The Naturals

Resenhas - The Naturals

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

clara 17/04/2024

Unexpected
This was one of the best mystery books I?ve ever read in my life, I have a little obsession with investigation and a necessary to know what comes next, and this book have it all.

An intriguing plot, characters full of personality, an unknown and mysterious second point of view, and you can?t make yourself stop thinking about who is the source of all troubles.

Vhaz 08/04/2024

A ideia é muito interessante
Essa ideia de pessoas com habilidades especiais sendo usadas pelo governo é muito interessante! Porém a execução, eu creio que pecou um pouco. Poderiam ter explorado mais essa questão, colocado mais casos ou estendido mais o treinamento.

Não fui muito fã do romance também...

Espero que nos próximos livros a investigação dos casos em si, apareçam mais.

KitCat 04/04/2024

Academia dos casos arquivados
Que livro incrívelllll, não só porque me tirou de uma ressaca horrível kkk mas porque o livro é realmente incrível.
É a primeira vez que li um livro com um mundo com fbi, casos criminais, suspense... e eu gostei bastante é diferente mas muito interessante.
A escrita da autora é muito boa, bastante fluida ao ponto de estarmos a ler e vamos ver em q página vamos e do nada já estamos nas 80.
Vi bastante gente a falar de um Found Family neste livro e realmente há, porém não achei assim grandeeee coisa.
Existe sim um triângulo amoro, pessoalmente eu não gosto da trope mas gostei bastante dos 2 personagens, porém não é o foco.
No final do livro não consigo perceber com quem ela irá ficar, mas honestamente não me importo porque adorei os 2 a não ser q a autora mude as atitudes de algum deles nos próximos livros.

Virginiaaraujo 03/04/2024

Bonzinho
Não merece todo o hype que tem, apesar de que eu achei que foi um livro bom. Ficou bom mesmo no final, o resto do livro viajei um pouco

evamour 31/03/2024

A leitura foi razoável, me senti como se estivesse assistindo a um episódio de Criminal Minds. Me senti o Morgan. A autora tem uma obsessão por triângulos amorosos, o que me incomodou muito nessa leitura e na trilogia que já li dela. Ainda estou indecisa se vou ler os outros livros, o enredo foi só OK para mim.

grace27 28/03/2024

Eu era uma natural.
O livros nos mostra uma found family, cada um com seu talento natural. Uma pode ver se você está mentindo ou não. Outro lê suas emoções. Isso por si só já nos cativa. Mas a trama também é impecável. Eu queria saber o final, eu precisava disso. Mas devo admitir, achei meio óbvio. Assim que ficou claro que o *Spoiler* assassino estava na casa, eu descobri quem era.

Mas mesmo assim, dou 5 estrelas porque além de ser um livro que eu estava esperando, atingiu e superou minhas expectativas. Acho que todos deveriam dar uma chance.

Kattomlinson 23/03/2024

Melhor lido de muito tempo
O livro nos apresenta Cassie, uma adolescente de 17 anos que perdeu sua mãe em um assassinato. Perseguida por lembranças, vê um novo recomeço ao ser chamada para entrar em um grupo com pessoas que nem ela. Com abilidades "anormais".

O principal entusiasmo dela é encontrar o assassino de sua mãe. Ela apenas não esperava que ficaria presa em um bolo de neve ao aceitar entrar para The Naturals, local onde ajudam à FBI a solucionar casos arquivados. Junto com mais 3 adolescentes que nem ela, se vê perdida entre casos, romance adolescente e no passado de sua mãe. Por meio disso tudo, acaba sendo uma parte importante no novo caso criminal da FBI, que trazem muitas questões a tona.

O livro nos impacta e nos prende desde o início. E quando começa o quesito de casos me vi cada vez mais ansiosa e nervosa pelos ocorridos.

É muito legal tentar adivinhar os fatos ou tentar entrar na mente do assassino, como a própria protagonista faz.

anna_is_busy_reading 17/03/2024

Gostei muitooo! Ainda bem que veio pro Brasil
Desaprendi a fazer resenha, perdoem.
Vou começar dizendo as coisas que não tornaram esse livro um 5?. A primeira delas foi o enredo. Eu senti que as primeiras 150 páginas foram uma "introdução", e que só depois as coisas foram acontecendo mesmo. O que salvou foi o fato de eu não sentir que foram muito corridos esses acontecimentos. E também teve a cena do verdade ou desafio, que foi a mais desnecessária daquele livro. A outra coisa foram os personagens. Eu costumo me identificar com, pelo menos, um personagem, nos livros que leio. Mas dessa vez, isso não aconteceu. Talvez seja pelo contexto em que essa história se passa e pelo fato de ser o primeiro livro... Vamos ver!
De resto, tudo foi muito bom! A narrativa, como todas as da Jennifer, é muito fluida... Não ficou entediante! Consegui ver uma evolução legal dos personagens e de suas relações mais pro final do livro, também. A história teve um bom desenvolvimento, com um plot twist que deixou meu queixo no centro da Terra - algo que eu AMO.
Além disso, teve um bom final (considerando que é o livro 1 de uma série de livros) e também me fez sentir muitas coisas - raiva, dó, tristeza, felicidade (bem pouca, mas teve). Por enquanto é isso, tô SUPER ansiosa pra ler o próximo, mas não tenho ainda :/ meu sonho é ter o sexto sentido da Lia, juro?

nanda !! 13/03/2024

QUE OBRA PRIMAAAAA!!! meu deus eu fiquei presa do início ao fim, simplesmente genial e muito bem escrito e estruturado. já tô extremamente apegada a todos os personagens e tô ansiosa p ver oq vai acontecer nos outros livros.

JAlia372 11/03/2024

Cativante e apaixonante
Um dos meus suspenses favoritos, as migalhas de romance e de triângulo amoroso trouxeram um toque a mais.
Personagens complexos e envolventes.
Trama que te faz querer mais e saber mais.
As o plot é inesperado e nada previsível.

mrynht_ 09/03/2024

The Naturals #12
Esse é aquele tipo de livro que te prende, te deixa curioso, tenso e apavorado. Confesso que, no começo, não entendi quase nada, mas, depois que fui aprendendo o significado das coisas, ficou mais fácil e interessante. Queria sempre ficar lendo a história, em qualquer momento livre que fosse. A tensão começa depois da página 150, mais ou menos, e eu fiquei com tanto medo do que estava acontecendo que, muitas vezes, me peguei segurando a respiração e com os olhos arregalados. Durante a trama, são trazidas à tona algumas revelações, só que nada me deixou muito chocada. É super envolvente ler sobre esses adolescentes que trabalham para o FBI e têm mentes tão inteligentes e habilidades tão únicas e úteis. Eles são um grupinho incrível! A reviravolta final foi meio capenga pra mim, porque acho que coloquei muitas expectativas e fiquei esperando um plot que me deixasse de queixo no chão. Mas acontece, né? ????? Entretanto, quero, sim, ler os outros três livros da saga, porque eu fui facilmente e extremamente fisgada pela temática e pelos personagens. Achei que algumas cenas "românticas" ficaram meio fora de contexto, sabe? Muito rápido. É insano como as mentes dos serial killers funcionam e como esses jovens conseguem decifrar vários fatos sobre eles. Os nomes usados pelo FBI para definir o crime, a motivação, o tipo de vítima escolhida, o "nome" do criminoso e etc, são muito bem pensados e me deixaram impressionada com a inteligência da autora (não sei se esses termos são normais em livros assim, porque não leio muitos desse tipo, mas eu gostei). Quero imediatamente ler o 2, porque, apesar de descobrirmos 1 dos culpados, ainda sobrou outro e eu preciso saber quem é (admito que não gostei muito disso, porque um dos mistérios ficou totalmente de lado e não foi explicado no final, apesar de abrir espaço para outros livros e isso ser bom)!!

Giovanna.Capel 06/03/2024

Criminal Minds para o público YA
Comprei o livro porque, além de amar the inheritance games, Criminal Minds é minha série favorita! E não me decepcionou. Não consegui parar de ler até terminar, amei as investigações e, claro, Jennifer é mestre em criar triângulos amorosos impossíveis de serem resolvidos.

isa 27/02/2024

Meu deus!!
O fluxo desse livro é perfeito, de modo que eu não conseguia parar de ler pois cada capítulo era melhor com o outro e apresentava uma mudança na dinâmica dos personagens ou do mistério. O tempo todo me lembrou A Good Girl?s Guide To Murder (do melhor jeito possível!), mas com uma seriedade a mais.
Gostei muito dos personagens, mesmo que no começo tenha achado a narração da protagonista um pouco forçada e genérica. O triângulo amoroso não era necessário e não vejo o fato de termos ficado sem resposta como positivo, porém as duas relações são bem desenvolvidas e os personagens envolvidos são extremamente cativantes.
O final foi chocante, mas sem parecer impossível, e trouxe uma carga dramática a mais que me agradou muito. Mal posso esperar pela continuação!

aniitaa 06/02/2024

Eu nunca tinha lido um livro todo em inglês, e essa primeira experiência foi maravilhosa. o livro é incrível, eu demorei uns 4 dias para ler 50% e os outros 50% foi em um dia, o plot desse livro?? simplesmente incrível, eu real não esperava, e o momento da revelação que vc não sabe exatamente oq ta acontecendo, eu amei, recomendo dms esse livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6