Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

vivizocca 18/02/2024

Amei!
Como sempre Harlan entregou uma ótima história, personagens que nos fazem querer continuar lendo e descobrir o que acontece.
Uma leitura fluida e gostosa, vale a pena ler!

Leticia2513 17/02/2024

Sem fôlego!
Suspense com temas extremamente sensíveis, mas que me prendeu e só consegui parar quando acabei.

Segundo livro livro que leio desse autor e fico imaginando, o que esse homem tem na cabeça e no coração pra criar isso?!

Ah e tem série na Netflix desse livro. (Não assisti)

Larissa3790 14/02/2024

E ele não decepcionou
É o terceiro livro do Harlan que eu leio. Esse tem mais de duas narrativas, tem pelo menos 3 frentes de personagens e suas respectivas histórias, que estão interligadas.

Mais uma vez me surpreendeu com o desenrolar do romance investigativo. Para quem nunca leu nenhum livro do Harlan, recomendo super. Mas um aviso : o autor é muito gráfico nas cenas de violência, isso pode dar um gatilho.

No mais, se a leitura é um exercício de empatia, o autor entrega as múltiplas narrativas com maestria.

Ed.Costa 13/02/2024

Você confiaria?
?Confie em Mim?, do renomado autor Harlan Coben, é um thriller eletrizante que mergulha nas profundezas dos relacionamentos familiares e nas sombras da era digital.

A trama começa com o suicídio do melhor amigo de Adam, Spencer, desencadeando uma série de eventos perturbadores que abalam a vida da família Baye e de outras personagens conectadas por um intricado emaranhado de segredos e tragédias.

A narrativa habilmente entrelaça múltiplas perspectivas, proporcionando uma visão ampla dos acontecimentos e mantendo o leitor constantemente envolvido.

A introdução do elemento tecnológico, com a instalação de um programa de monitoramento no computador de Adam, adiciona uma camada de tensão e reflexão sobre os limites da privacidade e da confiança entre pais e filhos.

Coben tece uma teia de suspense e mistério, mantendo o leitor na ponta da cadeira a cada página virada. As reviravoltas são habilmente executadas, mantendo o enredo imprevisível e surpreendente até o final.

A investigação sobre a morte de Spencer e o subsequente desaparecimento de Adam elevam a tensão para um nível ainda mais alto, enquanto a descoberta de novas evidências revela segredos obscuros que lançam luz sobre os verdadeiros motivos por trás dos acontecimentos.

Além do suspense eletrizante, o livro também aborda questões relevantes da sociedade contemporânea, como o impacto da tecnologia na vida familiar e os desafios de comunicação entre pais e filhos.

Coben cria personagens complexos e multidimensionais, cujas emoções e dilemas ressoam com o leitor, adicionando uma camada de profundidade emocional à trama.

No entanto, apesar de suas qualidades, ?Confie em Mim? pode apresentar algumas falhas em seu ritmo, com momentos em que a narrativa parece arrastar-se antes de retomar seu ritmo frenético. Além disso, algumas reviravoltas podem parecer um tanto forçadas ou previsíveis para leitores familiarizados com o estilo do autor.

No geral, ?Confie em Mim? é um thriller emocionante e envolvente que cativa o leitor desde a primeira página.

Com sua trama complexa, personagens intrigantes e reflexões sobre temas contemporâneos, o livro é uma leitura imperdível para os fãs do gênero e para aqueles que buscam uma experiência de leitura repleta de suspense e emoção.

nicolepchsilva 13/02/2024

O gênero que a gente já conhece, mas de um jeito diferente!
O principal ponto que me fez gostar bastante do livro é que a escrita de Harlan quebra alguns padrões do gênero investigação criminal, tornando a leitura muito interessante! A primeira parte do livro conseguiu prender minha atenção, e os capítulos de Nash e Loren mantiveram a ação durante boa parte da história, pois, até mais ou menos metade da narrativa, os outros núcleos foram mornos. Apesar desse começo, outros personagens, como Susan, me surpreenderam muito, levando a refletir sobre a primeira impressão que podemos ter de uma situação.
O desenvolvimento da narrativa mostrou-se (para mim) super positivo: recheado de mistério e abordando problemas da atualidade de uma maneira a impactar o leitor. Contudo, ao meu ver, o desfecho poderia ser melhor, uma vez que nem todos os conflitos dos personagens foram encerrados.
Portanto, considero uma leitura agradável e cheia de surpresas (com certas ressalvas)! Com certeza os outros livros de Harlan estarão na minha lista de 2024???

Victor225 13/02/2024

Devo confiar ?
O livro segue por vários plots diferentes (a princípio) mas eles vão se encontrando ao longo do livro. Sim eu amei cada página e cada momento, Harlan é um ótimo escritor.
EM suma é uma família que está lidando com um filho problemático que some e está POSSIVELMENTE ligado com um esquema criminoso.
"Os pais fazem o que podem [...] dão aos filhos todo o amor que tem a oferecer"

Arissa 11/02/2024

Na média
Esse foi o meu primeiro contato com o autor. A história é interessante e por ter muitos personagens acaba sendo confusa, mas no final tudo começa a se encaixar e fazer sentido. O único problema é que a conclusão foi MUITO corrida, parece até que foi feita de qualquer jeito e isso foi decepcionante demais. Depois de ter construído um super enredo, acabar mal foi a pior parte. O livro não é ruim, o autor tem uma inscrita cativante só que tá longe de essa ser uma obra de arte.

Jessica.Ferreira 10/02/2024

Confie em mim
Primeira releitura que faço por muitos anos e a minha opinião sobre esse livro mudou drasticamente. O que mudou? Eu. O livro é o único que já li desse autor. Um suspense perfeito. É sobre o uso da tecnologia na vida cotidiana, o que as pessoas são capazes de fazer com acesso a ela. Isso porque, era apenas no começo de tudo ( mais de 10 anos atrás ).Imagine atualmente? Dá medo. E agora? Já perdi tempo demais sem ler Harlan Coben, o próximo já está em mãos.

Victoria 09/02/2024

Gosto muito da forma com a qual o harlan coben consegue prender a atenção do leitor e de como ele consegue unir as dezenas de personagens citadas ao longo da história! o livro é envolvente e te deixa na sede por respostas mas, como os demais livros que já li do autor, não tem um plot tão chocante. talvez o segredo seja ler sem a expectativa de que alguma explicação surreal venha acontecer e apenas curtir o processo.

jeni 05/02/2024

Mais um pra conta, livros do Coben sempre surpreendendo, é legal que são varias histórias que no começo vc não entende nada, mas por fim vão se encaixando, só que ai você cria uma expectativa enorme pro fim e nem sempre é assim que acontece.
Adam emo que deveria ser um dos "principais" ficou meio jogado no final.

Eduarda1009 04/02/2024

Harlan Coben mais uma vez incrível
Eu começo qualquer livro do Harlan Coben já sabendo que serão ótimos. Ele consegue pegar várias histórias paralelas e ir juntando como em um quebra cabeça. Você vai chegar no capítulo 20 e de repente lembrar que tal personagem do capítulo 5 pode estar relacionado? e por aí vai. É uma trama muito bem trabalhada, talvez o único problema sejam as expectativas de quem lê mesmo. Eu sempre espero algo enorme no final e nem sempre é isso que recebo, mas vale muito a pena.

Manu 02/02/2024

Interessante
Adoro esses livros de suspense com duas ou mais tramas que estão interligadas. Nesse livro ocorre isso. Não foi o melhor do Coben que eu ja li, mas foi bom.