Linguagem Corporal

Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Wellington.Vidal 05/09/2014

Segredo de todos os gestos
Bom, esse livro é especialmente para pessoas que gostam de saber o porque de determinado comportamento ou gesto de uma pessoa. Este livro ajuda a desvendar muitos segredos que pessoas tem dificuldade de perceber. Eu aprendi muito com ele e hoje eu estou bem mais perceptivo com gestos e comportamentos interpessoais.

16/07/2014

Intrigante e muito curioso.
Aos poucos os autores conseguem te fazer prestar atenção em coisas do dia-a-dia que antes de ler o livro você não prestava. O livro fornece uma série de exercícios para se fazer para só depois avançar para o próximo capítulo. Uma linguagem simples e bem escrito, faz com que o leitor sempre queira ler os próximos capítulos, principalmente depois de realizar algum exercício proposto no livro e ver que aquilo é realmente verdade.

Tiago Lott 01/07/2014

Gosto de quero mais
O livro é interessantíssimo, mas muito curto.

Jaíne 16/06/2014

Recomendadíssimo!
Desvendando os segredos da linguagem corporal é um guia excelente que deveria ser lido por todas as pessoas que querem "ler os pensamentos" de outra pessoa. Ler os pensamentos? Sim! Este livro prova que isso é praticamente possível apenas observando a linguagem corporal da pessoa. Após ler e praticar o que está contido nessas páginas, você aprende a discernir quando uma pessoa está mentindo, quando ela está interessada em você ou desinteressada. Assim que terminei de ler, fiquei um tanto fixada em desvendar os gestos alheios e muito mais atenta aos meus. Uma coisa eu tenho certeza: agora que acabei a leitura desse livro, pensarei duas vezes antes de cruzar os braços em determinadas situações e com certeza me saírei mellhor em futuras entrevistas!

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br
GioTroya 26/03/2018minha estante
Muito obrigado, por essa dica Jaíne, agradeço realmente!

Jaíne 27/03/2018minha estante
Imagina! Estamos aqui pra isso ;D

Kritski 08/05/2014

Livro OK, muito superficial em vista da complexidade do assunto tratado, mas vale a leitura..

Flavia 15/01/2014

Vale a pena explorar essa linguagem
“Desvendando os segredos da linguagem corporal” é um ótimo guia para todos os que buscam melhorar seus relacionamentos, sejam eles com familiares, amigos, colegas de trabalho, chefe, marido, ou namorado, etc; os que desejam melhorar seu desempenho ao falar em público; ou os curiosos que desejam explorar este vasto mundo da linguagem corporal que, apesar de ser uma linguagem que todos nós usamos, muitas vezes não a sabemos interpretar, ainda que algumas vezes o nosso inconsciente consiga interpretá-la, o que na maioria das vezes chamamos de intuição. Creio que todas as pessoas deveriam aprender esta linguagem, pois ela, sem dúvida, contrubui para o sucesso pessoal, e nos mostra que não é só a nossa boca que fala, às vezes os outros membros do nosso corpo falam - e falam até mais.

“Conhecer-se melhor e conhecer melhor os outros é sempre uma forma de controlar a própria vida e de lidar com as pessoas com mais inteligência. Relacionar-se bem consigo mesmo e com os outros é sempre fator de maior felicidade”. Pg. 271

João 09/01/2014

Um mundo "novo" e de fascínio para nós...
Como eu sou fascinado por ciências sociais e comportamento humano, eu gostei do livro. Mas ele tem umas ressalvas negativas: muito pobre em imagens, que poderiam ajudar bastante no entendimento da linguagem visual que o livro fala tanto; não fala muito sobre as expressões faciais, que é importantíssimo, fala mais da linguagem do corpo no geral; e o teste que tem no final do livro é bastante incompetente.

Mas as pessoas graduam notas altas para o livro porque geralmente é uma surpresa para NÓS ignorantes a importância da linguagem não-verbal, que nos revela um mundo "novo" que pode nos fazer conhecer e manipular mais nós mesmos e os outros.kkkkkkkkkk

Fiquei impaciente no final do livro.

Na verdade, daria uma meia estrela entre a terceira e a quarta, mas como não pode, então graduo com a terceira estrela ("bom").

Angela333 07/10/2013

Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu esta frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", Allan e Barbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo. Quando aprendemos a prestar atenção em nossa linguagem corporal e a interpretar corretamente a dos outros, passamos a ter maior controle sobre as situações, pois podemos identificar sinais de abertura, de tédio, de atração ou de rivalidade e agir de forma adequada aos nossos objetivos. Com bom-humor e uma sólida base científica, os autores de "Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?" explicam o significado de gestos que usamos no dia-a-dia, como cruzar os braços, coçar o nariz e balançar a cabeça, evitando os habituais mal-entendidos causados pela contradição entre o que dizem nossas palavras e nosso corpo.

Big Lui 05/10/2013

A linguagem do corpo.
O tema deste livro já faz um tempo que tenho interesse, pois é um tipo de linguagem que dificilmente as pessoas consegue disfarçar. Tive experiências de vida que se soubesse como entender essa comunicação, com certa a coisa seria outra.

Muito bom, explica direitinho cada parte... vale a pena ler, eu recomendo!

Lu 18/09/2013

É bom o livro. Mas eu recomendo mais pra quem quer fazer psicologia, quando eu li esse livro eu estava bem nesse momento de conhecer mais um pouco sobre essa profissão que estuda o comportamente. você vai lendo o livro e logo de cara vai lembrando de alguma cena parecida com a que está sendo falada no livro. Eu decorei várias sinais da linguagem, e comecei a observar mais as pessoas, em restaurantes, escolas, cursos, enfim..

Lais Phoenix 18/08/2013

Recomendadíssimo (Eu adorei.) *-*
Os “segredos” da linguagem corporal se destacam pela forma simples com que são expostos: nada de teorias mirabolantes ou termos muito técnicos. Os temas discutidos tornam o livro uma leitura leve e agradável.

*-*

Rodrigo 02/07/2013

Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal
Interessante, mas não acredito que devemos levar todos os gestos ao pé da letra. Seria muito radical, já que depende de inúmeros fatores.

Bruna Freitas 29/05/2013

Lendo pessoas
"Desvendando os segredos da linguagem corporal" de Allan e Barbara Pease (Sextante, 272 p.) promete uma leitura interessante. Os dois autores são reconhecidos internacionalmente por seu trabalho na área de relacionamento humano. Por isso, muitos leitores já esperam assuntos curiosos cheio de dados científicos.
Quem já leu "Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?: uma visão científica (e bem-humorada) de nossas diferenças" dos mesmos autores e gostou, espera o mesmo equilíbrio entre humor e ciência.
Li tanto o "Por que os os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" e o "Desvendando os segredos da linguagem corporal". O primeiro demonstra ser mais divertido, tanto pelo tema, diferenças entre homens e mulheres, quanto pelo texto leve e cheio de exemplos.
Porém, a leitura de "Desvendando os segredos da linguagem corporal" não é chata. Pelo contrário, a idéia de sair "lendo pessoas" é muito interessante. Essa é a linha de pensamento do livro, fazer com que o leitor saiba ler as mensagens que o corpo envia. Claro que, saber desvendar a linguagem corporal denota um certo estudo e muito treinamento, e apenas lendo o "Desvendando os segredos da linguagem corporal" isso pode não acontecer.
O livro não ensina apenas a "ler" outras pessoas. Ele traz dicas de como ser comportar em uma entrevista de emprego ou em uma paquera, por exemplo. Fazendo com que nós, leitores, nos autoavaliemos.
Recomendo a leitura de "Desvendando os segredos da linguagem corporal". Com esse livro você passará horas agradavéis tentando ler o que as pessoas estão pensando. Faça um teste: depois de lê-lo, você se pegou perguntando se aquele seu paquera ou amigo realmente estava dizendo a verdade?