Naruto #8

Naruto #8 Masashi Kishimoto

Resenhas - Naruto vol.8

Elias Flamel 04/12/2023

Construção feita com detalhes, evolução e vício do Shonen
Começo com elogios! Gosto de construção da cultura, tradição e a demonstração de como as coisas comuns são feitas em Naruto. Mitologia também faz parte deste construir e fiquei conectado como o mito do Sharigan que ganha mais peso ao ser cobiçada pelo Orochimaru. É o recurso de combate que tem mais poder na Vila da Folha?

Neste inicio de história existe o exagerar. O gênio do taijutsu, o byakugan ser melhor que o sharigan, o chakara da raposa de nove caldas ser incontrolável. A obra é feita para o público juvenil que busca identidade e possui diversas opções para se identificar. Elas são distintas e isto deve ser elogiado, sendo que, em vários mangás a distinção de poder é feita através de elementos da natureza ou simples formas de energia (bola, raio, aura, armadura e por aí vai). Só que um falto importante deve ser destacado: hoje sou um adulto lendo Naruto. Ainda me empolgo com a variedade de características e formas de lutar?

Kishimoto é criativo, então fica difícil não ficar empolgado. Porém, esta insistência em tentar justificar cada elemento novo como "é o mais forte" cansa um pouco. Há estilos diferentes de luta e isso basta. Deixe o público escolher um preferido. Aliás, esta questão de quem é o mais forte ser repetida a exaustão é o que me afastou dos animes e mangás. Por este mesmo motivo gosto tanto de HxH. Terminado este ponto, ainda há muito o que falar.

Relembro um ponto do inicio e digo que gostei de ver os selos marcando o corpo do Sasuke, o clima de ritual proibido e de como a arte marcial está bastante evidente na luta do garoto Uchiha (não são só bolas de energia e milhares de socos a cada segundo). Um ponto que deu uma camada de drama a luta foi a maldição do Orochimaru, que é uma espécie de infecção no chakara. De que forma ela pode ser curada para não provocar uma mutação no hospedeiro? Estar doente é algo comum e foi usado para desenvolver o mundo do mangá. Pequeno ponto que gera identidade.

No final me surpreendi com o maior ponto de evolução que se resume na seguinte pergunta:

Por que a Sakura quer ser mais forte?

Antes era para estar de alguma forma próxima do Sasuke. Neste volume o autor dá mais profundidade. O passado dela com Ino é revelado e vi uma motivação para lutar que me gerou apego pela personagem. Sakura não quer ser mais depender emocionalmente de Ino. Um ponto que toca em amadurecimento, um tema recorrente no mangá. Precisamos ter amigos, mas não podemos ser dependente deles. A semente está plantada e irá florescer como uma personagem que busca conseguir mais independência?

Construção de mundo, aprofundamento de uma personagem e um vício do estilo Shonen. O deslize é mais que comum, está ótimo! Quero continuar.

IsaApCamilo 14/12/2023

Começa a terceira fase do exame chunin, temos algumas batalhas 3 inteiras e a 4 ainda está rolando, será a continuação do volume seguinte
Vemos mais um pouco sobre a marca no sasuke.
É um volume bem interessante conseguimos ver as habilidades deles, como cada um se portam para de defendere atacar. Alguns são bem mais interessantes do outros , mais de modo geral é muito bom conhecer os personagens.

Elayse.Camatta 11/03/2023

Prova Chuunin
Eu adoro essa prova Chuunin mas tem luta que é bem chata kkkkk mas eu adoro mesmo assim!!! Estou amando demais ler os mangás. Muito legal está vendo a evolução dos personagens

Nina 25/02/2022

Aqui temos o final da segunda fase e o início das preliminares para a terceira fase do exame chunin. Sou suspeita para falar porque amo esse arco. Recomendo.

sailormiah 13/10/2020

Com licença, Ino Yamanaka, será que você me aceitaria como sua cadelinha?

Carolina1264 01/08/2023

Dentro do esperado
Esse foi o primeiro mangá que li, já tinha assistido as 7 temporadas de Naruto clássico então meio que eu já sabia, quero comprar na ordem certa kkkk, tipo 1,2,3,4 até o 10(por enquanto pelo menos)

eduarda417 28/02/2021

o começo das batalhas não tem nada de muito emocionante, mas ver. o Kakashi selando a marca da maldição é muito bom, enquanto a luta inosakura é um saco

Taís 18/10/2021

RESENHA DE NARUTO (VOL. 8)
''...Mas eu não sou mais uma criança!!! Eu sou um ninja!!''

Ao abrir os pergaminhos do céu e da terra, Iruka sensei é invocado e ajuda o Time 7 a desvendar o misterioso enigma. Os pergaminhos eram a chave para completar uma mensagem do Hokage para os ninjas. Antes da terceira etapa do Exame Chunin ter início, Kabuto desiste de maneira estratégica, enquanto temos o vislumbre de Orochimaru (disfarçado) entre os observadores. A primeira luta desta nova etapa foi entre Sasuke e Yoroi, na qual Sasuke saiu como vencedor. Após esta luta, Kakashi sela a Marca da Maldição de Sasuke e Orochimaru vai ao encontro deles para dar um ultimato a Kakashi; Sasuke o buscará por vontade própria, e não há como a Vila da Folha o impedir. Sakura e Ino lutam até ficarem inconscientes, o que resulta na desclassificação de ambas. Naruto se sente fraco e começa a duvidar do seu potencial, pois está sempre na sombra de Sasuke, o prodígio do clã Uchiha.

''Eu prometi ao Kabuto que eu daria o meu melhor!!''

Este livro é narrado em terceira pessoa. A linguagem utilizada pelo autor é simples e os diálogos costumam ser breves e bem diretos.

Os personagens deste mangá parecem determinados a se provar a todo custo, consolidando assim as suas personalidades já muito bem exploradas nos mangás anteriores. Naruto é o único que está duvidando da sua capacidade pois se intimida ao ver o talento de seus colegas, porém ele tem um sonho e não pretende desistir até que se torne realidade.

Esta etapa do Exame Chunin (uma avaliação de combate corpo a corpo) está sendo realizada pois ainda há muitos remanescentes das provas anteriores e o número de participantes precisa ser reduzido para a etapa final ser realizada.

Na minha opinião, até o exato momento, este tem sido o melhor mangá desta série. É um mangá muito cativante, com acontecimentos envolventes e que mexem com os sentimentos do leitor. Para mim foi uma leitura muito prazerosa.

Masashi Kishimoto, o autor desta obra, é um mangaká e escritor japonês.

Eu indico este livro para todos os públicos.

Mah 24/06/2022

A luta da Ino é Sakura roubaram a cena do vol
Eu amo demais a evolução da Sakura, ela é muito incrível. Confesso que no começo não gostava dela e só a achava irritante, mas eu tô gostando demais dela agora.

Karen.Daphiny 12/03/2023

Me lembra da minha infância assistindo na tv.
Sou apaixonada na história e nos personagens, alguns cativantes e outros irritantes, mas todos com uma história que nós faz aproximar e as vezes nos identificar.

Karyne | @kayliteraria 11/12/2023

As equipes que passaram para a terceira fase do teste, agora se enfrentam em duplas criando ainda mais rivalidade entre eles.
Sem duvidas, a luta da Sakura com a Ino foi a que mais aguardava. A rivalidade entre as duas tem um quê de sentimentalismo com histórias da infância que não foram superadas. A Sakura tem evoluído bastante, não apenas como ninja mas dentro da própria história ela vem crescendo cada vez mais.
Sasuke continua com as marcas pelo corpo e mesmo com muita dor consegue vencer sua luta individual