Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

claudioschamis 20/07/2009

Definitivamente Harlan Coben é um dos melhores escritores que conheci nos últimos tempos. Quem gosta de um livro que é adrenalina pura, esse é o livro. Na página 2 você já sente que tem pela frente um livro que não vai conseguir largar. E comigo aconteceu um fenômeno estranho. Quanto mais você avança na leitura mais vontade dar de devorar as páginas restantes, mas ao mesmo tempo (em mim pelo menos) não queria que nada acabasse. Você vai chegando ao fim da história e fica pensando o porque disso tudo ter que acabar. O ritmo da história é alucinante e a alucinógeno. É incrível como Coben consegue amarrar a história de um jeito que prende você de forma incrível. Aparecem algumas histórias que vão sendo construídas e quando você se da conta elas tem todas uma ponta que as liga. Livraço!!!! Confie em mim!!
kassya 27/08/2009minha estante
Fiquei com agua na boca..

Bruno Aguiar 17/06/2010minha estante
Fiquei com agua na boca..[2]

Ana 20/04/2011minha estante
É excelente mesmo. Tanto o livro como o autor estou fascinada com a capacidade que ele tem de amarrar literalmente o leitor.

Dand 02/10/2011minha estante
Eu li não conte a ninguém e me surpreendi! Estou querendo ler outras obras do autor

Dan 23/11/2011minha estante
realmente, esse livro é muuuuito bom, e digo que é um dos melhores dele, pois é difícil escolher apenas um como o melhor desse autor, ele é um mestre nisso!

Fran.Zi. 14/02/2012minha estante
Olá Claudio

Acabei de adquirir este livro e vc está me obrigando (com seu comentário) a lê-lo urgentemente, pulando outros que eu tinha na pilha.
Parabéns.

Fran

didianajf 11/04/2012minha estante
Realmente, o ritmo da história te faz querer não parar de ler. As coisas vão se ligando de uma forma muito estimulante, e no final te faz repensar alguns valores tanto familiares quanto pessoais, pois trata de assuntos relacionados entre pais e filhos.

Castiel.Vitorino 15/04/2012minha estante
Quero muito ler esse livro, primeiramente pela história e depois por causa do Halan. E depois que li essa resenha, meu deu mais vontade ainda.

Danilo 01/06/2012minha estante
Esse é o segundo livro que leio do Harlan, e sem dúvidas ele sabe prender o leitor com as historias que conta. Recomendo para quem não leu ainda, vale cada centavo gasto.

Jannes 13/11/2012minha estante
Simplesmente fantástico.

Renata 07/01/2013minha estante
Para quem gostou desse, eu super recomendo "Desaparecido para Sempre".
Harlan Coben é um mestre!!!

Cajoju 24/02/2013minha estante
Primeiro livro que li do Harlan e adorei. Atualmente é um dos meu autores favoritos e, "confiante" em ler suas outras obras.

Lizzie 19/04/2013minha estante
Concordo plenamente com sua colocação. Harlan deixa uma sensação de não querer o fim do livro, consegue nos prender com histórias que se sobressaltam, parecem tão reais que chegamos a ser expectadores, numa viagem imaginária! Realmente fantástico!!

Stella A. 17/05/2013minha estante
Nossa tava em dúvida sobre esse livro, mas depois de suas palavras com certeza vou ler, parece ser uma ótima leitura

Letícia 23/05/2013minha estante
É o terceiro livro que leio dele, mas ainda acho que não supera o "Não conte a ninguém". De fato é uma história e tanto, como sempre com um final surpreendente que te faz sentir um misto de emoções. Só acho que não é um livro que te prende logo no começo, mas sem dúvidas vale a pena ler até o fim!

Kézia 16/01/2014minha estante
Concordo plenamente!! Quando estava lendo ñ conseguia parar, eu simplesmente devorei o livro.

Sulamita 02/10/2014minha estante
concordo com você, é um ótimo livro.Amei o jeito das histórias se ligarem ao longo da leitura, não consegui parar de ler.

Silma 08/11/2018minha estante
Exatamente!
Eu também não queria que acabasse!
Esse foi o primeiro livro do Harlan que li e já virei fã!
Li quase todos os outros dele e olha, amei todos!

Priscilla.Lemos 07/08/2020minha estante
Eu achei o livro decepcionante. Final previsível demais!
Questão de gosto, né?!

Caio Gouveia 10/01/2021minha estante
Seu comentário me deu mais ainda vontade de ler.

Gabi 12/03/2021minha estante
Lendo e amando. Tudo isso que você descreveu ?

JOÃO Luiz 13/03/2021minha estante
O autor é fodastico mesmo...li o ?Até o fim?, e realmente não dá vontade de largar até chegar ao fim...adrenalina a cada página virada...

Batista alves 23/07/2021minha estante
Estou lendo e tenho a mesma sensação. Ao mesmo tempo que não consigo parar de ler , não quero q o livro acabe.

Open_page_10 14/01/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso indico com maior prazer, já quero ler novamente.!!

TauLima 20/03/2022minha estante
Comecei a ler hoje e estou com esse mesmo sentimento. Eu não consigo largar o livro

resenhasdajulia 16/02/2021

Como sempre, nos livros do Coben, no final todas as histórias se encaixam.

Foi o segundo livro que li dele e adorei!

@_leandropaixao 07/11/2022

Uma escrita que te prende
Bom, esse é o segundo livro do Harlan Coben que leio e não foi melhor que o primeiro (Não Conte a Ninguém). Talvez seja pelo fato de que li o anterior faz anos? Talvez. Talvez porque com o passar dos anos me tornei mais criterioso? Talvez, mas esse livro não é todo mal, apesar de ser bastante previsível, a escrita do autor te prende de tal forma que você precisa comprovar que realmente o que você deduzia estava cero ou não. Aqui teremos várias tramas entre famílias onde são muito bem amarradas pelo autor, o que faz querer ler mais e mais, porém o ritmo meio que desanda nos capítulos finais justo quando vamos descobrindo como tudo aconteceu em volta de toda essa amarração feita antes. Vale a pena ler para sair de uma ressaca, caso não espere um final de cair o queixo, será muito bem recebido.

Mila.Maluka 22/09/2021

Parabéns Harlan Coben!
Adoro livros com suspense, emoção, intrigas e dinamismo!

Adoro livros que me prendem a atenção desde o início, deixando suspense no ar a cada capítulo.

Nesta história, Harlan Coben se superou. Deixo aqui avisado que se vc nunca leu um livro dele, prepare-se! Ele é viciante.

Prepare seu café e Boa leitura :)

E. Dantas 16/06/2009

Como é.
Se existe uma formula para Coben escrever, esta é: ação + dialogos + humor ácido ( todos os personagens recebem esse plus ) + finais críveis.

Confie em mim é uma trama bem amarrada pelo autor, que sincronizou dramas distintos em uma estória só, criando algo parecido com o estilo de "crash: no limite", o filme.

Porém, "bem amarrado" não garante aquele final retumbante, com reviravoltas chocantes e revelações crê-em-Deus-pai-como-eu-não-tinha-percebido-isso-antes-!!!.
Não.
Você muito provavelmente terá uma idéia do que acontecerá, e o final será mesmo isso que você pensou.

Se você gosta de descobrir finais antes das revelações e depois ir até o espelho e dizer : " Putaquiumiupariu, como eu sou foda!", o livro é um prato cheio.

Se você gosta de ser ludibriado e no final ficar com cara de bobo, nem se dê ao trabalho.

Agora, se você gosta de um bom livro, com uma boa estória, excelentes personagens, escrito de uma forma deliciosamente rápida e com sacadas geniais, leia.
E releia.
E caia dentro de Harlan Coben.

Beijos e inté!
Mila 23/02/2010minha estante
Morri de rir com seu comentário "você gosta de descobrir finais antes das revelações e depois ir até o espelho e dizer : " Putaquiumiupariu, como eu sou foda!", o livro é um prato cheio." Hahahaha

Gostei mto deste livro e até me surpreendi com alguns detalhes, mas descobrir o final não diminuiu em nada o valor da história =)

Bjos!

Marina 25/04/2011minha estante
Excelente, concordo com vc. O livro não tem um final bombástico, mas o desenrolar dele é tão bom que no fim isso nào tem mta importância.

lena 02/05/2011minha estante
Meeeo,já sou louca pra ler esse livro,mas depois de ler a sua resenha,minha vontede aumentou bastante,sério mesmo hahaha

Bjos

Fer 28/10/2011minha estante
Comecei ontem, hoje já li mais um tanto, estou no trabalho, mas não consigo parar de pensar no livro... doida pra chegar a hora do almoço, pra ler mais um pouquinho.

Rose 02/11/2012minha estante
Realmente é um livro muito bom, li 2 livros dele com este, e tenho mais para ler. Claro, não é o tipo de autor que bagunça as emoções do leitor, ou os personagens fiquem na memoria por muito tempo após o termino da leitura, mas não deixa de ser obras muito bem escritas e formuladas.

Talita 30/11/2012minha estante
eu tconcordo com vc. Quase sempre eu tenho uma boa idéia do que vai acontecer nos livros do Coben. Mas isso não me chateia, aliás é um dos meus autores preferidos.
Acho que é pq gosto de ser uma detetive fodona! rsrsrsrs

karina 13/09/2013minha estante
comprei ontem e vejo que é mais um livro encantador

Abrão Silva 20/07/2014minha estante
Comecei a ler, e logo nas primeiras páginas, já me passaram infinitas possibilidades. Não faço idéia de como irá finalizar essa história. Muito bom. Nada previsível. Adorando.

Flávia 12/10/2014minha estante
Coben é o Sidney Sheldon da atualidade. Puro besteirol pra passar um tempo. Um tempo agradável, é claro. Porque não dá pra viver só de Vitor Hugo e CIA né amigo? Abs

Gilberto Alves 26/09/2020

Bom, mas não ótimo (pra mim)
Éh.. mais um do Coben que finalizo com a mesma impressão: o desenrolar da história é empolgante e tal, está indo tudo muito bem, até lá pelos 90% quando é hora de começar a amarrar as pontas, mas aí vem um final bem medíocre, que acaba tornando vários personagens meio irrelevantes, e aquele hype todo que vc vai criando ao longo da leitura, de repente te faz pensar "ué, mas era isso mesmo?".
Enfim, longe de ser um livro ruim, mas acaba meio que assim sabe.. meio mais ou menos.
Sei lá, talvez eu que seja muito exigente.

Rosi 17/07/2021

Não é o meu favorito do Harlan ?
Já tinha lido esse livro há alguns anos, mas não me lembrava da história. Então, resolvi reler e participei de uma LC.

Confesso que este livro não é o meu favorito do Harlan. Ele é bem fraco em vista dos outros (que, por sinal, são perfeitos demais). Não me prende muito na leitura, mas é um bom livro.

Na minha opinião, faltou alguns detalhes a mais, deixando mais claros alguns pontos...

Recomendo a leitura. Mas se não gostar desse livro, não desista de ler os outros do autor, porque são realmente muito bons.
Bruna3702 27/01/2022minha estante
mas porque deu zero estrelas?

Lizia.Yohanna 30/10/2023

Harlan Coben como sempre perfeito
Eu amei esse livro e me prendeu de um jeito que poucos livros desse gênero consegue.
Achei o começo meio parado, mais com o desenrolar da leitura eu fui ficando presa e louca pra conseguir desvendar o que estava acontecendo e quem tinha feito o quê.
Achei o livro muito bom escrito, os personagens profundos na medida certa e as reviravoltas revigorantes, o final foi muito bom e o jeito com que tudo foi explicado foi sensacional. Enfim leiam esse ou qualquer livro do Harlan que vocês não vão se arrepender.

Lyvia 13/04/2021

Um livro muito bom, é um pouco confuso no começo, é bom usar um papel com o nome de cada personagem e oq ele faz para não se perder KKKK

Thayná Krueger 28/11/2023

Legal
Harlan Coben é um autor maravilhoso, eu fiquei vidrada, queria saber o que realmente estava acontecendo e como as coisas iriam se encaixar no final, mas esse livro deixou a desejar.

A motivação do assassino não me convenceu, muita violência para um motivo fútil.

Acho que existem outros livros melhores do autor, por isso pretendo ler mais dele no futuro.
CPF1964 28/11/2023minha estante
Eu confiei em você.....????

CPF1964 28/11/2023minha estante
O Harlan confiou em você....???

Thayná Krueger 29/11/2023minha estante
E eu confiei nele também ???

CPF1964 29/11/2023minha estante
????

Isac 22/10/2023

Thriller que daria um ótimo filme!
É correto dizer que esse é o melhor livro de Harlan Coben que já li, sendo que li somente dois até o momento? Esse é justamente o sentimento que tive após concluir a leitura. O livro se encaixa perfeitamente como thriller e suspense policial, ele consegue de forma fenomenal te contar várias histórias diferentes, com diferentes pontos de vistas e depois junta todas essas histórias e seus personagens, de forma eletrizante. O decorrer do livro é lento e as revelações são progressivas, mas a parte final é uma reviravolta dentro da reviravolta fazendo o leitor não conseguir parar de ler.

Os personagens são bons e cativantes, a história é coesa e o livro mexe com assuntos delicados como suicídio, invasão de privacidade, abuso, problemas de família, de uma forma respeitosa e que nos faz refletir um pouco sobre esses assuntos. Se você gosta de suspense mais voltado para investigação policial e drama familiar, recomendo a leitura.

Leticia.Liesenfeld 05/10/2022

Apenas Frases
Tudo era bem mais simples. As pessoas nasciam programadas para certas coisas e pronto. Sentiam aquela coceirinha e não conseguiam se conter. Tinham necessidade de cometer atos que os outros achavam repreensíveis. Deus as fizera daquele jeito. Portanto, de quem era a culpa, afinal?

Barbara 01/08/2023

Confie em mim
Já no início do livro vc sabe que vai ler rápido, fica ansioso pra entender as histórias que vão acontecendo no livro. Primeira vez q leio um livro de Harlan Coben e gostei demais, recomendo pra quem gosta de um suspense, bem gostoso de ler!

Felipe 21/05/2023

Segredos, vínculos e desespero?
O livro mostra muito bem a preocupação de Mike e Tia com seu filho adolescente, Adam.

Segredos, situações vinculadas a rebeldia adolescente, tanto como situações perigosas envolvendo terceiros que se inserem nessa trama.

Mais uma vez, Harlan te faz ficar atento do começo ao final do livro e te faz bolar diversas hipóteses em relação ao que está acontecendo.

Algumas coisas são meio previsíveis, mas nada que tire a qualidade e a mágica do livro.

gabrielavcorso 29/01/2021

Pode confiar
Pode confiar que esse livro irá te prender. Logo no início você já se sente curioso pronto para ler mais e mais. Esse livro trata sobre confiança e privacidade com uma ótima abordagem, levantando ótimas reflexões. A conexão de todas as histórias é muito boa, todos os enredos são muito interessantes, o que torna o livro muito fácil de ser devorado.