Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

claudioschamis 20/07/2009

Definitivamente Harlan Coben é um dos melhores escritores que conheci nos últimos tempos. Quem gosta de um livro que é adrenalina pura, esse é o livro. Na página 2 você já sente que tem pela frente um livro que não vai conseguir largar. E comigo aconteceu um fenômeno estranho. Quanto mais você avança na leitura mais vontade dar de devorar as páginas restantes, mas ao mesmo tempo (em mim pelo menos) não queria que nada acabasse. Você vai chegando ao fim da história e fica pensando o porque disso tudo ter que acabar. O ritmo da história é alucinante e a alucinógeno. É incrível como Coben consegue amarrar a história de um jeito que prende você de forma incrível. Aparecem algumas histórias que vão sendo construídas e quando você se da conta elas tem todas uma ponta que as liga. Livraço!!!! Confie em mim!!
kassya 27/08/2009minha estante
Fiquei com agua na boca..

Bruno Aguiar 17/06/2010minha estante
Fiquei com agua na boca..[2]

Ana 20/04/2011minha estante
É excelente mesmo. Tanto o livro como o autor estou fascinada com a capacidade que ele tem de amarrar literalmente o leitor.

Dand 02/10/2011minha estante
Eu li não conte a ninguém e me surpreendi! Estou querendo ler outras obras do autor

Dan 23/11/2011minha estante
realmente, esse livro é muuuuito bom, e digo que é um dos melhores dele, pois é difícil escolher apenas um como o melhor desse autor, ele é um mestre nisso!

Fran.Zi. 14/02/2012minha estante
Olá Claudio

Acabei de adquirir este livro e vc está me obrigando (com seu comentário) a lê-lo urgentemente, pulando outros que eu tinha na pilha.
Parabéns.

Fran

didianajf 11/04/2012minha estante
Realmente, o ritmo da história te faz querer não parar de ler. As coisas vão se ligando de uma forma muito estimulante, e no final te faz repensar alguns valores tanto familiares quanto pessoais, pois trata de assuntos relacionados entre pais e filhos.

Castiel.Vitorino 15/04/2012minha estante
Quero muito ler esse livro, primeiramente pela história e depois por causa do Halan. E depois que li essa resenha, meu deu mais vontade ainda.

Danilo 01/06/2012minha estante
Esse é o segundo livro que leio do Harlan, e sem dúvidas ele sabe prender o leitor com as historias que conta. Recomendo para quem não leu ainda, vale cada centavo gasto.

Jannes 13/11/2012minha estante
Simplesmente fantástico.

Renata 07/01/2013minha estante
Para quem gostou desse, eu super recomendo "Desaparecido para Sempre".
Harlan Coben é um mestre!!!

Cajoju 24/02/2013minha estante
Primeiro livro que li do Harlan e adorei. Atualmente é um dos meu autores favoritos e, "confiante" em ler suas outras obras.

Lizzie 19/04/2013minha estante
Concordo plenamente com sua colocação. Harlan deixa uma sensação de não querer o fim do livro, consegue nos prender com histórias que se sobressaltam, parecem tão reais que chegamos a ser expectadores, numa viagem imaginária! Realmente fantástico!!

Stella A. 17/05/2013minha estante
Nossa tava em dúvida sobre esse livro, mas depois de suas palavras com certeza vou ler, parece ser uma ótima leitura

Letícia 23/05/2013minha estante
É o terceiro livro que leio dele, mas ainda acho que não supera o "Não conte a ninguém". De fato é uma história e tanto, como sempre com um final surpreendente que te faz sentir um misto de emoções. Só acho que não é um livro que te prende logo no começo, mas sem dúvidas vale a pena ler até o fim!

Kézia 16/01/2014minha estante
Concordo plenamente!! Quando estava lendo ñ conseguia parar, eu simplesmente devorei o livro.

Sulamita 02/10/2014minha estante
concordo com você, é um ótimo livro.Amei o jeito das histórias se ligarem ao longo da leitura, não consegui parar de ler.

Silma 08/11/2018minha estante
Exatamente!
Eu também não queria que acabasse!
Esse foi o primeiro livro do Harlan que li e já virei fã!
Li quase todos os outros dele e olha, amei todos!

Priscilla.Lemos 07/08/2020minha estante
Eu achei o livro decepcionante. Final previsível demais!
Questão de gosto, né?!

Caio Gouveia 10/01/2021minha estante
Seu comentário me deu mais ainda vontade de ler.

Gabi 12/03/2021minha estante
Lendo e amando. Tudo isso que você descreveu ?

JOÃO Luiz 13/03/2021minha estante
O autor é fodastico mesmo...li o ?Até o fim?, e realmente não dá vontade de largar até chegar ao fim...adrenalina a cada página virada...

Batista alves 23/07/2021minha estante
Estou lendo e tenho a mesma sensação. Ao mesmo tempo que não consigo parar de ler , não quero q o livro acabe.

Open_page_10 14/01/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso indico com maior prazer, já quero ler novamente.!!

TauLima 20/03/2022minha estante
Comecei a ler hoje e estou com esse mesmo sentimento. Eu não consigo largar o livro

Cibele 08/09/2015minha estante
Muito bom ?

Cibele 08/09/2015minha estante

Wellington.Vidal 08/09/2015minha estante
Sim, muito bom! :D

Mariane 08/09/2015minha estante
Foi o primeiro que li dele também!! Muito bom!!

Márcio 08/09/2015minha estante
Esse livro é muito doidera! hahaha

Rúbia 08/09/2015minha estante
Tenho ele e vou lê-lo daki uns dias. Ótimo ter boas indicações.

Wellington.Vidal 09/09/2015minha estante
Rúbia, Como vc pode ver aqui...todos gostam muito deste livro! Com vc, não vai ser diferente não! Ótimo leitura para vc, quando for começar. :D

Wellington.Vidal 09/09/2015minha estante
Rúbia, Como vc pode ver aqui...todos gostaram muito deste livro! Com vc, não vai ser diferente não! Ótimo leitura para vc, quando for começar. :D

Lorena Porto 09/09/2015minha estante
Que interessante! vai para minha lista.

Cibele 11/09/2015minha estante
Minha primeira experiência com Harlan tbm, fiquei meio perdida no começo mesmo assim adorei.

Rafa 18/09/2015minha estante
???

Rafa 18/09/2015minha estante
adoreiii

E. Dantas 16/06/2009

Como é.
Se existe uma formula para Coben escrever, esta é: ação + dialogos + humor ácido ( todos os personagens recebem esse plus ) + finais críveis.

Confie em mim é uma trama bem amarrada pelo autor, que sincronizou dramas distintos em uma estória só, criando algo parecido com o estilo de "crash: no limite", o filme.

Porém, "bem amarrado" não garante aquele final retumbante, com reviravoltas chocantes e revelações crê-em-Deus-pai-como-eu-não-tinha-percebido-isso-antes-!!!.
Não.
Você muito provavelmente terá uma idéia do que acontecerá, e o final será mesmo isso que você pensou.

Se você gosta de descobrir finais antes das revelações e depois ir até o espelho e dizer : " Putaquiumiupariu, como eu sou foda!", o livro é um prato cheio.

Se você gosta de ser ludibriado e no final ficar com cara de bobo, nem se dê ao trabalho.

Agora, se você gosta de um bom livro, com uma boa estória, excelentes personagens, escrito de uma forma deliciosamente rápida e com sacadas geniais, leia.
E releia.
E caia dentro de Harlan Coben.

Beijos e inté!
Mila 23/02/2010minha estante
Morri de rir com seu comentário "você gosta de descobrir finais antes das revelações e depois ir até o espelho e dizer : " Putaquiumiupariu, como eu sou foda!", o livro é um prato cheio." Hahahaha

Gostei mto deste livro e até me surpreendi com alguns detalhes, mas descobrir o final não diminuiu em nada o valor da história =)

Bjos!

Marina 25/04/2011minha estante
Excelente, concordo com vc. O livro não tem um final bombástico, mas o desenrolar dele é tão bom que no fim isso nào tem mta importância.

lena 02/05/2011minha estante
Meeeo,já sou louca pra ler esse livro,mas depois de ler a sua resenha,minha vontede aumentou bastante,sério mesmo hahaha

Bjos

Fer 28/10/2011minha estante
Comecei ontem, hoje já li mais um tanto, estou no trabalho, mas não consigo parar de pensar no livro... doida pra chegar a hora do almoço, pra ler mais um pouquinho.

Rose 02/11/2012minha estante
Realmente é um livro muito bom, li 2 livros dele com este, e tenho mais para ler. Claro, não é o tipo de autor que bagunça as emoções do leitor, ou os personagens fiquem na memoria por muito tempo após o termino da leitura, mas não deixa de ser obras muito bem escritas e formuladas.

Talita 30/11/2012minha estante
eu tconcordo com vc. Quase sempre eu tenho uma boa idéia do que vai acontecer nos livros do Coben. Mas isso não me chateia, aliás é um dos meus autores preferidos.
Acho que é pq gosto de ser uma detetive fodona! rsrsrsrs

karina 13/09/2013minha estante
comprei ontem e vejo que é mais um livro encantador

Abrão Silva 20/07/2014minha estante
Comecei a ler, e logo nas primeiras páginas, já me passaram infinitas possibilidades. Não faço idéia de como irá finalizar essa história. Muito bom. Nada previsível. Adorando.

Flávia 12/10/2014minha estante
Coben é o Sidney Sheldon da atualidade. Puro besteirol pra passar um tempo. Um tempo agradável, é claro. Porque não dá pra viver só de Vitor Hugo e CIA né amigo? Abs

Jennifer 27/05/2022

Um livro bem escrito é uma coisa né?! Que história foi essa?! Ainda estou refletindo sobre todos os acontecimentos que me prenderam da primeira até a última página. Esse foi meu primeiro livro do autor e sem dúvidas Harlan Coben sabe criar ótimas histórias de suspense.

Colocando todos os livros dele na minha lista pra ontem!!!
Ray Ray 27/05/2022minha estante
N curto Harlan, mas te acho forte demais por gostar??

Jennifer 27/05/2022minha estante
Hahaha. Eu curti demais, mas estou aberta a conhecer outros autores do gênero.

Ray Ray 27/05/2022minha estante
Acho que o meu problema é n gostar desse gênero tbm ahahaha

Deise 27/05/2022minha estante
@Jenni Leia desaparecido para sempre. Esse livro fez eu amar o autor kkkkk

Jennifer 27/05/2022minha estante
@Deise, vou colocar na lista. Obrigada pela recomendação ?

Deise 27/05/2022minha estante
De nada! É muito bom ??

Agnaldo 28/10/2021

A vida são momentos que não voltam mais
Minha segunda leitura desse autor, confesso que na primeira não conseguia parar de ler, porém nesse foi mais arrastado, tinha muitos personagens, idas e vindas, mas enfim o livro tem a história bem encaixada, foi tudo bem amarrado. A falta que senti foi mais na questão do suspense, a tensão psicológica e na quebra de expectativa. A história em si é interessante, mas um tanto previsível.
Fabricy 28/10/2021minha estante
Só li 1 dele até agora, quero ler mais!

Agnaldo 29/10/2021minha estante
Eu li o livro não conte a ninguém, achei fantástico, conseguiu me prender do começo ao fim, e teve dois plot que me surpreendeu muito

Fabricy 29/10/2021minha estante
Eu li o Seis Anos Depois! Adorei!

Fabricy 29/10/2021minha estante
Me prendeu tanto que virei a madrugada...rs!

Agnaldo 29/10/2021minha estante
Legal, já vou colocar na minha lista kkkk

Fabricy 29/10/2021minha estante
É ótimo! Você vai gostar!!!

Deza Farias 04/03/2018

"LIVRAÇO"
Meu primeiro contato com o queridissimo "Harlan Coben". Já tinha ouvindo fala bastante dele, de outros titulos, também tenho alguns desses na minha listinha de desejados. Mas até ai não tinha tido a oportunidade de ler uma obra dele. E ele não me decepcionou com esse livro. O livro é bem narrado, tem muita ação o que não cansa o leitor.

O livro para mim é todo completo, porque tem tudo. Tem ação, drama, humor.

A trama foi bem Construída , escrita realmente para prender a atenção.

O livro fala de pais protetores, de um jovem que aparentemente está passando pela famosa "fase" de adolescente.
Até que coisas estranhas acontece. Como o suicídio de um melhor amigo do filho.Temendo que o mesmo aconteça com o filho os pais resolvem bisbilhotar a vida o filho.
E por ai que o trem desce o trilho.

O livro parece aquelas novela das 21hrs da globo. Onde você fica se perguntando quem matou fulano, Quais os motivos para que cicrano fizesse aquilo.

Alguns personagem para mim foram marcantes. Assim como o Mike o pai dedicado. Tia ( nome meio sem graça, me desculpe as TIAS por ai) a mãe.
Esses personagens foram bem desenvolvidos. E a coragem de Mike é surpreendente.

Mesmo não aparecendo muito na história, eu também gostei bastante de "Mo" o melhor amigo de Mike. Acho que foi por ele ser divertido.

Outro que eu também amei foi o Anthony o cara da boate. Mesmo a amizade dele com Mike sendo uma coisa que eu achei muito forçado no livro. Mais o Anthony faz meu tipo de homem. E eu certamente me apaixonei por ele e claro que ele é meu atual crush literário.

Mais também teve uns personagemzinhos ( não sei se existe essa palavra kkkk e se ela existe qual forma correta de escreve-la) que eu não conseguia engolir. O que foi o caso de Muse a investigadora e Hester a bichinhas chatas e sem sal. A muse era muito egoísta e a Hester era muito inflexível. Pelo menos com a segunda eu aprendi a calar a boca de pessoas, com respostas curtas e grossa.

Minha nota para o livro foi de 5 estrelas, claro que eu poderia ter favoritado, mais eu só favorito um livro quando eu acho ele realmente perfeito. E por mais que eu tenha amado essa leitura, esse não foi o caso. achei umas falhinhas que me incomodaram no final. Como a falta de punição para as pessoinhas que mandaram os e-mails, cara ficaram apenas em um TUDO FICARÁ BEM, sinceramente viu.

PS: não indicaria esse livro para uma pessoa que esteja começando a entrar no mundo literário. Esse livo tem pelo menos 3 tramas ao mesmo tempo, imagina a quantidade de personagens. E isso para quem tá começando é péssimo, porque acaba deixando a leitura arrastada e complexa.

#DesafioSkoob2018 #DesafioDeMarço

Boa leitura a todos :)
Nanna 04/03/2018minha estante
Ele é muito bom. Depois leia o "não conte a ninguém", bem bacana !

R o s e 04/03/2018minha estante
Leia "Seia anos depois". É maravilhoso!

Leandra.Masiero 05/03/2018minha estante
Leia todos dele hahaha Sou apaixonada, já li todos os lançados no Brasil. Recomendo muito "Cilada".

Deza Farias 05/03/2018minha estante
Aqui em casa eu só tenho "Seis anos depois" mas tenho interesse por outros títulos

Ana 06/03/2018minha estante
Esse livro é muito bom mesmo. Foi um dos primeiros que eu li do Harlan Coben. Pretendo ler todos dele?

otxjunior 03/09/2013

Confie em Mim, Harlan Coben
Primeiro livro do Harlan Coben que leio depois de muitas recomendações, e não sei se dei azar ou realmente este autor tem pouco a oferecer mesmo. Infelizmente estou mais inclinado a concordar com a segunda opção.
Em Confie em Mim, acompanhamos as trágicas consequências da controversa decisão de um casal de instalar um programa espião no computador de seu filho de 16 anos. Os pais super compreensivos não puderam deixar de se preocupar ante o estranho comportamento do primogênito depois do suicídio de seu melhor amigo. A grama do vizinho, nesse caso, não é nem um pouco mais verde. Por trás dos jardins bem cuidados e das opulentas fachadas do bairro, cada família esconde algum "podre" que, não preciso dizer, desempenha seu papel na solução final do mistério, de forma que todos os subplots se cruzem, da maneira mais porca possível diga-se.
O desenvolvimento dos personagens é nulo. De um lado temos o atleta gente boa, cirurgião bem-sucedido, chefe de família exemplar; do outro, a "mulherzinha" que adora se sentir protegida por seu macho, que coloca a profissão em segundo plano depois da família, cuja chefe é uma advogada "bitch" sem filhos. Ah, não podiam faltar o brutamonte de bom coração e a garotinha extremamente madura para a sua idade! Existe também um irritante apego ao politicamente correto da parte do autor. Portanto as mulheres todas são muitíssimo competentes ocupando cargos de destaque e os negros aparecem como figuras altamente simpáticas e amigáveis, mas sempre coadjuvantes, claro! Ainda com uma das motivações de vilão mais ridícula que já li, fica difícil me arriscar outra vez pelas "histórias surpreendentes do mestre Harlan Coben", segundo Dan Brown.
Kássia Monteiro 26/12/2013minha estante
EXATAMENTE

Diego 11/10/2014minha estante
Concordo com absolutamente TUDO!

Camila 05/01/2015minha estante
Quando comecei a ler as resenhas pensei que apenas eu não tinha gostado do livro.

veve 11/07/2015minha estante
eu tb não gostei muito,mas to dando uma chance e comprei mais dois livros dele.

Diogo 15/11/2015minha estante
Também concordo com as observações, achei tudo no livro muito extremista, as motivações para os assassinatos, das historias paralelas, os estereótipos de cada personagem.
Não consegui me simpatizar a nenhum personagem, e a leitura foi mais para "vamos ver até onde isto tudo irá".
Infelizmente não gostei, mas acho que vou procurar outro livro deste autor.

Camila Ramos @oxeeuamoler 20/05/2012

Segundo livro do Harlan Coben que eu li. E como o primeiro, eu amei.

Eu estava, ou ainda estou, numa fase romances policiais. Peguei um livro do Harlan pra ler e me apaixonei. Não resisti, comprei outros dois e peguei logo em seguida Confie em Mim, pra ler.

O livro trata de Mike e Tia, que são pais de Adam e vêem que seu filho está muito estranho, principalmente depois da morte (suicídio) do seu melhor amigo Spencer.
Então eles decidem colocar um programa no computador do filho pra saber tudo o que ele faz lá, pra ver se descobrem o que está acontecendo. Durante um tempo, nada de importante acontece, até que uma mensagem com um usuário chamado CeeJay8115 que falava: ‘Fica de bico calado que a gente se safa’. Depois disso, Adam desaparece e é aí que a confusão começa. Mistérios sobre a morte de Spencer, sobre o desaparecimento de Adam e muito mais. Até onde você iria pro amor a sua família?

A narrativa do Harlan é ÓTIMA. Super envolvente e cativante. Eu fico presa a estória desde a primeira página, sem brincadeira! São tantos mistérios pra serem desvendados que a gente fica arrancando os cabelos até saber realmente o que aconteceu. E o mais legal, é que no fim do livro, a gente descobre que todos os casos estão ligados. Eu acho isso genial da parte do Harlan.

Os personagens dele são demais. Não tem nenhum que você leia e ache chato. Impossível! Eu gostei muito do Dr. Mike. Um pai super corajoso e incrível. Fez de tudo pra salvar o filho. E também o Guy Novak. O cara sofreu com uma mulher que o traiu e abandonou com uma filha pequena. E mesmo assim ele conseguiu criar a filha e fez de tudo também que ela fosse feliz. Todos os personagens nesse livro têm motivos ligados a família pra todas as decisões e atos que fazem. Por mais horríveis que sejam, a gente consegue levar em consideração tudo o que eles passaram ou estão passando. No fim do livro você descobre que até aquele personagem que você nunca iria imaginar, fez alguma coisa errada...

Com o Harlan não tem censura nenhuma. Ele coloca cenas de tortura que no começo me deixam agoniada, mas no decorrer do livro acostuma. Temos todos os tipos de personagens, desde os moçinhos aos vilões, isso inclui a polícia também. Ah, não posso esquecer de dizer que nos livros do Harlan, são é só um personagem que narra não, são MUITOS. No começo é difícil lembrar quem é quem, mas isso não atrapalha em nada. Pelo contrário, isso é ótimo.

Confie em Mim é um tem todo um ótimo suspense e muito mistério. Definitivamente eu recomendo. LEIA, LEIA, LEIA! :D
Robson Coelho 20/05/2012minha estante
Que massa!
Também já li Confie em mim, e... NOOSSAAA QUE LIVRO!
Sabe quando você assiste algum filme ou ler um livro e depois quer esquecer da estória assistir/ler de novo como se fosse a primeira vez? Pois eu fiquei assim quando acabei!
Só li esse livro do Harlan e sou super fãaa desse caaaara.
"No fim do livro você descobre que até aquele personagem que você nunca iria imaginar, fez alguma coisa errada..."
O que foi aquilo? Minha nossa, eu vibrava kkkk
Parabéns pela resenha, ficou muito ótima ^^
bjoo

Camila Ramos @oxeeuamoler 20/05/2012minha estante
hsuahuashasuh' Obrigada Robson; Pois é, eu só li dois livros do Harlan e ele virou um dos meus autores favoritos. Ele é um gênio! :D

Robson Coelho 20/05/2012minha estante
Néer! :D

Becky 04/09/2012minha estante
Também me apaixonei e me viciei pelos livros do Harlan. O primeiro que li foi Cilada, comprei ele por acaso quando estava passando nas Lojas Americanas, e me surpreendi muito. A parti daí quis comprar todos os outros, que são muito bons, mas Cilada ainda é meu favorito, não sei se foi por ser o primeiro que eu li...

Thayná Krueger 28/11/2023

Legal
Harlan Coben é um autor maravilhoso, eu fiquei vidrada, queria saber o que realmente estava acontecendo e como as coisas iriam se encaixar no final, mas esse livro deixou a desejar.

A motivação do assassino não me convenceu, muita violência para um motivo fútil.

Acho que existem outros livros melhores do autor, por isso pretendo ler mais dele no futuro.
CPF1964 28/11/2023minha estante
Eu confiei em você.....????

CPF1964 28/11/2023minha estante
O Harlan confiou em você....???

Thayná Krueger 29/11/2023minha estante
E eu confiei nele também ???

CPF1964 29/11/2023minha estante
????

Larissa3508 02/05/2021

Até onde você iria por amor à sua família?
Comecei esse livro achando que seria apenas um romance policial, mas foi muito mais do que isso. Além do mistério - que é o ponto principal da história - vemos também uma importante reflexão sobre assuntos muito sérios, como a relação familiar e a realidade dos jovens no mundo atual, com todas as suas angústias e desafios. Vemos também a que ponto as pessoas chegam para salvar e proteger aqueles que amam, principalmente quando esses que precisam de proteção são os seus filhos.
Nesse livro, conhecemos um pouco sobre a história de várias famílias diferentes e que, mesmo sem saberem, têm suas vidas ligadas por um crime. A forma como o autor conectou todas essas histórias foi esplêndida! Ele fez questão de encaixar as peças aos poucos, revelando o mistério por completo apenas nas últimas páginas, o que sem dúvida apenas contribuiu para despertar a minha curiosidade e aumentar a minha vontade de continuar lendo. Harlan Coben é, de fato, "o mestre das noites em claro". Já estou ansiosa para ler seus outros livros!
Duda 03/05/2021minha estante
Amiga fico muito feliz que tu gostou ??

Sarah 03/05/2021minha estante
vou ser influenciada

Henry 03/05/2021minha estante
Q resenha esplêndida!

Aninha 03/05/2021minha estante
Muuuuito bom meesmo

Thams 28/01/2022

O homem planeja, Deus ri
?A despeito de nossos esforços, o controle é apenas uma ilusão?

Esse livro é muito bom.
Fiquei muito curiosa pelas ligações entre os personagens e o final me surpreendeu.

Primeiro contato com a escrita do Harlan Coben e já estou ansiosa para ler outros livros dele.
Juliana M. 30/01/2022minha estante
"Não conte a ninguém" é MUITO bom, leia, leia, leia!

Thams 31/01/2022minha estante
Vou colocar na minha lista de leitura. Obrigada pela dica!

Wil 22/02/2022minha estante
Umm vc me indicaria então!?

Thams 23/02/2022minha estante
Se você curtir uma boa trama com suspense, aconselho muito

Lipe 08/02/2017

Algumas considerações!
Essa foi a minha primeira leitura do autor. Não posso negar que fiquei surpreso com a narrativa de 4 estórias paralelas. Algo que não é comum em livros de mistérios. Achei essa ideia genial.

Na minha perspectiva, o autor pecou a conduzir o leitor ao ápice das estórias paralelas. Quando você estava envolvido com uma estória, você se deparava com outra que estava monótona. ( você alcança o ápice de todas as estórias lá pra pagina 100) isso na minha opinião, é um erro na construção do livros. ( nem falei no excesso de personagens de pouca importância)

Outro erro, foi um monte de personagens supérfluos, secundários. Eu senti falta de personagens bem construídos, marcantes, inovadores. O que eu achei melhor trabalhado foi o Nash.

O Final não foi tão impactante, mas me gerou uma certa surpresa. ( ponto positivo ao autor) O mesmo conseguiu unir uma estória a outra, o que torna a estória mais rica.

Um erro grave foi a falta de importância que deram à conclusão de algumas estórias, o rumo que elas tiveram e faltou a origem de cada uma.

Diante esses fatos apresentados aqui, o livro ganhou 3 estrelas e meia. Alguém discorda? Fui muito rígido? Quero conversar sobre esse livro!
Paulinha 19/02/2017minha estante
Estou lendo já 36% lido. Até agora me prendeu a atenção. Estou ansiosa para ver o final.

Paulinha 21/02/2017minha estante
Acabei de ler. Também nunca tinha lido nada dele. Achei que faltou algo no final. Que realmente foi revelador.

Pistille 16/04/2017minha estante
dei 3 estrelas. concordo plenamente com você, o livro é bom, bem escrito e instigante. Mas é isso , não é nada mirabolante ou inovador. É uma leitura válida sim, Harlan Coben escreve muito bem ,uma narrativa flúida e gostosa. No entanto , por ter criado muitos personagens, acho que de fato ele nao conseguiu dar importância à maioria.

Ana Paula Sinueh 28/03/2015

Uau! Segure o fôlego
Que história! O livro é incrível do início ao fim... Começa com histórias paralelas que não parecem ter qualquer ligação e de repente Harlan mostra que nasceu pra escrever.
Se você gosta de histórias de família, onde os pais vão às últimas consequências para proteger seus filhos, vai se apaixonar pela história. Se gosta de mentes perturbadas e serial killers, vai adorar também. Se pretende entender um pouco do universo adolescente e descobrir onde começam suas frustrações, este livro é um prato cheio! E se sua paixão literária está nas investigações policiais como eu, seja muito bem vindo caro colega.
Este livro tem suspense, drama, remédios, discussão de ética familiar, entre outros assuntos que vão prender você do início ao fim.
Harlan Coben me trouxe de volta algo que eu achei que tinha perdido: a capacidade de me surpreender com o desfecho! Diferente de muitos outros livros do gênero, este surpreende a todo momento, inclusive na hora de juntar as conexões entre as histórias paralelas.
E chega, não posso continuar essa resenha sem escapar algum spoiler!
Márcio_MX 28/03/2015minha estante
Esse não é meu gênero preferido, mas sua resenha foi tão bem feita que vou colocar nos meus "quero ler". Legal, parabéns.

Ana Paula Sinueh 29/03/2015minha estante
Espero que goste do livro. Mas tem um detalhe: eu gostei porque não tinha nenhuma espectativa com ele, por isso me surpreendi. Por outro lado, livros que estavam "bombando" aqui no Skoob não me prenderam tanto, como foi o caso do 'Millenium - os homens que não amavam as mulheres'.

Márcio_MX 29/03/2015minha estante
Sim, Ana! Não tem problema, também aconteceu várias vezes comigo. De qualquer maneira acho melhor sempre ter uma referência . Obrigado!

Fernando 29/04/2011

Foco no fato
Em Confie em Mim, Coben faz uma clara escolha. Deixa seus personagens em um segundo plano e foca-se nos fatos. É bom deixar claro que não o estou criticando. Adorei o livro! Mas não espere conhecer profundamente algum personagem. Nenhum deles é marcante e você não se apaixonará por alguém. Coben não dá tempo para isso. O ritmo é alucinante. Os fatos narrados, aparentemente desconexos, vão convergindo para um ponto comum.

Coben explora a relação entre pais e filhos. Até onde ir para protegê-los? Vale mentir para defendê-los? Comprar brigas com qualquer um? E devassar a sua intimidade?

Sempre condenei os pais que defendem os filhos de seus erros. Que condenam professores, diretores e escola que ousam corrigir ou punir seus bebês. Sempre achei que esses pais faziam mais mal aos filhos do que qualquer outra pessoa. Sempre achei que esse comportamento explicava muita coisa sobre os filhos.

Bem. Há um ano e meio sou pai... Meu mundo virou de pernas pro ar. Não lembro mais quais eram minhas prioridades. Não sei mais o que é individualidade. Não sou mais apenas um. Não entendo porque querem que eu me divirta longe dele. Eu sou três e quero fazer tudo que seja possível fazer ao lado da minha pequena família. Não quero sair para jantar com minha esposa. Quero sair com minha esposa e com o meu filho.

Desejo apenas ter sabedoria para educá-lo. Não quero defendê-lo quando estiver errado. Ele tem que aprender a responder pelos seus atos. Mas quando chegar o momento, espero que tenha estrutura para suportar vê-lo sofrer. Não sei se vou conseguir e não vou julgar mais os pais que não conseguiram.

Enfim, é o primeiro livro de Coben que li e está explicada a razão de seu sucesso.
Cláudia 29/04/2011minha estante
Pois é Fernando, sabe que já li 3 livros do Harlan Coben e só agora, depois da tua resenha foi que me dei conta de que, realmente, os personagens não têm nada de extraordinários, não são apaixonantes... A estória em si é que é fascinante, cheia de mistérios, de reviravoltas... É o ritmo frenético que prende o leitor e que faz com que os livros sejam fáceis de devorar, pois não dá vontade de largar, rsrsrs Dá muita curiosidade, "e agora???", "como é que ele vai escapar dessa vez?".

Show de bola!!!

Fernando 30/04/2011minha estante
Obrigado, Cláudia!

Taísa 21/05/2011minha estante
Ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas essa resenha fez-me refletir em aspectos cruciais da minha vida: a relação pais e filhos. Concordo plenamente com você, querido, e estou louca para começar a leitura!

Sindi.Balliego 06/02/2021

Meu Deus que livro!
História surpreende! O autor te prende do início ao fim!
?O homem planeja, Deus ri?. Tia jamais havia compreendido totalmente o significado disso. Achava que era um pretexto para que não déssemos o nosso melhor,já que Deus cuidaria de nós frustar de qualquer forma. Mas não, tratava-se sobretudo de uma máxima para ilustrar olfato de que, a despeito dos nossos esforços, o controle é sempre uma ilusão. Ou quem sabe as coisas eram ainda mais complexas?
Paty 09/02/2021minha estante
Não vejo a hora de começar.
Tô quase finalizando o Dom Casmurro e já começo esse ??

Sindi.Balliego 09/02/2021minha estante
? você vai gostar!

Paty 20/02/2021minha estante
Adorei ?
Agr que ler não conte a ninguém ?