Com Vergonha do Evangelho

Com Vergonha do Evangelho John MacArthur

Resenhas - Com Vergonha do Evangelho

Cláudio Santos 24/06/2015

Não me envergonho do evangelho!
Se Charles Spurgeon vivesse no século XXI, com certeza seria um dos principais críticos da igreja evangélica. Isso por que, já em sua época, o evangelicalismo estava em declínio, cedendo espaço ao pragmatismo e comprometendo a mensagem das Escrituras para tornar as verdades mais “agradáveis” aos ouvintes. Neste livro, John MacArthur expõe as dificuldades que o chamado Príncipe dos Pregadores enfrentou ao confrontar os “novos métodos” de seu tempo e os compara com o cenário contemporâneo, onde o entretenimento tornou-se o principal meio usado pelos evangélicos para atrair pessoas à igreja, em detrimento dos princípios ensinados na Bíblia para pregar e evangelizar. Esta evidência apresenta um diagnostico negativo: os pregadores modernos estão com vergonha do evangelho.
Luce 19/05/2017minha estante
Nossa estava buscando mesmo um livro assim que rico ele é então! Amei! Vou comprar, obrigada!

Dani 10/05/2023

Não me envergonho do evangelho
"A única esperança é um retorno às Escrituras e à sã doutrina. Nós, evangélicos, temos de recuperar nossa determinação de sermos bíblicos, nossa recusa de agir de acordo com o mundo, nossa disposição para defender aquilo que cremos e nossa coragem para resistir os falsos ensinos."

O livro nos alerta para os perigos da "teologia de marketing", que não prega a cruz e o arrependimento, mas traz conforto para seus expectadores e torna a igreja comercial. Isso frisa a importância de nos apegarmos às Sagradas Escrituras para que não sejamos enganados.
A igreja não deve estar focada no crescimento físico, pois Deus há de cuidar dessa parte. Nossa missão deve ser a pregação do evangelho na íntegra.

Wesley Rocha 20/11/2021

Muito necessário nesses dias atuais com tantas pregações que focam mais no homem do que em espalhar a verdadeira Palavra do Evangelho.

Gabriella Fernandes 27/06/2018

E quando a igreja se torna como o mundo?
COM VERGONHA DO EVANGELHO

?? Sem dúvidas a mensagem de Charles Spurgeon apesar de antiga é extremamente atual e importante para a Igreja, arrisco dizer sem medo de errar que ele conti ua sendo um dos principais criticos ao modelo herege que igrejas tem adotado hoje.
MacArthur com muita propriedade trata de um assunto tão polêmico e talvez ainda pouco discutido que é a "igreja amigável".
Normalmenteamos quando pensamos em defesa da fé, tendemos a colocar os olhos para fora da igreja, mas e quando a defesa da nossa fé precisa ser no ambiente que estou acostumado? Infelizmente algumas igrejas foram levadas pelo pragmatismo, mundanismo, preferiram adequar a mensagem ao homem, do que manter-se firme na da doutrina.
A maneira pela qual recebemos no Evangelho, cremos nas suas verdades molda o nosso entendimento sobre toda perspectiva cristã, ou seja, até a maneira de evangelizamos e transformada quando ouvimos (ou não ao Evangelho. Um exemplo claro sobre isso é como algumas igrejas tem apostado em estratégias de marketing para atrair e manter seus membros, escanteando a ação soberana de Deus que acrescenta a Igreja os seus eleitos.
Alguns anos atrás quando se falava em ameaças a sã doutrina da igreja, mas é qual a igreja se torna como o mundo? Nós, enquanto cristãos, precisamos nos posicionar e cooperar com a expansão do verdadeiro Evangelho, glorificando a Deus por sua soberania e crendo na ação do Espírito Santo que convence o homem do pecado, justiça e juízo. O nosso dever é não amenizar ou corromper a mensagem, mas transmiti-la com verdade e integridade.

??Ficha Técnica:
Autor: John MacArthur
Editora: Fiel
Páginas: 247

winchesterwagner.one 08/07/2017

Muito bom.
É um livro antigo, porém com um conteúdo altamente atual e relevante para nosso tempo. O Evangelho não deve ser substituido por nada, ele é suficiente para salvar e condenar.

Pedro 04/03/2020

Debs 29/01/2021

Quase ao final de seu ministério, Charles H. Spurgeon escreveu uma série de artigos intitulados ?O declínio?. Neles, Spurgeon denunciou os líderes cristãos que estavam se tornando mundanos e tolerando heresias provenientes do modernismo dentro das igrejas. Ele acreditava que, se nada fosse feito, o cristianismo entraria no verdadeiro declínio e que o evangelicalismo seria dizimado. Infelizmente, Spurgeon estava certo, e suas palavras se tornaram fatos no século XX na Inglaterra.
Neste livro, John MacArthur faz o mesmo tipo de apelo à igreja atual, com o mesmo teor de urgência. Ele nos traz o alerta para o perigo do pragmatismo presente nas igrejas que se intitulam evangélicas atualmente. É uma mensagem necessária que todo cristão deve atentar.
Atualmente, vemos muitas igrejas lotadas, com suas reuniões tendo que serem divididas ao longo do dia para abrigar tanta gente. É muita adesão, mas pouca conversão verdadeira. Não podemos atribuir os resultados visíveis à aprovação divina de um ministério. Nem sempre um templo cheio significa uma igreja sadia. As seitas mais hereges nos provam isso: elas continuam crescendo numericamente.
Em troca de seus templos lotados, muitos líderes estão alterando o evangelho. Pastores abandonaram a suficiência das escrituras para usarem de sabedoria humana, visando encher os templos de pessoas que buscam saciar suas ?coceiras no ouvido? (2Tm 4:3). O ?evangelho? que vem tomando o púlpito é um evangelho brando, que não exige santidade de ninguém e oculta alguns atributos de Deus. Para não espantar os expectadores, muitos pastores têm enaltecido a graça e apenas a graça, esquecendo que um cristão piedoso busca ser santo como Cristo foi. Isso resulta num crescimento sintético que, assim como no mundo biológico causa desastres (como o câncer), na igreja não seria diferente.
John detalha muito bem nesse livro os atributos que um líder deve buscar no Senhor, se baseando na carta de Paulo a Timóteo. O ministério que agrada a Deus é este: ?prega a palavra!? (2Tm 4:2). A exatidão bíblica é o único critério pelo qual devemos avaliar nossos métodos de ministério. E ?toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça? (2Tm 3:16).

Lari 23/02/2021

Livro maravilhoso q os lembra o q realmente importa e nos ajuda a perceber as pragmatismo nas igrejas contemporâneas e o quanto isso é perigoso p a verdade do evangelho.

_San_ 11/06/2021

Um livro indispensável para pastores e cristãos em geral que ainda se preocupam com a mensagem genuína do evangelho a ser pregado em tempos tão difíceis!

CABRELLI 26/12/2021

Ótimo livro!!
Em uma era em que as igrejas estão se moldando conforme o mundo e perdendo casa vez mais o verdadeiro evangelho, esse livro embora sendo antigo, se torna próprio para os dias de hoje!

mateus.biazin 01/08/2022

Precisamos voltar a reforma.
O livro mostra a realidade dos dias de hoje, as igrejas simplesmente não pregam o verdadeiro evangelho, focam no marketing e no ego de quem está a ouvindo, a pregação é egocêntrica e não Cristocêntrica, as pessoas querem ouvir que são belas, boas e perfeitas mas não querem ouvir que são maus, pecadoras e precisam de Deus Santo para salva-las. Triste. Muito triste como muitas igrejas se perderam, como promovem uma falsa teologia para ganhar dinheiro, status e fama. Precisamos de uma reforma, não de outra, voltar a antiga. Onde Cristo era pregado, onde o Inferno era temido e verdadeiro amor e zelo da Trindade eram enaltecidos.