Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Clio0 27/08/2023

Livro batido na grade de primeiranistas na maioria dos cursos de bacharelado e que deveria aparecer também nos cursos de licenciatura - por diferentes motivos.

A proposta de ser um guia para a linguagem corporal de emoções e necessidades básicas é muito interessante, porém os autores encheram o texto de anedotas e histórias pessoais que diminuem fortemente a confiança de quem lê. Qual a diferença desse livro para um livro de memórias de Warren Beatty? Nenhuma.

Ambos trazem situações práticas limitadas e planos que dependem demasiadamente de uma conjuntura de fatores dificílmente reproduzíveis.

Há, obviamente, algumas observações que já se tornaram batidas nos meios de comunicação, como braços cruzados, olhos que se desviam, corpos inclinados em diferentes direções. Útil até certo para aqueles com menor empatia, mas passar um pente fino entre o que já é aplicável e o que pode ser algo unicamente local ou mesmo subjetivo.

Em todo caso, prefiro deixar a recomendação a critério de professores e técnicos especializados.

Anna 01/02/2022

minha primeira marcação como livro PERFEITO
De fato eu sou suspeita para falar sobre, pq sou apaixonada em livros dessa forma sobre autoajuda.
Mas com certeza foi o melhor livro que eu ja li sobre linguagem corporal, tem MUITA informação importante contida nele e ate perigosa rs
Incrível com certeza, tem minha nota maxima
Nala 01/02/2022minha estante
estava procurando um livro bom sobre esse tema ja tem um tempinho. Agora vc me fez colocar esse livro na minha lista de desejos kskskdkjdd

Jeff 09/05/2023minha estante
por que deu apenas 3 estrelas então?

Iana23 11/06/2023minha estante
Como que faz pra ler?

Liandra.Carneiro 10/07/2023minha estante
Para ler vc precisa tem o livro ou o e-book

Fenrir 26/04/2022

Muito bom para conhecer as pessoas
Não só como um líder , este livro vai te ajudar no profissional e pessoal, a saber identificar as pessoas e o que elas estão querendo dizer com sua linguagem corporal , recomendo muito para líderes e pessoas tímidas .

Gabe 24/12/2022

A linguagem desse livro é extremamente simples... O que é muito bom para quem é entusiasta da L.C.. O único problema é que não aprofunda em nenhum tema. Mas engloba vários assuntos e comportamentos. Muito interessante

Gabi1568 10/10/2023

Não tenho muito a dizer sobre este livro. Ele é bem direto e objetivo, separado em tópicos curtos e de fácil entendimento.

Marquei muitas partes.

Zenaide.Mota 27/05/2022

Há muito tempo tentei começar este livro.
Finalmente terminei! rsrs
A linguagem corporal diz muito sobre as pessoas no dia a dia. Saber interpretar é importante, evitando conflitos e também para nos expressar da melhor forma possível.

May 12/12/2023

Leitura top
Muita coisa boa nesse livro, porém li o ebook e não gostei da qualidade, gostaria de compra-lo físico, mas as dicas são topps
Livro pra estar sempre relendo kkk
Bianca 12/12/2023minha estante
nossa, você me motivou a ler, to com o livro físico comigo e estou me enrolando

May 12/12/2023minha estante
Leiaaa, é muito legal como os gestos inconscientes falam mais que palavras, e ele te ensina isso. A visão depois de ler é outra.. Prestar atenção nos detalhes faz muita diferença!!

Bianca 12/12/2023minha estante
vou ler simmm, obrigada!!

Aline 08/10/2022

Linguagem corporal
É um livro muito bom, tem várias partes dele que ficaram e quando vejo determinadas situações começo a ler o comportamento do outro.
Foi minha amiga que me emprestou e insistiu que eu lesse. O mundo precisa de mais pessoas assim.
Se tiverem a oportunidade leiam e absorvam.
Eu recomendo.

diegocruz 06/04/2020

Uma aula não só de achismo, mas também de MACHISMO.
Sinceramente, um dos piores livros que já li.

Além de mal estruturado, fazendo a leitura ser super fragmentada e cansativa, o livro todo se pauta em ''pesquisas demonstram que...'', sem dar mais nenhum detalhe sobre as mesmas. Que pesquisas? Quem as realizou? Como foi o processo? Ou seja, um desfile do uso leviano de argumentos de - suposta - autoridade.

Para ilustrar, vou dar um exemplo aqui embaixo, que também engloba uma das DIVERSAS frases MACHISTAS desse livro que, de tão antiquado, me surpreende ainda estar à venda.

''Pesquisas demonstram que as 3 palavras que as mulheres mais gostam de ouvir não são 'eu te amo' e sim 'você está magrinha' ''.

É sério. É exatamente isso que está no livro. Sem contar trechos em que os autores falam sobre partes do corpo da mulher (bumbum, peito etc) e o modo com que elas podem usar isso para atrair atenção de homens; sobre a importância das mulheres irem maquiadas e produzidas em entrevistas de emprego; sobre a importância da mulher se deixar ser ''''observada'''' pelo entrevistador, e por isso deve escolher um momento para fingir que está distraída.

Uma objetificação tão grosseira que não cabe mais nos dias de hoje.

Bom, se eu, que sou homem, fiquei perplexo, imagino como várias leitoras não devem ter se sentido.

DESrecomendadíssimo.

Rodrigo 24/05/2021

Interessantíssimo
É um livro que incomoda, tira vc da sua zona de conforto. Daí vc começa a repara em todo mundo, como anda, como senta, como fica quando está conversando com alguém. É um livro delicioso, numa escrita de fácil compreensão.
Leitura recomendada.

Emi 07/09/2020

Primeiro livro que leio destes autores e já fiquei bem impactada com a quantidade de sinais que transmitimos inconscientemente e como aprendê-los pode aperfeiçoar nossa comunicação principalmente no meio profissional.

Catarina410 12/04/2022

Um livro engraçado de ler
Depois de passar da metade do livro me flagrei diversas vezes parada enquanto esperava questionando a mim mesma se minhas mãos estavam espalmadas ou se os cantos da minha boca estavam retraidos.
Desvendando os segredos da linguagem corporal mostrou todas as pequenas coisinhas que viviam debaixo do meu nariz e que fazem toda a diferença no dia-a-dia.
Ri horrores comigo mesma observando quem estava a me rodear e entendi o porquê dos filmes da sessão da tarde serem filmes da sessão da tarde.

Dione 10/11/2020

Uma linguagem não dita, mas muito expressada

Eu vejo esse livro nas listas, nas prateleiras das livrarias e nos sebos. Sempre tive vontade de ler, mas nunca fiz por puro preconceito. Acho que a capa e o título não ajudam muito.

Me libertei desse preconceito e resolvi comprar a versão ebook, já havia lido alguns livros e artigos sobre linguagem corporal e PNL. Depois de ler esse livro só me resta uma palavra, arrependimento.

Por quê não li esse livro antes? É de um conteúdo valiosíssimo. Aprendi muito sobre uma linguagem muito usada e pouco observada conscientemente.

A escrita é simples e objetiva, gosto disto. Sobre a linguagem corporal, o que podemos aprender pode ser usado em diversas ocasiões.

Como perceber coisas não ditas com palavras e assim podemos direcionar as conversas de acordo com nossos objetivos. Inclusive perceber momentos de animosidades.

E o melhor de tudo, ajuda a nos comunicarmos melhor.

brendaflleal 22/08/2023

Muito bom!

Não gosto de livros de autoajuda, mas gosto bastante dos autores Allan e Barbara Pease. O livro é interessante e aborda o tema de uma forma leve e descontraída.