As Sete Leis Espirituais do Sucesso

As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra

Resenhas - As Sete Leis Espirituais do Sucesso

Marga 06/12/2020

Livro para ler mais de uma vez
Acho que já li umas quatro vezes e todas as vezes parece que estou sempre lendo coisas novas.

Rodorush 06/10/2020

Algumas leis são surpreendentes
Algumas leis que aprendi me surpreenderam pois eu justamente pensava o contrário. Nunca imaginei que fazer exatamente o oposto do que eu julgava ser o caminho, fosse a maneira mais saudável de levar a vida... Uma dessas leis era justamente a que eu mais temia na vida e acredito que muitas pessoas também a temem. Enxergá-la de uma outra forma traz uma tranquilidade e uma confiança tamanha que os os obstáculos que outrora estavam lá, a vida toda, deixam de existir. Nos fortalecendo de tal forma que temos a certeza que o sucesso é inevitável... uma consequência de todas as atitudes pautadas nessas leis.

Jéssica 01/09/2020

O livro é de leitura rápida, mas que para ter resultados, deve ser lido e relido, com aplicação diária de seus ensinamentos.

@melolivsantos 24/08/2020

Leitura rápida
Livro pequeno, preciso na sua proposta. Pode ser um bom livro para quem está começando a entrar em contato com a espiritualidade.

linne 11/08/2020

Muito especial!
Um livro leve que me ajudou muito a ser mais positiva e feliz.

Beatriz3345 23/03/2020

Um livro extremamente famoso e extremamente curto.
Eu gostei de verdade, estou sendo surpreendida positivamente pelas obras que venho lendo ultimamente (finalmente saindo um pouco da literatura).
Esse livro nos apresenta sete leis espirituais que, aplicadas juntas, formam uma completude maravilhosa em nossa vida. O difícil é lembrar e praticá-las em cada situação cotidiana.
É um ótimo livro com uma ótima escrita e pode ser lido em menos de duas horas.
Gustavo616 26/04/2023minha estante
Um livro pequeno mas muito poderoso!

Guilherme Rodrigues 13/03/2020

Merece releitura de tempos em tempos
Estou escrevendo a resenha agora em 2020, mas me lembro quando li o livro no final de 2016 e início de 2017. Li atentamente cada parte e refletindo sobre minhas atitudes. Não espere um livro absurdo e fantasioso. Ele é lúcido. A vida não precisa ser um caminho árduo que você sempre tem que forçar para conseguir o que quer. É possível analisar e conduzi-la em um caminho de alegria, prosperidade e abundância. Quando você trabalha em uma linha mais harmônica, a vida flui com mais facilidade. De tempos em tempos, vale a pena reler para aprender mais e mais com o autor.

Marie67 24/02/2020

Para ter sempre por perto
Um livro pra ser lido, absorvido, relido e degustado lentamente. Para quem já busca esses assuntos poderá reconhecer que já executa muitas das práticas apresentadas, porém como não sabemos tudo, sempre há algo de novo a enxergar.

Leitura fácil, fluida, interessante e muito acrescentadora, qualquer pessoa de qualquer crença pode (e deve) dar uma chance e conhecer este livro.

eriska 16/02/2020

Legal
Para quem já estudou sobre Lei da Atração e leu vários livros, esse não tem utilidade em ler.

Raquel Paixão 15/02/2020

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO
De forma muito objetiva e concisa, Deepak Chopra apresenta ao leitor ?As Sete Leis Espirituais do Sucesso?.
São elas: potencialidade pura, doação, carma (ou causa e efeito), mínimo esforço, intenção e desejo, distanciamento, darma (ou propósito de vida).
Por ser curtinho, cerca de 100 páginas, a leitura é dinâmica e as leis apresentam conexões entre elas. Sem dúvidas, a última é a melhor.
Ao final de cada lei, há sua aplicação.
Prático, envolvente e muito interessante para quem deseja se aprofundar nos conhecimentos espirituais.

Guilherme Ramos 02/06/2019

As sete leis espirituais para aplicação pessoal.

Chopra através dessa obra, trás sete potentes leis espirituais para o sucesso. A princípio temos a impressão de que estamos diante de um manual de como ficar rico e poderoso, no entanto, aos poucos vamos entendendo que o livro vai além, muito além disso, afinal de contas são leis espirituais e não materiais e que o sucesso é consequência de nossos atos.

Desfilando sobre as leis e os aprendizados que elas querem nos passar, contrastamos entre o ego e o eu verdadeiro, a proposta de Chopra é essa, criar um duelo racional e emocional, abrangindo nossa consciência e fazendo-nos perceber que tudo o que acreditamos ser, não somos, e que por trás de nosso ego existe o verdadeiro eu, pulsando pela potencialidade da alma e isso já fica bem claro já na primeira lei descrita: A lei da potencialidade.

Chopra de forma bem inteligente, faz com que o leitor desperte sua consciência pro eu real, de uma forma bem espiritualizada, mas, sem falar sobre iluminação, religião e etc. Mesmo sendo leis espirituais, o autor conduz a descrita numa forma de diálogo e estudo, o que deixa a leitura bem leve e dinâmica e totalmente interessante, tanto que os dedos desfilam nas páginas tão rápido que quase não acreditamos que chegamos ao fim, mesmo adquirindo conhecimentos tão valiosos.

Resumidamente para aguçar, vou explanar um pouco sobre as demais leis espirituais, já recomendando a leitura:

1) Lei da potencialidade: Tudo é possível, acredite.
2) Lei da doação: A entrega ao universo, ao próximo é algo que transmite ao doador e ao recebedor poderosas energias de sucesso e realização.
3) Lei do carma: Atitudes negativas retornam aquele que a tomou, pensamentos negativos, sentimentos nefastos, além de trazer atraso, trazem consequências do grau.
4) Lei do mínimo esforço: Sincronicidade, harmonia com a vida. Deus escreve certo por linhas tortas. Fé!
5) Lei da intensão e desejo: Entra em contraste com a primeira lei de potencialidade, quando você deseja algo, o universo conspira a seu favor, quando se potencializa, se realiza.
6) Lei do distanciamento: Aceitar quem você é e sobretudo quem as pessoas são. Permitir-se mais, apostar mais e si mesmo e acreditar que nasceu para ter sucesso e ser feliz, mas, também entender que tudo acontece na hora certa e que o universo transmite no momento certo a sua vez. Desapegar das coisas que te atrasam, pessoas pesadas, lugares negativos e etc, tudo isso auxilia para o adiantamento do seu sucesso, material e espiritual.
7) Lei do darma: Ao contrário do carma, o darma é a consequência dos seus atos positivos, assim como o carma, onde aqui se faz aqui se paga, ou o se colhe o que se planta o darma se diferencia pois a colheita é sempre imediata, é como alimentar um Deus interior, ou o eu superior, o eu verdadeiro. O darma fortalece e te prepara para tudo e o imediatismo do retorno é sentir, além de enxergar ou meditar.

Enfim, resumi de forma bem simples para não dar spoiler, pois o interessante não é chegar nos significados das leis e sim entender seus significados através das narrativa de Chopra, que nos ajuda a avaliar toda a nossa conduta de vida e nos estimula a sermos pessoas melhores a começar em nós mesmos.

Espero que gostem tanto quanto gostei, é um livro de cabeceira com certeza.

Adriana1161 10/02/2019

Animador
As Leis são bem estimulantes e nos levam a uma boa reflexão sobre os seguintes temas:
Autopoder, silêncio interior, meditação.
O não julgamento cria silêncio na mente, contato com a natureza sempre benéfico.
Dar sempre, tem que ser prazeroso, diariamente.
Obedecer a intuição, tentar tirar coisas boas de adversidades.
Deixar fluir, aceitar, não resistir, estar aberto a todos os pontos de vista e não se prender a eles.
Intenção, Lei da intenção e do desejo, mais difícil de compreender e seguir, para mim.
Incerteza gerando criatividade e realizações, que levam a uma sensação de segurança.
Acho que deveríamos pensar nesses pontos diariamente, acho que podem proporcionar crescimento pessoal e espiritual mesmo!

Daniel.Simoes 16/01/2019

Um guia para a vida. Um livro para ler e reler várias vezes durante a vida, sempre procurando colocar em prática seus ensinamentos.

Rodrigo C. 17/09/2018

Como criar abundância
Com o subtítulo direto de Um guia prático para realização de seus sonhos, Chopra apresenta, já na capa, seu objetivo: ajudar cada um a realizar seu sonho pessoal. Mas há uma pegadinha aí! Normalmente, as pessoas prestam atenção apenas nas leis e não se dão conta da introdução. Não é o sonho do Ego que deve ser realizado. É o sonho do Verdadeiro Eu (ou Eu Superior), que só poderá se manifestar aqui, nessa realidade, se o Ego permitir que sua vida seja guiada. Em outras palavras, é destituir o lado esquerdo (racional) do cérebro da direção de sua vida. É devolver ao lado direito (intuitivo) o posto que ele nunca deveria ter sido forçado a abandonar.

Explicadas didaticamente numa linguagem de fácil assimilação, essas sete leis são tão óbvias que é impossível não nos perguntarmos como nós, ocidentais, nunca nos demos conta delas antes. A explicação é simples: Chopra não inventou a roda. Apenas pinçou cada uma dessas leis dos Vedas, as escrituras sagradas indianas que qualquer buscador espiritual da Índia toma conhecimento já no “módulo básico”.

O primeiro choque que temos é a destruição do mito que "sucesso" é consequência direta de trabalho árduo, planos detalhados e/ou ambição. Muito pelo contrário! Sucesso, para o modo de vida espiritualista, significa abundância, que está longe de corresponder a "riqueza material". Quanto mais compreendermos a verdadeira natureza das Leis Universais/Naturais e vivermos em harmonia com elas, maior o nosso sucesso e, consequentemente, nossas realizações.

Já temos tudo o que necessitamos ter. Para termos consciência desse fato, basta seguirmos as leis naturais. Novamente, note a pegadinha: "tudo" não significa "muito R$". Significa que temos acesso gratuito a exatamente aquilo que precisamos para termos uma vida espiritual abundante. Mas o Ego e a busca do sucesso material bloqueia essa abundância.

Além da introdução, o livro é estruturado em 7 capítulos, cada um deles correspondendo a uma lei. São elas:

(1) Lei da Potencialidade Pura: a fonte criativa de todo Universo é a consciência.

(2) Lei da Doação: o Universo opera através de trocas. De forma antagônica, toda estocagem é prejudicial. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade (dê; e se for de forma incondicional, vai voltar).

(3) Lei do Carma (ou Causa e Efeito): de forma simples, “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

(4) Lei do Mínimo Esforço: a inteligência da natureza funciona sem esforço. As flores não tentam desabrochar, elas simplesmente desabrocham. Novamente, você já tem tudo o que necessita para ser feliz na abundância espiritual, tudo o que precisa fazer é não ir atrás. Quando for o momento, o que quer que você precise virá ao seu encontro.

(5) Lei da Intenção e do Desejo: é a famosa “Lei da Atração”. Quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós.

(6) Lei do Distanciamento: o conhecimento (condicionamento do passado) aprisiona; a incerteza (crença nas forças do Universo) liberta.

(7) Lei do Darma (ou do Propósito de Vida): Cada um de nós tem um propósito único na vida; algo único para dar aos outros. Primeiro, devemos descobrir nosso Verdadeiro Eu de modo que possamos expressar nossos talentos especiais para usá-los para bem servir o Universo.

Todas as leis estão interligadas e achei por bem não explicitar essa conexão para não direcionar seu entendimento. Agora, é com você. Não "mate" o seu Ego. Você o escolheu. Aprenda a ter uma boa convivência com ele. Só assim você terá sucesso.

site: https://oseuuniverso.blogspot.com

Renata.Andrade 26/01/2017

Essencial para todos
Não diria que é as leis para o sucesso e sim...Leis para uma vida plena , feliz e perfeita como deve ser... _/\_ Era o que eu precisava.