Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Lilly Milky 02/10/2021

Interessante
Eu tinha um pouco mais de espectativas do livro, porém achei muito bom. Ele ajudou no meu conhecimento sobre linguagem corporal. Eu recomendo esse livro para pessoas que são iniciantes em linguagem corporal.

Monique 18/12/2009

Decepção
Basicamente o livro diz muito pouco.

Na introdução os autores apresentam uma obra que vai mudar a vida de quem ler, "como se você acendesse a luz e deixasse de tatear no escuro".

Não aconteceu nada disso, especialmente porque muito do que está descrito no livro está de forma que não conseguimos nem entender muito bem de que expressão corporal realmente se trata. E as figuras também não fazem grande diferença.

Ninguém precisa deste livro. Certamente existem obras melhores sobre o assunto.
Matthaeus 26/03/2011minha estante
Discordo de você. O livro famoso "O corpo fala" é muito pior. Usa uma analogia difícil de entender. O desvendando o segredos da linguagem corporal é bem completo.

Vinni 02/06/2012minha estante
concordo

Monique 05/06/2012minha estante
Ainda acho, Matthaeus, que um é tão ruim quanto o outro.

Monique 05/06/2012minha estante
Ainda acho, Matthaeus, que um é tão ruim quanto o outro.

João 01/09/2022

Muiitoo bom
Foi um dos melhores livros que li até o momento sobre linguagem corporal, não é uma introdução no assunto mas é um pouco mais básico trazendo alguns gestos muito usados no cotidiano.

Gestos que fazemos de uma forma que não passa uma boa impressão às outras pessoas e como seria uma boa maneira de melhorar sua comunicação não verbal

Além disso esse livro é muito bom pra começar a fazer análises de linguagem corporal e gestos básicos de diferentes personalidades

Srakak 29/03/2021

Frases & Trechos Destacados
"93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo".

"O tato, o paladar e o olfato são sentidos de proximidade. A audição e a visão, em troca, podem proporcionar experiências à distância".

"Há uma maneira de aprender a controlar a qualidade do movimento? Seria como o problema da centopéia. Se alguma vez começasse a pensar qual pata deve mover primeiro, ficaria totalmente paralisada".

"Como qualquer outra linguagem, o do corpo tem também palavras, frases e pontuação. Cada gesto é como uma só palavra e uma palavra pode ter vários significados. Só quando a palavra forma parte de uma frase, pode se saber seu significado correto".

"Provavelmente, o ponto mais importante da comunicação facial encontraremos nos olhos, o foco mais expressivo da face."

"A comunicação ocular é, possivelmente, a mais sutil das formas de expressão corporal".

"Os jovens estão cansados de ouvir os políticos falar de paz, igualdade e honestidade, e em seguida vêem pobreza, fúria desatada, fanatismo, guerra nos noticiários. Daí nasce uma desconfiança para as palavras".

zlarocaaa 28/10/2021

eu li tudo em pdf(inclusive nunca cosnegui finalizar um livro sem ser físico)achei muito tranquilo e fácil de entender, com palavras fáceis e exemplos mais comuns.
Falo isso pq esses dias tentei ler um outro livro bem mais famoso sobre linguagem corporal e foi muito complicado. Fazia metáforas esquisitas,e esse foi super d boa

carol 16/04/2022

bem curto, simples e direto. segue em tópicos sem enrolação e com fácil compreensão. um bom livro para iniciar na linguagem corporal!

Margarida.Marcos 04/03/2022

Ótimas dicas para "ler" as pessoas.
Nunca imaginei que gestos simples pudessem dizer tanto sobre uma pessoa.
O livro é muito bom, aprendi bastante e estou colocando o que aprendi em prática!

Luís Soldier 21/03/2021

Razoavelmente Útil
O livro é interessante como best-seller mas naturalmente fraco para um aprofundamento. Eu esperava um livro diferente mas possui muitos conceitos interessantes no dia a dia. Por exemplo, a posição que se deve sentar diante de uma entrevista.

Andressa 16/08/2020

Observações
Após ler este livro, você vai observar as pessoas de forma tão natural e começar a perceber facilmente cada gesto e comportamento.

Luiza2089 02/06/2022

parabéns, nota 10
comecei a ler por que queria ver isso nas outras pessoas, mas é muito louco como você começa a se tocar sobre seu comportamento diante de algumas situações e consegue ler melhor os momentos também.

Joyce.Mara 13/03/2022

Desvendando os segredos da linguagem corporal.
É uma leitura rápida, certamente mudou a forma como vou olhar as pessoas, e com o tempo poderei perceber o quanto ele é condizente.

Clarice.Queiroz 03/01/2023

Muito interessante
Esse livro é essencial para entendermos como nosso corpo fala inconscientemente, mostrando a importância de termos esse discernimento para compreender além de si mesmos, termos mais autoconfiança e aprimorar nossas relações pessoais e profissionais.

Emerson 19/04/2021

Recomendado para todos
O livro é escrito em uma linguagem simples e fluida e gostei da maneira como dividiram os capítulos, facilitando na apreensão das diversas nuances corporais e de ambiente que podemos ler. Os autores trabalham explorando vários cenários e situações, mencionando algumas pesquisas para comprovarem suas palavras também. Com ilustrações e descrições claras das posições, qualquer leitor pode aprender muito sobre seu próprio comportamento e o dos outros ao seu redor. Acredito que aprender a ler linguagem corporal possui infinitas vantagens, desde saber como lidar com entrevistas de emprego a autoconhecimento e melhor conexão com os outros, por isso recomendo para todos que leiam esse guia simples, se quiserem até reler, como pretendo. Penso que algumas questões ensinadas e estudadas no livro já devem ter sido atualizadas e merecem revisões, como talvez algumas questões de gênero, mas isso não atrapalha na riqueza do livro e nas várias possibilidades que ele abarca. Como crítica, e sou suspeito para falar isso, como um apaixonado por palavras, deixo só minha opinião de que talvez eles tenham reduzido demais o impacto e importância do discurso verbal em detrimento da linguagem corporal. Acredito sim, que a linguagem corporal nos influencia com muita força, mas também acredito que as palavras, junto à entonação, podem causar efeitos nos outros alterando, inclusive, a linguagem corporal deles. Então considerar as duas linguagens como mais complementares seria adequado, tendo em mente que elas conversam entre si, influenciando-se mutuamente.
"A linguagem do corpo é o reflexo externo do estado emocional da pessoa. Cada gesto ou movimento pode ser uma valiosa fonte de informação sobre a emoção que ela está sentindo num dado momento."

Simone 04/12/2022

O comportamento dos outros
Entendi um pouco mais sobre o motivo de algumas pessoas se comportarem de determinadas maneiras, é um livro prático, leitura rápida e boa. Eu estou sempre voltando ao livro para tentar entender algumas coisas que acontecem no meu dia a dia.

Jaiane 16/11/2022

É um bom livro
Sim, é um livro legal! Eu já sabia de muitas coisas mas ajudou a reforçar os ensinamentos em minha cabeça, algumas coisas eu não entendi muito bem faltou uma explicação mais específica mas fora ele é de boa