A Bíblia da Meditação

A Bíblia da Meditação Madonna Gauding

Resenhas - A Bíblia da Meditação

Nicolas.Ravi 14/01/2024

Se você quer um norte para começar a praticar meditações, o livro é esse!
"A Bíblia da Meditação" é um ótimo livro que ensina do zero o que é meditação, para que serve, como fazê-la, entre outros... Além de trazer diversas tecnicas de meditação e ensina-las passo a passo de forma simples e didática.
O livro contém imagens (muito bonitas por sinal), o que o deixa mais leve de se ler.
Recomendo!

Alvaro Junior 11/10/2023

A Bíblia da Meditação (The Meditation Bible)
Muitas vezes nos encontramos em nossas vidas um tanto sufocados pelas inúmeras coisas que acontecem a nossa volta, que por vezes vamos ficamos irritados ou mesmo tristes, e com isso vem inúmeros desconfortos mentais e físicos, o que acaba nos tornando cada vez mais e mais infelizes.
Estes problemas decorrem da maneira quase frenética que levamos nossas vidas, onde esquecemos que temos de descansar nossas mentes e refletir sobre as coisas que realmente importam, descartando o excesso de bagagens que carregamos sem perceber.
Foi com esta ideia em mente que Madonna Gauding, publicou o livro a Bíblia da Meditação, onde através de suas experiencia com varias formas de meditação, nos apresenta um trabalho interessante com um excelente conteúdo
Neste livro somos convidados a conhecer um pouco sobre a meditação, cultivando nossa atenção para coisas positivas, desmistificando muitas ideias preconcebidas que muitos de nos temos, e nos explicando detalhadamente como utilizaremos este tempo e momento precioso para colocarmos nossos pensamentos em ordem.
As 140 técnicas apresentadas neste livro, são direcionadas a dar uma luz para acalmar a mente, ter mais concentração, desenvolver o bem estar físico e mental, a ter mais amor a compaixão, entre varias outras coisas muitas vezes esquecemos de dar atenção em nos mesmo.
Indico este livro por ser de fácil e acessível leitura, podendo ser levando por seu tamanho para qualquer lugar, podendo ser usado como um guia de consultas ou abrir aleatoriamente em uma pagina e ler a meditação indicada na mesma, e muitas vezes somente lendo as orientações paramos já para meditar sobre o assunto em questão e nos sentimos novamente inspirados a sacudir esta poeira de maus pensamentos e seguir em frente.

(Publicada Originalmente no Blog PorãoH em 2016)

site: http://poraoh.blogspot.com/2016/08/a-biblia-da-meditacao-meditation-bible.html

ToniBooks 09/08/2022

Larguem as malas pelo caminho.
A vida moderna nos oprime: a exigência de realizarmos rapidamente várias atividades ao mesmo tempo; a necessidade de trabalharmos mais para termos mais coisas e sustentarmos a nossa família; o trânsito caótico das grandes cidades; a poluição, tudo isso tem nos afastado de alguém muito importante: nós mesmos. A Bíblia da Meditação, de Madonna Gauding, não se propõe a assumir o estatus de uma liturgia sagrada, mas retomar reflexões sobre a vida simples e pacífica a qual temos relegado à raros instantes. Sentar um momento, respirar uns minutos e pensar em como as emoções nos afetam, e o que podemos fazer com elas, é o mote desse livro de cabeceira.

Jess 13/07/2021

Essencial para apreciadores de meditação
O livro conta com vários métodos meditativos e é indicado tanto para iniciantes quanto para quem já pratica meditação há tempos. As dicas são dadas em um formato de livro menor, que cabe na bolsa e porta uma boa diagramação.

Fernanda 24/06/2015

Resenha A Bíblia da Meditação
Nunca dei muita importância em conhecer a meditação, mas de uns tempos para cá estou buscando qualidade de vida e por isso ando lendo e pesquisando sobre assuntos que possam me trazer um pouco mais de calmaria no dia a dia. Sou uma pessoa que não pára, estou sempre fazendo algo mas essa característica minha mais o fato do nosso dia a dia estar cada vez mais estressante fez com que eu sentisse um cansaço mental.

Ano passo assistindo alguns vídeos da Flávia Melissa , eu descobri vídeos de meditação para quem nunca meditou e através deles eu me interessei muito pelo assunto. Comprei então este livro quase na virada do ano e devorei, hehehehe, ainda estou engatinhando no assunto mas senti diferença entre fazer durante uma semana toda e depois parar. Sendo que pessoal, estou fazendo pouquinho, 5... 10 minutos no máximo mas já é o suficiente para eu me sentir mais leve, mais atenta a tudo ao redor.

E esse livro além de explicar o que é meditação, ele traz 140 técnicas diferentes, meditações diferentes para os mais variados objetivos. Fazer todos não tem como mas cada um dentro do que mais precisa pode ir experimentando, testando e incluir na rotina os que mais trouxerem resultados.

Para quem não conhece nada de meditação recomendo, para quem já conhece recomendo também, este livro é acessível à todos.
RubAn.Gauto 23/06/2016minha estante
obrigado