Os cães sonham?

Os cães sonham? STANLEY COREN

Resenhas - Os cães sonham?

Thalita Branco 24/07/2013

Stanley Coren é bastante conhecido no mundo canino por ser o autor do aclamado A Inteligência dos Cães, a maior publicação já feita sobre o tema. Em Os Cães Sonham? o autor responde inúmeras curiosidades, tira várias dúvidas e dá até uma pequena aula de adestramento.

Não é um simples livro de perguntas e respostas. Todas as questões são respondidas de forma simples, fácil de entender, mesmo que as vezes use alguns termos técnicos, e possuem sempre "começo, meio e fim". Ele nos dá os por quês das questões, fornece exemplos, explora o passado dos caninos e chega a uma conclusão. Parece um professor bonachão respondendo de forma prazerosa uma pergunta de um aluno interessado na aula.

O livro é bem feito, a diagramação é ótima e a capa é linda, com o fundo branco fosco e as fotos dos cães em material brilhante. Possui inclusive um sumário, bem útil para rápidas consultas.

Um dos melhores livros sobre comportamento canino que já li. Em nenhum momento se mostrou cansativo, fui lendo e lendo e quando vi, acabou. Nem vi as paginas passarem. Realmente recomendado para quem é apaixonado por cachorros e deseja compreende-los melhor. Sim, eles sonham!

Ba 21/06/2013

emprestei da minha irmã

Karina Erika 03/06/2014

Tive um ótimo papo com STANLEY COREM!
Foi uma conversa entre admiradores de cães.

Os cães sonham? é um livro científico que aborda, de maneira prática e com uma linguagem de fácil compreensão, o universo canino, respondendo perguntas frequentes dos criadores de cães e admiradores.

Quem nunca se perguntou se é verdadeiro o mito de que quando um cachorro uiva é sinal de quem alguém vai morrer? Ou se a saliva do seu cãozinho realmente tem propriedades curativas? Pois Stanley Coren desvenda estes mitos e outros.

O livro também aborda a questão do adestramento (na realidade Stanley dá um aula de adestramento) e da caudectomia (o corte da cauda de um cachorro). Mesmos os temas sendo bastante explicados, eu continuo 110% contra os dois (No caso do adestramento eu sou contra apenas aos que se baseiam no castigo).

O livro aborda ainda uma questão muito ímpar: o uso de cachorros na detecção do câncer! É um assunto que ainda será mais pesquisado.

Este livro respondeu a uma pergunta que eu sempre tive: quem é mais inteligente os cães ou os gatos? Segundo o livro os cachorros têm o Q.E (quociente de encefalização) maior que o dos gatos, ou seja, os cães são mais inteligentes (eu discordo).

Muitas questões desenvolvidas por Stanley Coren eu já sabia, claro que sem nenhuma confirmação científica.

Aqui quem fala é uma pessoa que tem 17 cachorros e que amou esta cortesia do Skoob. Afinal, os cães sonham? Bom, eu sempre soube a resposta...

site: http://eueminhacultura.blogspot.com.br/2013/05/esta-resenha-se-encontra-na-minha-conta.html

Aline 28/10/2013minha estante
Eu também ganhei como cortesia e estou amando o livro. Sua resenha ficou bem legal e clara. Gostei! :)