Pregação e Pregadores

Pregação e Pregadores D. M. Lloyd-Jones

Resenhas - Pregação e Pregadores

Vinicios.Oliveira 15/02/2024

Impecável e essencial, amo a visão que é passada no livro, complexo de certo modo, mas simples. As histórias usadas para ilustrar os argumentos usando de grandes nomes da história são muito bens utilizadas, e são ótimas de se ler e aprender um pouco mais sobre a história da igreja em gales, principalmente.
Recomendo pra qualquer pessoa, mas recomendo ainda mais pra qualquer um que queira entender o que é um sermão e o que é prega-lo.

Rick 01/08/2023

Excelente!!
Esse foi o primeiro livro que li que tive a sensação de que estava sentado ao lado do autor e batendo um papo com ele, ele me passando todos os seus conselhos e experiência no que diz a pregação e ao pregador. Ele esmiúça cada tema, cada detalhe, e mesmo não o concordando em todos, mas é edificante ouvir a a visão do autor (e todas com bases bíblicas).

Pedro Leitor 19/06/2023

Um dos melhores
Sem sombra de dúvidas esse é um dos melhores livros sobre pregação (se não for o melhor) que já li. Lloyd Jones é cirúrgico em cada palavra e nos leva compreender que o sermão vai muito além do que sua preparação. Excelente livro, para pastores, seminaristas e pregadores. Recomendo demais.

Luís Daniel Giusti Bruno 07/05/2023

Nota 10!
Dicas espetaculares de um dia maiores pregadores de todos os tempos para auxiliar no desenvolvimento de nossos sermões e pregações! Recomendo muito!

Neitan 06/01/2022

Para ler e reler
Com clareza, transparência, e verdade o Dr. Martyn Lloyd-Jones esclarece os vários aspectos da pregação. Não escondendo as dificuldades e os erros de pregadores, quer sejam do passado quer do presente, o veterano pregador ensinou em sua série de palestras o que se espera de um pregador cheio do poder. Dúvidas aparentemente triviais são esclarecidas com humildade e maestria.
Qual será a diferença entre o 'sermão' e a 'pregação' ?
O que esperar de um pregador no que se refere ao poder ?
A Bíblia trás dois sentidos para pregar em atos dos apóstolos. Como é está distinção ?
Com muitas referências como C.H Spurgeon, Jhonatan Edwards, George Whitefield, e David Brainerd o falecido doutor ensina não só semianristas, pastores, e pregadores a saber o que esperar de um servo de Cristo que se posiciona atrás do púlpito para discursar em nome de Deus.
O pregador deve trazer com sua pregação o senso de Deus e de sua presença, assim como deve ser usado por Deus para transmitir a mensagem que convencerá o pecador com uma convicção plena de pecado.
Desejo que você seja tão esclarecido e enriquecido nesta leitura quanto eu.

Luiz.Neto 10/12/2021

Extremamente importante
É de extrema importância voltarmos a dar prioridade a pregação em nossos cultos e nos encher com o Espírito Santo.

Guilherme.Saraiva 05/09/2021

Simplemeste essencial
Livro extremamente importante para todas as pessoas que ministram a palavra de Deus...

No livro encontramos aspectos essenciais para a prática da pregação.

Recomendo

nota: ????
Ricardo.Pierini 17/06/2022minha estante
Livro fantástico que trata sobre a importância da pregação da Palavra nos cultos, a mensagem fiel as Escrituras, a vida e preparo do pregador. Top demais!

Marcio 23/08/2021

Basta dizer que na minha opinião, essa leitura deveria ser obrigatória para todos os seminaristas, pregadores leigos e pastores. Vale a pena cada página.

Fabio Coronel 23/08/2021

Conservadora e boa
Excelente obra sobre pregação. Não traz um conteúdo técnico, e sim algo referente à experiência de anos de ministério do autor, somada a dicas sob as quais os novos ministros deveriam se formar, segundo a percepção do mesmo. Como os capítulos são transcrições de palestras realizadas no Seminário de Westminster, o texto é claro, fluído e prático. Destaca-se por procurar ser fiel à essência da pregação cristã, diferenciando sermão de pregação, retórica de poder de Deus; e por não estabelecer distanciamento entre a providência divina e a responsabilidade humana no preparo do sermão e na proclamação da verdade. Outro detalhe importante é a estima pela ação do Espírito no pregador, passando pela memória dos avivalistas e os tomando como exemplo a ser seguido.

Vladi 20/06/2021

Clássico da pregação
Um clássico sem a menor sombra de dúvida, uma obra que todo pregador bíblico deveria ler e reler durante o exercício de seu ministério. Aqui o autor nos traz com toda a sua experiência pastoral uma das melhores e maiores abordagens do tema, ou seja, da pregação e do pregador, ao longo dos seus 16 capítulos. Lloyd-Jones inicia tratando da importância fundamental e central da pregação no culto público condenando toda a tentativa de diminui-la em função de outros elementos, o que causa o enfraquecimento da mensagem do Evangelho e a consequente inanição da igreja. Além do ato da pregação o livro fala da forma, preparação e estrutura do sermão mostrando a importância de se preparar bem aquilo que será ministrado durante a pregação, fala também do pregador, de seu preparo durante a formação e o que evitar para transmitir a Palavra de Deus da melhor forma. Apesar do número de páginas a leitura é bastante fluída com o autor trazendo muitas das sua experiências de ministério para ilustrar os conceitos passados, o que a deixa mais leve e nos faz conhecer melhor o ministério desse grande pregador e homem de Deus.

Tonny 22/05/2021

Pregar nunca será fácil.
Em plena "modernização" do evangelho e a falta de compromisso com a Palavra, parece ser muito fácil expor a Bíblia ou abordar um tema qualquer.
Que tal abrir o livro sagrado?
Espera. Feche os olhos, mentaliza Deus e vai na sorte. Pronto! Pode começar.

O Dr. Martyn Lloyd Jones faz uma abordagem fundamental para qualquer ministro da pregação.
- Como você se prepara?
- Como anda sua vida espiritual?
- Gosta de brincadeiras na hora do sermão, quem sabe uma piada de vez em quando?
- Não diz a ninguém, mas pregarei um sermão de Spurgeon.
- Podemos abordar qualquer texto?
- Vou começar a produzir o sermão meia hora antes da oportunidade.

Será que é fácil mesmo "expor" Deus?
Não. Nunca será. Ser um interlocutor do texto sagrado, exige suor, preparação, vida espiritual, muito estudo e unção do Espírito Santo. Falar do amor de Deus a uma humanidade pecaminosa, obscurecida pelo seu eu e amante de si mesma requer Dom.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Ruan Souza 13/03/2021

Grande obra do Dr. Um dos melhores que já li. Teologia em chamas. Grandes orientações válidas para jovens e experientes pregadores.

Felipe 21/01/2021

Indispensável para pregadores
Grande parte dos desvios que identificamos na igreja evangélica atual são oriundos dos púlpitos.

Em instituições descentralizadas, como a igreja evangélica, manter uma linha saudável se torna uma tarefa de grande dificuldade.

O livro de Lloyd-Jones é uma riqueza em vários aspectos. Faz ponderações teológicas sobre qual deve ser o conteúdo de nossa proclamação, bem como sobre a preparação de um pregador.

O que pretendo demonstrar é que seu livro possui uma versatilidade incrível e que pode contribuir significativamente para ministérios bíblicos e avivados.

A importância do pastor não deve ser subestimada. Portanto, sua preparação não deve ser ignorada.

Ronaldo.Dantas 24/06/2020

Pregação e pregadores
Sem dúvidas o melhor manual para todo aquele que almeja ser ministro de Cristo no ministério da palavra. Nosso amado irmão Lloyd nos dá valiosos ensinamentos nesse livro. Recomendo sem piscar, será uma leitura muito enriquecedora!