Lei, Graça e Santificação

Lei, Graça e Santificação Russell Shedd

Resenhas - Lei, Graça e Santificação

Ramon.Sousa 11/06/2020

Desafiador
Após uma explicação do evangelho, Russel Shedd não poupa palavras pra mostrar os erros da libertinagem, do formalismo, do legalismo, do tradicionalismo e da apatia. Muitos desses erros, inclusive, podemos ter cometido sem perceber. Ao final,é apresentado um caminho de santificação dependente do Espírito Santo e calcado na Palavra e na oração.

Isabelaassousa 01/02/2023

Esclarecedor
É impressionante como esse livro tem a capacidade de explicar de forma tão simples, clara e breve sobre a lei e justificação e, consequentemente sobre a santidade. Além de trazer em "passo-a-passo" como ter uma vida de santificação ao Senhor.

Segunda vez que leio esse livro e continuei aprendendo MUITO.

Ary 21/05/2012

Excelente!
Esse é um livro muito bom!
O autor inicia o livro falando da Lei, que é o que nos conduz a Cristo, De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Gálatas 3:24
Fica bem claro que não podemos nos justificar por nós mesmos.

Depois são citados temas como Graça, tradicionalismo, formalismo e legalismo. E é tudo muito bem tratado, achei muito interessante pois tudo isso foi detalhado e isso verdadeiramente ajuda a não participarmos de extremismos.

Depois de falar sobre graça, o autor entra no tema santificação, e é maravilhoso, porque muita gente, inclusive eu, alimenta dúvidas sobre isso, e é possível viver na graça sem se tornar um extremista, e é possível viver na graça de Deus sem me tornar um libertino. O tema santificação esclarece muita coisa.

Indico.