The Truth About You & Me

The Truth About You & Me Amanda Grace

Resenhas - The Truth About You & Me

Carissinha 29/05/2013

Peguei este livro imaginando que seria uma romântica história sobre um amor proibido entre uma estudante e seu professor. Para minha surpresa, apesar de ter uma boa parcela de romance, o livro é bem mais sobre amadurecimento. E dependendo do tipo de leitor que você é, pode ver este detalhe como algo positivo ou negativo. Eu gostei.

Madelyn é uma estudante do Ensino Médio que entra em um programa para terminar os estudos fazendo aulas dentro de uma universidade. Ela vai cursar disciplinas que vão ajudar no seu currículo no futuro e ainda irão valer como se ela estivesse cursando o ensino médio. E é na aula de biologia que faz na faculdade que conhece Bennet, o jovem e belo professor da disciplina.

A história é contada através de cartas que a protagonista escreve para Bennet. Logo de cara sabemos que algo ruim aconteceu e que ela está escrevendo tudo aquilo para tentar ajudar seu professor, que parece estar em sérios problemas por causa do relacionamento que teve com ela. E apesar de sabermos que as coisas não vão bem, é impossível não torcer para que tudo dê certo no final.

Os personagens são cativantes. Bennet é uma graça, simpático e mais ético do que possa parecer em um primeiro momento. Ela é uma garota de 16 anos, que todos imaginam ser politicamente correta apenas porque faz o que é previsto, além de ser inteligente. Só que apesar de tudo não deixa de ser uma adolescente cheia de dúvidas, como qualquer outra.

O livro mostra como uma situação complexa acaba desencadeando um amadurecimento sofrido, mas necessário para todas as pessoas. Retrata as mentiras que os adolescentes contam, as paixões intensas, as dúvidas quanto ao que fazer na vida.

Apesar de não ter sido nada do que imaginei, The Truth About You And Me foi uma boa leitura. Agradável e com um inglês não muito complexo. Fico feliz de ter recebido a amostra do Net Galley e espero ler outros livros da autora.

Marcos 29/07/2013

Madelyn é uma garota que está cursando seu último ano no colégio. Como sempre foi muito esforçada e quer conquistar uma vaga na universidade de Harvard, ou em qualquer universidade da Ivy League, acaba optando em pagar alguns créditos no campus da universidade estadual em sua cidade. Lá, em uma aula de biologia, acaba conhecendo Bennet, seu jovem professor da matéria. Sendo tratada com cortesia e, de certa forma, com um pouco mais de atenção de que seus colegas de classe, Madelyn acaba cada vez mais se aproximando dele, ao ponto de se apaixonar e começar um relacionamento juntos. Porém ela lhe esconde um detalhe importantíssimo que não permitia seu namoro: tem apenas 16 anos e ainda não é uma aluna da faculdade.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-truth-about-you-and-me-de.html