As Duas Vidas de Adrienne

As Duas Vidas de Adrienne Nina Beaumont
Nina Beaumont

Resenhas - As Duas Vidas de Adrienne

Suelen Mattos 26/08/2010

Um histórico... dentro de outro histórico, hehe!!!!

Mesmo o livro ser extenso (sério, a autora se empolgou em alguns momentos e deixou a caneta rolar solta, hehe), os capítulos são pequenos e eles te prendem. Eu jurava que só ia ler um e quando dava por mim, tinha lido quatro, rs.... Apesar de já ter ouvido falar bem desse livro antes, comecei a lê-lo sem muita expectativa, principalmente depois de ver que se tratava de "um histórico dentro de outro histórico" (eu achava que começava nos tempos de hoje, e aííí a mocinha voltava para o passado... me enganei). Mas não é que ele me surpreendeu??? Fiquei com o coração na mão, doida pra saber o que aconteceria em seguida, e em alguns momentos achei que tudo acabaria em tragédia e desgraça, viu?! Tive náuseas em alguns momentos, como por exemplo, todas as vezes que o irmão de Isabella falava abertamente sobre seu direito de levá-la pra cama... ou quando qualquer outro homem tentava o mesmo, à força (pobre Adrienne... presa com a beleza escultural de Isabella, tendo que burlar os homens que se achavam no direito de serem seus amantes, mesmo ela sendo uma mulher casada).

Ganhei esse livro de presente (versão antiga da Nova Cultural), e já entrou pra minha lista de "intocáveis". Guardarei pro resto da vida. Adrienne é uma mocinha corajosa, de atitude. E Alessandro... nossa, sem comentários. Ele é maravilhoso. Queria um desses na minha vida! Leitura super recomendada!!!!

Quer ler a resenha completa??? Dê uma passadinha no ROMANTIC GIRL:

Cris Paiva 26/08/2010minha estante
Eu li esse livro, mas foi dificil entender de primeira, tive de ficar voltando paginas pra reler. Algumas partes do livro são cansativas, mas não tira o mérito da historia, o livro é ótimo mesmo!!

Patricia 17/07/2014minha estante
Esse livro é uma gracinha!!!!

Deca363 06/06/2009

Noossaaa!!! Teve momentos em que eu achei que essa história ia terminar em trágedia. Muito bom mesmo esse livro, a Harlequin fez bem e reeditar. Adrienne ou Isabella vivem uma história incrivel, foi muita sorte dela não ser internada como louca ou queimada como bruxa!!! Mas a sorte dela mesmo foi ter se casado com Alessandro, que mesmo tendo todos os motivos para despreza-la, acreditou em seu coração...que homem TDB!!!

Claire Scorzi 19/03/2010

Fantástico inverossímil com trama apaixonante
Tendo relido numa nova edição, percebo os motivos de seu sucesso e mesmo da razão ou razões de eu gostar dele.
Em primeiro lugar, seu contexto histórico, que é crível e foi bem escolhido - incluindo a escolha do vilão, Cesare Borgia (a própria Beaumont disse que era um vilão de carne e osso bom demais para não ser aproveitado). Em segundo, a caracterização dos personagens: tanto Adrienne Beaufort /Isabela Gennaro quanto Alessandro di Montefiori conseguem ser charmosos, cada um à sua maneira; para mim foi surpreendente gostar tanto de Sandro, visto seu temperamento explosivo, mas a autora deu-lhe certo encanto, deixando-me de boa vontade com ele.
Em terceiro e último lugar: a forma como a autora conseguiu amarrar a trama, que é repleta de intrigas, reviravoltas, conspirações, sustos, artimanhas - da parte dos vilões e da parte da heroína, Adrienne, presa em duas épocas até fazer sua derradeira escolha...
A criticar, certos deslizes de estilo, frases banais, que muita vez empobrecem momentos fortes da história. Isso não é uma constante, porém: há breves parágrafos e frases que Beaumont encontra a metáfora certa, a imagem atraente que valoriza a leitura.
Uma trama de amor, de aventura, de drama, cheio de ação e um toque fantástico (aliás, um ponto fraco: é inverossímil, apesar de dele depender todo o resto do romance). A mim prendeu e apesar dos senões, foi prazeroso de reler.

Isa Souza 26/12/2011

Teve uma época, que eu queria esse livro de qualquer jeito. Pensem numa garota doida, infernizando o dono do sebo perto de casa. É, essa era eu.

Enfim, não achei. Li em ebook. E parece carma, porque duas semanas depois, achei em um sebo perto de onde eu trabalhava. E li de novo haha.

Adrienne vive na França no finalzinho do século 18, e num momento de desespero em que era perseguida, de alguma maneira vai parar no corpo de sua ancestral Isabella (lindo nome o da víbora :D, já amei ela). E para ficar melhor, ela chega justamente no dia e na hora do casamento de sua ancestral com o primeiro marido ser consumado. Com todos olhando para atestar a consumação.

Alessando [Ale-Alejandro (L)] não confiava em Isabella por sua fama de safada. E rolava até um papo sobre incesto =O, com seus irmãos. Como confiar numa mulher com uma fama daquelas? Afinal, só tinha se casado com ela porque tinha que cumprir sua obrigação. E assim, no lugar dele eu não casaria, porque a mulé era endiabrada mesmo. Mas não era mais Isabella quem estava ali e sim Adrienne e ela ia lutar para que o destino de Sandro, não fosse o mesmo que ela tinha lido nos diários de Isabella. E também para conquistar a confiança e o amor dele.

Esse livro mexeu comigo, não sei se porque eu estava meio sensível quando li ele, mas tive vontade de chorar numas partes que não pode contar porque são spoilers dos grandes. Gostei da escrita da Nina Beaumont e quando li em papel e ebook, não percebi grandes diferenças. Do tipo terem cortado partes e talz.

Recomendo muito.

PS: Resenha normal néan? Dessa vez não surtei haha

Fogui 06/02/2011

Ótimo Romance Histórico...

Nos últimos meses andava mega implicante com os romances históricos, achando que todos eram iguais; chatos e repetitivos.

Eis que cai em minhas mãos está estória de Nina Beaumont: As duas vidas de Adrienne, fiquei muito feliz e aliviada, pois o romance é muito interessante.

A mocinha volta no tempo para salvar o mocinho que tinha sido o primeiro marido de sua tataravó, e se apodera do corpo da tata... E com isso muda completamente todos os eventos. Pois, a mocinha tinha lido o diário de sua ancestral e por isso sabia tudo que havia acontecido.

Mas ela não muda apenas os eventos e a vida do mocinho ela muda o seu próprio destino!

Não posso e não devo dizer mais nada, o livro é ótimo, e vc deve ler pra ficar inteirado de todos os por menores.

Uau!!!!

Recomendadíssimo!!!!!!!!

ADORO!!!!!!!

Annie 05/08/2012

As Duas Vidas de Adrienne, por Ana Nonato.
Veja também em: http://seismilenios.blogspot.com.br/2012/07/resenha-as-duas-vidas-de-adrienne-nina.html

Adrienne de Beaufort é uma mulher de muita fibra que tem passado os últimos tempos ajudando os fugitivos da revolução francesa (em especial da guilhotina de Robespierre). Ao esconder Charlotte e sua criança, Adrienne tem de tratar com Fabien, um arrogante alido da revolução que deseja, mais do que nunca, possuir a moça só para si. Desesperada de medo, tanto por si quanto por Charlotte e o bebê, Adrienne se vê forçada a pedir ajuda a alguma força que exista no universo - somente um milagre poderia tirá-la daquele pesadelo.
Após um momento de escuridão e abismo, Adrienne se vê em um lugar totalmente diferente do em que se encontrava anteriormente. Qual não é sua surpresa ao constatar que encarnou na pele de Isabella, sua ancestral perversa. E o pior: exatamente no dia do matrimônio com Alessandro e no momento da noite de núpcias! Adrienne sabe todos os acontecimentos dos meses seguintes e toma a decisão de poupar a vida de Sandro e mudar o curso da história.
Este livro assemelha-se bastante a Veludo Azul (lido anteriormente para a maratona) no quesito mocinho teimoso. O que foi frustrante, todavia, foi o fato de Alessandro alternar entre confiar em demasiado na esposa e depois desacreditá-la, muitos picos desses sentimentos chegam a tirar a paciência do leitor. Outro problema foram as lamuriações de Adrienne. É uma jovem forte e com personalidade de ferro, mas a autora explorou demais o desespero desta em se tratando do marido, tornando a leitura extremamente cansativa e arrastada em muitos pontos.
Um aspecto bastante positivo foram as intrigas e crueldades que aconteceram durante a história, retirando-a do patamar de "conto de fada", sem contar as várias contextualizações de tempo e espaço.
Apesar da sensualidade ser um fator mais que presente nestes livros, o teor desta característica nesta história ultrapassou os limites do aceitável. Qualquer bobagem se tornava pretexto para os mocinhos se "amarem loucamente".

Análise

• Enredo (x3): 2 (regular);

Estrutura física (x1): 3,33
• Capa (x1): 4 (muito boa);
• Páginas (x2): 3 (boas)

Nota final: [2.(2,75) + 2,78.1 + 3,33.1]/4= 2,90 (REGULAR)

Gostei da obra?
Acho que fui com muita sede ao pote. Já li tantos livros legais sobre viagem no tempo (inclusive de banca) e fiquei muito ansiosa com este. Foi frustrante. Lamuriação de um lado, pretexto para sexo a todo momento... Foi bastante difícil que eu conseguisse terminar este livro.

Suemy 17/06/2009

Tempo
Realmente especial, não sei porque demorei tanto tempo para começá-lo!! Mas... Esperava um dramazinho maior no final!

Kinha 12/04/2015

ADORO!
Sou apaixonada por romances de banca! E essa história é realmente envolvente. Os personagens são cativantes... Um dos melhores romances da idade media que eu já li!

Edna 11/04/2018

Uma viagem mesmo.
Adrienne Beaufort vivia praticamente só em sua mansão á beira-mar, numa frança que vivia o "terror" da revolução francesa. Apesar das dificuldades, ela tentava ajudar pessoas á fugirem daquele país e assim se colocou num risco. Num dia de grande perigo, olhando ou melhor tocando num quadro emblemático de sua família, ele é transportada para outro tempo e vai parar em Siena, Itália, numa época dominada pelos Bórgias.
Tudo isso no dia do casamento de sua antepassada: Isabella Gennaro Montefiore Beaufort. Era o dia do casamento daquela mulher com Alessandro Montefiore e para seu pavor, ela era Isabella, estava encarnada no corpo dela.
Tudo isso é misterioso e ela não sabe o que fazer, porém Alessandro mexeu com ela, que não pôde entender o porquê de Isabella ter feito o quê fez com ele. Ela escolhe ser Isabella, já que não há outro jeito e claro, é um perigo assumir outra vida, junto com ela havia um pacote perigoso, Isabella era totalmente diferente dela, física e moralmente. Alessandro ou melhor dizendo, Sandro, não confia nada nada nela.
Há anos tenho esse livro e já emprestei pra tanta gente, somente agora eu o li e devo confessar que amei, ele cativa e prende, como crítica, posso dizer que não ficou explicado o porquê da viagem no tempo, a causa, más isso não desmerece o livro que foi lançado na era de ouro da nova cultural e merecidamente foi relançado, quem dera a Harlenquin books Brasil, relançasse outros também desta época.
Eu recomendo com louvor.

Janise Martins 30/06/2018

As Duas Vidas de Adrienne
Pode ter sido a tradução ruim, mas não gostei da escrita de Nina Beaumont e também não gostei do desenvolvimento da história. O argumento é bom, gosto de viagem no tempo, mas prefiro quando é do tempo atual para o passado ou vice-versa. Quando é passado para o mais passado ainda não vejo tanta emoção, muito embora eu AME Oultlander da Diana Gabaldon.
Adrienne em meio a uma fuga em uma época de guerra na França em 1794, através de um quadro ela é transportada para 300 anos atrás (acho que é isso). Ela estava fugindo de ser violentada e foi transportada para o dia de suas núpcias, na verdade, núpcias de Isabella. Essa parte é que não gostei. Adrienne tomou o corpo de Isabella, aí eu me pergunto: o que aconteceu com o corpo de Adrienne? Para onde foi a alma de Isabella? Ficou uma coisa muito sem nexo, porque as duas existiam.
Isabella era uma mulher horrível, baixa e sem escrúpulo que mantinha um relacionamento com os irmãos muito além da fraternidade, ela era cruel. Adrienne era o oposto dela, inclusive na aparência.
Sorte de Adrienne foi ter lido o diário de Isabella e saber de fatos que a ajudaram a mudar o destino que ela julgava errado. Acho que é o primeiro livro que leio com viagem no tempo que não tem aquela baboseira de não querer mudar o futuro.
Para por fim em discórdias é que Alessandro teve que se casar com Isabella. Duas casas inimigas. Como agora já não era mais Isabella, e sim Adrienne, e, ela sabia que Isabella era uma pessoa horrorosa, resolveu mudar toda a história, evitando traição e morte de Alessandro. Foi um choque toda a mudança de personalidade dela. Isso foi outra coisa que a autora não trabalhou bem. O básico é isso.
Adrienne é uma mulher forte e inteligente. Alessandro é um ogro lindo medieval. Os irmãos de Isabella são nojentos. O pano de fundo é guerra e traição, mas não gostei de como foi descrito e contado. Acho que a péssima tradução atrapalhou, só por isso não dei 2 estrelas, mas no meu coração são só 2 mesmo. Se quiser ler, é por sua conta e risco.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/06/as-duas-vidas-de-adrienne.html

Renata (Rebipe) 13/06/2020

Romance de época dentro de um romance de época
Muito bom, gosto de romances de viagem no tempo, mas sempre é aquele que a mocinha sente falta das facilidades da época atual, não é o caso desse.