Uma Breve História Do Mundo

Uma Breve História Do Mundo Geoffrey Blainey

Resenhas - Uma Breve História do Mundo

neris7 20/12/2009

Uma Breve Historia do Mundo
Um bom livro, não é aquele que cansa de ler mas aquele que vicia muito bom a descrisão do autor sobre a histor do mundo esse livro me ajudou muito no vestibular.....

Artur Breda 19/07/2009

Interessante mas cansativo
O livro é muito interessante, com a proposta de abreviar toda a historia da humanidade em poucas paginas. As vezes é de difícil compreensão para quem não tem nenhuma noção de historia e as vezes cansativo. Mas no geral eu gostei da leitura e recomendo para quem gosta de historia.

Sikewiecz 05/02/2009

Muito bom.
Livro de facil leitura e com conteudo bastante interessante. O livro não é completo, pois falta muitos fatos importantes da historia do mundo, mas não deixa de ser um bom livro.

Walter 13/02/2009

Muito bom!
Uma leitura leve e agradável de diversos momentos da história da humanidade. Não é inteiramente completo, mas retrata fatos importantes, cumprindo o objetivo apresentado nas páginas iniciais que é o de expor "uma breve história".

Fran 08/08/2010

O próprio autor costuma diz que este livro “É como ver a paisagem pela janela de um trem em movimento”. É claro que é impossível falar de tudo em um livro de 341 páginas, mais não há dúvidas que se aprendem muitas coisas. Até porque ele sabe destacar pontos importantes da história, e curiosidades suficientes para chamar a atenção, como quem foi de que descobriu fenômenos e experimentos que nos são úteis até os dias atuais.
Faz nos ver que polêmicos de determinados assuntos só surgiram por regras estabelecidas pelas religiões, assim como e porque as principais se proliferaram.
Esse livro também funciona como aguçador, pois como ele resume os fatos, nos dá vontade de nos aprofundar mais naqueles que nos interessam, e que, no entanto, nem sabíamos que aconteçaram.
Eu acho que ler esse livro apenas uma vez não basta, pois os fatos (como já disse) são resumidos, e uma leitura é insuficiente para guardá-los como informação.
Gostei muito! Valeu à pena!

Tati 19/12/2009

Interessante!!!
Relatos interessantes sobre a história do mundo... Mto legal saber a história desdes os tempos primórdios da civilação de uma forma bem resumida...

Renato Araújo 09/02/2012

"Uma breve história do mundo" para quem gosta de história.
Um livro super interessante para quem gosta da história do mundo. Como o próprio título diz, o leitor passara rapidamente por todas as fazes importantes da humanidade sem perder nada. Um bom livro para quem gosta. Blainey sai do inicio dos seres humanos na áfrica e chega aos meados do século XX neste verdadeiro documentário escrito. Verdadeiramente "o homem que conhece sua história não repetirá os erros do passado", vale a pena ler este livro.

professora jane 30/01/2011

Excelente leitura! O autor faz um incrível apanhado da história mundial!

ALEX 30/05/2011

UM ÓTIMO LIVRO DE HISTÓRIA .
UM BOM RESUMO DA EVOLUÇÃO DO SER HUMANO ,A DISTRIBUIÇÃO DA HUMANIDADE PELO PLANETA , AS DUAS GRANDES GUERRAS E DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.

Alberto 13/07/2011minha estante
Muito bom. O autor nos remete a uma fantástica viagem pela história da humanidade.

Olgashion 13/07/2011

É um bom livro para consulta rápida sobre algum fato, mas, nada muito aprofundado.

É muito longo, e, só são 266 pgs.

edu 17/01/2012

Como está na contracapa, você entra num trem e fica colado na janela vendo a raça humana desde #muitosmilanos até esses dias atrás.

Cesar Melchior 13/07/2012

Uma Breve História do Mundo
Excelente livro de Geoffrey Blainey, professor de história da Universidade de Award. Em poucas páginas, o autor nos conduz em uma breve viagem através dos tempos, desde a pré-história, apresentando-nos as civilizações mais notáveis do oriente, ocidente, assim como as milenares civilizações americanas até a recente história contemporânea. É um livro magnífico, de fácil leitura e compreensão. Recomendo.

KAPPA 05/05/2012

Uma Breve Resenha de minha leitura.
O livro se resumiu em, o que eu não sabia, o que eu não me interesso e o que eu adoro, Um Bom livro, realmente abre uma janela e te põem a parte da Historia da Civilização Mundial.
Como eu disse tem o que eu não sabia, a subida dos mares, a habitação das Américas, entre outras coisas... O que eu não me interesso, contando com mercado disso rota daquilo, claro teve um impacto mas não focava minha atenção, e a parte que eu adoro as Grandes Guerras, a importância das descobertas, enfim um livro bom.

Rafa; 29/07/2012

legal para quem gosta de história
O livro não apresenta uma sequência cronológica dos fatos - o que não foi problema algum para mim, e é gostoso de ler. Por possuir uma narrativa leve, recomendo para passar o tempo, já que você não fica sabendo de muita coisa que já não tenha visto antes na escola. Não coloquei muitas expectativas e foi ótimo. Deu muita atenção a história dos EUA sim, mas já era de se esperar, assim como deu uma grande importância também aos povos aborígenes e a invasão dos europeus à Oceania. Digo que não me surpreendeu porque quando busquei informações do autor, vi que tem fortes ligações com esses dos países: Austrália e EUA. Enfim, leitura agradável e descoberta de alguns dados curiosos, como a cerimônia realizada na China antiga, para acalmar o Rio Amarelo, onde ofereciam meninas virgens vestidas de noiva.