Mistérios

Mistérios Nora Roberts

Resenhas - Mistérios

Rita de Cássia 29/10/2022

Ela conta a história do casal Ryan e Pierce , ela uma produtora e ele um ilusionista, e durante a história um vai ter que começar a aceitar o mundo do outro , não só na carreira como na vida pessoal.

Taís 11/12/2020

Isso não é uma resenha, só um comentário. Os romances desse livro foram escritos em 1983 e 1982. Nora escreveu para as leitoras daquela época. Outra coisa que notei é que a escritora ainda estava lapidando o próprio estilo. As mocinhas são fortes, mas não chegam aos pés das mocinhas dos livros mais atuais. E os mocinhos também estão à milhas do Roarke. Nora melhorou muito ao longo do tempo.

Tatiana Brandão 20/07/2020

Leve e lindo
Livro para relaxar, duas histórias incríveis de amor.

Na primeira Momento mágico relata o romance de uma empresária com um talentoso mágico.

Na segunda Em busca do amor Serenity cruza o oceano atrás de suas raízes e acabará encontrando o amor de sua vida.

Tania Bueno 22/09/2012

Momento Mágico - 1ª história do Livro Mistérios
Apesar de não ser uma das maiores histórias de Nora Roberts, vale a pena ler este romance que convida a boa aventura.

Um mágico? Um ilusionista? Pierce Attkis, o mestre da ilusão, estudioso ferrenho do tema e um aprendiz eterno, coloca-se sempre a prova, tentando seus limites em “fugas”. Estas são sempre o último ato que encerra suas apresentações, nelas ele é acorrentado e preso em lugares fechados, tendo sempre que se livrar de tudo e surgir em “gran finale”. Aliás, as suas práticas começaram quando ainda criança em ocasiões em que o pai violento o trancava em armários enquanto agredia a mãe. O menino exercitava-se e conseguia se desvencilhar do escuro da prisão. Na fase adulta ele se colocará sempre em perigo de propósito? Qual é o objetivo de tudo isto?

Ryan Swan uma mulher determinada, segura e que não confiança em ninguém. Filha de um grande produtor sempre tem que provar ao pai que pode se superar, mas este embora a ame, raramente reconhece seus feitos. Ryan aprendeu a ser a melhor em tudo no que fez. Ela se viu sozinha desde a infância, pai e mãe sempre ocupados, em viagens e eventos sociais e de negócios, deixam Ryan, na maior parte do tempo, cuidada por babás, isto piora consideravelmente após a morte da mãe, que antes de viajar disse para a filha que logo estaria de volta. Assim Ryan vivenciou uma espécie de abandono quando criança que na fase adulta a leva a não confiar nas pessoas.
Confiante de si, Ryan viaja até a “masmorra” de Pierce Atkins com desafio de colher a assinatura dele no contrato entre este artista e a produtora do pai de Ryan. Entretanto, ela ao conhecê-lo ver suas defesas ameaçadas como num passe de mágica.

Descobertas a serem feitas, perguntas a serem respondias. As aparências enganam? Conheça Link fiel amigo de Pierce. É possível amar apesar do medo?

Lane 11/03/2012

EM BUSCA DO AMOR:

Uma história de mistério e amor.

Não é uma história ruim, mas também não fica entre as melhores.

O romance vale pela narrativa da autora, pela boa construção dos personagens, pelas descrições do ambiente aristocrático contemporâneo.

O enredo, apesar de ser previsível, é bem composto, com doses de dramas e mistério na medida certa.

Nora Roberts, mais uma vez nos surpreende com detalhes de uma relação de amor e ódio. É um romance, que gira em torno de laços familiares, de segredos compartilhados durante anos, de orgulho e preconceitos.

Os personagens principais são muito orgulhosos, mas durante a narrativa percebe-se o “quê” de diferente dos personagens da Nora Roberts, eu não diria que acontece deles amadurecerem no final, nesta historia o que melhor se encaixaria seria um aprendizado.

Não há vilão, é uma história de aprendizado.

MOMENTO MAGICO

Dos livros que já li até o momento da Nora Roberts este foi o que mais achei fraco, no sentido da história em si.
Nora mantêm sua narrativa impecável, com suas descrições detalhistas, porém o enredo foi fraquíssimo.
Momento Mágico, que é o primeiro livro, é uma leitura divertida, super leve, doce e espontânea. Não há vilão. Os personagens cada um em si tem algum trauma relacionado a infância, sem ser drama.
A história de Pierce e Ryan vale pelos momentos dos dois juntos, pela entrega do momento, pelas declarações do Pierce a Ryan que levaria qualquer mulher a se apaixonar por ele.

Desses dois livros, eu gostei mais do Em busca do Amor, que o enredo se segurou melhor que o primeiro, porém se você quiser ler algo leve, fácil num domingo a tarde, essas leituras são recomendadas.

Avaliei com 3 estrelas

Jossi 11/01/2012

Açucar demais.
Como a maioria dos romances de N. Roberts, que não tenham ingredientes sobrenaturais, esse é bem meloso, não há conflito, tudo flui com facilidade entre mocinhas e mocinhos, totalmente previsível. Não faz meu gênero.

Nsms 06/06/2010

Mistérios
Nora Roberts como sempre, com seu estilo unico
tem um jeito fascinante e envolvente de descrever
o amor e de torná-lo tão real como algo intocável
E neste livro ela não deixa a desejar.
São duas histórias de amor, diferentes,mas mostra
sob varios angulos as várias formas de amor.
Personagens diferentes,mas que no livro demonstram ter
uma força própria.

Mas nem por isso, não haverá momentos em que as "mocinhas" deixará o leitor frustado com as "frescuras" e brigas por motivos desnecessários; mas isto vai do ponto de vista de cada um

Sinopse

Momento mágico

Ele era o mestre da ilusão. Para ryan swan, que tinha aprendido a nunca confiar em alguém, pierce atkins era o último homem a quem ela deveria entregar seu coração. Ainda mais quando precisava provar para seu pai que era capaz de negociar um contrato com o famoso ilusionista para um espcial de rv. Mas, na presença encantadora de pierce, todas as suas defesas pareciam desaparecer, como um passe de mágica...

Em busca do amor

Ao chegar à antiga propriedade da família na bretanha, serenity smith é saudada com fria polidez por christophe, o enigmático conde de kergallen, que a leva ao encontro da condessa françoise de kergallen, sua avó. Ele desconfia que serenity está mais interessada em obter sua parte na herança do que em reatar laços de família. Ela, por sua vez, quer descobrir por que seus pais foram expulsos do castelo antes de seu nascimento. Será o temperamento impetuoso de serenity capaz de derreter o gélido distanciamento do aristocrata?

Cris Oliveira 22/01/2010

Recomendo a leitura!
Momento mágico

Acabei de ler a primeira história, Momento mágico (o livro tem duas !!).. achei muito boa! Tem um mistério em torno do personagem principal, que é mágico, que fascina... A mocinha Ryan acaba se apaixonando por ele no momento que o vê... e o Pierce (enigmático e muito observador dos gestuais) consegue abrir seu coração. A relação deles começa como estritamente profissional, mas o contato vai se tornando rapidamente numa linda história de amor, onde todos dois com seus problemas psicológicos conseguem ultrapassar seus medos em busca de seus desejos. Uma linda história de amor.

Em busca do amor
Essa segunda história é apaixonante. Uma relação de ódio que se transforma em amor. Serenity e Christophe se "odeiam" desde o primeiro momento que se conhecem... as trocas de farpas são hilárias. A avó, condessa françoise de kergallen, que é esperta logo nota que debaixa daquele ódio todo tem muito amor, e faz com que eles notem os ciumes que um tem do outro de modo sutil, fazendo que percebam mais rapidamente a louca paixão entre eles. Uma história que tem como fundo um lugar lindo, um castelo na Bretanha, onde Serenity vai conhecer sua vó condessa pela primeira vez em 25 anos.. e descobre toda uma história de seu passado até então desconhecido. Isso faz com que ela tenha várias reações impulsivas, explosivas e totalmente sinceras.. o que conquista o coração de sua avô até então distante e fria.. Uma história sobre laços de família, ressentimentos, arrogâncias, prepotência, orgulho, muito amor e paixão.

Recomendo a leitura!
Camila 10/07/2011minha estante
É minha próxima leitura Cris.
Obrigada pela sua resenha.
Bj
Camila

Cris Oliveira 10/07/2011minha estante
Que bom, amiga.
Esse livro é ótimo ;)
beijao

Mah 02/01/2010

Esperava mais
Esse livro tem duas histórias mas como eu baixei na internet, acabei pegando só 'Em busca do amor', que li rapidinho.

Tudo bem, a história é legal e tals mas... esperava mais da famosa Nora Roberts que minhas amigas comentavam ser tão legal.

Pelo menos em relação a história 'Em busca do amor', achei tudo bem normalzinho e previsivel :/

Maria R. 04/06/2009

Adorei a primeira história. A segunda, deixa a desejar.