Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Solangeeoliv 25/12/2021

A comunicação vai muito além de só falar
A comunicação humana não é feita apenas por meio de sinais linguisticos: muitas das mensagens que transmitimos têm origem na forma como o corpo se expressa, por meio de gestos e outros sinais não-verbais.

Luiz.Ricardo 21/11/2021

Leitura fácil para quem gosta do tema
São noções básicas de linguagem não-verbal. Vale a pena se você se interessa por essa área, a leitura é bem fácil e simples.

Hermione Granger 18/11/2021

Um livro kkkkkk
Acredito que esse livro me ajudou a entender melhor o que as pessoas pensam, como eu posso me relacionar de uma forma melhor e como usar a linguagem corporal ao meu favor. Ótimo livro.

Instagram: @eduardolossio 06/11/2021

livro extremamente heteronormativo, sexista e em alguns momentos até homofóbico. não só isso, como também parece se destinar apenas a pessoas que vivem em ambiente corporativo ou seres desesperados por encontrar um parceiro sexual - como se a vida e as relações humanas se resumissem a essas duas coisas. a obra acaba se reduzindo a esse recorte, pouco abrangente e limitado.

"Quebrar o pulso é um sinal de submissão usado exclusivamente por mulheres e gays, que, para estes, denominamos "desmunhecar". /// desmunhecar? sério? para os autores, homens gays não são homens? são alienígenas?

"Para alguns homens, quando uma dama diz "não", ela quis dizer "talvez"; quando diz "talvez", ela quis dizer "sim"; e se ela diz "sim", é porque não é uma dama." /// temos aqui um convite e uma indução ao estupro? temos aqui o machismo social na sua forma mais explícita? me assusta saber que esse livro foi também escrito por uma mulher, e que ela tenha escrito e proclamado essas palavras.

obra publicada em 2004, com sabor de 1974.

zlarocaaa 28/10/2021

eu li tudo em pdf(inclusive nunca cosnegui finalizar um livro sem ser físico)achei muito tranquilo e fácil de entender, com palavras fáceis e exemplos mais comuns.
Falo isso pq esses dias tentei ler um outro livro bem mais famoso sobre linguagem corporal e foi muito complicado. Fazia metáforas esquisitas,e esse foi super d boa

PGBaldini 25/10/2021

Esclarecedor
Já li a alguns anos. E como não lembrava direito da data, coloquei uma data qualquer só para constar um registro.

Ney 14/10/2021

Ficamos com as palavras ou atitudes?
O livro nos dá a possibilidade de ler atitudes e emoções, de decifrar as intenções por trás de olhares, sorrisos e gestos.

Aprendemos de fato o que as coisas são, sem necessidade de verbalizar, só temos que interpretar de forma correta a linguagem do corpo, identificando as frases ditas através do conjunto de expressões, que formulam frases, assim como em um cinema mudo.

Descobrimos que atitudes são criadas de acordo com a permanência de certas posturas, sendo necessária a observação dos gestos que adotamos para que possamos descobrir qual a influência delas nas relações sociais.

Se a boca diz uma coisa e as atitudes falam outra, fique sempre com as atitudes.

Amor, respeito, carinho, não estão nas frases, mas sim no que nos dispomos a fazer pelo outro.

Suh 09/10/2021

É um livro até que bom, com dicas de leitura corporal aplicáveis pra quem não entende do assunto ... mas perde muito tempo repetindo situações e explanando algumas situações que ficam desgastantes. Se fosse mais objetivo seria perfeito

Lilly Milky 02/10/2021

Interessante
Eu tinha um pouco mais de espectativas do livro, porém achei muito bom. Ele ajudou no meu conhecimento sobre linguagem corporal. Eu recomendo esse livro para pessoas que são iniciantes em linguagem corporal.

mari.moonbeam 12/09/2021

Ótimo!
É um livro muito bom para quem está iniciando nesse estudo psicológico e leitura corporal.

Explica certinho cada questão e movimento sem ser entendiante ou usar palavras extremamente esquisitas.
Indico muito :)

Anak_o 30/08/2021

É um livro curto e "objetivo" não é um dos melhores livros sobre a temática mas é um ótimo começo, é um livro que realmente faz você mudar sua visão sobre determinadas coisas.

Amaurijbarros 18/08/2021

Percepção
"Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu essa frase, mas talvez não tenha se dado conta do quanto ela é verdadeira. Em Desesenvolvendo os segredos da linguagem corporal, Allan e Bárbara Pease esclarecem que 93% da comunicação humana é feita através de expressão faciais e movimentos do corpo."

Boa leitura!
Quem se interessa, recomendo a leitura.

Thaise 13/08/2021

Linguagem Corporal
O livro é, em muitas partes, bem machista. Tive que me concentrar bastante para lembrar que ele foi escrito nos anos 2000 para tentar relevar muitos pontos.

Minha expectativa era para aprender a observar um pouco a linguagem corporal do dia a dia porque acho divertido perceber como as pessoas se comportam. Em certo modo, isso foi alcançado, mesmo que seja mais focado em ambientes corporativos e suas atitudes.

Por fim, foi até ok, tive uma iniciação às vida de #metaforando. Mesmo com uma nota não muito boa pra mim, por não conseguir relevar as problemáticas e porque acho que podia focar um pouco menos em jogos de poder e afins.

Missyla 08/08/2021

Bem curtinho, mas acredito que já da pra saber muita coisa em relação ao outro, principalmente em gestos que fazemos involuntariamente. Não é um livro tão determinativo, e eu gostei muito disso, já que existem várias situações diferentes e podemos nos portar de formas parecidas em ambas, mas não significam a mesma coisa, achei muito importante destacar este fato.
Gostei muito, mas com certeza preciso ler outros livros da mesma temática para me aprofundar no assunto. Pra quem gosta do assunto, é uma boa escolha. A leitura é curta e flui muito bem.

Renato 18/06/2021

Aprendi muito sobre a maneira de interpretar os pequenos gestos usados, em sua maior parte involuntariamente, pelas pessoas durante nossas vidas. Leitura muito boa!