Uma Breve História Do Mundo

Uma Breve História Do Mundo Geoffrey Blainey

Resenhas - Uma Breve História do Mundo

WSoffe 03/12/2013

Omisso e excessivamente pretensioso.
Apesar do titulo acima o livro não consegue cumprir a promessa de contar em apenas 300 paginas a historia do mundo. Todos nós sabemos que isso é impossível. Excessivamente pretensioso, omisso em muitos fatos históricos relevantes, o autor descreve uma história do mundo que não condiz com a realidade. Muito fraco!

Krebs 07/08/2013

Best Seller mundial, é um resumão dos principais fatos que formaram o mundo como é hoje, desde as antigas, civilizações nômades, o surgimento das religiões, as guerras mundiais e seus motivos, as quedas de grandes impérios, invasões, colonizações, comércio e etc. Sem perder o foco, o livro relata toda história mundial didaticamente.

Mano 18/07/2013

Denso
Leitura que requer mais atenção, porque o autor contextualiza a narrativa com detalhes geográficos e temporais que enriquecem o conteúdo.
No começo, fala muito sobre a Austrália e torna-se enfadonho.
Precisa-se de persistência até que realmente saia da Oceania e mostre o caminhar da humanidade pelas mais interessantes localidades.
Muito bom!

Fátima Lopes 22/05/2013

Linguagem clara e agradável em um "resumão" que não se aprofunda, mas atinge o objetivo de oferecer uma visão geral sobre o caminho percorrido pela humanidade.

BARBA 12/03/2013

Uma Breve História do Mundo de Geoffrey Blainey
O livro é muito bom, poderia ser um livro escolar, para alunos do 1 ao 3 ano do colegial, mas é muito assunto para pouco livro, entende.

Leitura muito tranquila, estimula a imaginação, pois no decorrer do tempo ele descreve toda a história, feitos e dificuldades do ser humano, viajando por todo o mundo.

Muito bom.

Paulo 08/03/2013

Um resumão
Neste livro, não dá para deixar de ter uma sensação de superficialidade. Afinal, é a grande história do mundo em trezentas e poucas páginas.

Mesmo assim, é uma pincelada que nos ilustra em relação a vários aspectos.

Ele se concentra bastante na vida privada e na história da tecnologia. São virtudes, mas no fim acho que faltou um pouco de política.

Um ponto interessante, e um tanto corajoso, é que ele diz que as bombas de Hiroshima e Nagasaki eram necessárias no contexto, para evitar um número ainda maior de mortes com a extensão da guerra. Claro que essa intimidação poderia ter sido realizada de outra maneira, mas uma situação de guerra é de fato altamente complexa.

Ana 02/03/2013

Muita história!
Leia a resenha em nosso blog http://meulivronabolsa.blogspot.com.br/

Obrigada!

ÃLINHO 24/02/2013

Apaixonante
Grande livro para nossa cultura geral, muito bom.

guiganci 16/02/2013

Uma breve viagem pelo mundo.
Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey, foi uma grata surpresa para mim. O livro que não tem uma capa chamativa e tem uma ''cara'' de chato, realmente me surpreendeu, julguei o livro pela capa e queimei a língua.

A obra de Blainey tem uma linguagem simples e objetiva. O título já resume sobre o que será abordado, e de forma brilhante a história do mundo e de suas diversas civilizações é contada por Blainey. Me senti em um avião enquanto lia o livro, cada capítulo é uma viagem pelos diversos lugares do mundo. Mostra muito bem o progresso da humanidade e seus desafios até chegar onde chegamos hoje.

Enfim, o livro é interessantíssimo, gostoso de ler, recomendo facilmente a leitura, irá introduzir muito conhecimento e prazer a todos.

skuser02844 07/01/2013

É digno do que promete, e faz jus ao título do livro
Geoffrey Blainey faz uma síntese digna, é um resumo de toda longa história da humanidade. Na sinopse do livro você pode ler: "É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento". Bem... a priori, antes de ler o livro, eu achei que essa frase era figurativa e equivocada, e que na verdade, ver toda a história do Mundo, assim, tão rapidamente seria impossível. Eu me enganei. Na verdade, agora, depois de ter acabado de ler o livro inteiro me sinto abandonando esse "trem". E vou tomar a permissão de chamar esse "trem", de "trem bala".
É um livro expositivo, que em seu caminho de relatar toda a história demonstra-se um tanto cansativo em seu início, é verdade. Contudo, ele a cada capítulo, vem melhorando e cada vez mais nos identificamos dentro desta história. E no desfecho geoffrey argumenta e conclui, que o Mundo e a humanidade vem caminhando em busca de uma evolução, e o tem obtido, mesmo que lentamente. Assim ele conclui toda a viagem, e desembarcamos do "trem bala" sem qualquer dúvida pessimista: de que "o Mundo está cada vez pior".

Excelente livro!

Clayton Amorim 02/12/2012

O livro é bom, mas a leitura é chata.
O livro é realmente muito bom e dá para aprender muito com ele sobre a história da humanidade. Porém, a leitura é um pouco chata e cansativa.

Vinicius 29/11/2012

Uma Superficial História do Mundo
Como o nome já meio que diz, o livro é bem superficial, mas não teria como se aprofundar contando a história do mundo em 350 páginas.
O livro se prende bastante em detalhes que não interessam, mas ao mesmo tempo este é o charme do livro, conta bastante como era a vida das pessoas numa determinada época e como alguns acontecimentos mudaram o dia a dia das pessoas comuns, tem bastante informações com números, o que normalmente é uma bagunça, mas o autor faz um bom trabalho comparativo sempre que invoca estatísticas e números. E é exatamente por causa destes detalhes sobre a vida pessoal das pessoas de determinado tempo e lugar que torna o livro ao mesmo tempo agradável e leve de ler.

Moacir11 18/11/2012

Incrível.

Um livro de história como acho que um livro de história deve ser.

Contando como as pessoas viviam. Como eram suas casas, suas relações, seu modo de vida.

A leitura corre rápida e agradável.

Apenas as primeiras 20 páginas são um pouco lentas, mas depois a coisa ganha ritmo.

Leia sem medo de perder tempo.

Se você quer saber quantas pessoas moravam na África no século 16, a resposta esta aí.

Gislaine 10/09/2012

Se eu tivesse um professor de história assim, muito provavelmente eu não seria engenheira...
A apaixonante história da humanidade narrada brilhantemente!
Eu indico! Principalmente para os curiosos que nunca tiveram muita paciência pra prestar atenção nas aulas de história.