Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra

Coelhoberto Pascoal e os ovos guerreiros no centro da Terra William Joyce

Resenhas - Coelhoberto Pascoal e Os Ovos Guerreiros No Centro da Terra!

Paluke 27/02/2024

Reacendendo a imaginação
Eu fiquei por muito tempo curioso depois que descobri que os personagens do filme A origem dos guardiões tem livros próprios contando uma história anterior ao filme.
E que trabalho de expansão de mundo fantástica. Todas as citações sobre a Era de Ouro, o passado do Breu, a origem do Coelhão, todos os temas que foram abordados e aprofundados são perfeitos.
Eu não vejo a hora de ter esses livros físicos na minha estante.

JAssica 04/02/2024

Mistérios, humor e muitas aventuras!
No segundo livro da saga Guardiões da Infância, é nos apresentado esse peculiar e adorável coelho que junto com seu "exército" de ovos tiveram demasiada participação para ajudar os nossos veneráveis amigos.
A ficção infantojuvenil é narrada pelo narrador observador, trazendo as misteriosas artimanhas sobre o nosso temido vilão Breu e um detalhe de seu passado que vai ser de muita importância. Outrossim observamos uma desavença humorística entre o guerreiro Nicolau São Norte e o enigmático Coelhoberto sobre o seu gosto peculiar em ovos!
As impetuosas aventuras  que você irá encontrar vai de deixar aturdido, estupefato, ansioso e emotivo.

em_br 29/01/2024

Confesso que achei que não ia gostar muito da saga mas conforme avanço nos livros tô começando a me afeiçoar com a forma que essas lendas são contadas (mesmo que não demonstre muito a origem deles)

Emilly 24/01/2024

Uma fofura
O primeiro livro foi uma fantasia fantástica, e tudo que eu esperava do segundo livro, foi entregue. adoro os personagens, e as ilustrações deles tambem são uma graça.

Kadu 06/01/2024

Eu sei que é uma sequência mas...
Eu pensei que cada um teria uma história solo antes. Mas isso aqui tá sensacional melhor do que eu esperava. Pois cada um tem um passado mas as coisas que o Breu vai fazendo, vai fazendo eles se juntarem e tals.
Muito bom explicar sobre o Coelhoberto, nos filmes eu queria saber mais dele

rylli 21/12/2023

Coelhoberto Pascoal
Para quem é obcecado pelo filme "A origem dos guardiões", assim como eu, PRECISA LER ESSA SAGA.

Diferente do filme que só nos mostra a origem do Jack Frost, cada livro nos conta sobre a origem de cada guardião e como eles se tornaram os guardiões.

Esse segundo livro nos conta sobre a origem do Coelho da Páscoa, Coelhoberto Pascoal ou para os íntimos, Coelhão. E que livro encantador, que história linda, que artes perfeitas !!!

É uma história cativante do início ao fim e o que deixa melhor ainda é a amizade do Coelho com o Norte, que nem sempre foi muito amigável. As implicâncias de um com o outro torna a história além de fantástica, muito divertida. É muito engraçado os diálogos entre eles e a forma em que o Pooka linda com a humanidade.

Nesse livro já temos trechos da história de origem de Breu e que coisa tocante, vemos que até o bicho papão, no fundo, não é tão ruim assim.

Aline.Sacramento 10/12/2023

É tão fofo e precioso, achei uma gracinha e as ilustrações são lindas. Também a forma como a amizade é o que os ajuda a salvar uns aos outros,amei.

apenas.sarah 25/08/2023

Me surpreende muito como essa história para crianças consegue me fazer prestar tanta atenção e ainda me dar ritmo na leitura. Nem cheguei a devorar o livro, foi bem calmo, o que me ajudou a voltar a ler alguma coisa depois de três meses sem nem pensar em livros.
Gosto muito de como dá pra sentir a personalidade de cada um nas mudanças de ponto de vista do narrador. Katherine é uma criança, mas é fácil perceber e acompanhar as mudanças na forma dê pensamento dela, como o quanto estar com Ombric e Norte em todas essas aventuras perigosas a está afetando. Ela ainda tem um modo de ser de acordo com a idade dela, mas há certos detalhes em que ela não pode ser comparada às outras crianças do vilarejo. Acho que até o final disso ela vai ter amadurecido muito mais rápido, o que é um pouco triste. Ombric e Norte gostam dessa vida e enfrentam ela há um bom tempo, mas eu sinto que a Katherine sente muito mais do que ela mesma fala. Ela é a chave de tudo, mas definitivamente a que mais sofre.
Norte é um gostoso, né, impressionante. Ele fala um A e eu já estou totalmente concentrada. Ele nessa batalha foi incrível, e o processo de desenvolvimento dele como personagem é a coisa mais perfeita.
Gostei de conhecer o Coelhoberto, ele é quase igual ao que é no filme (apesar de que aqui ele é mais reservado e lá é mais heróico). Me emocionei bastante com a história de fundo dele, de como ele acabou como o último da espécie dele e do ódio controlado que ele sente pelo Breu. Esse também é um vilão do caramba. Gosto de como ele provoca os heróis para ter resultados a seu próprio favor e de como os propósitos dele são bem sólidos. Breu é realmente mau, mas foi triste saber mais dele antes de ele se tornar o Rei dos Pesadelos. A gente que tem uma visão mais ampla da vida e dos sentimentos humanos (em comparação a uma criança da faixa etária recomendada pelo livro) acaba sentindo um pouco pela perda e o sofrimento dele. No final das contas, Breu em si ainda é um inocente, e estou curiosa para saber como foi o final que o autor planejou pra ele.
E estou bem curiosa para ver se a Rainha Dentiana é tão amorosa aqui quanto lá no filme.

Ingrid579 18/06/2023

A história da filha do breu e tão lindo amei sabe sobre noiteluz e como tudo aconteceu entre pai e filha.

Rafa Janu 30/05/2023

Quem já assistiu o filme, consegue imaginar os personagens brigando, as batalhas, a magia. Livro juvenil, bom pra iniciantes pois a história é simples e divertida

Caroline 05/03/2023

Li com meu irmão e minha resenha é baseada principalmente nisso, pq ele tem 10 anos e não tinha lido um livro tão logo assim. Ele sempre olhava, lia duas páginas e parava, mas quando dei o devido incentivo ele logo engatou em uma leitura profunda e não largou mais até terminar, e até já disse que vai reler.
É um livro muito muito bom, fugindo um pouco do que vemos no filme, mas perfeito

Gisele @li_trelando 17/10/2022

Encantador
Essa série é um encanto, sou fã do coelhão do filme o do livro nem tanto, por enquanto gostei mais do primeiro livro, mas vou até o fim da série.

sandsgf 05/09/2022

Coelhoberto Pascoal
Comecei a ler com muita expectativa de saber mais sobre o Coelhoberto e infelizmente ele mal apareceu até a metade do livro, o que me deixou chateada, pelo menos explica sua origem e muitas coisas sobre ele, mas gostaria que ele tivesse aparecido mais.

Apesar disso o livro é bem envolvente, é uma continuação do Nicolau São Norte e da batalha deles contra o Breu, neste livro conta como o Breu se tornou quem é, o que me deixou mega triste por ele, mas ok.
Deu pra conhecer melhor os personagens o que foi mara e tirando o fato do livro ser sobre o Coelhoberto e ele não ser o protagonista o livro é muito bom, gostei bastante.

Cecii :) 08/08/2022

Os guardiões livro dois- 3,5?
Os guardiões são (resumidamente) as pessoas que salvaram Papoff Noelen duas vezes do terrível vilão Breu,o rei dos pesadelos. Será que agora finalmente a paz irá retornar ao vilarejo?

Opinião sincera:
É incrível como eu estava em busca de algum livro curto para eu ler para fazer um resumo na sala de livros d escola quando vi uma capa muito bonita,na verdade três,todas da série Os Guardiões,peguei o segundo porque não tinha muito tempo para ler o primeiro, e me apaixonei pela escrita,pela forma de como a leitura fluiu bem. É um livro bem infantil mas muito gostosinho de ler!