Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben

Resenhas - Confie em Mim

Aline | @42.books 07/07/2020

Até onde podemos confiar?
Em uma escrita bastante fluida, Coben narra uma história digna de seus títulos na literatura contemporânea.
Em um ritmo frenético, Confie em Mim segue uma fórmula louvável do gênero de mistério, que instiga o leitor a cada página, sem dar a esse meias respostas ao final. É um mistério que flerta com os limites da era digital na privacidade das pessoas, apresentando uma trama bem amarrada de histórias que se entrelinham para um ótimo desfecho. Daqueles livros que se lê de uma vez só.

Priscila @livrosvoam 06/07/2020

Um livro recheado!
Esse livro eu classifico com esse adjetivo porque ele tem várias histórias e no fim elas se cruzam e eu gostei muito disso. Cada uma tem um suspense diferente e logo no começo já temos vontade de devorar o livro mas ao mesmo tempo eu torcia pra não terminar. O desfecho de tudo é muito bom, eu gostei muito. Primeiro livro do Coben que eu leio e é ótimo!

Cris 04/07/2020

Confie em mim
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam principalmente depois do suicídio do melhor amigo Spencer.
Perto dali,a mãe de Spencer,Betsy encontra uma foto que levant suspeitas da morte de seu filho.ao contrário do que todos pensam ele não estava sozinho naquela noite.
quando duas mulheres são assassinadas uma série de acontecimento faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzam de forma trágica,violenta e inesperada.
eu super recomendo esse livro .

Leeh 23/06/2020

Muito bom, é um daqueles livros que te prendem do começo até o fim.

luaraaap 15/06/2020

esperava mais, nao recomendo
comecei a ler sem grandes expectativas, é verdade, mas mesmo assim me decepcionei.

não é um livro ruim, a escrita é boa e fluida, e a historia boa, mas é muito lento. as coisas só começam a verdadeiramente se desenrolar depois da segunda metade do livro, e em poucos momentos eu me via lendo sem conseguir parar, intrigada com o proximo acontecimento.

os personagens sao bons, e é interessante ver como as diversas familias sao construidas, mas as vezes os pensamentos dos personagens se misturam com o do narrador e fiquei incomodada com alguns pensamentos... retrógrados.

o final, em termos de acontecimentos, é bom, mas senti uma insistencia em tentar passar uma mensagem, uma lição de moral até, que seria passada melhor sem ter sido mastigada. a historia perdeu a magia com algumas explicações exageradas nas ultimas paginas.

em suma, nao me arrependo de ter lido, mas não é uma leitura que eu recomende. é um livro relativamente longo, e acho que o tempo despendido lendo ele poderia ser usado para ler alguma obra mais interessante.

@viquetuleu 14/06/2020

Confie em mim, você não vai se arrepender de ler esse livro!
Esse livro conta a história de uma família que tinha tudo dentro dos padrões de normalidade, até que o melhor amigo de Adam comete suicídio e seus pais Mike e Tia começam a ficar preocupados com o garoto e passam a monitorar seu computador a fim de preservar a saúde mental do filho. Ou seria para os manter informados sobre o que Adam fazia nas redes?
Mike e Tia ficaram incomodados com a situação e pararam de monitorar, deixando o programa ali de stand by, até o rapaz sumir e eles começarem a vasculhar o computador e encontrarem uma mensagem: "Fica de bico calado que a gente se safa.".

Algumas histórias de cruzam para que o desfecho do livro seja completo. A mãe de Spencer (amigo do filho desaparecido de Mike) acaba descobrindo algumas informações sabra a morte do filho, que não foi somente um suicídio e dessa maneira a história vai desenrolando. Mas não se engane, esse é um daqueles livros previsíveis, se isso não te incomoda vai fundo e também o meio vale a pena! "Confie em mim" haha
Um mistério, com muito suspense e uma tensão no ar. Eu gostei demais desse livro e sempre recomendo. Não é atoa que Harlan Coben faz parte de quase todas as estantes de quem gosta do gênero!
E você, já leu algo do autor?

Tenho um perfil literário no instagram! Segue lá! @viquetuleu

site: https://www.instagram.com/viquetuleu/

JV 10/06/2020

Primeiro livro do Harlan Coben que eu li, gostei bastante da forma que ele escreve e desenvolve os personagens. Em relação ao livro só o final que poderia ter sido um pouco melhor, fora isso, é um livro bem envolvente que me fez querer ler outros do autor.
Ray 29/06/2020minha estante
Também tive o primeiro contato com as obras do Harlan Coben através desse livro. Gostei muito!! E pode ter certeza, os demais livros dele, são ótimos.

Clara.Helenah 08/06/2020

Ótimo suspense!
Meu primeiro livro do autor Harlan Coben e finalizei em pouco mais de uma semana. É um daqueles livros que tem duas histórias acontecendo simultaneamente, mas que se encontram em determinado momento, inclusive resultando em mais duas. Toda teia é tecida com muitos detalhes de mistério e ação.

Excelente livro de ficção/suspense.
Recomendo a leitura.

oCanabrava 07/06/2020

Amei este livro. O ritmo é ótimo, realmente te prende, deixando difícil parar de ler. A forma como tudo se conecta no final é satisfatória, apesar de deixar algumas pontas soltas. Recomendo.

Priscila.Aline 06/06/2020

Uma história mistériosa, vários desfechos que se unem no final.
Uma boa reflexão sobre confiança.

Lais.Lima 05/06/2020

Após uma drástica mudança de comportamento, os pais de Adam decidem instalar um programa para espionar seu computador.
A resenha parece clichê e desinteressante, mas seria impossível narrar mais detalhes sem arruinar a leitura do livro.
A história é cheia de desdobramentos e surpresas que prendem a atenção do leitor de uma forma pouco comum.
Vale a pena para quem gosta de suspenses e de livros com várias narrativas que te faz perguntar como elas se entrelaçarão...
Karen Vitória 05/06/2020minha estante
Gostei demais desse livro

Gus 04/06/2020

Frases e reflexões
"Ninguém quer saber tudo o que se passa na cabeça de uma pessoa. Certas coisas devem ser mantidas em privacidade."

"Informação é poder. Os governadores abusam das informações porque nunca estão pensando no bem das pessoas."

"Todas as casas tem sua tragédia particular. Todas as famílias tem seus segredos."

"Somos todos treinados, tanto pela biologia quanto pela cultura, a temer os estranhos. Mas a evolução também nos dotou de certa etiqueta social."

"Por ser sozinha no mundo. Talvez fosse melhor assim. Claro, num plano mais amplo, era saudável ter ao nosso redor pessoas a quem pudéssemos amar mais do que nós mesmos. Por outro lado, havia o medo e o pavor de perder essas pessoas.Dizem que somos possuídos pelo que possuímos. Não é bem assim. Somos possuídos por quem amamos. Somos reféns eternos desse amor."

"Com que cabeça? E quem se importa se você está com cabeça ou não? Você simplesmente e vai lá e faz o que tem de ser feito, só isso."

"A ambição é um estímulo natural para quem não tem nada.Sabemos onde queremos chegar."

"Fora do âmbito de sua família, as pessoas não passavam de figurantes, de objetos de cena."

"Ora, por que chorar uma morte se a pessoa passará a eternidade de êxtase? Por que chorar por um ente querido que se foi para um lugar melhor? Não seria o mais absurdo egoísmo querer privar quem amamos desse lugar melhor? Se de fato acreditássemos nessa história de que voltaremos a encontrar a pessoa amada no paraíso , então não teríamos nada a temer, já que a vida não passa de um átimo quando comparado a eternidade."

"Todas nossas decisões tem consequências. Todos nós brincamos de Deus todos os dias. Quando uma mulher compra um par de sapatos, poderia ter gasto a mesma quantia alimentando uma pessoa faminta. De certo modo, aqueles sapatos são mais importantes para ela do que a vida de alguém. Todos nós matamos para tornar nossas vidas mais confortáveis. Não colocamos as coisas nessas palavras, mas é isso que fazemos."

"Talvez a guerra tenha feito com que eles libertassem seu verdadeiro eu. Talvez seja a sociedade que force o homem a contrariar sua própria natureza."

"Shakespeare respondeu que a morte era uma - terra desconhecida de cujo âmbito jamais ninguém voltou."

Yasmin Landulpho 31/05/2020

É fascinante como esse autor consegue prender a gente do início ao final do livro!!