Tudo o que ela quer

Tudo o que ela quer Erika Rossas

Resenhas - Tudo O Que Ela Quer

Abby 06/09/2018

Tudo o que Ela Quer foi o maior desafio literário com o qual me deparei até agora... Não foi uma leitura fácil, pois fugiu de tudo o que já li antes. Óbvio que já na sinopse somos avisados que esse livro não foi feito para quem curte um conto de fadas. Mas estamos sempre prontos a nos desafiar, não é mesmo?

Estou, no mínimo, surpresa. Sabia que o livro seria bem diferente das coisas que estou habituada a ler, mas este espécime me pegou muito de surpresa. Vou contar o porquê.

Começo dizendo que tive um receio enorme de fazer essa resenha, pois até a metade do livro eu estava detestando demais (preciso ser sincera). Mas, quando fui me aproximando do final da história, pudemos ver o início (sim, o início, porque tem um longo caminho a ser percorrido) do amadurecimento da protagonista, que, na minha opinião, só acontece por conta de coisas que rolam e que meio que a forçam a ser mais responsável (ficou confuso? ficou, mas se eu explicar o que acontece, é spoiler. e poxa, bem do final da história, seria mancada).

A história começa com a nossa protagonista tentando pular o muro da escola, e a bonita é nada mais nada menos que expulsa. O pai, que está mais preocupado do que furioso com a filha, resolve que novos ares vão ser bom pra ela, e então eles se mudam para Campos do Jordão. O que iria parecer um novo recomeço, parece piorar quando ela começa a beber mais, sair mais, transar mais... Parece que o "plano" dele não deu muito certo.
Além deles, temos também Gabriel Bosi e sua mãe, madrinha de Sara. Eles se mudam para Campos alguns meses depois de Sara e seu pai. Seria tudo muito bacana, muito em família... Não fosse que Bosi e Sara não se suportam. Vivem em pé de guerra, desde que o mundo é mundo.
A história basicamente conta como foi o último ano da escola de Sara, como ela lidou com a mudança e como a família, dela e de Bosi, seguem suas vidas após o falecimento do pai de Bosi (que também é padrinho de Sara e melhor amigo de seu pai).

A protagonista é a rainha dos insuportáveis e irresponsáveis. Aquela adolescente típica que tem tudo na vida, mas gosta de meter o louco? É ela. Que bebe, fuma, se droga (não tenho tanta certeza quanto a isso, mas não duvido nada), e transa a torto e a direito, com caras que acabou de conhecer e tudo o mais. Eu não julgo, mesmo. Cada um faz o que quer da vida. Masssss, pelos acontecimentos e pelo fato de ela ainda estar na escola, deduzimos facilmente que ela não pode ter mais de 18 anos, e com uma atitude de uma mulher de 25 anos... Escrotíssima.
E o pai é um banana. De verdade. Passa a mão na cabeça da filha, mesmo quando a mesma traz completos estranhos pra dentro de casa... Fiquei louca em diversas partes do livro em que ele simplesmente balança a cabeça e não faz nada, N-A-D-A, com relação as atitudes infantis e imaturas da própria filha. Gente, aqui comigo, QUE PAI que não faz nada com filha irresponsável? E ainda no nível dela? Sério... me tirou do palanque esse pai.
A madrinha, não tenho muito o que falar dela... Ela sofreu muito depois que perdeu o marido, o que explica algumas das ações que ela tem na história, e a sua personalidade tanto com o filho, quanto com os demais a sua volta. E falando no filho... Gabriel é de longe meu personagem favorito. Nerd, bonito, centrado, vegetariano (admiro muito)... Único defeito do nosso Bosi é esse amor embutido que ele sente pela Sara.

Embora o livro nos leve a crer que isso não é um romance e que não existe príncipe encantado... Desculpa, mas não há nada mais clichê no mundo do que dois jovens que se atracam entre tapas e beijos (lê-se Bosi e Sara). Não é nem um spoiler, qualquer leitor consegue notar isso na primeira vez que Bosi aparece. É até previsível. Entendível, mas previsível. O final do livro, não posso dizer que é surpreendente, mas interessante. Realmente, diferente de tudo o que você já leu.

Não é o livro da minha vida, ou que mudou minha perspectiva de vida. Senti mais raiva que qualquer coisa em 60% da minha experiência, o que acabou estragando-a um pouco (e a culpa é toda da Sara e essa atitude f*da-se o mundo que ela tem). Mas recomendo pra você, que gosta de fugir da sua zona de conforto, ou que simplesmente tá cansado dos clichês e dos romances convencionais. Garanto que essa obra vai que surpreender.

site: http://linhastortasb.blogspot.com/2018/08/resenha-tqeq-1-tudo-o-que-ela-quer.html

Iris Figueiredo 17/10/2016

Uma protagonista única
Esqueça tudo que você imagina quando ouve falar sobre uma protagonista “rebelde”: Sara Montezuma é realmente única. Irreverente, imprudente e divertida, a personagem principal de “Tudo o que ela quer” é o que dá tom ao livro de Erika Rossas, publicado de forma independente pela Amazon.

Sara não faz nada certo. Sua mãe a abandonou quando ela ainda era criança e seu pai é um médico ocupado. Seu padrinho morreu em um assalto que foi televisionado pelo Brasil inteiro, sua madrinha está com depressão e Gabriel, seu vizinho e pentelho particular, vive torrando sua paciência. Apesar disso, Sara não se abala: a vida é uma festa e ela é a anfitriã.

Sempre envolvida em encrencas, é expulsa da escola após tentar fugir dela mais uma vez. Seu pai resolve tirá-la da agitação de São Paulo, para ver se a filha sossega um pouquinho, e os dois se mudam para Campos de Jordão. Mas é claro que logo no primeiro dia Sara arruma um cara para se pegar, descobre os melhores bares da cidade e apronta todas.

A escrita de Erika Rossas é deliciosa. Sua protagonista tem todos os elementos para ser detestável – afinal de contas, quem nomeia um cachorro em homenagem a Hitler? Ainda assim, por mais que você discorde de tudo que Sara faz, é impossível não se envolver com a história dela. A menina está jogando a própria vida no lixo, mas faz isso parecer engraçado e não se queixa de nada.

Foi incrível acompanhar uma personagem que nada tem a ver comigo, que faz tudo que eu não faria e eu detesto em uma pessoa. Mas Sara é autêntica. É ela que dá o tom da história, que seria bem absurda e sem graça com outra protagonista, mas soa convincente com ela. É uma personagem que não parece falsa – eu consigo imaginar alguém como Sara existindo na vida real, ela parece tão verdadeira que quase consigo tocá-la.

A história é ágil e cheia de referências. A autora consegue criar uma gama enorme de personagens e não nos fazer julgar nenhum deles, embora em um momento ou outro dê vontade de atravessar a tela do e-reader e esganar algum por fazer tanta idiotice. Mas amei, amei muito. Sara é louca – e foi bom dividir um pouquinho da loucura com ela.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Lili No Mundo dos Livros 05/04/2016

Um romance as avessas!!!
" Eu fico tentando entender essa necessidade que as pessoas têm de encontrar o amor. Como se fosse a resposta para todas as perguntas e a solução para todos os problemas."

Sara Montezuma gosta de se divertir e curtir a vida. Quando a garota tenta pular o muro do colégio e é pega, o resultado é um carimbo de expulsão no seu histórico escolar. Seu pai, Dr. Haroldo, preocupado com as atitudes irresponsáveis da filha e com medo de perdê-la decide mudar para Campos do Jordão. Sara não se anima muito com a ideia, mas já que não tem muita escolha decide aproveitar ao máximo um dos destinos de férias mais famosos do Brasil. A garota tem a chance de recomeçar, contudo, esquecer as dores do passado e os últimos meses devastadores parece que não será tão fácil assim.

Sara é totalmente diferente das protagonistas que estou acostumada. Primeiro, ela é japa (forma como ela mesmo se identifica), então, nada de mocinha loira com doces olhos azuis por aqui. Ainda bem! Mas o que mais me surpreendeu nela não foi sua aparência e sim suas atitudes atrevidas, sua engenhosidade e teimosia, que se não fossem trágicas seriam até invejáveis.

Sara está disposta a se divertir como nunca na nova cidade. Sexo e álcool são duas coisas frequentes na vida da garota. Sim, Sara não tem nada das mocinhas de romance comportados. Nada de virgenzinha puritana por aqui. Ela é uma piriguete - por falta de palavra mais delicada, já que de delicada ela não tem nada que beira ao alcoolismo. Haja saúde para aguentar tanta vodca já de manhã.

Confesso que este tipo de protagonista não está entre as minhas primeiras escolhas para personagens de romances. As atitudes irresponsáveis e egoístas da garota realmente me deixaram irritadas em alguns momentos. Mas Sara é tão audaciosa e diferente, que achei uma boa mudança, audaciosa como a própria personagem.

" Dirigir, fazer coisas escondido, odiar a própria avó e beber vodca direto da garrafa não era, de maneira alguma, comportamento digno de Gabriel Bosi. Sara Montezuma? Com toda certeza."

Meu personagem preferido foi Gabriel Bosi, o vizinho nerd de Sara. Apesar da autora deixar bem claro desde o início do livro que essa não é uma história de príncipes encantados, encontrei em Gabriel um príncipe pelo qual torcer. O rapaz tem uma paciência de Jó e um coração enorme. Apesar de todas as brigas e provocações de Sara, Biel sempre a apoia e a defende. Ele é um fofo!

"É esse o problema! Você vem e me beija só porque deu vontade e isso acaba comigo, Montezuma. Porque eu te amo e não consigo dizer não. Porque eu te amo e sou sempre o idiota querendo que esse beijo signifique algo mais."

A escrita da autora é deliciosa, engraçada e fluida. Como o livro é escrito em primeira pessoa, parece que Sara está conversando com a gente, nos permitindo sentir e viver suas loucuras e confusões. O final quase me matou. Chorei, xinguei, tive esperanças e entendi, mesmo sem entender. Espero que tenha um continuação, porque preciso saber mais dessa história de amor às avessas.

Beijos Lili

Resenha publicada no blog Meninas na Literatura.

site: http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

Michelle 17/01/2016

Tudo o que ela quer - Erika Rossas
O livro Tudo o que ela quer conta a história de uma Japa bem louca, a Sara Montezuma, que não procura jamais o amor. Tudo o que a japa quer é curtir a vida.

"Eu fico tentando entender essa necessidade que as pessoas têm de encontrar o amor."

Sua mãe foi embora deixando-a com seu pai quando ainda tinha cinco anos de idade.
Sara sempre aprontou de tudo, andando longe de ser uma pessoa comportada. Até que é expulsa de sua escola, por ser pega pulando o muro.

Dr Haroldo, seu pai, por medo de perder a filha como perdeu seu melhor amigo (e também padrinho de Sara), resolve mudar-se de São Paulo para Campos do Jordão, por considerar uma cidade mais calma, a Sara poderá aprontar menos e correr menos riscos... Assim ele espera.

Após pouco tempo, sua madrinha Vitoria e seu filho, Gabriel, mudam-se também para Campos do Jordão. Como Sara bem diz, o Gabriel Bosi (filho do seu padrinho Joel e da sua madrinha Vitoria) gosta de "jogar a bomba a assistir ao circo pegar fogo com um sorrisinho de satisfação no rosto", Gabriel sempre provocando Sara e ela não ficando por baixo, o Bosi é o tormento na vida dela, é a pedra em seu sapato, a TPM, o sexo sem orgasmos múltiplos...

A Japa é bastante pegadora de homens em São Paulo e em Campos do Jordão não poderia ser diferente, ou ela não seria a Sara Montezuma. E ao chegar na cidade, Sara já se envolve com Diego, conhecendo seus amigos e causando separação (como eu disse, a Japa anda longe de ser comportada). Vive bebendo, seja no café da manhã, almoço ou janta... É raro ver a Montezuma sóbria. Vivendo intensamente como ela bem diz, Sara acaba por se meter em várias encrencas...

E o final da história, oh o final... ♥ O final é incrivelmente surpreendente! ♥

Recomendo o livro Tudo o que ela quer. Ele é um livro realista, divertido, engraçado (ah Sarinha!) e único. A leitura flui muito rápido e é bastante tranquila.
Fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-a pelo livro e pelos personagens. Não queria terminar o livro (hahaha).
É um livro que posso ler mil vezes e não deixo de amar!

O livro é recheado de frases legais e engraçadas (e vindo da Sara, por que não reflexivas?! haha)

site: http://umaliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tudo-o-que-ela-quer-erika-rossas_12.html

Roberto Faria 16/01/2016

Tudo Que Ela Quer
Sara Montezuma, a garota de olhos puxados no auge de seus 17 anos, vive trazendo problemas para seu pai: sempre entrando em trapalhadas, uma atrás da outra, e constantemente amanhecendo de ressaca.

Ser pega com uma garrafinha de uísque foi o fim! O fim para Sara! O Dr. Haroldo ?- seu pai -? resolveu se mudar para Campos do Jordão, onde poderia controlar Sara ? ou ao menos tentar. Mas já na primeira noite Sara burla as regras e foge em busca de uma boa noitada.

Passados alguns meses, sua madrinha, Vitória, e o filho, Gabriel, também se mudam para Campos do Jordão e passam a morar na casa de Sara até que a deles fique pronta. Sara e Gabriel implicam muito um com o outro, o já é costume e, não raramente, algumas brigas resultam em algo a mais, afinal, já diz o ditado: os oposto se atraem.

Há romance, pois alguns homens têm a chance de ter Sara por alguns dias ou semanas, mas não é um desses romances clichês de livros e filmes onde todos se apaixonam e casam. São romances quentes e sem compromisso.

Adorei a Sara, pois é uma garota extrovertida que nunca diz não a uma aventura. Totalmente virada ao avesso ela está sempre fazendo coisas que nunca imaginaria fazer só pra conseguir o que quer.

Tudo Que Ela Quer tem uma escrita calma e tranquila de ler, com uma pegada hot que prende o leitor rapidamente. É um livro que recomendo a todos lerem, principalmente aos quem já estão cansados dos romances melosos e clichês.

Falando em livro... 06/01/2016

Cheiro de Livro Nacional - Tudo o que ela quer
Ei galera, cá estou eu com mais uma resenha. Tudo o que ela quer, é simplesmente uma comédia. Ri litros, gargalhei e me diverti muito com essa leitura e, principalmente com nossa japa maluquinha e piriguete, Sara. Já no prólogo temos uma boa ideia do que a leitura nos reserva...

"Eu fico tentando entender essa necessidade que as pessoas têm de encontrar o amor. Como se fosse a resposta para todas as perguntas e a solução para todos os problemas. Todo filme que você já viu, todo livro que você já leu, milhões e milhões de músicas que existem por aí: tudo gira em torno dessas quatro letras. Claro, você pode até fingir e dizer que não é bem assim. Que até gosta do jeito que a carruagem está andando, mas, no fundo, sempre estará lá - na mesa de bar, na cadeira do metrô, na fila do supermercado - esperando que ele apareça."

Sim, Sara é completamente do “avesso”, e eu simplesmente amo personagens como ela. Além de completamente irreverente, extrovertida, simpática, e também um pouco problemática, Sara é um pé de cana daquelas rs. Na maior parte da história eu amei sua atitude de “to nem aí pra porra nenhuma”, mas houve alguns momentos em que eu quis estrangular essa garota, pois ela era uma verdadeira megera. Uma menina mimada, cheia de vontades, de uma personalidade forte e atitudes ora louváveis e ora ridículas, Sara também tem seu lado sentimental, família e “humana”.

A história começa em São Paulo, mas logo após nossa protagonista aprontar uma das suas, seu pai Dr. Haroldo – que por sinal é um santo enviado por Deus, porque aja paciência para aguentar essa garota, e só mesmo um anjo daria conta de educar Sara – resolve se mudar para Campos do Jordão, e ver se finalmente sua filha começa a ter um pouco mais de juízo em sua cabecinha que só pensa em baladas, bebidas e claro... HOMENS.

(...) Homem bonzinho demais é bicha. Homem nobre demais não existe. É lenda. Tipo dragão, coelhinho da Páscoa, saca? E homem malvado é gostoso, mas nunca chega a ser mocinho de porcaria nenhuma. Para que precisamos de mocinho?...

Sara também já teve sua cota de sofrimento, e penso eu cá com meus botões, que esse jeitão todo louco dela é uma armadura para disfarçar sua carência. Sua mãe a abandonou quando tinha apenas cinco anos. Seu padrinho, Joel Bosi, que era seu segundo pai, morreu vitima de um assalto, sendo assim, sobraram apenas ela, seu pai, sua madrinha Vitória e Gabriel Bosi, filho dos seus padrinhos, vulgo: Bosi, a pedra em seu sapato, a espinha na véspera de uma baita festa, a TPM, o sexo sem orgasmos múltiplos...

Gabriel é o típico irmão caçula (mas que não é irmão nem em pensamento) aquele pentelho, chatão, que entrega todas as besteiras que a irmã faz e todas essas coisas que só um garoto implicante, irritante e amigo faz. A relação desses dois vive aos trancos e barrancos, mas é muito divertida e as mais altas gargalhadas eu soltei com as pérolas do Bosi. Ele é uma graça!

Para quem procura uma história bem diferente, essa é a ideal. Sara vive muitos momentos divertidos, incríveis e alguns nem tão bons assim. Tudo o que ela quer conta uma história leve, engraçada, divertida e também muito real. Ultimamente tenho lido muitas histórias de amor, daquelas que você pensa: isso só acontece em livro e filme, e eu amo isso, essa ficção, essa ilusão, a coisa do não real, mas me encantei com essa história porque nem só do “felizes para sempre” se faz uma linda história de amor, nem só de uma paixão avassaladora se faz um romance de suspirar, nem só de momentos bons se faz uma vida boa, e Sara nos mostra isso, que não precisamos ser convencionais, seguir regras, obedecer crenças, essa história nos faz entender que a minha felicidade pode e na maioria das vezes será muito diferente da sua. O que eu quero para a minha vida não é o mesmo que você quer para a sua. O que é certo para mim pode ser errado para você, porém isso não quer dizer que é certo ou errado, isso diz que a vida deve ser vivida da maneira que acharmos melhor, pois o importante é viver e ter o maior número de momentos felizes possível.

O final me deixou com aquele aperto no coração, pois sou uma romântica assumida e sim, eu esperava o bendito “felizes para sempre” kkkkk. Ele veio, mas de uma maneira diferente, muito legal e completamente dentro da ideia de toda a narrativa. Gostei muito da história, me divertiu muito e me surpreendeu. Uma leitura leve e descontraída. Confesso que em alguns momentos achei repetitivo, mas isso, nem de longe, atrapalhou a leitura ou tirou o brilho de Sara e suas adoráveis loucuras.

"Mas é assim que a vida é. Tempos bons e tempos ruins. E ninguém pode saber como vai ser daqui pra frente. Pode ser que tudo continue uma tragédia, pode ser um começo para algo melhor”. Eu levo isso para minha vida. Nem só de momentos bons se faz uma vida boa. Os momentos ruins são de muita serventia e em alguns episódios de nossas vidas os momentos ruins são os que nos salvam, que nos faz perceber, se tocar, entender. Podemos ver tudo de maneira ruim, mas às vezes o ruim pode ser bom e o bom pode ser ruim. Tudo depende da maneira que lidamos com os acontecimentos e com a vida. Erika arrasou e me surpreendeu com essa história hilária e incrível.

Por Vanessa Lopes - Blog Cheiro de Livro Nacional

site: http://www.cheirodelivronacional.com.br/2015/10/resenha-tudo-o-que-ela-quer-erika-rossas.html

Andy 05/01/2016

Diferentemente encantador.
Durante a narrativa, conhecemos Sara Montezuma. Uma garota rebelde e inconsequente que vive trazendo problemas para o seu pai, que faz de tudo para controlá-la. Inútil. Certo dia, Montezuma é pega pulando o muro da escola e, depois de tantas travessuras, acaba sendo expulsa. Dr. Haroldo, seu pai, não vê outra solução a não ser mudar-se para São Paulo, buscando afastar a filha de outras confusões.

Durante uma viagem para Campos do Jordão, o seu pai acaba recebendo uma proposta de emprego e decide se mudar para lá permanentemente. E é lá que Sara começa a fazer novos amigos. E também é lá que a sua vida volta a forma anterior. Sexo, bebedeiras, festas e falta de compromisso. Mas, ainda sim, Sara continua pertencendo a Sampa. Com a perda de seu padrinho Joel, as coisas ficaram ainda piores agora que estava longe de sua tia, Vitória, e de Gabriel Bosi. Até que Haroldo Haroldo os convida para morar em Campos.

A partir daí, Sara começa a beber ainda mais, transar mais, se drogar mais e o buraco em que ela afunda se torna ainda maior. Montezuma parece ir de mal a pior e recusa-se a aceitar qualquer ajuda, principalmente se essa for dada por Bosi. Agora, Sara precisa perceber e rever suas atitudes antes que tudo esteja perdido.

Como podemos perceber, a protagonista desse livro é totalmente o avesso das demais. Esse é ponto principal da estória e a principal diferença entre esse livro e os demais. Na maior parte da estória, considerei as atitudes da protagonista bem divertidas e me renderam boas risadas, mas, em outros, tornava-se um pouco irritante já que ela parecia uma verdadeira megera. Não sei se essa foi a intenção da autora, mas essa relação de amor e ódio com a protagonista me prendeu ainda mais na estória.

O livro tem uma linguagem fácil. E a relação entre o Gabriel e a Sara é desenvolvida dentro dos padrões que a autora mostra para o livro desde a sinopse. Os dois brigam como cão e gato, mas sempre que é necessário estão ali um para outro. O meu coração é totalmente do Gabriel, e em alguns momentos, quis estrangular a Sara por algumas atitudes.

Mas, mesmo assim, é impossível não torcer por essa mocinha que não tem nada em comum com as outras. A Erika conseguiu construir uma personagem muito forte e bem desenvolvida. Aliás, todos os personagens do livros foram extremamente bem desenvolvidos, cada um com seus traços e personalidades que os diferenciam.

O livro tem um clima leve, mas, ao mesmo tempo, uma linda mensagem. Aprendemos sobre a coragem de assumir os seus erros e começar novamente. O crescimento da Sara durante o livro é fantástico de se acompanhar. Esse livro pode não ser o conto de fadas que você imagina, mas ainda sim é imperdível. Com uma ambientação leve e o clima bem sessão da tarde, a Erika consegue surpreender a cada linha e encantar a cada página.

site: http://quotesperdidos.blogspot.com.br/2015/08/resenha-1-tudo-que-ela-quer-erika-rossas.html

Denise Crivelli 18/12/2015

Opinião:
Na história somos apresentado a Sara Montezuma uma garota com olhos puxados e que vive trazendo problemas para o seu pai, o Dr. Haroldo e ela até foi expulsa da escola quase no fim do ano, ocasionando na sua repetência e na mudança de cidade junto com o seu Pai.
A esperança de Haroldo era que ao se mudar para uma cidade menor a garota daria menos problema, mais ele estava muito enganado quando se mudaram para Campos do Jordão um lugar que eles já possuíam uma casa para ferias no primeiro dia a menina já enche a cara e já vai para a cama com um homem que conhece.
Sara está praticamente o tempo todo bêbada ou drogada e ainda sai fazendo sexo com qualquer homem que encontra e é bem atirada, ela tem uma surpresa quando seu Pai chega e fala que a sua madrinha e o filho dela Gabriel e vive brigando e que ele e Sara parecem ser "Odiar". Sara e Gabriel vivem discutindo, mais essa vivência vai fazer eles se conhecerem melhor e até se abrirem para os sentimentos, mesmo que estejam bêbados.
"Não tinha como ser. Não porque ele era o Bosi. Não porque nós éramos completamente diferentes um do outro. Mas porque ele me conhecia. De cabo a rabo. Da cabeça aos pés. Ele sabia exatamente quem eu era. Todos os meus defeitos, todos os meus problemas, de um por um. E como alguém poderia, em sã consciência, gostar de mim mesmo assim?
O Gabriel sabia melhor que isso. Ele tinha que saber."

A sara me estressou um pouco, por ser muito irresponsável e ela se sentia abandonada, mais tinha uma Pai e uma madrinha que a amava, mais fazia muita coisa errada e isso também feria as pessoas próximas dela e conforme eu ia lendo, na verdade ela não consegue abrir o seu coração com medo das pessoas irem embora como sua mãe a abandonou ou o seu Padrinho que morreu.
Eu gostei muito de Gabriel e sara juntos ao mesmo que eles sempre brigavam, quando precisavam de apoio estavam lá um pelo outro e torci muito por eles, mais me irritavam pois todos ao redor deles conseguiam ver o sentimentos, mais os dois não davam o braço a torcer.

Conforme eu ia lendo o e-book ficava pensando que alguém poderia acabar morrendo, mais me surpreendi que isso não aconteceu e que têm livros que quando a personagem têm atitudes como a Sara sempre morre alguém próximo ou até a protagonista, mais felizmente isso não aconteceu nesse e acabou que ser uma boa leitura.
Esses e-books grátis que baixo no Amazon sempre está me fazendo conhecer escritores interessantes e eu curti a história criada pela Erika, é legal para se ler em dias que não se têm nada para fazer.

site: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

Pausa Para Pitacos 16/12/2015

Crazy.
Resenha postada por Fabi Carvalhais, em Pausa Para Pitacos.

Sara Montezuma é tudo aquilo que uma adolescente rebelde deve ser. Inconsequente, cheia de si, desobediente e dramática. Seu pai, o Dr. Haroldo, faz tudo o que pode para por limites na filha, mas a verdade é que essa palavrinha não existe no vocabulário da Japa.

Quando todos pensam que não há mais o que aprontar na escola, Sara é pega pulando o muro, e, pra piorar, com um cigarro nas mãos. Depois de tantas travessuras como tomar banho de roupas íntimas na piscina infantil do colégio, nada mais pode ser feito a não ser expulsá-la. Seu pai, sem saber o que fazer com a filha e também com medo de perdê-la para o mundo, decide que devem se mudar de São Paulo, a fim de afastar a filha de encrencas. Estava decidido.

Após uma breve viagem à Campos do Jordão para resolver um problema na casa que eles costumam passar as férias, o doutor recebe uma proposta de emprego bem tentadora, e resolve que é para lá que eles vão se mudar. Sara fica um tanto reticente no início, mas depois começa a ponderar suas opções. Em Campos ela poderia dirigir o carrão do pai mesmo sem carta de motorista... pode conhecer turistas gatinhos e ainda aproveitar o clima agradável de lá. Pode continuar a beber todas sem nem pestanejar. Voltar viva para casa seria ainda mais simples. Então, #PartiuCampos.

Logo quando chega ela já faz novos amigos. Conhece Diego, um carinha forte e com olhos encantadores. Um peguete potencial, no fim das contas. Logo de cara vai para a casa de campo em que Diego e seus amigos estão hospedados... e bebe até não poder mais! Bebe muito, se envolve com Diego, consegue armar um barraco com um casal da casa, e sai como se nada tivesse acontecido. A partir de então, sua vida desregrada volta à tona! Bebedeiras, festas, sexo e tudo o que ela tem direito!

Mas, mesmo com tantas distrações, sua cabeça continua em Sampa. Ela ainda não se recuperou da perda de seu padrinho Joel, ainda sente como se tudo não passasse de um pesadelo. E, para piorar, agora ela estava longe de sua madrinha Vitória e de Gabriel Bosi, filho de seus padrinhos, um garoto que a tira do sério, mas por quem nutre um sentimento ambivalente, algo que não entende. Até que eles também se mudam para Campos.

Vitória estava tendo dificuldades para aceitar a morte trágica do esposo, e Bosi também estava tendo seus dias ruins, pois além da dor de perder o pai, ver sua mãe cada dia mais deprimida também não ajudava muito. Por isso, para que pudesse cuidar de Vitória, Haroldo os convida para morar em Campos. Vitória aceita, e Bosi passa por cima de todas as suas vontades e desejos com o intuito de ver a mãe bem, mesmo que isso signifique ter que conviver com Montezuma no mesmo teto até que sua casa fique pronta.

As coisas já estavam ruins antes da chegada da madrinha e de Bosi, mas a permanência deles tão próxima a si só deixaram Sara ainda pior. Sabe-se lá porque, mas ela conseguiu se superar. As loucuras da garota ultrapassaram aquilo que, para nós, parece ser impossível. Mas ela queria se divertir a todo custo, e para tanto, conseguiu destruir a todos ao seu redor. Como? Eu te conto.

Sexo, drogas e rock 'n roll.
Além de destruir os nervos e apreços de todos a sua volta, ela destruía a si mesma cada vez mais. E o resultado disso?... Leia pra saber.

A cada dia que passa Sara bebe mais. Transa mais. Se droga mais. Se afunda mais. Dentre todas as suas loucuras, se envolver com Rômulo, o traficante da cidade, filho do prefeito e bad boy, foi a pior delas. Seu relacionamento com o garoto mudou a vida da maloquete completamente, fazendo com que ela se cegasse para a ajuda que vinha de todas as partes... principalmente, de Bosi.

Ah, Bosi!
Um vegetariano boa praça que parece com um daqueles moleques aguados criados em apartamento, mas que depois se mostra diferente. Ele é estudioso, verdadeiro e gente boa! Seus defeitos? Guardar suas mágoas e dores para si. Ser vegetariano, pois, vamos confessar pessoal! Uma pessoa que resiste a uma picanha ao ponto só pode ter sérios problemas! Mas, o pior de seus defeitos, a pior dor, e o seu pior problema, é amar Sara Montezuma.

Sara desperta todo tipo de sentimento que se pode sentir por um ser humano. De carinho à repulsa! Ela me fez ter vontade de socar a cara dela, de sacudir e falar "ô minha filha, cê é doida!?", de dar um abraço, de pagar uma dose de vodca para que ela desabafasse e se sentisse melhor.

Cheguei a conclusão de que todos temos um Sara dentro de nós. Uns, a prendem em jaulas com mil e uma trancas. Outros, deixam que ela dê um passeio e se mostre de vez em quando... e tem aqueles que a deixam livre para que toque o terror por onde passa! Por essas e outras que, por mais que eu tenha sentido repulsa por ela tantas vezes por conta das suas atitudes, eu a compreendi. Tudo tem um porque.

Em alguns momentos a narrativa se torna um pouco cansativa, pois os atos de Sara já são previsíveis, sabemos que ela vai fazer merda! Mas, ainda assim, não deixamos de torcer por ela. Os personagens secundários foram bem traçados e têm grande participação na trama, apesar de a protagonista ser daquelas que rouba a cena mesmo quando não se trata da mesma. Mas no geral, é um ótimo livro! Ele te ensina a ter coragem, a não desistir. A buscar novos recomeços independente do tamanho do seu erro, do tamanho do seu sofrimento. E, sem dúvida, ver um personagem crescer é algo gostoso por demais.

Mas, já aviso. Se está em busca de um conto de fadas, baby, Tudo o que ela quer não é para você.
Aceite meu conselho. E esse mesmo conselho também é dado pela autora. Quem avisa, amigo é.

site: http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

Natacha 20/10/2015

Resenha: Tudo o que ela quer
Tudo o Que Ela Quer é escrito pela nossa parceira Erika Rossas. Vou confessar que nunca gostei de ler livros digitais mas a partir desse livro comecei a gostar, eu simplesmente não conseguia desgrudar do celular e queria passar o dia inteiro lendo.

Esse livro é completamente diferente de qualquer livro que já li, começando pela Sara que não é igual a nenhuma outra personagem principal. Me apaixonei por todos os personagens mas meu coração ainda está dividido entre o Bosi e o Rômulo, são dois personagens muito diferentes um do outro mas os dois me encantaram então meu coração é deles.

O livro tem uma linguagem fácil de ler e é muito divertido então mal dá para notar o tempo passar, eu pretendia ler só um capítulo mas quando olhava já tinha lido cinco no mínimo.

Durante o livro, acompanhamos o amadurecimento da Sara. No início ela não quer saber de nada que não seja festas e álcool mas com o tempo ela vai percebendo que tem coisas mais importantes e no meio de suas burradas vai crescendo aos poucos. O final do livro me surpreendeu mas foi perfeito, encaixou perfeitamente com a história. Recomendo muito esse livro.

site: http://marcadoresepaginas.wix.com/livros

Nah 05/10/2015

Tudo O Que Ela Quer é um livro bem diferente, divertido (Muito divertido!) que fala sobre a vida de Sara Montezuma. A Sara é uma menina com uma personalidade muito forte, muito decidida, e que passa por muitas aventuras, nessa vida louca e agitada dela. O livro é maravilhoso, e vocês conferem a resenha completa no blog:

site: http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br/2015/10/resenha-tudo-o-que-ela-quer-erika-rossas.html

Berta4 17/09/2015

Resenha: Tudo o que ela quer
Perfeito! Livro top! A Sara é diferente de todos as garotas de livros que eu já vi! Esqueçam as mocinhas apaixonadas, esperando seu príncipe. Você NÂO vai encontrar isso nesse livro!

Segue em baixo o link do blog, onde tem a resenha completa do livro e também uma entrevista super legal com a autora Erika Rossas

site: http://livrosemdiasfrios.blogspot.com.br/