O Sorriso das Mulheres

O Sorriso das Mulheres Nicolas Barreau

Resenhas - O Sorriso das Mulheres

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mabi 28/02/2024

Olha, eu não quero ser muito crítica, mas esse livro realmente não funcionou para mim. Pra começo de conversa, os protagonistas não pareciam ter uma inteligência emocional condizente com a idade deles: Aurèlie parecia uma adolescente sempre à beira de um surto emocional e o Andre uma menininha pré-adolescente fazendo planinhos para conquistar o crush.
A escrita também é muito arrastada - o que é um feito e tanto, considerando que o livro tem menos de 250 páginas - e você consegue ver de longe o que vai acontecer, como vai acontecer e porque vai acontecer. Até o desenvolvimento romântico entre as personagens e extremamente previsível, se bem que eu não sei chamaria o que aconteceu de "desenvolvimento", uma vez que parece que os protagonistas se apaixonam um pelo outro de uma hora para outra sem explicação plausível.
Enfim, fico triste porque achei a premissa do livro muito interessante, mas o conjunto como um todo não me impressionou nem um pouco.

Juliana.Santos 04/10/2023

Leve e agradável
De um lado temos uma mulher desiludida após o término abrupto de um relacionamento, e que acaba encontrando consolo em um romance que, ao que tudo indica, foi inspirado nela.
Do outro, um homem que inventou uma mentira "inofensiva" para fins profissionais, mas que tende a torná-la cada vez mais elaborada para conquistar uma mulher.
No desenrolar da história acontecem desencontros (que são na verdade premeditados por um dos lados) tendo Paris como pano de fundo, mas no final dá tudo certo.
Não foi a trama mais elaborada que já li, mas esse romance foi um respiro em meio às últimas leituras, um tanto pesadas.

IsaS7 13/08/2023

É bom mas
Eu estava querendo ler um romance, eu fui em uma livraria e achei esse livro. Pela capa, eu tinha certeza que iria chorar, não chorei. É uma leitura rápida, o livro é bom, mas podia ser melhor. É para ler em uma tardezinha quando está no tédio.

Mara.Lusiane 13/07/2023

O livro é leve, mas envolvente...um romance em que a protagonista acaba se envolvendo em um grande amor enquanto procurava por um escritor... não tem grandes surpresas, mas ficamos na torcida pelo final feliz...

Keell 02/07/2023

Pela capa você pensa ser um livro de auto ajuda, porém, é uma comédia romântica com pouca comédia e pouco romance (pelo menos pra mim).

É uma história totalmente diferente do que já li, e com um enredo muito bom, mas senti falta de mais. O livro foi curto para o que poderia aprofundar.

Os personagens passam praticamente o livro inteiro buscando um ao outro para só no final "se encontrarem", ok o intuito de todo livro é esse, mas quando você tem um livro com esse tipo de história, se espera algo a mais.

Não é uma história ruim, mas sim uma história que tinha potencial para ser melhor.

Denise Crivelli 10/05/2023

Não conhecia esse livro e ele veio na última caixinha do clube da Carina de 2022, resolvi dar a chance para um livro que se Passa em Paris e curti. Nessa história conhecemos um jovem editor que precisa de um novo livro para a editora, mas que não acha nenhum do seu interesse, em conversa com o amigo ele fala tudo que queria em um livro e seu amigo da a ideia dele escrever o livro sob o pseudônimo de Nicolas Barreu e até usar uma foto fake no livro, só que ele não esperava que o livro se torna-se um sucesso e que chamaria a atenção de Aurélie Bredin que vê alguns elementos da protagonista do livro que lembra ela mesmo, como a roupa que estava vestindo e até o restaurante, mas não é coincidência já que o editor criou a personagem pensando nela, só que Aurélie está desesperada querendo conhecer Nicolas só que esse autor não existe e o editor acaba entrando em mais mentiras até que precisa contar a verdade para ela.

Patti Spissoto 09/05/2023

Que leitura gostosa...
Sou apaixonada por Paris. Nunca fui mas sonho em conhecer esse lugar. E esse livro me fez me apaixonar mais ainda. Os personagens são lindos e a história encantadora!

Ralibô 09/04/2023

Um romance leve
A escrita de Nicolas é leve, apesar do livro ter bastantes referências que o deixa o leitor ciente de como o autor pesquisou para deixar o livro mais realista. Para mim ficou confuso quando iniciava qualquer capítulo, pois nunca sabia de quem era. E definitivamente achei André um verdadeiro canalha.

Tercya 27/03/2023

Livro curtinho, bom de ler. Muitas partes achei muito descritiva e desnecessária, mais ainda sim um livro bom.

Pati 16/03/2023

Apaixonante
O livro não tem nada de impressionante mas sua simplicidade é apaixonante. Foi tão fácil de ler, de se envolver... Com uma escrita original e leve, é excelente de se ler principalmente depois de uma ressaca literária.

Entre Livros e Segredos 06/03/2023

O sorriso das Mulheres
Um romance que acontece em Paris e tem como protagonistas Aurélie e André. Ela passava por vários momentos complicados na vida um dia meio sem rumo acaba entrando em uma livraria e comprando um livro que tinha como título "O sorriso das mulheres ".

Aurélie ficou tão encantada que leu rapidamente, principalmente porque a heroína do livro possuía as mesmas características físicas dela e não era apenas isso...o lugar em que se passava a história era nada menos que o seu próprio restaurante. Ao fechar o livro ela decide que vai conhecer o autor e perguntar o que seriam tantas coincidências, nessa busca ela conhece André...o revisor do livro e a única pessoa que poderia lhe levar até o escritor.

Eu gostei muito da história e da construção, fiquei pensando se realmente era necessário tantas voltas e mentiras para alcançar um objetivo. Mas do que eu estou falando você só vai saber se ler o livro ??.

Beatriz 19/02/2023

7/10
Um romance leve e rápido de ler.
Para quem gosta de Paris, ele cita diversos lugares e até tem as receitas de alguns pratos franceses no final.
Infelizmente, não gostei muito dos personagens principais e nem das motivações/ações deles.
Provavelmente vou esquecer boa parte da história.
Uma boa leitura para passar o tempo, mas não leria de novo.

Michely 10/02/2023

Resenha Mizbooks
O livro conta a história de Aurélie Bredin, dona de um pequeno restaurante em Paris, Le Temps des Cerises, que após uma desilusão amorosa acaba encontrando uma pequena livraria e esbarra em um livro que muda a sua vida. Obstinada a encontrar o autor do livro que cita o seu restaurante, se envolve em uma missão quase impossível, mas ela não desiste e quando encontra o autor nada saí como ela espera.

É uma leitura rápida, que consegue te prender, mas não me surpreendeu, uma das coisas que contribuiu para eu não amar o livro foi a mistura de termos de língua diferentes, não chegou a atrapalhar a leitura, mas tornou ela diferente, as vezes até cansativa, além do sentimento que faltou algo no final do livro, sabe aquele final corrido.

Esta foi a minha experiência com o livro, não favoritei, mas também não odiei, apenas fiquei com a sensação de que faltou algo, lembrando que cada livro é diferente com o leitor e os momentos que o leitor passa na vida.

Jane.Mello 03/02/2023

Livro que fala sobre livro...
Li esse livro super rápido ...

Apesar de a história não me cativar tanto, gostei de viajar para Paris com os protagonistas ...

O autor foi sagaz contando a história do seu próprio livro, propaganda dele mesmo ?...

No final uma leitura clichê sem muitas emoções...

? Quote ?
"A mágoa é uma terra onde chove, chove mas nada cresce"

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6