Em Busca de Deus

Em Busca de Deus John Piper

Resenhas - Em Busca de Deus

Bia 28/01/2021

Glorificar a Deus tendo prazer nEle
O livro soou para mim como uma série de pregações escritas (basicamente cada capítulo, uma pregação) que abordam o prazer cristão e seus diversos vieses com embasamento bíblico e, consequentemente, a vida cristã em si como um todo.

Piper expõe as Escrituras de uma forma que te impulsiona a buscar não uma "felicidade" ilusória e passageira ? que nós humanos geralmente consideramos como a suprema felicidade ?, mas sim a verdadeira Felicidade ? aquela que o próprio Deus deseja para nós. E, como Deus é o Criador e Sabedor de todas as coisas, Ele sim sabe nos satisfazer e nos conduzir a uma vida feliz!

Por ser muito repetitivo em alguns pontos, a leitura se torna um tanto cansativa. Sem contar que, em certos momentos, Piper se aprofundou de uma tal maneira que fiquei meio perdida. Então foi preciso uma certa disposição e paciência para entender bem o que o autor estava falando e onde queria chegar com isso.

O livro é muito necessário para se entender o prazer cristão, contudo não é um livro simples ? apesar de ter uma linguagem simples ? pois possui um conteúdo denso e extenso.

No mais, recomendo a todos os cristãos, a fim de compreenderem melhor o prazer em Deus e como funciona a vida cristã em seus diversos aspectos.
RyFarias 26/08/2021minha estante
Tbm achei cansativo. Até redundante em alguns momentos. Mas atribui a um esforço de provar seus argumentos. Tive que me esforçar pra continuar lendo. Confesso que pulei parágrafos ?

Dayse.Ariane 14/12/2021

Buscar a Deus traz satisfação plena e verdadeira!
Que livro sensacional e excelente! Sem dúvida um divisor de águas na minha vida! Já comecei a notar algumas diferenças antes mesmo de terminar a leitura e espero pela graça de Deus colocar em prática muitos ensinamentos que aprendi com o John Piper nesta longa jornada de leitura deste livro. Digo longa porque demorei meses nesta leitura, não por ser um livro chato, mas por eu ter tido dificuldade quando comecei a ler , pois foi praticamente meu primeiro livro lido do Piper com um conteúdo tão profundo. Mas felizmente persisti na leitura e consegui desbravar tesouros preciosos, o maior deles é a glória do próprio Deus, todas as demais coisas se movem por isto quando estamos plenamente satisfeitos nele e o buscamos com todo o nosso coração, quando buscamos a Sua glória , bendizemos o Seu nome e o adoramos verdadeiramente, esta é a ideia central do livro , a glória do Santo nome do Senhor, a alegria nEle! Sou muito grata por esta leitura e super recomendo! LEIAM!

Carina64 14/09/2020

A alegria é mais que necessária
Primeiro livro do Piper lido, e com certeza aguardo ansiosamente pelas próximas leituras. Com uma linguagem fácil, baseado na Palavra e exemplificando as mais diversas experiências tidas por cristãos que buscavam o prazer, ele nos mostra algo que pouco nos atentamos.

Devemos buscar alegria e prazer em Deus, e isso não é antibíblico, é uma ordem. Ao fazermos isso glorificamos Seu nome, porque essa satisfação genuína nunca poderá ser preenchida por algo mais. Buscá-la é essencial, tirá-la é ser um cristão infeliz, que o adora por obrigação. Tirá-la é não poder refletir e esbanjar essa alegria a outros.

Cássio Costa 24/07/2021

A Alegria do Senhor é a Nossa Força
Com esse livro em mãos você conhecerá o caminho para encontrar e viver a plenitude da alegria cristã ou chegará bem perto desse intento. Piper nos leva a uma jornada para encontrar o prazer verdadeiro em Deus através de atividades do dia a dia como oração, leitura da bíblia, adoração e outras, Piper também nos mostra como ter alegria em Deus no casamento e como relacionar o cuidado com o dinheiro como o amor a Deus. A soberania de Deus é perfeitamente exaltada e Piper nos mostra como ela proporciona a felicidade de Deus com o fato de Deus ter todas as suas ações concretizadas e nenhum de seus planos frustrados, assim Deus é o ser mais feliz do universo. Deus vive para satisfazer sua vontade, glorificar seu nome, Deus ama a si mesmo em primeiro lugar, se Deus amasse mais a nós do que a si mesmo ele seria idólatra. Deus deseja ser louvado por suas criaturas, e isso não porque Deus necessite de algo, mas apenas pelo reconhecimento da grandeza de seu poder que é manifestado no mundo pelas coisas criadas e no envio do filho amado, e por ter realizado tão maravilhosa obra da nossa salvação.

Aprendemos neste livro como devemos nos banquetear em Deus e em todas as suas maravilhas. A adoração ao Reis dos reis é um fim em si mesmo, devemos buscar felicidade em Deus simplesmente pelo desejo de ser feliz com ele e através dele. Não há felicidade verdadeira fora de Deus, ele é a nossa maior fonte de alegria, ele é nossa força e objetivo final. Refletimos sua glória quando adoramos verdadeiramente. O autor nos mostra o quanto nós não estamos adorando a Deus em Espírito e em verdade, estamos buscando nos sabotar, quando nos privamos de ser felizes completamente e buscamos a felicidade em coisas, pessoas, lugares etc. E esquecemos de sermos alegres e contentes no único que não nos trai e não nos frustra, Deus.

Piper nos ensina através de 10 capítulos que o verdadeiro cristão busca ser mais grato e ter sua alegria plena em Cristo e como isso Piper aborda vários temas como pecado, oração, amor, felicidade, sofrimento, trabalho missionário, conversão e outros, com o intuito de nos mostrar como viver em busca de Deus completamente e ele nos fazer lembrar do quanto somos dependentes de Deus, mostra também o quanto nós o desprezamos e que não temos interesse nas suas coisas. No fim ele nos mostra a maior notícia de todas, o Evangelho, que é a forma como Deus pode nos salvar dele mesmo e de sua ira vindoura, mostra também como Deus nos converte para si e como devemos viver para refletir sua glória.

Sem dúvidas um dos melhores livros que li, me fez amar mais a Deus e me ensinou a buscá-lo com mais alegria. Tenho por conta desse livro uma visão melhor de como ter um relacionamento mais próximo com o Pai da Glória, por esse e outros tantos fatores, super indico essa obra prima da literatura cristã.

GuiCalvin 24/09/2022

Happys is good. Chance my mind
O autor explica e demostra de forma lógica e profunda sobre a felicidade. Que as pessoas devem buscar a felicidade em Deus. Todos devem ler.

Alex JR 17/06/2022

Em busca de Deus
Você é feliz em Cristo Jesus ?

Esse livro nos mostra o prazer e a satisfação em buscar a Deus , alegria em meio a perseguição por seguir a Cristo.

Recomendo a leitura.

Misael Neves 27/03/2021

Satisfeitos em Deus
Está é a mais conhecida e a mais importante obra de John Piper. Ouvi certa feita que os demais livros dele são oriundos das ideias expressas neste. Durante a leitura pude verificar que tal afirmação é verdadeira, por já haver lido outras obras do autor constatei certas semelhanças entre elas.
O autor argumenta que todos vivem em busca da felicidade. Tal desejo é inerente ao ser-humano e, não há não de errado nisto, mas há nos caminhos em que se toma para alcançar este alvo.
O ponto central do livro é que a felicidade plena só é possível quando o homem busca evidenciar a glória de Deus. E como fazer? Satisfazendo-se em Deus. Pois, Deus é mais glorificado em mim quando eu estou mais satisfeito nEle, sendo, o fim supremo e principal do homem glorificar a Deus e goza-lo plena e eternamente.
A leitura é gostosa, nada cansativa. Verdades preciosas saltaram aos meus olhos e fiquei maravilhado com a interpretação de alguns textos bíblicos.
Apesar de não concordar com tudo, nada tirou-me o brilho e a certeza de que esta foi para mim uma das mais importantes leituras de todas.

Júlia Braz 24/12/2020

Uaauuuuuuuu. John Piper é muito bom! Mudou demais minha forma de ver o cristianismo. A cada página, a mente abre mais um pouco.

Uemerson 03/03/2017

Magnífico
Piper escreve de uma forma apaixonada, como alguém que de fato conhece ao Pai. Desenvolve de forma envolvente, em uma leitura extremamente agradável o tema da alegria do cristão, reverberando a frase que diz "no Céu, alegria é uma coisa séria". Antes de ler este livro eu não sabia o quão importante é a alegria para Deus.
Este é um livro que pretendo ler todos os anos, pois é pura essência do Evangelho.

marcelinho 09/03/2023

John Piper dispensa qualquer tipo de apresentação. Seu ministério tem abençoado sentenças de milhares de crentes ao redor do mundo.

Aqui temos a síntese do seu ministério: a alegria cristã. O hedonismo cristão. Ele demonstra biblicamente que a uma alegria cristã que somente Cristo satisfaz.

Parmenas.Hudson 18/06/2022

Em busca de Deus é um livro como se fosse um manual de espiritualidade. Nele John Piper vai mostrar Porque quanto mais satisfeitos em Deus mas Deus será glorificado em nós. É um livro revolucionário que vai mostrar uma verdadeira mudança de paradigmas. Primeiramente, sou um grande admirador do John Piper como pregador.

Vanessaliteraria 21/04/2022

Aprendizado temos !
Esse livro foi bem desafiador pra mim ,mas me trouxe muitos ensinamentos quanto a minha vida com Deus . Ele traz um visão bem ampla do que realmente é buscar por Deus.

Heber 23/10/2022

Massante
Quem nessa vida nasce querendo ser infeliz? Tratar o tema da Alegria como uma doutrina é no mínimo presunção. Sentimento é variável no ser. Ok, a Busca em Deus e o fim de tudo é glorificá-lo, mas veja, em momento algum a caminhada cristã é linear e o autor até tenta justificar isso, mas fica massante a tentativa de defender esse ponto quando há sofrimento evidente.

Vivemos em um tempo que a depressão é um grande mal que o mundo enfrenta e não é diferente com o povo de Deus. Exigir alegria de alguém assim é uma ofensa séria. E a palavra do Senhor diz: "Um coração quebrantado e contrito ó Deus, não despresarás" Salmos 51:17

RyFarias 26/08/2021

Buscar felicidade não é pecado
O autor prova com textos bíblicos, fatos reais e com seus argumentos que todo cristão deve buscar a alegria. E que essa alegria deve estar em Deus. A vida cristã, é promovida por alguns como uma vida de sofrimento e sacrifício, deixando transparecer que querer ser feliz é uma ofensa. É exatamente nesse ponto que John entra e nos convence de que quando adoramos a Deus e buscamos prazer nele, estamos desfrutando da forma mais profunda e eficaz de alegria.