Haikyuu!! #03

Resenhas - Haikyuu!! #3

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kayky51 18/04/2024

Renascimento
Aqui, é onde a história que já era cativante e emocionante nas edições anteriores, realmente começa, nessa edição tudo vem à tona junto com o início do torneio.
Um ponto a se ressaltar na obra, é como os times adversários são bem construídos, é fácil se apegar aos personagens mesmo com pouquíssimo tempo.

Kayky51 18/04/2024

O renascimento
Aqui, é onde a história que já era cativante, começa de verdade, as partidas oficiais, todas as frustrações, ansiedades, conflitos vem à tona.
Nas edições anteriores o que eram meras menções, que aqui se tornam realidade, uma edição INCRÍVEL e uma história viciante.

Virginia 17/02/2024

Haikyuu (Vol. 3)
[Capítulos 17 - 25]

O terceiro volume dá continuidade ao primeiro arco, apresentando-nos mais um conjunto de personagens que se mostrarão essenciais para o desenrolar da história. São elas Nishinoya, Asahi e Kenshin Ukai.

Creio que não preciso de elaborar muito sobre Nishinoya ou não fosse uma das personagens mais queridas pelos fãs. Assim como o resto da equipa, ele é caótico, mas franco e honesto. Um espírito livre, Nishinoya dedica-se de alma e coração no voleibol, assumindo a posição de líbero (uma posição exclusivamente de defesa) - valendo-lhe a alcunha de «Divindade Guardiã». Surpreendendo um total de zero pessoas, eu adoro Nishinoya. Não só partilhamos literalmente a mesma altura, como a personagem em si me inspira a sair da minha zona de conforto. Nishinoya encara a vida como uma grande aventura, experimentando todo o tipo de coisas - mesmo que possam parecer assustadoras à primeira vista.

A seguir temos Asahi, o craque da equipa. Asahi é a própria definição de cinnamon roll. Pode ter uma grande altura, ao ponto de parecer um gigante, mas na realidade ele é um fofo. O terceiro volume é extremamente impactante no que toca à sua introdução enquanto personagem pela simples razão que nós não o conhecemos no seu ponto mais alto, mas antes no seu ponto mais baixo. Após uma partida desmoralizante, Asahi desistiu por uns tempos do voleibol e é só com a entrada de Hinata e de Kageyama que ele é capaz de enfrentar o seu trauma e reencontrar a sua paixão pelo voleibol.

Aliás, esse é um dos pontos mais impactantes deste terceiro volume: a relação conturbada que temos com o nosso objeto de paixão. Quantas vezes já pensámos em desistir daquilo que gostamos, simplesmente porque atingimos um obstáculo que parece intransponível. Não precisa ser necessariamente algum desporto, mas aquela pequena coisa na qual depositamos todo o nosso tempo livre porque, de algum modo, nos apaixona. É certo e sabido que todas as coisas que realmente valem a pena trazem consigo inúmeros obstáculos. Por vezes, não somos capazes de os enfrentar logo à primeira e, mesmo após várias tentativas, ainda não saímos do mesmo sítio. Uns continuam a esforçar-se, outros desistem. Neste volume, Haikyuu mostra-nos que tais obstáculos fazem parte da vida e não há mal nenhum em parar um pouco e repensar na nossa vida. No entanto, devemos colocar a seguinte questão: será que eu ainda gosto disto?

É certo que ainda estão para vir momentos mais emocionantes e impactantes, contudo este pequeno momento é bastante demonstrativo da qualidade narrativa que Furudate construiu ao analisar aquilo que é a paixão das pessoas e o seu compromisso para com o objeto de paixão, podendo este ser profundo ou passageiro.

Por último, temos Kenshin Ukai. Neto do famoso técnico, Ukai é exatamente a peça que faltava à equipa: um treinador experiente. A forma como Ukai se junta à equipa sempre me pareceu muito hilária. A princípio, ele recusa todas as propostas de Takeda-sensei, porém, é através da persistência deste último e de ver o esforço e o potencial de Karasuno, ele junta-se à equipa, orientando-os como um verdadeiro treinador.

Em suma, o terceiro volume traz emoção e desenvolvimento de personagem, completando finalmente a equipa. Agora está na altura dos corvos partirem para voos mais altos.

Beaakym 06/02/2024

Adoro ver o jogo do Karasuno e o Aoba Johsai e a relação conflitante do Oikawa com o Kageyama, além de isso demonstrar seus defeitos e inseguranças, inconscientemente ou não.

mluisad 19/01/2024

Não adianta, são os maiorais
Ver todos os meninos se juntando para uma partida cheia de aprendizado. o kageama falando para o hinata o quando ele também tem importância nos jogos, fazendo ele perceber que é um jogo e ele não joga sozinho todos precisam se unir para vencer, o que também foi abordado com o asahi e o nishinoya.
esse último capítulo que o hinata conhece o kenma me deixa de coração quentinho, amo esses dois. mas o que me mata é o kenma e o kuro, amo esses dois mais que tudo. vamos acompanhar o próximo volume para partida do lixão!

Maria Fumaça 04/12/2023

Muito bom, adoro esse mangá e tô continuando, além de assistir o anime também. Estou torcendo pro Karasuno.

Beatriz 14/09/2023

Uma leitura maravilhosa! Haikyu é um dos primeiros mangás que li, nao foram muitos, e eu tenho gostado de acompanhar esses personagens tão cativantes! Lerei os próximos em breve com toda certeza.

helena 10/09/2023

Que obra prima. ate lacrimejei um pouco numas partes. esse jogo com o oikawa é um dos melhores do manga todo eu acho. toda a loucura na cabeça do kageyama e o oikawa sendo um gênio e o tanaka???e o sugawara sendo um veterano top de linha amo todos eles

lily.12022 09/09/2023

Eu sou apaixonada pelo Nishinoya;
O Kageyama me faz ficar assim: ????????????;
E os comentários do Kei são pérolas da tradução brasileira.

Haruichi Furudate é um mangaká incrível!

Isawxxh 20/08/2023

O terceiro volume do mangá "Haikyuu!!" mantém o ritmo empolgante e a energia contagiante que os fãs já esperam da série. Neste ponto da história, acompanhamos o progresso do time de vôlei da Karasuno enquanto eles continuam a se esforçar para se destacar no cenário competitivo.

O volume traz partidas emocionantes que destacam não apenas as habilidades individuais dos personagens, mas também a importância do trabalho em equipe e da superação de desafios. O autor, Haruichi Furudate, continua a explorar as personalidades e os desenvolvimentos dos membros do time, aprofundando seus vínculos e motivações.

Além do aspecto esportivo, o volume também aborda temas como amizade, determinação e o desejo de alcançar objetivos pessoais. A arte detalhada de Furudate captura a intensidade dos jogos e as expressões emocionais dos personagens, acrescentando camadas visuais à narrativa.

Com reviravoltas inesperadas e momentos de tensão bem elaborados, o terceiro volume de "Haikyuu!!" mantém os leitores engajados e ansiosos por mais. Para os fãs do mangá, essa continuação oferece a dose perfeita de ação, emoção e desenvolvimento de personagens, consolidando ainda mais a série como uma das favoritas entre os amantes de esportes e aventuras colegiais.

Dudah24 21/07/2023

Haikyuu = Cura da depressão
Enrolei pra camba pra ler esse volume, mas amei assim como o anterior. Haikyuu é perfeito, não tem oq dizer.

Finalmente tivemos os queridos do Nekoma jogando (humilhando) com a gente, as duplinhas arrasando como sempre e Hinata evoluindo cada vez mais ???

Marianny17 14/07/2023

Personagem muito carismáticos e presente!
É muito bom acompanhar as partidas de vôlei, e entender as táticas de cada time!
Quero os próximos volumes, agoraaaa

Mille34 29/06/2023

O Nishinoya chegando, um dos meus favs.

Esse volume só faltava o Kageyama e o Hinata se matarem pq Jesus os dois só brigam.

Mas foi leve e divertido.

Estou ansiosa para o próximo

bela raucci 28/05/2023

Amo muito esses queridos
Eu tinha esquecido o quanto eu amo essa história e o quanto ler o mangá me deixa feliz. Sou completamente apaixonada pela forma como o autor apresenta os personagens, cada um com suas inseguranças, dilemas e particularidades, mas, principalmente, como cada time se completa por cada um ter o seu papel e o seu jeito de ser. Fiquei empolgadíssima quando o mangá chegou no Brasil e não vejo a hora de ler os próximos volumes!

1 | 2 | 3 | 4 | 5