A Profecia Celestina

A Profecia Celestina James Redfield

Resenhas - A Profecia Celestina

fecomas 04/03/2024

Tinha muita curiosidade sobre esse livro, por ver várias pessoas comentando sobre as reflexões que ele trazia a respeito da vida e da espiritualidade.
Até achei as 9 visões interessantes, porém na maior parte do tempo me senti exatamente como o protagonista comentou em uma passagem: "Eu estava confuso. Quase entendia, mas não conseguia captar".. Acho que é proposital, para que o leitor compreenda o ensinamento junto com o personagem a partir de experiências e não apenas teorias, mas acho que deixou a leitura um pouco maçante. A história em si acaba sendo bem fraca e o final não me deixou tão motivada a continuar lendo os próximos.

gabrielleabr_ 07/09/2023

Grandes reflexões não cabem em mentes pequenas
"A Profecia Celestina" me surpreendeu em muitas partes. No começo parece uma história como outra qualquer, depois evolui para muitas reflexões, tantas que parece que a aventura é peça acessória.

O objetivo dele é fazer com que pensemos nas nossas ações e nas reações, mesmo que a pessoa que esteja lendo não acredite tanto assim em energia. Para quem já está inclinado a acreditar que o Universo tem sua forma de interagir conosco, é um livro agradabilíssimo.

Qual foi minha surpresa quando vi que a história não termina aqui. Tem mais dois livros, que já tratei de incluir na meta de leitura, rs. Recomendo que leiam de mente aberta, e se essa resenha chegou até você, não pode ser só coincidência.

simone 23/06/2023

Nesse livro a narrativa sobre a busca pelo pergaminho e as visões que nele constam nos fazem pensar a cada capitulo como toda humanidade poderia ou pode evoluir de forma simples e com base em tudo a nosso redor, apesar de toda a aparente complexidade do tema ele é baseado no simples, no comum, que bom seria se tudo fluísse nesse sentido, alcançar o nirvana seria como dobrar uma esquina.

Marrie.Gadelha 07/06/2023

Sou apaixonada por esse livro, já li umas 3 vezes e agora descobri que existem continuações dele, estou tentando ler em PDF, ainda não tenho esse hábito

Bruna 29/05/2023

Favoritado?

Não coloquei expectativas e me surpreendeu muito. Não conhecia o autor nem a obra, mas me prendeu do começo ao fim. Uma leitura profunda, interessante e que agrega uma visão diferente do mundo. Me lembrou muito Paulo Coelho em "Na margem do rio piedra eu sentei e chorei", provavelmente por tratar sobre espiritualidade.
Que leitura boa! Entrou nos melhores livros lidos desse ano, sem dúvidas.

Carol Coelho 26/05/2023

Uma ótima leitura, traz grandes reflexões, não possui imprevistos e nos deixa calmos pra ler pois a estória é contagiante mas não de forma ansiosa

Deghety 04/05/2023

A Profecia Celestina
Tanto o conceito filosófico como o mítico sobre a evolução psíquica e espiritual a qual o livro aborda e sugere é muito interessante. Porém o enredo onde fora inserido causa uma sensação de sensacionalismo com o excesso de conveniências e coincidências. Mesmo, por inúmeras vezes, o autor mencionar que, por todo o universo estar conectado e quando consciência disso, cada passo do ser nesse processo seja predestinado.
Outra coisa que incomoda um pouco é o fato do manuscrito com os ensinamentos ser "secreto" e pessoas estão sendo mortas e perseguidas por conta dele, mesmo assim o protagonista (recém chegado no país de origem do manuscrito - Peru) diz bom dia pra alguém qualquer e a pessoa faz alguma alusão sobre o tal.
Mas , como disse antes, o conceito filosófico e espiritual é muito interessante e bem elaborado. Seja por vias evolutivas  tendo o evolucionismo como base, seja pelo criacionismo.
3,7/5.

Dany 18/04/2023

Profecia Celestina
Já tinha lido esse livro mtos anos atrás, mas a estória já tinha se perdido pra mim. Muito interessante o assunto. Vale a leitura.

caiocorrea_art 05/01/2023

Aquele livro no momento certo
Profecia Celestina é daqueles livros que quando vem na hora certa pode trazer muitas mudanças na vida de quem lê. E foi o que aconteceu comigo.
Não é um livro revolucionário, com ideias únicas ou uma forma de escrever rebuscada. Mas é um livro que, dentro de um enredo leve e interessante, traz reflexões muito bonitas sobre como devemos interagir nessa vida. O que é importante ou o que não é em termos da sua essência.
Um livro que faz muito sentido quando você permite trazer o subjetivo da história para o seu cotidiano.
Me fez muito bem e acho que pode fazer você também.

bia soares 22/12/2022

O livro em si é bom, tem muitos detalhes, o que dá uma complicada no entendimento. O enredo é ótimo e envolvente

Alan Furiati 10/12/2022

Gostei. O desnorteamento, a história que parece não se juntar e formar uma coisa só, os ensinamentos que parecem jogados mas são daquele tipo de verdade que parece que está na sua frente e que você precisa que te apontem para então conseguir ver, dão todo um charme ao livro.
Leitura agradável.

Cris609 21/11/2022

A profecia celestina
Na verdade não são profecias, são visões. Eu gostei de cada uma delas. No entanto, a história por trás de casa ensinamento era altamente confusa. Os personagens se deslocaram de um lado para outro e a história não tinha nexo. Mas as lições do livro são boas. É como se houvesse um extremo entre o enredo enos ensinamentos do livro. A parte que a história andava era muito difícil de entender o que estava acontecendo. A parte dos ensinamentos ers bem esclarecedora. Enfim, livro confuso e bom ao mesmo tempo.