Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

jamalchk 20/05/2010

Recomendadíssimo!
"Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal" é uma obra que vai mudar definitivamente a forma como você se relaciona com as pessoas.
Aqueles que leem o livro correm o ótimo risco de se tornarem inconscientemente mais observadores e atentos aos gestos ocultos típicos do dia-a-dia. Leitura mais do que recomendada.

Emi 07/09/2020

Primeiro livro que leio destes autores e já fiquei bem impactada com a quantidade de sinais que transmitimos inconscientemente e como aprendê-los pode aperfeiçoar nossa comunicação principalmente no meio profissional.

Monique 18/12/2009

Decepção
Basicamente o livro diz muito pouco.

Na introdução os autores apresentam uma obra que vai mudar a vida de quem ler, "como se você acendesse a luz e deixasse de tatear no escuro".

Não aconteceu nada disso, especialmente porque muito do que está descrito no livro está de forma que não conseguimos nem entender muito bem de que expressão corporal realmente se trata. E as figuras também não fazem grande diferença.

Ninguém precisa deste livro. Certamente existem obras melhores sobre o assunto.
Matthaeus 26/03/2011minha estante
Discordo de você. O livro famoso "O corpo fala" é muito pior. Usa uma analogia difícil de entender. O desvendando o segredos da linguagem corporal é bem completo.

Vinni 02/06/2012minha estante
concordo

Monique 05/06/2012minha estante
Ainda acho, Matthaeus, que um é tão ruim quanto o outro.

Monique 05/06/2012minha estante
Ainda acho, Matthaeus, que um é tão ruim quanto o outro.

Andressa 16/08/2020

Observações
Após ler este livro, você vai observar as pessoas de forma tão natural e começar a perceber facilmente cada gesto e comportamento.

Dione 10/11/2020

Uma linguagem não dita, mas muito expressada

Eu vejo esse livro nas listas, nas prateleiras das livrarias e nos sebos. Sempre tive vontade de ler, mas nunca fiz por puro preconceito. Acho que a capa e o título não ajudam muito.

Me libertei desse preconceito e resolvi comprar a versão ebook, já havia lido alguns livros e artigos sobre linguagem corporal e PNL. Depois de ler esse livro só me resta uma palavra, arrependimento.

Por quê não li esse livro antes? É de um conteúdo valiosíssimo. Aprendi muito sobre uma linguagem muito usada e pouco observada conscientemente.

A escrita é simples e objetiva, gosto disto. Sobre a linguagem corporal, o que podemos aprender pode ser usado em diversas ocasiões.

Como perceber coisas não ditas com palavras e assim podemos direcionar as conversas de acordo com nossos objetivos. Inclusive perceber momentos de animosidades.

E o melhor de tudo, ajuda a nos comunicarmos melhor.

Jaíne 16/06/2014

Recomendadíssimo!
Desvendando os segredos da linguagem corporal é um guia excelente que deveria ser lido por todas as pessoas que querem "ler os pensamentos" de outra pessoa. Ler os pensamentos? Sim! Este livro prova que isso é praticamente possível apenas observando a linguagem corporal da pessoa. Após ler e praticar o que está contido nessas páginas, você aprende a discernir quando uma pessoa está mentindo, quando ela está interessada em você ou desinteressada. Assim que terminei de ler, fiquei um tanto fixada em desvendar os gestos alheios e muito mais atenta aos meus. Uma coisa eu tenho certeza: agora que acabei a leitura desse livro, pensarei duas vezes antes de cruzar os braços em determinadas situações e com certeza me saírei mellhor em futuras entrevistas!

Para ter acesso a essa e outras resenhas, acesse:

site: mundodasresenhas.com.br
GioTroya 26/03/2018minha estante
Muito obrigado, por essa dica Jaíne, agradeço realmente!

Jaíne 27/03/2018minha estante
Imagina! Estamos aqui pra isso ;D

Aurora @LivrosdaAlly 21/02/2020

O livro é muito bom se tratando de linguagem corporal, mas tem algumas coisas que eles abordam que eu discordo severamente.
linx 04/03/2020minha estante
Você discorda do que é abordado ou de como abordam? De qualquer forma não é um livro aprofundado.

Aurora @LivrosdaAlly 05/03/2020minha estante
Eles incentivam padrões pré históricos e realmente não é um livro bem aprofundado.

Virlaine 07/05/2020

Sempre gostei do estudo sobre a linguagem corporal, acho um assunto bastante interessante, e esse livro nos ensina um pouco sobre...

Renan.Oliveira 14/06/2020

Desvendando os segredos da linguagem corporal
No mundo existe pessoas de varios países e de diferente línguas e mesmo assim todos se comunicam do mesmo modo quando se fala em linguagem corporal. Um livro super indicado pra quem quer passar uma boa aparência em uma entrevista de emprego!

Nayara 24/08/2020

Desvendando os segredos da Linguagem Corporal - [Nota 7/10]
Qual foi a minha experiência com essa leitura?

Ela nos apresenta um pouco mais sobre o comportamento humano. Pode ser que algumas posturas ou gestos já lhe sejam familiar, mas com certeza alguns serão novos.

Esse livro não só lhe ajuda a interpretar a linguagem, mas também lhe dá dicas de como rapidamente contornar uma reação não desejada. É uma leitura rápida que vale a pena.

Um dos pontos altos da leitura: "A vestimenta e o penteado se transformaram em indicações de vital importância a respeito de atitudes éticas e políticas. Deslocamo-nos para um período mais visual, onde o que se vê é mais importante que o que se lê"

site: @ousia.books

Priscilla 25/06/2011

As vezes não nos damos conta da liguagem corporal que fala bem mais alto, na maioria das vezes, que a liguagem verbal. Ela pode passar desapercebida se não estivermos atentos. Este livro é uma excelente pedida para ampliarmos nossos conhecimentos nesse assunto.

Dy Rocha 06/10/2011minha estante
O legal é ler enquanto põe em prática, e não ter presa de acabar, assim aproveita o máximo cada informação dada, ou vai continuar passando muita informação despercebido.

Carlos Bertacini 17/05/2020

O livro cumpre o que promete, claro que sair do campo da teoria científica e de fato usabilidade por parte dos conceitos vai demandar muito mais estudo e muita prática por parte do leitor, mas de novo, o livro nunca prometeu um caminho mágico e sim que contaria os segredos mesmo que, depois de sabe-los você ainda esteja em uma sala é escura para conseguir aplica-los.

Rafa 31/05/2020

Gestos e significados
O livro nos revela que podemos decifrar a verdadeira intenção por trás de sorrisos, gestos, e expressões faciais. Basta aprender como interpretar corretamente a linguagem do corpo identificando os seus sinais.

Dyego.Caetano 26/01/2020

Se você sabe pouco sobre o tema é um bom começo!
Livro expõe os pontos principais da linguagem corporal e como isso pode predizer o resultado de uma interação entre pessoas logo no início da mesma.

Dá várias dicas valiosas de como reconhecer os sinais que o corpo envia inconscientemente e isso pode nos auxiliar a conduzir uma conversa ou negociação.

Contudo, não espere nada muito aprofundado. É um bom livro para quem quer começar a conhecer o assunto, mas para quem já tem uma certa "bagagem" no tema recomendo procurar outras leituras.

diegocruz 06/04/2020

Uma aula não só de achismo, mas também de MACHISMO.
Sinceramente, um dos piores livros que já li.

Além de mal estruturado, fazendo a leitura ser super fragmentada e cansativa, o livro todo se pauta em ''pesquisas demonstram que...'', sem dar mais nenhum detalhe sobre as mesmas. Que pesquisas? Quem as realizou? Como foi o processo? Ou seja, um desfile do uso leviano de argumentos de - suposta - autoridade.

Para ilustrar, vou dar um exemplo aqui embaixo, que também engloba uma das DIVERSAS frases MACHISTAS desse livro que, de tão antiquado, me surpreende ainda estar à venda.

''Pesquisas demonstram que as 3 palavras que as mulheres mais gostam de ouvir não são 'eu te amo' e sim 'você está magrinha' ''.

É sério. É exatamente isso que está no livro. Sem contar trechos em que os autores falam sobre partes do corpo da mulher (bumbum, peito etc) e o modo com que elas podem usar isso para atrair atenção de homens; sobre a importância das mulheres irem maquiadas e produzidas em entrevistas de emprego; sobre a importância da mulher se deixar ser ''''observada'''' pelo entrevistador, e por isso deve escolher um momento para fingir que está distraída.

Uma objetificação tão grosseira que não cabe mais nos dias de hoje.

Bom, se eu, que sou homem, fiquei perplexo, imagino como várias leitoras não devem ter se sentido.

DESrecomendadíssimo.