O Enigma da Borboleta

Resenhas - O Enigma da Borboleta

1 | 2 | 3 | 4

coolmoomin 23/02/2024

Um pitchulo
Eu tinha feito uma resenha em outra conta assim que terminei de ler e ele é um livro bom, gostei do romance, li bem rápido pq de fato me prendeu. leitura gostosinha, apesar de ter suspense e é isso, recomento.

helopzz 29/01/2024

AMEI
Mais um livro de suspense que me prendeu! amei a história, os personagens principais, os detalhes de cada fala? incrível! A Penelope é incrível, as emoções que ela sentia, eu sentia junto. O modo como foi se desenrolando a história foi muito bom. Recomendo bastante!!

nove, nove, seis. tap, tap, tap, banana.

'akilis 21/01/2024

EMOÇÕES DIVERSAS
HUMILDE OPINIÃO:

Incrível!!!!!!!!!

Eu praticamente engoli esse livro, muito gostosinho, faz você em certo momento sentir como se fosse a personagem, Lo. O jeito como ela se liga à garota, Sapphire, você passa a estar ligado a ela também. Se ela fica nervosa, estressada, desesperada, apaixonada. Tudo!

O mistério te envolve, e tem um plottwist muito, muito, muito, (ops, acho que peguei uma mania dela kkk) foda. Eu pelo menos, fui pego de surpresa. Depois disso eu resolvi tentar achar o tal assassino também, e meu palpite estava certo. Enfim.

_tap tap tap banana_ Muito boa leitura, foi um achado da Bienal Recife, esse livro, e amei.

Ps.: queria que eles tivessem ficado juntos (quem ler vai saber de quem estou falando). LEIAM! LEIAM! LEIAM!

vampelly 22/01/2023

Esperava muito mais
Comecei a ler o livro com as expectativas bem altas. Imaginei um suspense bem construído com essa representatividade de uma pessoa com toc, mas o que recebi me decepcionou um pouco.

Achei o livro bom até mais ou menos a metade dele e depois ele simplesmente começou a me dar raiva, certas cenas eram previsíveis demais. A personagem principal, Penelope, não chegou a me cativar como eu imaginava que seria. Eu achava que seria voltado a uma investigação bem construída, um suspense que me deixaria boquiaberta; mas a história se mostrou também uma jornada de um romance adolescente, e eu não estava esperando isso.

Acho que o livro se vende de uma forma bem diferente do que ele realmente é, para mim a leitura não foi muito boa, mas para pessoas mais jovens (imagino eu) ele seria uma leitura que surpreenderia.

Luyde Gomes 12/11/2022

Ruim é pouco?
Pensem em um livro ruim: é esse! Na verdade, muito fraco, sem nexo, sem nada! Eu só dei duas estrelas porque a escrita da autora (jogo de palavras, dinâmica da narração?) é boa e foi a única coisa que não me fez abandonar na metade, mas o enredo e caracterização dos personagens parecem que foram feitos por outra pessoa.

Gi 02/09/2022

Uma surpresa pra mim
Nunca li nada parecido, nossa protagonista é cleptomaníaca e sofre de TOC, o que se intensifica após a morte do irmão. Nossa história começa quando, a partir de uma borboleta, ela desenvolve uma nova obsessão : "descobrir quem matou Sapphire" Cheio de suspense, aventura e uma pitada de romance. Lo me conquistou.

Fly_lipe 12/07/2022

Até que foi bom
Gostei do livro, foi interessante ter um personagem com toc envolvido numa trama como essa. Não foi nenhum Harlan Corben, mas gostei muito.

Marília 06/07/2022

Uma heroína inesquecível
Ahhhhh como eu amo suspense e heroínas exclusivas e diferenciadas, mas por esse título eu esperava algo mais complexo... não é de todo ruim.

Gosto de livros que entregam a estória toda só na última página, mas esse aqui conta o que acontece depois do "final".

Gostei ?

Mariana 29/06/2022

Acredito que criei muitas expectativas para esse livro, estava no meu Kindle para ler desde 2018 e só tive a coragem de ler esse ano. Não esperava que fosse uma personagem do ensino médio, nada contra, mas fui com a expectativa de uma mulher adulta com TOC, e foi bem diferente. A personagem parece ser muito boba em muitos momentos, fazendo atitudes imprudentes, situações que tem uma placa "vai dar merda sai daí", que ela ignora totalmente. É um pouco forçado o suspense, no final tudo se encaixa e da um sentimento bom, mas durante, não tem o sentimento de querer saber o que aconteceu. Os personagens não foram tão cativantes para mim, um pouco forçado a relação entre eles. Porém, entre todos os defeitos, a análise sobre o TOC, as manias dela e as crises foram bem conceituadas e desenvolvidas.

warpechowski 25/05/2022

MDS!! Eu estou apaixonada por esse livro T-T
Lo maior investigadora e perfeitinha do jeito que é ??
Flynt...te amo, é isso.
Leiam se puderem, eu suplico que leiam essa obra!!

acgx 19/04/2022

Um desastre...
Eu esperava muito desse livro, recebi menos que um átomo de sentimentos, é impressionante como a gente é influenciado por um título. Entretanto se você está esperando um mistério no mínimo decente, leia "A paciente silenciosa". A autora usa a desculpa da protagonista com TOC, para encher linguiça em cada página que passa, é lento e sem graça com personagens esqueciveis, com um pingo de desenvolvimento. Horrível.

Mel 28/12/2021

Meu deus, eu adorei esse livro, ele é de leitura simples, então a leitura foi fluida e saber quem era o assassino me deixou muito ansiosa.

As cenas de romance me remeteram muito filmes teen, que particularmente adoro.

No entanto, era bem previsível, nada muito fora do normal, a resolução no final achei corrida, o que nao me agradou muito, mas num geral, é legal, principalmente para quem está iniciando no mundo do genero de mistério

1 | 2 | 3 | 4