Origem II

Origem II Kieron Gillen...

Resenhas - Wolverine

Yanne23 08/02/2024

Achei incrível
Sou suspeita pra falar, sou bem nerd quando se trata de Marvel/DC... Mas genteee quanto plot twist!!!!! A cada página eu surtava mais.

Esse "livro" explicou muito do passado do "Logan" (será que podemos chamar ele assim?), e fez minha cabeça explodir em muita coisa... Por exemplo o pq dele ser tão carrancudo e durão... Pq chamamos ele de Wolverine... O pq dele gostar de ruivas (?) e etc... Sem contar que nada tira da minha cabeça que o "Cão" é o Dente-de-Sabre.... (Teoria)

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
Dividido entre o homem que quer ser e o animal que domina sua alma, Logan perseguiu seu passado durante decadas, sem sucesso.. até agora.

Gabriel 10/07/2023

Achei o final meio corrido. Sendo 6 volumes, focou muito mais na infância do Logan. Acho que tem alguns momentos meio confusos e que não curti muito.

Até mesmo a origens dos nomes achei meio sem sentido em alguns aspectos.

Mas como não sou muito por dentro da história do wolverine, assumo que seja minha falta de noção e não do roteiro

Marcos.Leste 11/06/2023

Origem II - Wolverine
O personagem é retratado como um ser atormentado, lutando com sua própria natureza selvagem e questionando sua humanidade. Gillen mergulha fundo na mente de Logan, revelando aspectos de sua personalidade e motivações que não foram abordados em detalhes na história original de "Origem".
Origem II expande a mitologia do personagem, apresentando novos personagens e aprofundando os conflitos e desafios enfrentados por Wolverine. A narrativa combina flashbacks emocionais e momentos de ação intensa, mostrando as experiências traumáticas que moldaram sua personalidade e seu desejo de vingança.
O trabalho artístico de Andy Kubert também merece destaque. Seus desenhos detalhados e expressivos dão vida aos personagens e às cenas de ação, capturando a essência de Wolverine de forma brilhante. As sequências de luta são especialmente impactantes, com um senso de movimento e fluidez que mantém o leitor imerso na ação.

Bruno.Polimeni 18/02/2023

” Ele viveu como homem. Viveu como um lobo. Como ambos, o homem Lupino encontrou apenas desgraça”
ORIGEM 1 - A origem de todo mistério
A trama conta do descobrimento dos poderes, trauma que o fez bloquear as memórias e a sua fuga que o tornou selvagem.

A história prende bem o leitor, tem uma narrativa fluída e prende pelos pequenos mistérios, sem grandes enrolações

É uma leitura agradável, mas poderia ter construído mais coisa nesta oportunidade narrativa...ficou impressão que algumas coisas ficaram coladas so para explicar a personalidade do "Logan", um pouco forçadas e desconexas

Resumo:
Uma criança doente de família rica, outra problemática filho do jardineiro e uma jovem ruiva que narra a historia em seu diário.
Os 3 crescem juntos, o filho do jardineiro causa problemas ( assedia a jovem, mata o cachorro do outro) e sua família é expulsa da região. O jardineiro em uma noite invade a propriedade para saquear, mas acaba matando o proprietário...nesta hora o jovem wolverine se enfurece e mata o jardineiro (que aparentemente era seu pai verdadeiro e mantinha caso com sua mãe)... sua mãe ja sofrendo de problemas mentais se mata... isto traumatiza o garoto deixando-o com lapso de memoria.
A jovem e o garoto fogem para uma região inóspita do canada...o jovem assume o nome do jardineiro Logan e trabalha em uma mina, caça cervos na floresta...a jovem começa a se relacionar com um líder da região e decide partir com ele(partindo o coração de Logan tbm)...no dia da partida, o filho problemático do jardineiro aparece (seu avô no leito de morte pediu para encontra-los), os dois lutam a jovem morre por acidente nas garras do Logan. Ele foge para a floresta.

ORIGEM 2 -

Logan vive com uma alcateia de lobos, em aparente paz, longe da sociedade. Até um urso exótico aparecer na região e matar todos os lobos. Logan se vinga.
Na cidade, alguns caçadores relatam a carnificina, um nobre se interessa em investigar e parte com um mini exercito para a caçada. Conseguem captura-lo e ele vira atração de circo até que o nobre, Essex, convence a traze-los em seu laboratorio para avaliar a criatura.
Ele faz vários testes sádicos, tipo autopsia nele vivo. Uma moça, Clara, simpatizante de animais, que ja havia criado algum vinvulo com ele no circo o liberta junto com Creed, um rapaz arrisco que parece o dente de sabre. Eles tentam ressocializa-lo, mas tem dificuldades, ele é atormentado por pesadelos de suas memorias. Conta que ja tentou suicidio, mas que se cura de qualqeur coisa.
” A vida é dor...mas não é so isso. A dor é o preço. Um preço que vale a pena pagar- diz Clara” e eles fazem sexo.

De manhã o mini exercito aparece no quarto, a fúria domina Logan que sai fatiando tudo em seu caminho...até a moça..*lapso de memoria* Creed aparece no quarto, propoem vingança contra o Essex.
Eles invadem a manção, detonam uns guardas, Essex diz que foi Creed que denunciou o paradeiro dele e morre. Creed e Logan se enfrentam ate Clara aparecer. E ela explica que ela e Creed são irmão com poderes de cura.
Essex produzia uma poção que inibia as memorias e o sofrimento, embusca de soldados perfeitos, foi ele quem havia soltado o urso como experimento de um predador fora de seu territorio.
Clara da sermão em Creed pela denuncia, ele diz que beberia a poção se tivesse que ficar sem ela. Nesta Logan o mergulha em um tanque de poção, Clara tenta impedir sem sucesso até que ele morre afogado. (e o fator de cura?)
Ela não o perdoa pelo ato ” Eu achei que a fúria animal fosse uma doença. Achei que vc pudesse ser ajudado. Mas a parte animal não é problema, é?... O problema é o homem...E o homem que vc é ñ passsa de um maldito assassino insensivel... Vc vai se curar... Mas seria melhor pra td mundo se ñ se curasse.”
4 meses depois ela retorna a sua cidade onde esta seu outro irmão sádico Victor o dente de sabres, relatando que o irmão esta morto. No dialogo recordam que Victor batia em Creed, especialmente em seu aniversário...em uma destas ocasiões ele lhe deu uma opção, tomar a surra ou jogar acido no rosto de Clara uma tarde inteira...Clara com pena do irmão cedeu, mas o fator de cura falhou com o ato, deixando a moça com metade do rosto com cicatriz.

Eu gostei bastante, mas do que o primeiro. Vi bastante sentimento, dor, fuga, raiva. Padrão narrativo e as cenas intensificam o sentimento. Mas o final pareceu muito corrido, abrupto, pouco desenvolvimento no confronto de Essex, fator de cura que não funciona direito na familia, a morte de Creed (se o objetivo era beber o líquido, não afoga-lo - mas Logan tinha que acabar solitário não é mesmo-). O que mais incomodou foi a forçação de barra no rosto da garota, desnecessario...será que foi so pra despistar que ela tinha fator de cura? Não colou. Mas acho que são pequenos detalhes, permanece uma nota 5 pelos entimento transmitido.

E.R.A.S 28/09/2022

Mediano! Aqui mostra outra versão do mutante que conhecemos?mais bruto e selvagem. Destaque para a arte MARAVILHOSA.

Marcone989 20/09/2022

Poderia ter sido memorável.
Origem conta os primordios da vida do heróis que conhecemos como wolverine. Porém o que poderia ser emblemático se torna simples demais e pouco inventivo. Devo confessar que minhas expectativas eram grandes, mas o que me foi entregue é só bom. Os desenhos não atraem, o texto se torna batido, mas é um trabalho bem executado de qualquer maneira.

RenanDuarte 12/09/2022

A segunda vez nem sempre é tão boa..
Olha, pra quem leu a primeira (Origem I) pode estranhar essa segunda, porque ela muda um tanto do tom, parece menos épica sabe? E a qualidade caiu, mas ok, não vou dizer que eu não curti ler, eu gostei principamente o começo quando Logan está num estado muito selvagem, vivendo afastado do mundo humano após os ocorridos. Gosto das imagens e analogias com os seres da natureza que aparecem.
Ela é bem rápida de ler, a arte continua sendo do Adam Kubert mas algo mudou na arte final e colorizaçao, está mais "tradicional" que aquela técnica com lápis e cores mais em sépia usada na primeira minissérie.
Tem um aspecto em especial que eu não curti e tem a ver com um dos antagonistas, um plot twist que tem no final, e faz você se sentir um bocó, rs.
Ps: Ah, queria deixer registrado que eu paguei 9,90 nela, (numa promoção da Comix Shop), foi muito barato cara rs, não é merchan não, é que eu achei engraçado o preço estar mais barato que coias que você aha em sebos, sabe? Ela estava com a etiqueta do preço antigo também, custaria 26,90.
DANILÃO1505 12/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Sam 08/09/2022

Wolverine: Origem
Mistério resolvido e a verdeira origem de Logan, hq excelente! Só achei meia lenta no plot de virada ni início, tá na cara quem é o Logan e fica mó enche linguiça, mas de resto é uma ótima história, se não for trágica não é Logan.

Davi.Paiva 28/08/2022

Satisfaz muito!
Link Amazon: https://amzn.to/3TmvjF0

Tenho esta HQ há muito tempo. E agora que estou publicando resenhas de HQs no Skoob e na minha página de Facebook de escritor, resolvi refazer a leitura não só para ter conteúdo novo como também para ver como estava a minha avaliação depois de uma segunda leitura (se bem que eu já li esta HQ tantas vezes que perdi a conta).

O mal de quando se cria uma prequel de um personagem já estabelecido é que você tem que explicar como ele sai de um ponto zero para ir ao atual, onde ele é conhecido por todos. Se ele tem uma cicatriz, sua história de origem precisa explicar; se ele tem uma linha de pensamento bem diferente do meio no qual foi criado, também é preciso explicar. E se ele tem dons extraordinários... também precisa explicar.

Para isso, Paul Jenkins, Andy Kubert e Joe Quesada criaram um enredo com alguns subentendidos e pontos de justificativa meio forçados: Logan na verdade se chamava James Howlett e era fruto de um relacionamento extraconjugal de uma mulher casada com um fazendeiro rico e um funcionário do mesmo. Como o leitor percebe? O fato que o tal funcionário é a cara do Wolverine que conhecemos. E por que ele muda de nome? Porque uma amiga o apresenta como Logan em uma mina onde eles estavam procurando abrigo. E por que Logan tem uma certa afinidade com a cultura japonesa? Porque o capataz da mina lhe dá um livro sobre samurais enquanto ele se recupera de um acidente com explosivos (sinal que o fator de cura ainda não é tão rápido. Ou só é quando o roteiro precisa).

Se o roteiro merece uma medalha de prata, a arte de Andy Kubert com as cores de Richard Isanove também não merecem mais que isso. Em alguns momentos, as expressões e enquadramentos de personagens que nem possuem parentesco (como Cão e Cuca) são exatamente iguais. Sem contar que em dados momentos, Logan assume expressões que nos são familiares e depois apresenta outras que se as artes fossem isoladas de seu contexto, dificilmente alguém diria "ei, este parece uma versão mais jovem do Wolverine".

Em suma, considero que "Origem" ainda é uma HQ que surpreende que nunca a leu e diverte quem que a relê. Tem os seus defeitos, mas satisfaz por trabalhar um dos personagens mais populares da Marvel.

Recomendo!

Lucas.Rodrigues 13/01/2022

A origem do homem que corria com os lobos!
"Origem" é um quadrinho que foi criado para acabar com o maior mistério da Marvel por anos,
"Qual o passado de Logan"?
A história começa quando uma nova garota chega em um vilarejo por adoção, e conhece seus pais, irmão e Logan. Iremos saber o que houve desde a infância de Logan até a juventude,
Obs: em minha concepção, o ponto forte do quadrinho é o desenvolvimento do "cão", futuro vilão de Wolverine!

ripaz 15/05/2021

Wolverine - Origem.
Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma HQ!
A origem de wolverine foi fantástica.Pra mim que assisti o filme antes de ler a HQ, foi uma leitura muito divertida.
Aliás... O filme não tem nada a ver com a HQ. Como sempre a leitura é sempre melhor do que o filme.

RenanDuarte 23/03/2021

Uma boa história de origem, conseguiram incorporar nela todos os principais conceitos que vem a nossa mente quando pensamos em Wolverine:
Fúria, tragédia, a batalha entre o homem e o animal dentro dele, o bom coração (e uma delicadeza) presentes porém escondidos, um (ou mais de um) antagonista cruel, uma ruiva, a desilusão amorosa, Canadá, o nome Logan, isolamento, o selvagem, lobos, bebida/bar, lutas e,
sempre,
o auto-sacrificio

Guilherme.Oliveira 10/02/2021

Continuação da primeira parte que nos trás um Logan mais velho, e totalmente animalesco.
Em sua tentativa de socialização podemos compreender como o personagem carrega mágoas, sofrimento e coleciona perdas em sua vida.

Explica muita coisa...