22/01/2023

Esperava muito mais
Comecei a ler o livro com as expectativas bem altas. Imaginei um suspense bem construído com essa representatividade de uma pessoa com toc, mas o que recebi me decepcionou um pouco.

Achei o livro bom até mais ou menos a metade dele e depois ele simplesmente começou a me dar raiva, certas cenas eram previsíveis demais. A personagem principal, Penelope, não chegou a me cativar como eu imaginava que seria. Eu achava que seria voltado a uma investigação bem construída, um suspense que me deixaria boquiaberta; mas a história se mostrou também uma jornada de um romance adolescente, e eu não estava esperando isso.

Acho que o livro se vende de uma forma bem diferente do que ele realmente é, para mim a leitura não foi muito boa, mas para pessoas mais jovens (imagino eu) ele seria uma leitura que surpreenderia.
comentários(0)comente



Luyde Gomes 12/11/2022

Ruim é pouco?
Pensem em um livro ruim: é esse! Na verdade, muito fraco, sem nexo, sem nada! Eu só dei duas estrelas porque a escrita da autora (jogo de palavras, dinâmica da narração?) é boa e foi a única coisa que não me fez abandonar na metade, mas o enredo e caracterização dos personagens parecem que foram feitos por outra pessoa.
comentários(0)comente



Gi 02/09/2022

Uma surpresa pra mim
Nunca li nada parecido, nossa protagonista é cleptomaníaca e sofre de TOC, o que se intensifica após a morte do irmão. Nossa história começa quando, a partir de uma borboleta, ela desenvolve uma nova obsessão : "descobrir quem matou Sapphire" Cheio de suspense, aventura e uma pitada de romance. Lo me conquistou.
comentários(0)comente



Fly_lipe 12/07/2022

Até que foi bom
Gostei do livro, foi interessante ter um personagem com toc envolvido numa trama como essa. Não foi nenhum Harlan Corben, mas gostei muito.
comentários(0)comente



Marília 06/07/2022

Uma heroína inesquecível
Ahhhhh como eu amo suspense e heroínas exclusivas e diferenciadas, mas por esse título eu esperava algo mais complexo... não é de todo ruim.

Gosto de livros que entregam a estória toda só na última página, mas esse aqui conta o que acontece depois do "final".

Gostei ?
comentários(0)comente



Mariana 29/06/2022

Acredito que criei muitas expectativas para esse livro, estava no meu Kindle para ler desde 2018 e só tive a coragem de ler esse ano. Não esperava que fosse uma personagem do ensino médio, nada contra, mas fui com a expectativa de uma mulher adulta com TOC, e foi bem diferente. A personagem parece ser muito boba em muitos momentos, fazendo atitudes imprudentes, situações que tem uma placa "vai dar merda sai daí", que ela ignora totalmente. É um pouco forçado o suspense, no final tudo se encaixa e da um sentimento bom, mas durante, não tem o sentimento de querer saber o que aconteceu. Os personagens não foram tão cativantes para mim, um pouco forçado a relação entre eles. Porém, entre todos os defeitos, a análise sobre o TOC, as manias dela e as crises foram bem conceituadas e desenvolvidas.
comentários(0)comente



warpechowski 25/05/2022

MDS!! Eu estou apaixonada por esse livro T-T
Lo maior investigadora e perfeitinha do jeito que é ??
Flynt...te amo, é isso.
Leiam se puderem, eu suplico que leiam essa obra!!
comentários(0)comente



acgx 19/04/2022

Um desastre...
Eu esperava muito desse livro, recebi menos que um átomo de sentimentos, é impressionante como a gente é influenciado por um título. Entretanto se você está esperando um mistério no mínimo decente, leia "A paciente silenciosa". A autora usa a desculpa da protagonista com TOC, para encher linguiça em cada página que passa, é lento e sem graça com personagens esqueciveis, com um pingo de desenvolvimento. Horrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mel 28/12/2021

Meu deus, eu adorei esse livro, ele é de leitura simples, então a leitura foi fluida e saber quem era o assassino me deixou muito ansiosa.

As cenas de romance me remeteram muito filmes teen, que particularmente adoro.

No entanto, era bem previsível, nada muito fora do normal, a resolução no final achei corrida, o que nao me agradou muito, mas num geral, é legal, principalmente para quem está iniciando no mundo do genero de mistério
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR