Super Crentes

Super Crentes Paulo Romeiro

Resenhas - Super Crentes

Vladi 16/06/2022

Desfazendo as falácias da confissão positiva
Com o objetivo de desfazer as falácias da "confissão positiva" o autor vai traçar um roteiro começando com a origem dessa distorção do Evangelho mostrando quem foram seus criadores e de onde saíram suas inspirações, em seguida vai apresentar as principais estrelas dessa confissão no Brasil, Valnice Milhomens, e no exterior, Kenneth Hagin, entre outros, para fazer uma análise comparativa entre as afirmações dessa heresia e o que está escrito na Bíblia rechaçando todas as suas incongruências.

Trechos destacados:

"Creio ser necessário ter muito mais fé para sofrer pelo Evangelho do que para desfrutar bênçãos."

"...a confissão positiva prepara seus adeptos para a prosperidade e se esquece de prepará-los para as adversidades da vida, que poderão vir, na maioria das vezes, de forma inesperada."

"Devemos buscar a Deus muito mais pelo que Ele é do que por aquilo que Ele pode nos dar."

"...quando alguém crê num Jesus errado, embarca numa salvação errada e desembarca num céu errado."

"Heresia é tomar qualquer verdade da Bíblia fora de seu contexto e enfatizá-la tanto ao ponto de negligenciar outras."

Sarah 29/01/2021

Muito atual
A leitura desse livro foi muito boa e edificante. Aprender sobre esse assunto que vem matando as igrejas no Brasil e no mundo. O livro é simples e direto, e com certeza recomendo a leitura a todos.

Lista de Livros 19/01/2019

Lista de Livros: Super Crentes – Paulo Romeiro
“Vale a pena lembrar uma boa regra de interpretação: “Não dizer com firmeza o que a Bíblia não diz com clareza”.”
“Heresia é tomar qualquer verdade da Bíblia fora de seu contexto e enfatizá-la tanto ao ponto de negligenciar outras.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2019/01/super-crentes-o-evangelho-segundo.html