Doubt #1

Doubt #1 Yoshiki Tonogai

Resenhas - Doubt #1

thai :D 16/01/2024

A série é clichê, lançando mão de artifícios bem batidos, mas, mesmo assim, achei divertido.

Vale a pena como leitura de entretenimento simples, principalmente porque são apenas 4 volumes, então você consegue finalizar rapidamente.

emmanuel_arankar 25/10/2023

"Doubt, Volume 1" de Yoshiki Tonogai

Mergulhar no mundo do mangá é sempre uma experiência cativante. Com "Doubt (vol. 1)," os leitores se veem imersos em um enredo de suspense, mistério e horror psicológico que os mantém ansiosos por respostas. Escrito e ilustrado por Yoshiki Tonogai, este mangá, embora em parte siga uma fórmula familiar, traz uma reviravolta única e sombria que deixa uma forte impressão. À medida que exploramos as páginas deste volume, somos apresentados a personagens intrigantes, reviravoltas inesperadas e um jogo mortal que desafia a confiança e a sobrevivência.

A história de "Doubt" gira em torno de um jogo para celular chamado "Rabbit Doubt." Este jogo se tornou uma verdadeira febre entre os jogadores, mas o que o torna especial é a dinâmica de grupo. Em "Rabbit Doubt," os jogadores assumem os papéis de coelhos, e um deles é secretamente designado como o lobo. O objetivo dos coelhos é identificar o lobo entre eles antes que ele elimine todos os coelhos e vença o jogo. A confiança é essencial, pois um erro pode custar a vida de todos.

No entanto, a história toma um rumo sombrio quando um grupo de cinco amigos decide se encontrar pessoalmente após jogar "Rabbit Doubt" juntos. A princípio, a ideia é emocionante, já que os jogadores finalmente podem conhecer seus companheiros de jogo. Mas essa emoção logo se transforma em horror quando eles são sequestrados e acordam em um edifício abandonado. Cada um deles tem um código de barras tatuado na pele. Eles logo percebem que precisam encontrar o lobo entre eles para sobreviver. Assim, o jogo mortal de "Rabbit Doubt" se torna uma realidade aterrorizante.

O autor, Yoshiki Tonogai, mergulha os leitores nessa história sombria com maestria. O primeiro volume serve como uma introdução à trama, apresentando os cinco personagens principais: Yu, Mitsuki, Rei, Haruka e Eiji. Cada um deles possui características distintas, que são reveladas aos poucos. A narrativa inicial cria um ambiente relativamente descontraído, à medida que os leitores se familiarizam com esses personagens e suas dinâmicas. No entanto, esse tom logo muda de maneira abrupta, quando a trama desce ao cerne da ação, criando uma reviravolta surpreendente que cativa o leitor.

Uma das características mais marcantes de "Doubt" é a habilidade do autor em criar reviravoltas e choques inesperados. Os momentos de suspense são frequentes, tanto para os personagens quanto para o leitor. No entanto, essa característica, embora empolgante, também pode prejudicar a fluidez da narrativa. Em alguns momentos, a história pode parecer apressada, e é fácil perder detalhes importantes se o leitor não estiver completamente focado.

Outro aspecto notável é a profusão de pistas e elementos enigmáticos inseridos ao longo da história. Cada personagem, situação estranha, olhar suspeito ou diálogo enigmático alimenta o mistério. Neste primeiro volume, todas as possibilidades estão em aberto, e qualquer um dos personagens poderia ser o lobo. Essa incerteza mantém o leitor envolvido e curioso, instigando-os a procurar pistas e desvendar o mistério.

Os personagens em "Doubt" são apresentados de maneira relativamente estereotipada, o que se ajusta bem à dinâmica da trama. No entanto, em algumas situações, suas reações podem parecer menos realistas diante do contexto aterrorizante em que se encontram. Além disso, a sensação de medo e tensão que deveria estar presente na história não é tão bem desenvolvida quanto o leitor poderia esperar, o que pode ser atribuído ao público-alvo do mangá, o que o mantém no gênero shonen.

No aspecto visual, o trabalho de Yoshiki Tonogai é competente. Os cenários são bem desenhados e as páginas são raramente vazias. A arte é detalhada e expressiva, transmitindo com sucesso a atmosfera sombria e o suspense da história. No entanto, as expressões faciais dos personagens podem variar em qualidade, oscilando entre a expressividade e a falta de detalhes.

Em resumo, "Doubt (vol. 1)" é uma introdução emocionante a uma série de suspense e horror psicológico. A trama é conduzida pelo mistério, mantendo os leitores ansiosos para desvendar a identidade do lobo. Embora a narrativa tenha suas falhas, a história é envolvente e instigante, e os leitores ficarão ansiosos para descobrir o desfecho sinistro deste jogo mortal. Com personagens intrigantes e reviravoltas inesperadas, "Doubt" é uma leitura que desafia a confiança e a sobrevivência, tornando-a uma experiência cativante para os fãs do gênero de horror psicológico.

Dumbo2.0 08/10/2023

1/4
Interessante o mistério, os personagens são bem legais, mas é meio estranho, todos além de suspeitos, prezam mais por si mesmos do que pelos outros, estou ansioso para o desenrolar desta história.

Christine 27/02/2023

Grande suspense, confesso que fiquei um bocado confusa, mas nada que ler novamente não tenha resolvido. Já estou ansiosa para os próximos.

Emy 18/11/2022

é......
Eu esperava um pouco mais, achei a sinopse muito legal e decidi ler mas meudeus que perca de tempo.. a história é muito clichê, achei previsível e chato, não aguentava mais ler.

Letícia 07/12/2021

Primeira parte de uma série de quatro, é uma introdução e não esclarece muito nesse primeiro volume, os personagens não são muito cativantes mas a premissa da história é boa.

Carolina1178 08/08/2021

achei muito bom , só não é perfeito porque não consegui entender quem fala o que , porque os balões de fala são confusos , mas tirando isso estou completamente louca com essa história!!

Bibis8 26/04/2021

Começou Agridoce.
Tinha uma memória diferente desse mangá.
A história é bem apelativa {talvez eu tenha enjoado desse tipo de enredo} e os personagens estão pra lá do irreal. Porém achei a forma como o mangaká conta a história bem chamativa e o mitológico misturado com as referencias são muito legais.
Foi bom reler.

Dri 26/02/2021

"Doubt us"
Mano, among us é muito parecido com esse mangá kkkkk
Quanta loucura, desconfio de todo mundo.

Lanna 01/02/2021

um five strangers genérico
é uma mistura de among us com jogos mortais só que ruim. Os personagens são chatos o protagonista é irritante e não dá para simpatizar com nenhum personagem, quero que todos morram.
() 26/03/2022minha estante
concordo total, todos são chuchus, carisma zero... não consigo me envolver com histórias assim e só cheguei ao final porque o mangá é curto.

Fellipe 15/01/2021

Achei esse mangá bem "Among Us". Tem um ritmo muito rápido e não tive muito tempo de conhecer ou me apegar aos personagens, porém, achei a história bem interessante e instigante.

Gabriel1994 08/08/2020

O Jogo começa quando o lobo se mistura aos coelhos.Os coelhos dormem e o lobo vai a caça!
Seis estudantes se vêm presos a uma versão real do jogo para celular (Rabbit Doubt) e agora devem adivinhar quem é o lobo do grupo.

Neste misterioso jogo da morte,ao qual seis estudantes foram levados a tensão sempre aumenta.Os seis "coelhos" estão presos em uma casa e cada um deles é a "chave" para uma porta.
Porém eles não conseguem confiar mais uns nos outros.
Mas a dúvida é: eles estão sozinhos mesmo nesse lugar?

Com o nervo a flor da pele,os participantes restantes desse jogo cruel se sucumbem ao desespero.
Muitos já perderam a própria vida,porém a pergunta ainda persiste:QUEM É O LOBO?

site: https://www.instagram.com/p/CBVob_hjiLk/?utm_source=ig_web_copy_link