Sobrevivência Mortal J. D. Robb

Resenhas - Sobrevivência Mortal

Sra.Smith 09/03/2024

Amei, amei, amei!!
Gente, que livro bom!
Foi meu primeiro contato com a Nora Roberts e não podia ter sido melhor.
O livro já começa com um caso que deixaria qualquer um com raiva dos culpados, pois um família é morta enquanto dormia (uma família inocente), menos a filha mais nova.
A filha mais nova é a Nixie, que só não morreu por conta que sentiu uma repentina vontade de tomar um refri as 2h da manhã, o que a salvou do massacre.
Ela chama aciona polícia e é assim que a tente Dallas se envolve com o caso. Sobre a Dallas, não podemos esperar nada mais nada menos que muita competência e determinação para que haja a resolução dos caso que ela pega. Então ela vai trabalhar com a ajuda da sua equipe, amigos e esposo, e assim eles pegam não só o psicopata como outras duas pessoas que o ajudaram.
Trabalharam bastante desenterrando o passado.
Queria muito que a Eve e o Roarke tivessem ficado com a Nixie, porém entendo que esse não era o momento deles assumirem a responsabilidade de terem uma criança, pois os dois possuem os seus traumas que precisam ser trabalhados.
Amei o livro, a dinâmica da equipe, o temperamento da Dallas, a conexão dela com o Roarke...
Ps: quero um cara que cuide de mim que nem o Roarke cuida da Dallas.

Barbara Sant 14/07/2013

Noraholicando #13 – J.D. Robb – Sobrevivência Mortal
Está resenha contém spoilers sobre os livros anteriores. Se vocês não leram e não gostam de spoiler, não continuem! Existem comentários sobre livros anteriores.
Oie Gente!

Essa semana recebe de presente da Editora Bertrand o mais recente lançamento deles da Série Mortal, “Sobrevivência Mortal”.
O 20º livro da série é, de longe, um dos melhores livros que a Nora Roberts já escreveu.
Foi premiado com o Rita de 2006 e é a união perfeita do romance da Nora Roberts com o suspense da J.D. Robb, se é que vocês me entendem.
A Tenente Dallas foi chamada para a cena de um crime brutal: uma família inteira assassinada enquanto dormia. Cada um deles teve a garganta cortada, exibindo uma pessoalidade que ninguém consegue explicar.
O que ela não esperava era encontrar uma criança apavorada, coberta de sangue, houvesse testemunhado o crime.
Gente, eu chorei esse livro inteiro. Não foi a primeira vez que li, já que eu e Elis nos aventuramos pelo original láaaa em 2005, mas não existe nada tão bom quanto ler algo no seu próprio idioma.
Aquela fofura da Nixie, com aqueles olhos enormes e aquela coragem sem fim, ganhou meu coração na primeira página. O meu, o do Summerset, do Roarke, da Mira, da Peabody e da antissocial da Eve.
Não existe a menor possibilidade de resistir a ela ou de não ficar com o coração em pedaços todas as vezes que ela aparece e percebe que nada vai trazer a família dela de volta.
Acho que o mais incrível nesse livro é que a Nora conseguiu colocar nele as medidas exatas de tudo o que tem de melhor nos livros dela. Tem romance, perseguições policiais, algumas cenas cheias de comédia, mas não em doses que abafassem o drama dos assassinatos. E o mesmo se aplica ao drama, já que ele é quebrado pelas cenas cômicas, pelo romance e pela própria investigação, deixando o livro bem mais “leve”.
Querem saber o que tem? Tem Roarke extra romântico, com uma cena de amor na água que, nossa!, vai fazer você se hospedar no congelador pra resfriar.
Tem Mavis gravidíssima deixando a Eve desconcertada com toda aquela protuberância.
Tem Dra. Mira em um momento “não sou sua mãe, mas me obedeça!” com a Eve, que deixou a Peabody saindo de fininho e euzinha morrendo de rir.
Tem Webster causando tensão… adoro Roarke estilo vou-quebrar-sua-cara-só-porque-você-já-dormiu-com-ela.
E tem muito, muito drama, daquele estilo da Nora “vou fazer esse personagem sofrer tudo e mais um pouco e você morrer de chorar”!
E tem a introdução do próximo livro, “Origem Mortal”, que vai fazer todo mundo ficar de cabelo em pé!
Enfim, “Sobrevivência Mortal” deveria vir com um aviso de “é impossível ler uma vez só”, porque você mal terminou de lê-lo e já quer começar tudo outra vez.
Beijos!

site: http://indeath.com.br/2013/07/noraholicando-13-j-d-robb-sobrevivencia-mortal/

Tícia 13/09/2013

Muito bem.
O negócio é o seguinte: o Roarke agora é meu e não há qualquer tipo de acordo contra isso. Eu sei que muitas ficarão indignadas, revoltadas e até mesmo acharão um disparate tal comunicado, mas isso é um troço irrevogável.
E antes que você me jogue praga, pedra ou um trava língua inteiro, em minha defesa digo que a culpa é da Nora porque ela é a responsável pela minha intransigente decisão.
Quanto a Eve... que ela chupe gelo ou todo o Pólo Norte se quiser.
Isto esclarecido, vamos à Sobrevivência mortal.

Correndo o risco de ser esculachada pelo trocadilho cafona, não posso deixar de falar que quase não sobrevivi a este livro.
Por quê? Uai! Imagina uma história que começa com uma menina testemunhando toda sua família – que inclui outras duas crianças – sendo assassinada de uma forma extremamente cruel.
Daí, essa mesma garotinha, Nixie, protagoniza uma penca de cenas que me fizeram, no mínimo, derramar oceanos vultosos de lágrimas e questionar os porquês de livros assim me perseguirem se eu fujo deles com o mesmo obstinado empenho que eu fujo das dietas e afins.
Só rindo.

Para quem não sabe, este é o 20º livro da seriezona Mortal da Nora Roberts que eu, em tempos passados, jurava de pé junto que tinha a ver com vampiros (sim, já fui largamente zoada sobre isso).
Bem, a série está longe deste mundo sobrenatural, mas também está longe do mundo como conhecemos hoje porque a história tem um toque futurista, ou seja, a trama se passa láááááá na Nova Iorque de 2059. Traduzindo: tem carro voando, andróide, viagem intergaláctica, resort fora do mundo, alimentos naturais como artigo de luxo e mais uma negoçada que fica por conta da nossa fecunda imaginação.

Assim que li Nudez Mortal, o primeiro da série, foi vício à primeira vista. Saí abocanhando tudo e, a cada livro que engolia, me apaixonava mais pelos personagens principais – Eve e Roarke – assim como também pelos personagens secundários. Mas o mais apaixonante de tudo foi a evolução, as pequenas e as grandes transformações que todos eles sofreram ao longo de cada história. O amor entre meu casal literário favorito então... (suspiro audível na China).

Sobrevivência mortal: a história
Como eu disse antes, a trama já começa com um assassinato violento e quem é chamada como investigadora principal é Eve Dallas. Depois de olhar a medonha cena do crime e somar 2 + 2, ela acaba encontrando Nixie escondida em um banheiro, cheia de sangue e apavorada. A menina logo se agarra à nossa tenente mal-humorada que, sem opção, acaba levando-a para sua própria casa.

A partir daí, se inicia uma tensa perseguição a um inimigo quase inidentificável porque a única pista que se tem é aquela que Nixie forneceu: dois homens vestidos de preto, com máscaras. Nada mais. Diante de tamanha escassez informacional, até a metade do livro eu tive tantos suspeitos que desconfiei até da pulga do cachorro do vizinho do seu Zé.

Bem, até que Eve e sua equipe foram juntando uma peça daqui, outra dali e... pimba! Chegaram a algumas soluções e a coisa foi desandando para um final que quase me provocou um mini-infarto. Aliás, estou pensando seriamente em processar a Nora por lesão corporal ou perdas e danos: foram-se todas as minhas unhas.

Esse livro é muito bom. Não só pela história bem escrita ou pelas peças bem encaixadas assim como um suspense investigativo de qualidade exige. Mas é ótimo pela diversidade de tudo o que a gente gosta em histórias porque tem romance fofo, diálogos engraçados e espirituosos, ação, drama e por aí vai.

E não me pergunte se Sobrevivência mortal é o melhor da série porque eu sou suspeitíssima pra falar porque amo TODOS eles.
De cabo a rabo.
Sou viciada de uma forma medonha.
Do tipo que gasta uma fortuna comprando os livros que, aliás, poderiam custar 9,99.

Recomendo?
Demais da conta!

; )

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/09/sobrevivencia-mortal-jd-robb.html
Glauci 07/08/2015minha estante
Não dá nem para comentar. Eu amo profundamente essa série, a melhor do mundo. Também sou suspeita para falar dos livros e desse casal e dessa equipe e desse tudo ai que a Nora criou. Amor mortal me define. e gastar fortunas???? kkkkk sei bem o que é isso..... espera mortal para os lançamentos......

Letícia 26/02/2016minha estante
Ticia, preciso ler a série toda pra ler esse daí? :( fiquei doida pra ler depois dessa resenha

Renata 25/09/2017minha estante
Roarke e Eve são meus personagens favoritos de todos os tempos :)

Camila 08/08/2013

Sobrevivência Mortal
Este é o vigésimo livro da série Mortal e tenho a sensação de que a autora só melhora a cada volume. Esse livro me tirou muitas horas de sono! rs... A trama é simplesmente perfeita!!

site: www.leitoracompulsiva.com.br

JoBarata 07/04/2022

Gente, que livro maravilhoso!!!

Conheci a Nora Roberts através do ?quarteto das noivas? e criei uma doce ilusão de que ela fazia best sellers de romance! Claro, que ela continua fazendo, mas meu Deus, ela é rainha de um suspense tb!! Hahaha
A série de livros ?mortal? conta a história de resoluções de casos de assassinatos pela tenente Dallas. O bom é que cada livro da série fala de um caso diferente e não precisamos seguir a sequência pra fazer sentido! Mas agora estou com vontade de ler todos os 20 já lançados no Brasil!!

Nat.. 13/03/2021

EU AMEI!!!
Claramente não poderia ter sido um resultado diferente dessa leitura já que sou a maior cadelinha dessa série.
Eu fico surpresa como a Nora Roberts me faz amar a Eve a cada livro que passa.

HoneyBookss 08/10/2020

Mais um favorito da série...
Eu sou completamente apaixonada pela série Mortal da JD Robb (Nora Roberts). Esse livro, trás uma chacina a sangue frio e testemunhado por uma sobrevivente: uma criança de nove anos.
É um livro cheio de drama, com um dos crimes mais difíceis de resolver. Juro pra vocês que não esperava o desfecho.
E uma das coisas que mais gosto é de ver a interação da Eve com a menina. Acho que essas são as melhores cenas do livro. Espero rever essa mini personagem no decorrer da série.

Maria Carolina 15/07/2013

Vai demorar para sair Origem Mortal????? Necessito dele!
Depois de muita meses largada as traças, a abstinência maior a cada dia vi o livro em pré venda.
Imagina se não tive que ir comprar (mesmo não tendo um $$ no bolso) eu não aguentava mais esperar.Eu li Visão Mortal em novembro então você imagina como eu estava.
Comprei e não esperei nem mais um minuto de espera, comecei a ler ele. MEU DEUS que saudades que estava de todos, nunca imaginaria que eu falaria isso até da Mavis estava com saudades!
Comecei a ler e desde a primeira página o livro foi chocante, complexo e cheio de surpresas. Eu queria (olha que eu tentei) ler devagar só que não consegui. A minha abstinência era tanta que não consegui parar, e quando parava ficava revoltada com quem fazia eu parar de ler.Esse livro com certeza teve um dos casos mais complexos da série até agora. Ver a Eve crescer conforme a série vai evoluindo é agradável de se ver, para quem era intragável, nesse livro ela mostra a Vulnerabilidade, os Traumas e os seus medos. Ela se transformou numa Mulher forte e que deseja fazer o Bem para os outros e que se não faz isso ela fica Pau da vida (como ela iria dizer =P). Como não deveria ser de outro jeito, teve momentos que eu ria alto, não tem como não se divertir lendo essa série. AGORA PARA TUDO!!
QUE SAUDADES QUE EU ESTAVA DESSE DEUS IRLANDÊS.... Gente do céu me abana!
Vou te falar se tivesse uns 3508372363 Roarkes por ai a mulherada saia no Tapa. Ele é tudo o que a maioria dos homens não é, por isso que a abstinência depois de ler um livro da série é tããão Grande.
Quem acha que essa Série fica chata, a Nora perde a mão ou PORQUE a Série é grande demais... só digo uma coisa VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO PERDENDO!!
Agora fico aqui com saudades de tudo e de todos... aguardando ansiosamente Origem Mortal.

Tícia 18/01/2021

Muito bem.
O negócio é o seguinte: o Roarke agora é meu e não se fala mais nessa merda.
Sim, muita infantilidade, mas a pandemia descompensou minha maturidade.
Isto posto, vamos à Sobrevivência mortal.

A história começa com uma menina testemunhando toda sua família – que inclui outras duas crianças – sendo brutalmente assassinada.
Daí, essa mesma criança protagoniza uma penca de cenas que me rendeu uma choradeira do caramba e lá estava eu maldizendo as desgraceiras literárias que sempre me perseguem.

Pra quem não sabe, este é o 20º livro da seriezona Mortal da Nora Roberts que eu, aliás, já achei que era sobre vampiros (sim, já fui largamente zoada por isso).

Bem, pode até não ter nada de sobrenatural, mas também tá longe do mundo como conhecemos porque a história tem um toque futurista visto que o ano é 2059, quando carro voava e viagem pra lua era coisa de pobre. Tipo, farofada na praia.

Como eu disse antes, a trama já começa com um assassinato violento e quem é chamada como investigadora principal é Eve Dallas. Depois de apurar a medonha cena do crime e encontrar a criança sobrevivente escondida em um banheiro, a investigação é iniciada.

Porém, era tão pouca pista e informação que meu raciocínio lento e eu fomos jogados pra lá e pra cá, desconfiando até do tiozinho do cachorro quente.

Mas a coisa foi desenrolando, algumas soluções foram encontradas e o final quase me provocou um mini-infarto.
Minhas unhas tão tudo no toco.
Não sirvo pra grandes emoções.
Sou frouxa.

amo ?

Tícia 18/01/2021minha estante
Demais da conta

Eliane 03/02/2021minha estante
Como sempre...suas resenhas são impagaveis!!!

Tícia 05/02/2021minha estante
Valeu, Eliane! :D

isasantanp 28/03/2022

Surto
Depois desse livro eu só consigo pensar que: Eve e Roarke precisam de filhooos. Ou eu que preciso que eles tenham ? Os dois.
Eu estou vivendo por esse momento que sei que até hoje nunca aconteceu. Nora Robert pelo amor, tem criança chorando.
No mais... 5 estrelas. Nada novo debaixo do céu.

Glaucia 27/10/2020

Sobrevivência Mortal #20
Nesse vigésimo volume da série, Dallas investiga o assassinato cruel de um familia, onde a única sobrevivente é uma garotinha de 9 anos.
Considerando a situação, Eve vê um pouco de si na menina e isso desperta uma necessidade de proteger, sendo assim ela acaba levando a garota pra casa dela e agora ela e Roarke precisam lidar com a nova dinâmica em casa, apesar da menina ser comportada e não dar trabalho, ela precisa de atenção e cuidados.
O caso em si não trás muita ação, mas explora bastante o sentimento dos protagonistas e isso é pra mim foi o destaque do livro, já que o final não foi tudo aquilo.
Mas se tratando da Nora, a escrita não deixa a desejar, ler uma obra dela é uma escolha certa e sempre recomendo.

Daniel805 15/04/2023

150 páginas eram mais do que suficientes
Não tem como gostar de um livro com uma protagonista chata e convencida, mesmo que a trama de assassinato seja instigante (o que não é o caso neste livro).
Mais de 500 páginas que poderiam, se resumidas em 150, até se tornar um livro ok.

Michelle 07/04/2024

Sem casos.
Sem conexões criminosas.
Sem DNA.
Sem pistas.
Eve Dallas pode ser a melhor policial da cidade - sem mencionar que tem os recursos luxuosos de seu marido Roarke à sua disposição - mas o caso Swisher a deixou perplexa. Os membros da família foram assassinados em suas camas com precisão militar brutal. A segurança de última geração foi violada e os assassinos usaram a visão noturna para encontrar o caminho pela aconchegante casa de classe média. Claramente, Dallas está lidando com profissionais. O único erro que cometeram foi ignorar a menina de nove anos encolhida no escuro na cozinha...
Agora Nixie Swisher é órfã e a única testemunha ocular de um crime aparentemente inexplicável. Crianças não são o forte de Dallas. Mas Nixie precisa de um lugar seguro para ficar e Dallas precisa resolver este caso. Não só por causa da promessa que ela fez a Nixie. Não apenas pela causa da justiça. Mas também para deixar de lado algumas de suas memórias mais sombrias ? e medos mais profundos. Com sua parceira Peabody no trabalho e cuidando dela - e com Roarke fornecendo o tipo de ajuda que só ele pode dar - a Tenente Eve Dallas está correndo atrás de sombras e decidida a descobrir quem está por trás delas.

Andréa 29/05/2020

Uma família morta
Uma família inteira morta e somente uma testemunha...
Outro livro espetacular

Flávia C. 12/10/2013

Antes de ler a resenha, você deve saber que a série Mortal é meu bebê. Fui praticamente "introduzida" à literatura por Nora Roberts, por mais que hoje em dia seus romances não façam muito meu estilo, e os livros da série Mortal, que ela escreveu com o pseudônimo J.D. Robb, foram os primeiros policiais que li e me apaixonei. Logo, qualquer opinião que eu tenha sobre a série é completamente parcial, mas quando não é?
Em "Sobrevivência", o vigésimo livro publicado aqui, uma família de classe média-alta, completamente normal e feliz, é assassinada enquanto dormia. Nixie Swisher, de nove anos, acordou durante a madrugada com vontade de tomar refrigerante e, sabendo que a mãe não deixaria se soubesse, desceu escondida até a cozinha, assim passando despercebida pelos assassinos, que não estranharam ela não estar na cama, pois sua amiga estava passando a noite com ela. Agora, além de descobrir os responsáveis pelo crime, o qual parece ter sido executado por profissinais, Eve também deve proteger a única testemunha, levando-a para sua própria casa.
Eu já li todos os livros da série Mortal em inglês e tinha prometido para mim mesma que só iria reler ano que vem as traduções, porque já estou atrasada na minha meta e reler não conta; MAS quando eu percebi que o próximo a ser lançado aqui ia ser Sobrevivência, eu não resisti e acabei comprando e lendo de novo, simplesmente porque é um dos meus preferidos da série (FYI, o meu preferido é "Conspiração", seguido por "Innocent" - ainda não publicado no Brasil - e "Sobrevivência").
O caso, em si, não é tão "mindfuck" quanto alguns outros, o motivo é interessante, mas peca em uma das minhas partes preferidas de livros policias de "Adivinhe o assassino!". Achei que o final ficou um pouco corrido para ser resolvido, provavelmente porque ela não queria que o livro ficasse grande demais, mas como minhas partes preferidas nunca são as de ação, não me incomodei muito. O que eu realmente amei foram as interações, que em geral são minha parte preferida dos livros. O lado positivo de se ter uma série tão grande, é que realmente podemos entender e conhecer os personagens, eu sinto como se fosse amiga de anos deles, literalmente! Eu juro que poderia ler um livro sem caso policial nenhum, só com a Eve conversando com as pessoas - não só com o Roarke, mas também com a Peabody, Feeney, McNab, Mavis, Baxter, Dra. Mira e, até mesmo, Summerset. De qualquer forma, nessa livro em especial, nós temos Nixie, que é um amor e está super traumatizada, como é de se esperar, ela se apega muito à Dallas, pois foi ela quem a achou, e, para facilitar as coisas e aproveitando que sua casa é provavelmente a mais segura de Nova York, ela abriga Nixie em sua própria casa, até que ela esteja segura o suficiente para ir para uma família adotiva.
Quem lê a série Mortal, sabe que Eve não é a melhor pessoa para cuidar de crianças, então as cenas entre elas são sempre divertidas de se ler. Mas, como também se é esperado, diversas partes da narrativa me deixaram em lágrimas. Por mais que não seja tão parecido com o que ela passou, o caso desperta lembranças sobre a infância de Eve, o que deixa o assunto muito mais pessoal para ela, e também faz tanto a tenente quanto Roarke, refletirem sobre seus passados e tudo o que eles não tiveram, mas Nixie teve e foi roubado dela.
Nem tudo são flores na série, não é nenhuma obra literária e posso passar o dia citando frases problemáticas, misoginísticas e um pouco homofóbicas que eu encontrei. Acho Roarke, como personagem, completamente idealizado e simplesmente "muito fácil", toda a história foi construída para facilitar o trabalho da escritora. Afinal, é só colocar 50 anos no futuro, e então podemos inventar tecnologia que facilite todo o trabalho, e então colocamos um protagonista que não seja simplesmente lindo, mas também O mais rico do mundo, muito bom em hackear e hábil em invadir lugares. Muito conveniente. Além disso, a falta de diversidade é irritante, vamos lá, isso é Nova York em 2060, não Texas em 1950. Sério, posso contar nos dedos quantos personagens não são hétero, e nenhum deles é recorrente!, tenho quase certeza que não teve absolutamente nenhum personagem trans*, e, ainda por cima, quase todos os personagens são brancos. Em 45 livros! Mas eu comecei a ler essa série aos 13/14 anos e quando vi já era tarde demais, eu estava viciada. Ainda sim, recomendo para todos lerem.