Diário de um Louco

Diário de um Louco Nikolai Gógol

Resenhas - Diário de um Louco

Giselly 19/08/2021

Amei!!!
Sem dúvidas o melhor conto que li esse ano! Eu amei, de verdade!! Ri em vários partes e em outras fiquei extremamente emocionada! O autor se aprofundou de tal forma no assunto, que transformou a narrativa em pensamentos alucinados do protagonista e juntamente com ele, penetramos em tal mente doentia. Definitivamente, o melhor do ano!

Giovanna1920 31/12/2023

Mini resumo
Nikolai Vasilievich Gogol foi um escritor de origem ucraniana. Seus escritos são originados da língua russa. é um conto que conta como um funcionário de uma instituição na Ucrânia perde a sua lucidez mental sem perder a arte de escrever. O personagem central se chama Axenty Ivanovitch Poprishchin e parte de sua vida ele conta em um diário, que dá nome ao livro. Ele mora sozinho e uma mulher finlandesa limpa a sua casa. É um funcionário de meia-idade, do lado de baixo da burocracia, o que chamamos aqui no Brasil de baixo clero.

@bastos_fraan 10/04/2024

Sem palavras
Foi um conto completamente inesperado para mim, quero dizer, foi meu primeiro contato com o autor, uma escrita maravilhosa diga-se de passagem, sem contar que eu ri muito inicio e o final, uau! Realmente as várias nuances e estágios da loucura... muito bom!