My Mad, Fat Teenage Diary

My Mad, Fat Teenage Diary Rae Earl

Resenhas - My Mad, Fat Teenage Diary

iam.kaio 28/11/2023

Well
Eu queria muito ler esse livro pelo grande amor que tenho pela série, que sempre todos os episódios foram um deleite.

e infelizmente o livro não me causou o mesmo sentimento, creio que criei muita expectativa, e no final é só um diário de uma adolescente com muito tesão e hormônios à flor da pele... pra mim foi uma experiência muito monótona, sem altos e baixos, não me dava a vontade de seguir para a próxima página ou para o próximo dia...

dei três estrelas por muito carinho pela série mesmo

Loki ou Iris 11/08/2022

Decidi ler o livro porque queria algumas respostas que não encontrei na série - acabei descobrindo que também não conseguiria essa resposta no livro - e apesar de não ter conseguido ainda gostei bastante. O fato de ser um diário real torna tudo bem mais? familiar, de certa forma. Pretendo ler outra vez no futuro.

Reiseane 20/07/2022

Apesar de achar um retrato totalmente sincero da adolescência, cheia de inseguranças, traumas, merdas e altos e baixos, achei chato. Nas primeiras páginas vc fica tipo "ok, legal! Posso facilmente me identificar com oq essa menina tá passando" mas depois de um tempo vc se sente entediado pq não tem um clímax na história, não acontece nada bombástico. É só a personagem indo pra escola, brigando todo dia com a "amiga", querendo fazer sexo, indo pro bar e voltando pra casa pra brigar com a mãe. Não curti. Mas a série é muita boa e tem disponivel no YouTube

Jamile.Lucato 25/08/2021

Publicaram meu diário e ninguém me contou
Nunca me questionei como seria caso eu fosse uma adolescente em 1989 mas esse livro basicamente tirou qualquer dúvida que eu tivesse. Eu seria exatamente igual a Rae.

Tudo que ela descreve no diário — as inseguranças, a relação com a comida, a posição dela no grupo (sempre a engraçada, nunca a bonita) —, eu já escrevi no meu diário também.

Eu sou até mais gorda que ela, já que na conversão ela tem 92,5 kg e eu estou com quase 95 kg. Meu Deus, estou me expondo na internet, mas quem se importa? Acho que não posso recomendar esse livro para os meus amigos, porque eles vão saber demais sobre mim ao ler isso aqui.

Sério, eu sou assim. Porém com um celular e acesso a umas lojas melhorzinhas (não tão melhores assim).

Sobre o romance da história: eu também já tive um Haddock. E sim, eles parecem perfeitos né. Mas não são. Rae, por Deus, eu sei que é difícil mas às vezes é melhor estar sozinha. Também me deixei levar pelo Haddock (tanto o do livro quanto o da minha vida) e não vale a pena. Ou talvez valha, se você for como eu e sinta prazer na dor, porque se dói significa que é real.

Problemático né.

Mas, enfim… dei 5 estrelas. Nem sei como criticar um livro que é um diário real, porque a gente é uma pessoa real! Vi uma resenha que chamaram a Rae de egoísta o que é estúpido. É o diário dela, gente, é claro que ela vai falar 100% honesta sobre tudo.

thai 14/04/2021

Muito interessante
Achei muito boa a ideia de ler o diário da rae, simplesmente uma boa experiência.

MizukaYoshino 22/02/2021

Ainda que seja totalmente uma história diferente da que vemos na série, é apenas brilhante!
Em diversos momentos me peguei pensando "e essa é uma história real!", além de ter me visto na Rae em muitos momentos.
Adolescentes escrevem sim coisas bobas e isso é simplesmente fantástico!
Queria ser sincera com um diário como a Rae foi.

Deborah 13/07/2020

Adolescente
É um diário real, de uma adolescente real, sem enfeites e coisas fofas.
Ela não se modificou, adolescentes são assim, são repetitivos, eles fazem dramas por coisas que deixam de ter importância no futuro, e uma coisa que não pode se esquecer é que Rae teve problemas sérios.
Lendo eu me senti mais próxima de mim de anos atrás, e isso foi uma experiência muito boa.

Iara Menezes 21/07/2015

Maravilhoso!
Não sei como dizer o quanto amei esse livro!
Comecei a assistir a série há mais ou menos um ano, e, como todos que também assistem, fiquei curiosa para ler o livro. O problema, que creio ser de conhecimento da maioria, era que não havia o livro físico em português. Então fiz o que se faz nessas horas de desespero: baixei o PDF traduzido para nossa língua. A minha surpresa foi que o livro estava maravilhosamente traduzido! Parecia muito com o trabalho de uma editora, e isso fez a minha leitura correr tranquilamente.
Mesmo sendo o diário de uma garota inglesa de 17 anos, me senti como se estivesse lendo uma trama muito bem planejada, onde havia os capítulos de calmaria e as reviravoltas. Acho que o bom de ser uma narrativa em formato de diário é o fato de que tudo acontece naturalmente, nada é previsível, porque se trata da vida real. Em nem um ponto a história é cansativa ou tediosa.
Durante o livro, você ganha dezenas de indicações de músicas, já que Rae entende muito do assunto e está sempre falando sobre uma banda ou canção. Você também pode se situar melhor no tempo e saber quando várias coisas aconteceram, como quando ela cita que The Smiths acabaram “há mais de um ano” e quando ela diz que “o muro de Berlim está caindo”.
Vale lembrar que o diário foi escrito em 1989, e isso se torna incrível a partir do momento em que você percebe que os adolescentes de hoje em dia continuam tendo as mesmas crises e passando por coisas parecidíssimas com as quais ela passou vinte e cinco anos atrás! É uma viagem no tempo em que podemos nos identificar em vários pontos.
O livro é 70% diferente da série, eu diria. Mas é maravilhoso. Fui surpreendia, é bem mais do que eu esperava. Recomendo!
tataaburachid 04/01/2016minha estante
qual site voce baixou?
voce pode me mandar o pdf por email por favor?
quero mito ler esse livro.
obrigada
tataaburachid@gmail.com

taty 15/07/2016minha estante
oiii
Por favor, em qual site vc achou o pdf em português, Iara????
Acabei de ver a serie e estou muitooo curiosa para ler o livro.
Obrigada
tatianerosa07@gmail.com

IsabelaMayara 09/08/2016minha estante
Oi onde você achou em pdf, poderia me dizer? Ou me mandar pelo E-mail por favor, estou desesperada atrás desse livro para ler hehe
isabelamayara33@ gmail.com

Vitoria 15/06/2018minha estante
oie, como vc conseguiu baixar? por onde? eu queria tanto ler. Se n for pedir muito, poderia me mandar em pfd ou o link pelo email?
isabellevitoria489@gmail.com

ninafmag 18/04/2024minha estante
Amiga, me passa esse PDF por favor! E-mail: k_marys@hotmail.com ???

ninafmag 18/04/2024minha estante
Fiz a conta só pra pegar o PDF ?

Andreza 10/04/2015

DEAR DIARY...
Quando se lê um livro espera-se grandes surpresas, romances de tirar o folego, drama, comedia, entre outros, mas resumindo se espera emoção, então quando iniciei minha leitura de My Mad Fat Teenage Diary. Já sabia o que esperar, pois assisto a série em que o livro é baseado, mas é ai que me enganei, o livro é literalmente o diário de Rachel Earl (Rae). Acompanhamos o cotidiano da vida dela no ano de 1989, e ela coloca todos os acontecimentos “importantes” do seu dia em um diário, e para aqueles que não sabem é uma história real, a Rae existe e é a autora do livro (claro). Rae é uma menina que mora em Lincolnshare, gorda e com problemas psicológicos, vive com a mãe que é divorciada e já está no marido n° 2, vamos então descobrir o que se passa na mente dessa adolescente de 17 anos.

Rae é divertida, carismática, sarcástica, e uma amante de cultura pop, mas por baixo disso tudo ela é insegura, tem problemas muito mais sérios do que os amigos podem imaginar, ela já esteve em um hospital psiquiátrico e luta todo dia para tentar ser alguém melhor. Umas das coisas que mais amo nela é que apesar de tudo o que se passa na cabeça dela, ela consiga ser quem é, mesmo que superficialmente, lendo o diário acompanhamos todos os dramas dela, desde seus problemas psicológicos até as partes normais de ser uma adolescente em uma sociedade que prega “o bonito e correto é ser magro” em que ela se contamina com esse pensamento e não se aceita e entende que o garoto que ela goste não a aceite pelo que ela é.

site: http://www.estantevoadora.com.br/review/my-mad-fat-teenage-diary-rae-earl/
Ana 25/04/2015minha estante
Você leu em inglês mesmo?