Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Casados

Lizzy 18/05/2013

Ansiosa pelo próximo!
Os personagens de Mary Balogh me inspiram admiração e angústia, na mesma proporção. Isso ocorre porque, tratando-se de um romance histórico realmente fidedigno aos costumes e comportamentos de sua época, é verdadeiramente exasperante verificar que pessoas tão cheias de qualidades vivem reprimidas por uma sociedade movida pelas aparências e pelo status social. Mas isso não é uma crítica negativa ao livro, ao contrário, é o reconhecimento de um texto bem escrito, forte, por vezes desconcertante pela maturidade e objetividade em que os relacionamentos se formam e os diálogos são travados. Essa honestidade da autora me conquistou desde o primeiro contato.
Eu, particularmente, fico o tempo inteiro torcendo para que os protagonistas abandonem suas carapaças de proteção e se entreguem um ao outro, sem qualquer ressentimento, que finalmente percebam que encontraram o amor verdadeiro e a felicidade. Nesse livro, o coronel Aidan Bedwyn e Eve Morris se uniram por um casamento de conveniência. Ele, motivado pelo dever de honra, e ela para garantir sua autonomia financeira e a proteção dos seus entes queridos. Aidan é um homem moldado na disciplina, no dever de honra e lealdade, ela generosa e preocupada com os menos favorecidos, contudo bastante obstinada. Juntos, gradativamente, eles descobrem a grandeza de se doarem a um sentimento puro e sublime.
Aguardando o próximo e adorando acompanhar os momentos do Duque de Bewcastle (Wulf), protagonista do último livro (até agora o meu favorito), lido fora da ordem e que me arrebatou completamente. Amo esse personagem de olhos prateados, inegavelmente licantrópico, difícil e marcante, e olha que o coronel Aidan também não fica para trás. Amei.
Maysa 18/09/2013minha estante
Olá Lizzy, tudo bem? Você teria esses livros em pdf?

Lizzy 18/09/2013minha estante
Maysa, a minha edição é portuguesa (livro), não tenho digitalizado. Agora, existe tradução não oficial que vc pode baixar na net. Bjs

Mafi 27/03/2013

ligeiramente viciada!!
Tendo já conhecimento da escrita e dos enredos de Mary Balogh (li os dois livros já publicados em Portugal) confesso que estava um pouco receosa em pegar neste novo livro mas igualmente entusiasmada. O meu receio devia-se apenas à construção do enredo, pois achei os livros anteriores bastante semelhantes na forma como a história se desenrola e receava que este livro também tivesse essa característica.

"Ligeiramente Casados" dá o pontapé de saída para uma das séries mais famosas da autora e é com gosto e prazer que digo que este livro é bem melhor que os anteriores. As minhas pré-preocupações dissiparam-se logo no segundo capítulo. A narrativa é fluída e rápida, envolvendo o leitor de tal maneira que nem damos pelas páginas passar. Confesso que o enredo em si acaba por não ter grandes novidades dentro dos habituais enredos históricos mas acabei por não me importar muito com isso. Este tipo de livro é para ser lido por quem procura um bom romance e um livro leve para passar o tempo. O livro não é histórico pois não oferece nada ao leitor sobre factos históricos, é apenas um livro de época que nos traz uma bela história de amor, já muitas vezes lida em outros livros mas que acaba por me fazer suspirar até à última página.

Em séries familiares, como é o caso desta, gosto sempre de ser apresentada aos diversos elementos da família, para ir criando já um relação entre leitor e personagens e Mary Balogh desempenha bem esse papel de apresentação. A autora introduz na narrativa não só o casal principal, Eve e Aidan, bem como a família deste, os Bedwyn, onde podemos ter uma percepção de como são estas personagens e antever um pouco de como serão os livros quando estes forem os protagonistas.

Gostei bastante da Eve pela sua determinação e teimosia. É habitual neste tipo de literatura, a mulher ser caracterizada como frágil e insegura que é sempre socorrida pelo cavalheiro. Aqui também temos isso mas Eve em momento algum se mostra sofrida e desamparada à espera que salvem. Quanto ao Aidan, acaba por ser o tipo de homem que se apresenta forte mas que no fundo é um coração de manteiga!

Foi sem dúvida um livro de leitura voraz e que me deixou verdadeiramente ansiosa pelo próximo capítulo da família Bedwyn!

Beatrice 16/04/2014

Jamais subestime uma obra por seus clichés
Como as surpresas boas são agradáveis! Confesso que subestimei este livro assim que comecei à lê-lo e, logo nos primeiros capítulos abandonei-o. Um mês depois, resolvi retornar à leitura e, para minha surpresa, devorei o livro em 1 dia! Isso mesmo, 1 dia!

Acompanhar o surgimento do amor e vê-lo tomar forma e consistência já é, por si só, emocionante, mas o tom dado pela autora é tão profundo que faz doer nosso coração como se a paixão fosse verdadeiramente nossa. É impressionante como a angústia e a frustração das personagens invade nosso peito e aperta o coração, gela o estômago e traz os arrepios da descoberta do amor como se fôssemos nós os protagonistas.

Ao final, me emocionei de verdade e não consegui conter as lágrimas. Uma história doce e angustiante que fez meu coração, apertadinho, parar de bater. Amei! Simplesmente lindo! Um dos melhores romances de época que já tive o prazer de ler.

Assim, chego à conclusão de que embora sejam muitos os autores que falam de amor e que, muitas vezes, é necessário que se recorra aos clichés, nem sempre a história se torna cansativa ou medíocre, como demonstra Mary Balogh neste romance que, primorosamente, nos presenteia com um romance de época com muitos clichés e nem por isso é enfadonho ou melancólico. Ao contrário, é vivo e muito, muito emocionate!

Daniela.Dantas 16/02/2019

De tirar o fôlego
Esta história conta a hostória de Aidan, um coronel que pertence a uma familia da alta sociedade.
Ele vê-se forçado a cumprir uma promessa que fez a um dos seus soldados na hora da sua morte. A promessa era para proteger a sua irmã, Eve.
Eve é uma mulher simples, teimosa e independente, mas com um coração gigante.
Para a conseguir livrar de todos os problemas, ele propõe-lhe casamento, o problema é que toda a alta sociedade fica a saber do segredo deles...
A história é maravilhosa, a forma que eles sofrem em silencio para esconder os seus sentimentos e manterem a sua palavra, é de tirar o fôlego.
E quando eles se rendem um ao outro, é simplesmente lindo.

Mara seidhom 08/08/2014

Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente...

Sandra 09/11/2014

AMEI!!!
Ri, chorei, me zanguei e torci MUITO pelo romance de Aidan e Eve. No início não achava que iria ser possível que os dois se apaixonassem, mas aos poucos eles e eu tb fui me apaixonando por ambos. Ela uma pessoa que agregava a todos os desafortunados e lhes dava atenção e carinho e ele alguém que guardava tão fundo os seus sentimentos que custou a entender o que o coração lhe dizia. Tive um enorme prazer em ler este livro e fiquei ainda mais curiosa para conhecer um pouco mais a familia Bedwyn, a quem conheci brevemente nos livros anteriores da autora (Uma noite de amor e Um verão inesquecível). Mal vejo a hora para ler o restante desta série.
Cris Costa 16/11/2014minha estante
Oi.. Quer trocar ligeiramente casados por algum da minha estante de trocas?

Sandra 16/11/2014minha estante
Cris, não me interessei por nenhum da sua lista de trocas. Mas se quiser vendo por R$25,00 + frete

Cris Costa 16/11/2014minha estante
Obrigada !!!mas nao tenho interesse na compra por enquanto!

Lima' 23/07/2015

viciante
Sem comentários, senti todos as emoções que uma pessoa pode sentir ao ler uma história.
Recomendo todos a ler e, ja digo que a história e viciante e a curiosidade para ler os outros livros e imensa. Principalmente a que eu acho ser a mais esperada que e a do Duque.