Histórias de Fantasmas: Paz

Histórias de Fantasmas: Paz Peter David

Resenhas - Histórias de Fantasmas: Paz

Belizário 04/12/2021

Razoável
Infelizmente, apesar de ser difícil trazer muita qualidade em tão poucas páginas, as histórias estão muito fracas...
Talvez sejam mais indicados aos mais novos, que estão iniciando na leitura fictícia.

Brugger 30/07/2021

Agradável
Este livro segue a mesma fórmula dos outros, apresenta o personagem, e depois mostra como ele conseguiu se tornar uma fantasma, mas apesar de seguir a mesma fórmula e um livro muito agradável de ler, e sua leitura é muito simples. E um livro ideal para filas de banco e etc...
Recomendo a leitura.

davidplmatias 21/06/2021

Dos contos do universo Depois da Terra, esse é mediano. Ele mostra mais sobre a formação dos cadetes, gostei. Mas prefiro o primeiro conto.

CooltureNews 29/03/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
E aqui estou novamente para comentar sobre mais um e-book da série Depois da Terra: Histórias de Fantasmas, que se trata justamente de pequenas histórias narrando o passado e o caminho que alguns personagens tomaram para se tornarem a elite dos Guardiões, os Fantasmas.

Os Guardiões são um grupo de guerreiros que lutam para manter a ordem e a segurança em Nova Prime, o planeta colonizado pelos humanos após a Terra se tornar um lugar hostil. Basicamente nesses primeiros livros temos as lutas dos Guardiões sobre os Ursas, monstros híbridos deixados em Nova Prime por uma raça inimiga da humanidade, os Ursas são predadores que caçam tudo o que veem pela frente, mas são cegos e seu mecanismo de busca é justamente por feromônios liberados pelas presas quando sentem medo.

Os Fantasmas são justamente aquelas pessoas que de alguma forma conseguem controlar seus medos e desta forma se tornam invisíveis para esses terríveis monstros e uma das melhores armas da humanidade. Em Paz somos apresentados a Kevin Diaz, um jovem que vem de uma família extremamente pacifista, ou como ele prefere, covardes. Desde criança Kevin aprendeu a nunca deixar a violência dominar e que o dialogo seria o melhor caminho, mas para ele isso não passava de besteira e seu grande sonho seria se tornar um Guardião, mesmo que para isso teria que virar as costas para seus familiares, e assim ele o fez.

Mais uma vez o autor conseguiu me prender nesta narrativa e aumentar ainda mais minha vontade de ler os próximos livros da série e saber como esses personagens irão se juntar e as aventuras e cenas de ações que esse encontro poderá acarretar. Simplesmente estou adorando todo esse cenário criado pela editora até o lançamento principal, e estou adorando ainda mais os valores cobrados por esses e-books. Leitura recomendada.