Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Caio Mário 26/04/2020

Muito bom!!
Gostei bastante do livro, e confesso que não estava esperando muito dele. Adorei a escrito do Coben, muito fluída é fácil de acompanhar.
Achei muito interessante como ele construiu a história e em como no final conseguiu junto tudo e deixar com sensação de que não ficou pontas soltas.

Thai 26/01/2021

Razoável.
Gostei do livro. Não é um dos melhores que li do autor, talvez seja minha vibe do momento, mas a história é boa.
Não senti tanto suspense assim, mas, no final, fiquei agarrada pra saber os acontecimentos e o desfecho.
No início, com a forma como as mortes ocorreram e os detalhes, achei que o desenrolar da história seria melhor e mais conectado. De modo geral, achei razoável-bom.

Sara.Rodrigues231 19/01/2021

Uma história emocionante
Nao recomendo esse livro para alguém que tenha algum conhecido ou alguem da família que se matou, pode ser gatilho.
Realmente Harlan nunca decepciona, me emocinei bastante com os temas envolvidos nesse livro, alguns personagens me pareceram tão próximos de mim, que dava pra sentir sua comoção.
A história fluiu no mesmo padrão que o harlan escreve, situações totalmente diferentes, que no final, acabam se ligando.
Confie em mim relata muitas coisas, principalmente sobre a confiança na família, nao gostaria de ser ninguém dessa história, todos de alguma forma sofreram aqui.

Ana Justen 09/11/2021

Gostei
A leitura foi bem tranquila, prendeu bastante. O final não achei tão impactante como pensei, mas gostei.

Jones Luna 12/08/2020

Crítico, surpreendente e de tirar o fôlego.
E vamos pra mais um clássico do rei do suspense policial, Harlan Coben como sempre te da várias histórias, inúmeros personagens, mil situações e um final surpreendente.
Em confie em mim o autor descreve sobre a relação entre pais e filhos, uma crítica assertiva e muito bem escrita, nos mostrando o quanto buscamos controle, afeto e respeito, e o tanto que erramos nessa busca. Adam é um adolescente que muda totalmente os seus comportamentos após o suicídio do seu melhor amigo Spancer, os pais de Adam ficam preocupados com as alterações de humor do garoto e decidem instalar um programa de espionagem no Pc do filho. Paralelo a isso temos um assassino a solta, o mesmo matou duas mulheres, mas parece que não irá parar por ai, concomitante a tudo isso temos investigadores analisando e juntando as peças desse caso. Também temos um professor que cometeu uma barbaridade e está sendo chantageado e ameaçado por isso, temos uma mãe com um doloroso segredo, com um filho com uma doença gravíssima e que precisa de um doador. A narrativa conta com uma família desestruturada e desestabilizada devido ao suicídio do filho, e por fim com duas meninas de 11 anos, crescendo e querendo notoriedade em casa e na sociedade, mas que se percebem tratadas como crianças ingênuas.
São vários contextos e muitos personagens que no final se interligam em uma teia de conexões paralela e que te fazem tirar o fôlego. E nesse livro aparece novamente a advogada Hester Crimstein, eu particularmente adoro essa mulher, que coloca os tiras em seus devidos lugares, que grita, faz barraco, mas sempre consegue manter a classe e ganhar o caso. Apesar de ser muito interessante tanto a critica quando o suspense, ainda não consegui virar fã do autor. Parece que os livros do mesmo sempre mantém a mesma pegada, personagens vagos (dificilmente você vai se apegar a algum personagem) e enredo que se arrasta em uma determina fase da leitura e no final tudo se resolve muito rápido, mas é uma leitura que vale a pena.

Tamara Mendes 13/12/2020

Até onde você iria por amor à sua família?
Adam Baye começou a distanciar de sua família após o suicídio do seu melhor amigo Spencer Hill, então, seus pais Tia e o Drº Mike decidem monitorar os passos do filho através de um programa no computador do garoto. Como todo jovem a maioria das conversam são aleatórias e não revelam nada de importante, mas uma enigmática mensagem acaba de vez com a paz da família: "Fica de bico calado que a gente se safa".

Quando Adam desaparece, seus pais usam a tecnologia a seu favor para rastrear o garoto. Nessa noite o GPS leva Mike a um lugar distante frequentado por pessoas que querem diversão, e após algumas informações Mike descobre o Club Jaguar, lugar que tem um esquema ilícito e onde seu filho está frequentando, mas o que Mike não imagina e que ele também pode ser prejudicado.

Paralelo a todo drama da família Baye, temos o professor Joe que após uma piada sem graça em sala de aula com a pequena Yasmim coloca sua carreira, reputação e liberdade em risco ao desabafar e pedir ajuda ao seu antigo cunhado Nash. Nash é um homem com uma mente instável, após a perda de sua amada Cassandra ele não tem medo de soltar o "louco" que existe dentro dele. Ele quer ajudar Joe, mas para isso vai procurar e matar os envolvidos que estão ameaçando seu cunhado, e muito sangue será derramado.

# Nota Pessoal - Adoro a escrita do Harlan Coben, são história eletrizante e que prendem a atenção do leitor, mas nesse livro são muitos personagens que tem ligação na história, mas que não agregam tanto no enredo final. Os capítulos são intercalados com as histórias de cada personagem, o que deixa meio confuso em determinados momentos pela quantidade de pessoas.

FreitasAna 15/05/2022

Sensacional
Gente, esse autor é um gênio da imaginação e com inteligência de milhões pra escrever histórias assim, to chocada. Cada capítulo era uma descoberta e um choque.
O livro tem várias ?linhas de personagens?, sendo duas delas principais e as outras secundárias, acredite, cada personagem que aparece tem uma história, ele não aparece ali do nada e sem motivo, ?linhas? que no início você não consegue entender qual é a delas no meio da história, mas que no final todas se ligam e fazem um sentido surreal e que nem dava para imaginar.
Enfim, muito bom. Achei a escrita fácil de ler, capítulos bem escritos. No início é um pouco confuso entender que há essas ?linhas diferentes? e você fica ?ué, mas eu não estava lendo sobre fulano e agora é outra coisa??, no entanto, logo você se acostuma e consegue ir entendendo como funciona a dinâmica da escrita.

Nicolas.Jacob 16/11/2021

Sugiro não confiar tanto assim...
Razoável talvez tenha sido até muito. Eu realmente achei fraco. O sentimento que o Coben me passa é de que os livros dele são de fantasia.

São taaaantos personagens, taaantas histórias correndo juntas aqui, que chega lá no final e o nosso autor da um jeito completamente irreal de juntar tudo, o que a minha percepção acaba ficando muito chato.

O Nash é um dos personagens mais fracos que já conheci, muito raso, motivações sem muito sentido, com certeza não agradou.

Enfim, Coben vai oscilando entre coisas boas e coisas confusas por aqui.

Precisamente:
? 2,5/5

TauLima 30/03/2022

Um ótimo livro
No começo eu ficava meio perdida com a quantidade de personagens e histórias sendo inseridas mas ao longo dos capítulos foi mais tranquilo e ver como tudo se encontrava foi perfeito. Quando eu descobria que fulano conhecia ciclano por causa de algo eu ficava chocada. Uma leitura que prende de uma tal forma que os capítulos finais me fez até começar a roer as unhas ansiosa para saber que rumo tudo ia tomar. Amei o final, acho que não poderia ter sido diferente. Assuntos pesados tratados de forma direta e objetiva mas que nos faz refletir muito e se pegar pensando em outros momentos do nosso dia a dia faz esse livro ser muito bom também.

vannybs 30/04/2021

Ano Harlan Coben e amei esse livro tb. Confesso que fiquei um pouco confusa no começo porque tem muitas tramas mas depois tudo se explicou.

Gabi 05/04/2021

"A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela
permanecerá quebrada para sempre."

Mais um lido do Harlan Coben e continuo gostando muito da escrita envolvente do autor. Nessa história acho que consegui conhecer mais da escrita dele, porque nos três primeiros dele que eu havia lido tinha achado muitas semelhanças nas histórias, mas nesse livro o enredo teve uma mudança radical e gostei disso. Tive dificuldade de me envolver com esses personagens, mas o mistério é bem construído. Em alguns momentos achei que a história ficou muito lenda, especialmente na primeira metade do livro, mas ainda foi uma boa leitura e que recomendo. Ansiosa para ler mais do Coben.

Jennifer 27/05/2022

Um livro bem escrito é uma coisa né?! Que história foi essa?! Ainda estou refletindo sobre todos os acontecimentos que me prenderam da primeira até a última página. Esse foi meu primeiro livro do autor e sem dúvidas Harlan Coben sabe criar ótimas histórias de suspense.

Colocando todos os livros dele na minha lista pra ontem!!!
Ray Ray 27/05/2022minha estante
N curto Harlan, mas te acho forte demais por gostar??

Jennifer 27/05/2022minha estante
Hahaha. Eu curti demais, mas estou aberta a conhecer outros autores do gênero.

Ray Ray 27/05/2022minha estante
Acho que o meu problema é n gostar desse gênero tbm ahahaha

Deise 27/05/2022minha estante
@Jenni Leia desaparecido para sempre. Esse livro fez eu amar o autor kkkkk

Jennifer 27/05/2022minha estante
@Deise, vou colocar na lista. Obrigada pela recomendação ?

Deise 27/05/2022minha estante
De nada! É muito bom ??

Sarah 26/08/2021

genial!!!!
Minha primeira experiência com Harlan Coben foi INCRÍVEL. Você pode achar que por ter muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, você vai ficar perdido e a história vai se perder, mas meu amigo... TUDO, absolutamente TUDO se encaixa no final e é lindo de ver. A adrenalina sobe porque em diversas cenas o coração fica na mão, já que Harlan faz você se apegar aos personagens e ao mesmo tempo tentar desvendar o caso.
Pode uma amante de romances se apaixonar por um suspense de Harlan Coben? Pode sim!
Com a escrita fluída, a ambientação excelente, personagens e o quadro dos crimes bem construído, é impossível não ficar preso e vidrado na trama.
Uau. Apenas uau.
Larissa3508 26/08/2021minha estante
TÃO feliz por vc ter gostado!!! esse livro é perfeito

Sarah 26/08/2021minha estante
ele é!!!!!!