Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Ester.Campista 22/04/2024

Harlan Coben nunca decepciona, um suspense com um final surpreendente. Nunca da para adivinhar o final dos suspenses de Coben.

Iara Pinto Quaresma 20/04/2024

Confie em mim, é um livro envolvente, sendo assim nenhuma surpresa pois Harlan Coben escreve tão bem que não nos deixa desgarrar dos seus livros.
Devorei em um dia, assim como fiz com o seu outro livro , Cilada que li anterior a este. Não se consegue largar o livro, parece um seriado policial de ação, onde cada vez que paramos se parece com um comercial, ficamos loucos pra acabar o intervalo kkkkkk
São varias histórias, com muitos personagens e durante o desenrolar do enredo achamos que não se tem ligação, entre eles, mas isso é uma mera ilusão, pois as histórias se juntam surpreendentemente e aí ficamos admirando a mente deste homem, que consegue contar essas histórias com tantas riquezas de detalhes e com tanta união nelas, que não fica nenhuma ponta solta.

Neste livro Confia em mim(2009) assunto principal também é abordado em outro livro que li dele Cilada (2010), ambos escritos nestes anos acima, mostra que as questões de drogas licitas( remédios) já é grande o uso na sociedade americana pelos adolescentes desde esse período, ou talvez até mesmo antes, antecedência com certeza pro quadro que está se vendo hoje no país e agora no mundo pra droga K9. Ou seja sempre foi sabido o uso deste tipo de drogas e não se deu a devida atenção a ela. Pq hj está devastando os ?? , não se trata de novidade.
Apenas descasos.

Vale muito muito a pena ler , Harlan Coben é um autor perfeccionista de uma mente brilhante.

bagybraziel 20/04/2024

O livro tem muitos personagens e muitas histórias entao tem q ir anotando, te prende a cada história, é cheio de pontos de interrogação que te faz criar varias teorias, é um livro bom porém fala mt sobre cuidado parental expondo a visao dos pais em muitas situações, oq deixa o livro meio cansativo, mas recomendo pra quem quer começar a ler suspense/policial

nine ð 18/04/2024

Sigo obcecada pela escrita do autor?
Como ele conseguiu conectar tantas histórias e personagens dessa forma? Foi emoção atrás de emoção.
Confesso que no meio do livro eu dei uma arrastada por achar a história um pouco complexa, mas amei demais!!!

Jess Cipriano 17/04/2024

SENSACIONAL
Esse autor SEMPRE me deixa sem palavras.
Geralmente no começo tem muitos personagens que você não faz a menor ideia de como ele vai conseguir dar um desfecho pra todos. E ele sempre consegue de forma brilhante.

lazarinii.vi 16/04/2024

Tem como dar mais de 5 estrelas?
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse me deixou de queixo caído, a história é coisa de maluco mesmo e mostra como os seres humanos são capazes de qualquer coisa pra proteger sua pele e cometem os maiores absurdos em nome do amor/proteção daqueles que amam. O livro conta várias histórias e no começo é um pouco difícil de entender tantos personagens e suas relações, mas o autor consegue ligar tudo de uma maneira muito bem feita no final. Achei sensacional a ligação que o autor conseguiu criar entre os personagens e desenrolar a história, além de me fazer voltar ao questionamento da capa e pensar que muitas insanidades e loucuras são cometidas em nome da proteção de alguém que você ama. Surreal.

Leetsmary 15/04/2024

Por que nós,humanos,nunca aprendemos as lições?
Muito bom,mto bom msm, a história e cm elas acabam se completando,só achei meio perdido o trecho final,mas fora isso o livro é mto bom,recomendo

Dryele.Ferreira 14/04/2024

Não é surpreendente, mas vale a pena pela construção
Primeiro livro que fiz mapa mental pra tentar ligar os pontos. Não é nada confuso, eu só queria tentar adivinhar e era muita coisa pra ficar na cabeça. Primeiro livro do autor e gostei muito, me prendeu e pretendo ler mais coisas dele.
Achei o plot bem fraco, confesso. Mas me fez esquecer da minha vida e focar no desenvolvimento dos personagens

leka2611 11/04/2024

"Até onde você iria por amor à sua família?"
Essa frase define muito bem o livro. A narrativa consiste em vários núcleos familiares narrados por diferentes perspectivas de personagens e, a intriga maior desde o começo é como essas dinâmicas familiares vão se interligar?
Bom a linha temporal é em cerca de 2/3 dias e isso a principio é confuso mas depois da pra entender. Tudo começa com mortes, primeiro temos o suicídio de um personagem e depois ocorrem duas mortes ocasionadas por um assassinato. O personagem que tirou a própria vida influencia no núcleo familiar de Mike, pois seu filho era grande amigo de Spencer, e os assassinatos influenciam fortemente na história mas só é revelado o porquê mais pro meio.
É um livro que vai explorar até o onde as famílias iriam pra proteger seus familiares, seja um pai, uma mãe, um filho, um cunhado, etc. Nesse livro temos uma mãe que desiste de seu emprego por seu filho, um pai que vai atrás do péssimo professor da filha, uma mãe que faz de tudo para salvar seu filho com problema nos rins, um homem que prometeu ao leito de morte de sua mulher proteger a família dela, etc. E todas essas narrativas e personagens se conectam de maneira brilhante.
A obra é um suspense que envolve tráfico de drogas, agressão e mortes. Conseguimos entrar na cabeça de um assassino e entender seus objetivos.
O livro é envolvente desde o começo e o final é desenvolvido com maestria, somente nas últimas páginas todos os pontos soltos são conectados.

Carolina1093 10/04/2024

Como é de se esperar, um suspense bem produzido. Harlan Coben apresenta o mistério acerca da morte de um adolescente e a angústia de sua família. No livro é apresentada várias perspectivas de personagens diferentes, contudo, o autor não causa confusão e esclarece todos os pontos.
Um suspense que prende a atenção e mantém qualidade até o final. Indico a leitura.

Leticia2513 09/04/2024

Bom livro, cheio de tramas que se explicam e se juntam no desenrolar do final. Achei bem dramático, tanto os crimes quanto as cenas kkkk
Maaas bem escrito, não deixa ponta solta. Gostei

Bibiana.Sebold 08/04/2024

Sinceramente? Não gostei. Demorei horrores para conseguir engatar na leitura. Achei as histórias confusas e sem conexão

Leidi 06/04/2024

Eu amo como o Harlan sempre conecta tudo.
Este é o meu segundo livro do autor e ele não me decepcionou, é incrível a forma como a escrita é envolvente e no final o autor não deixa nenhuma ponta solta.
Recomendo muito e já quero ler outros livros do autor.

Beatriz3345 06/04/2024

2 mil anos depois
Depois de mais de um mês renovando esse livro na biblioteca, finalmente terminei.
Esperava mais do final, e senti que não foi uma leitura que me instigou tanto, como foi o caso da primeira obra lida do autor. Apesar de tudo, gostei bastante do livro e das tramas da história.