Orange #01

Ichigo Takano

Resenhas - Orange

Camila(Aetria) 23/11/2015

Orange 1
Tinha visto esse lançamento da JBC pelo twitter deles, achei o traço lindeza, mas o que realmente me fez comprar foi a sinopse.

Eu já comentei algumas vezes sobre minha decepção com alguns mangás shonen, com roteiros fracos, muito fan service e zzzzZZZZzzz... não consegui nem terminar algumas histórias (embora tenha me esforçado bastante, vide Zetsuen no Tempest), esse desapontamento também acabou indo pra área dos shoujos, com aqueles plots clichês (please, notice meee, senpaaaaiiii) que insultavam minha vontade de ser supreendida.

Mas aí vem Orange, juntando cartas que atravessam o tempo e morte.

Com o pedido para salvar o Kakeru, Naho recebe uma carta dela mesma 10 anos no futuro, contando algumas coisas que aconteceriam e pedindo que ela não deixasse de fazer algumas coisas, já que carrega os arrependimentos dessas decisões até aquele momento. Aliás, toda essa carga psicológica de se arrepender e tomar coragem para falar o que sente, faz, sempre aparece nos shoujos. Mas nesse momento temos um adicional que é levar pro resto da vida a consequência daquelas decisões. Um aviso do futuro de que é possível fazer diferente e se resultar numa pessoa diferente também.

Traçando um paralelo com a cultura japonesa, a pressão pra se chegar a algum lugar, se alguém, os bullyings, depressão, taxa de suicídio, Orange consegue de forma delicada ir abordando essas questões e com toda a certeza desidratar quem estiver lendo haha

Ele tem 5 volumes, e eu estou esperando ansiosamente pelos outros pra ver como a história vai seguir, já que vamos tendo contato com o futuro intercalado com o presente, ainda não dá pra saber se o que acontece com o Kakeru é revertido, ou se o futuro muda, ou se apenas vamos ter uma aceitação dos fatos e uma vida sem arrependimentos.

Bem.

Aguardando os próximos capítulos. :)

site: http://www.castelodecartas.com.br/?p=3419

Tamara Ferraz.As3Artes 09/04/2024

Uma história sobre amor e escolhas
Uma história incrível, linda e ainda aborda assuntos sensíveis como: amor à vida e a importância das escolhas no presente. Adorei! Ansiosa pra ler a continuação dessa história.

Jess 15/02/2024

Promissor!
Meu primeiro mangá de 2024 e eu não poderia ter começado melhor.
Eu adoro esse plot que tem um mistério, que sei que só vamos descobrir láaaa pela frente, mas sinto que o caminho para essa descoberta vai ser muito bom.
Definitivamente estou ansiosa pelos próximos volumes, já vão pra minha lista de prioridades.
Tô animada :)

Brenda 17/10/2023

Aquele romance água com açúcar bom, mas também não passa disso. A protagonista, que eu esqueci o nome, vai receber uma carta dela mesma do futuro, dando várias instruções do que fazer e evitar para que a mesma não tenha grandes arrependimentos, pois uma tragédia irá separar ela de alguém importante. É isso.

cattjubs 26/11/2021

Chorei horrores com isso aqui
Isso aqui te ensina tantas coisas que não dá nem pra listar! Uma história mais sobre amigos e outros temas meio delicados, mas tudo de uma forma tão... perfeita!

Sophi 10/02/2023

Bem curtinho esse primeiro mangá, foi só o começo da trama.
gostei das personagens e da história, muito interessante.
animada pros próximos!

Noemy 18/08/2021

Prepare pra se emocionar
?????
Li este mangá em um momento bem sensível ?
A autora aborta um tema muito sensível de um jeitinho especial ??? um dos meus mangás favoritos ????

Juju 17/01/2021

Valorizar as pequenas ações do dia-a-dia...
Em "Orange", volume 1, vamos acompanhar a protagonista Naho e seu grupo de amigos em dois períodos temporais: o passado e o presente (futuro?).

No segundo ano do ensino médio Naho recebe um carta enviada por ela mesma do futuro com indicações de como ela deve proceder com um amigo que vai passar por uma grande perda familiar e que por isso precisa de atenção, cuidado e amparo para evitar uma tragédia.

A Naho do futuro tem arrependimentos e espera que a sua versão do passado possa tomar decisões diferentes e assim alterar a história.

Simultaneamente às ações que se passam no colégio, vemos como Naho está no presente e seu reencontro com os amigos e a iniciativa deles de se reaproximarem.

Belíssimo mangá, tem mais 4 volumes. Recomendadíssimo!

Mikaelysousa 03/02/2022

Sem palavras
O tanto que eu amo esse mangá não dá para escrever em palavras, sério, leiam essa obra prima. É cada ensinamento, é tudo trai profundo e lindo.

SóFis 04/11/2022

Eu não tava dando nada por pensar que era só mais um shoujo mas estou genuinamente surpresa com a qualidade da história, uau

Duda 01/07/2022

Fofo e triste.
Naho do futuro manda cartas para Naho do passado dizendo para ela "não passar os mesmos arrependimentos que eu passei".
morgana.tavares.712 01/07/2022minha estante
Lembro que chorei lendo esse mangá

lacklusterstarchild 07/04/2023

Reading manga instead of doing homework
Good times, fast times, depressing times. my gamble: she's gonna save kakeru but still marry mister nice-guy suwa. Either way, i feel like the author is gonna leave me gigglin.