Haikyuu!! #01

Haikyuu!! #01 Furudate Haruichi

Resenhas - Haikyuu!! #1

mandy 08/04/2021

Melhor de todos os tempos
Assim como o anime, me encantou desde o início. Não posso dizer outra coisa além de que é perfeito e eu recomendo a todos.
Malu:) 07/01/2022minha estante

Como que faz pra ler?

beccastro_ 17/12/2021

haikyuu vol. 1
? 4,5

primeira vez que leio um mangá e tinha sido pra sair de uma ressaca literária. funcionou? não porém gostei da experiência lkkkkkk
ainda nao vi o anime mas tá na lista. fiquei confusa por ser a primeira vez lendo esse estilo mas até que gostei.

hinata vc é tudo pra todos serio, meu fav sim

preciso ler os outros volumes e ver o anime pra me conectar mais com os personagens, mas em geral gostei.

lanawsx 17/12/2022

Haikyuu é um mangá japonês, que fala sobre um clube de vôlei da escola. No mangá com forme vai passando é apresentado cada um dos personagens no volume 1 e a história é uma delícia de se ler. Com certeza quem ler vai adorar o Hinata, o personagem principal, vocês irão gostar, leiam!
fayet 17/12/2022minha estante
esse mangá é uma obra prima. é a minha leitura conforto sempre que eu tô capengando nas leituras ou na vida ????

Marcelo Fernandes 29/07/2021

Melhor momento para começar
Seguindo o hype das olimpiadas, decidi começar a ler o manga. Eu ja havia acompanhado o anime quando saia e gosto demais, animação sensacional.

O manga mantem a mesma essência da animação, é bem descontraído e mesmo sabendo o que acontece você acaba se empolgando com como a história avança, e vai se apegando cada vez mais aos personagens principais.

Unica ressalva seria o traço, que é bem diferente dos outros mangás então muita gente pode estranhar. Isso para mim não teve influência em nada, pois fiquei ainda mais ligado na história. Vale totalmente a pena acompanhar a aventura do Karasuno.
Gabriel.Marques 29/07/2021minha estante
Parece ser interessante, fiquei curioso

mika 26/06/2022

Estou encantada
Me conquistou muito, não é meu estilo de mangá preferido por isso me surpreendeu e estou apaixonada, é uma história que te prende muito e te tira boas risadas, então não tenho muito a dizer além de que é realmente perfeito!
rafa569 26/06/2022minha estante
Aí é incrível msm, tô lendo o segundo agr e só melhora viu kkkk

mitobooks 01/02/2022

?o camisa 5?
eu nem sei por onde começar, entende?

foi o primeiro manga que eu li na minha vida e eu simplesmente amei muito muito

hinatinha eu te amo te amo te amoo

namo do oikawa 04/02/2023

eu amo tanto haikyuu, sem palavras, todos perfeitos, além dos quadrinhos serem mt engraçados. Invisível demais

anaA 14/01/2023

só quero deixar claro que só sou feliz por causa de haikyuu, eles que me fazem gostar de viver (junto com fb e given)

vi :) 02/01/2022

Apaixonada por esse universo
Eu amooo haikyuu de+++ e o mangá vale muito a pena também, a versão brasileira pela jbc tá impecável, comprem e leiam porque pode parecer uma simples história mas é surreal de incrível

Laura 04/07/2022

quando eu vi q esse mangá ia lançar eu comecei a chorar juro, eu amo o hinata, n sei me identifico e vc pode sentir junto nos jogos com os personagens

Emanuel 19/03/2023

NEH!!! ATÉ QUE É LEGAL
Bom, em relação de Haikyu, eu tava com muita expectativa do mangá. Mas no final não curti muito. Achei as cenas de vôlei boas, consegui sentir agitação na hora. Mas o fato de que não me fez gostar, e de ter muitas palavras, e isso fica muito chato. O texto é muito embolado, e eu não conseguia quase acompanhar a história, ficava meio boiando na cena. ??

Senti que foi uma leitura maçante, arrastada. Eu não conseguia me importar com a maioria dos personagens. Na minha opinião Haikyu funcionaria no anime. De que eu ainda não assisti, ( E é um fato ruim! Porque eu não costumo assistir anime direito, prefiro o mangá as vezes). ?

Mas é uma história boa, legal e divertida pra passar o tempo. Tenho muito expectativa altas sobre o anime, possa ser que futuramente dou mais uma chance a história. ??
looh_36 19/03/2023minha estante
se eu fosse você, eu continuava, fica muito mais divertido no volume 2, pq começa a ter mais jogos e novos personagens, eu recomendo muito?

Emanuel 19/03/2023minha estante
Ok! Darei mais uma chance! ?

Minsguel 20/03/2023minha estante
O anime é mesmo uma vibe incrível, cada arrepiada marcante

Emanuel 20/03/2023minha estante
Ainda vou assistir. Tá na lista! ?

Camille.Pezzino 18/09/2019

VOANDO POR UM LUGAR AO SOL
O título dessa resenha pode parecer extremamente poético, na verdade, ele não somente parece como, na minha concepção, é. Ele é pura poesia e essa é a poesia que inspira a obra de Haruichi Furudate, Haikyuu.

Voando por um lugar ao sol não é somente o objetivo de Hinata Shouyou, mas exatamente o que significa o seu nome. O protagonista da história – como todos os outros personagens -, cada um a sua maneira, busca exatamente um lugar para chamar de seu e todos eles, não somente os integrantes da escola que acompanhamos, acreditam que ele está no vôlei.

Haikyuu (排球), para quem não sabe, é a forma de dizer voleibol em japonês, embora existam as formas ocidentais que usam o recurso dos katakanas na hora da grafia (inclusive, até mesmo haikyuu quando não escrito em kanji, também é representado por katakanas), por serem palavras estrangeiras, mais especificamente, uma variação do inglês, pois foi nos Estados Unidos que o esporte surgiu pela primeira vez, antes de encantar o mundo todo.

Graças a Haikyuu, confesso que pude ver duas de grandes paixões minhas reunidas: o ato de contar histórias, como já deve ter se tornado óbvio para todos que nos seguem, e o esporte, pelo qual possuo uma paixão desde pequena, em ação. Contudo, o mais interessante é que ambos os pontos, o esporte e a história, são tão bem trabalhados que só podemos admirar o trabalho do mangaká.

Exímio trabalho, devo ressaltar.

Quantos animes e mangás de esportes conhecemos e ficaram famosos nesses últimos anos? Muitos. Mas quantos deles dão ênfase absoluta para as práticas esportivas em desenvolvimento? Poucos, pois, geralmente, o romance ou o fanservice toma mais parte e espaço, dentro da narrativa, do que o desenvolvimento físico e mental dos personagens que o praticam, amam e se esforçam.

Contudo, na obra de Furudate, definitivamente, isso não ocorre em hipótese alguma. A ênfase é realmente a melhora pessoal e profissional – ainda que alguns pareçam que vão seguir a carreira enquanto outros não – de todos, literalmente todos, os personagens em relação ao vôlei. Cada um deles possui sonhos, expectativas, experiências que são narradas e desenhadas para o leitor que, de uma maneira ou outra, acaba se encantando com o que é demonstrado.

Dessa forma, confrontamos a minha segunda paixão: o ato de contar histórias. O mangá não nos narra a trajetória somente de Hinata, somente de Kageyama – seu rival e melhor amigo, no famoso clichê de shounen – ou da Karasuno; ele narra sobre todos os personagens aliados e inimigos – no dado momento da narrativa, claro – e te faz se apaixonar por eles.

Se nos apaixonamos pelo time do Hinata e por seus esforços tanto quanto pela forma com que se doam para conseguir alcançar os seus objetivos como jogadores, vamos com toda certeza fazer o mesmo por pelo menos um dos times que vão disputar contra as figuras que nos marcam, justamente porque todos os personagens são tão complexos e tão humanos que é impossível não nos apegarmos a eles.

Quer ler mais? Acesse em: https://gctinteiro.com.br/resenha-30-voando-por-um-lugar-ao-sol/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-30-voando-por-um-lugar-ao-sol/

Estelar 20/04/2022

Haikyuu é mais q perfeito
Eu li o volume 1 antes de assistir o anime e não me decepcionou em absolutamente nada, haikyuu por mais que seja um manga/anime de vôlei vc consegue se conectar com os personagens e isso é incrível, fora o sentimento que vc sente a cada vez q eles jogam.
Haikyuu é muito mais q só um anime de vôlei.

Mateus.Sodre 25/07/2023

1° Volume incrível, gostei dos personagens
É fácil Gosta de história assim em animes, porém em manga não achei que sentiria a mesma emoção com desenhos e como estava enganado, desses 16 primeiros capítulos eu amei, continuarei a acompanhar.