O Futuro de Nós Dois

Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

Rebeca.Folgueira 23/08/2017

nós?
Josh e Emma são vizinhos e sempre foram amigos até que uma ida ao cinema deixa a amizade dos dois abalada.

A história se passa em 1996 e menos da metade dos alunos do ensino médio já tinham usado a Internet. O pai de Emma lhe dá um computador, mas uma forma de comprar seu afeto.
Josh lhe dá de presente um CD-ROM da América Online (era forma de se obter Internet naquele tempo) isso a dava um mês. Logo no primeiro acesso do seu e-mail, Emma descobre um tal de Facebook, onde frases são postadas por seu eu do futuro.
Achando que é um problema no CD ela chama seu vizinho, Josh, a amizade deles parece que vai ser retomada.
Emma fica obcecada pelo seu futuro, se está insatisfeita agora imagina no futuro?, ela não mede esforços para muda - lo. O futuro de Josh não parece incômoda - lo.
Os dois tem constantes discussões sobre a obsessão da garota e a amizade dos dois é rompida mais uma vez, dessa vez Emma foi longe demais ao brincar com o sentimento de Josh.
Há uma coisa que a Emma do futuro e do presente precisam entender.

O que torna o livro legar, além de ser escrito por duas pessoas ele conta o história pelo ponto de vista de Josh e Emma.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks

Nobrega 06/08/2017

Envolvente!
Foi com Emma e Josh que eu realmente tomei gosto pelos livros. Uma história engraçada que te chama a atenção pelos acontecimentos na vida dos personagens. Nem sempre o futuro que pensamos que será o melhor, será. Talvez só seja preciso não pensar tanto no futuro, e aproveitar o presente. O futuro está lá guardado, mas não precisamos saber! Emma e Josh são melhores amigos, mas o destino guarda mais que isso pra eles. Maravilhoso! Não perca tempo, leia!

Carol 16/07/2017

Livro sessão da tarde!
Você já imaginou que o facebook (sim, a rede social) poderia ser a base para um livro de romance? Bom, O futuro de nós dois, escrito por Jay Asher e Carolya Mackler e publicada pela Galera Record, é um exemplo de um livro que pega algo super comum para nós e trás uma história completamente diferente do que já conhecemos.

Bom, para nós pode ser comum o facebook, mas já imaginou o que os adolescentes de 1996 pensariam nisso? Mas o pior: Eles veriam o futuro deles, como eles estariam em 2011 (15 anos depois!!!). Imagina que doido?! Mas é isso que Emma e Josh conseguem fazer, mesmo sendo acidentalmente. Ok, vou explicar desde o começo, vamos lá:

Emma e Josh eram amigos desde crianças, mas Josh faz algo que acaba afastando ambos. Em um dia comum, Josh acaba ganhando um CD para instalar o AOL, mas como os pais dele não deixam ele instalar no seu computador, ele dá para Emma, que após de instalar o sistema, acaba entrando no facebook, mostrando o futuro de quinze anos depois!

Mas como todos nós sabemos: As mudanças do presente acabam afetando o futuro! Mas o problema aqui é que não vai mudar apenas o futuro de Emma, mas sim de todos!

“Sim, é ótimo planejar a vida, quando você acha que tudo vai dar certo. Mas, e quando mostram para você, uma vez após a outra, que você não tem quase controle nenhum sobre nada?”

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando à cada capítulo entre Emma e Josh, mostrando a visão dos dois referente ao dia-a-dia deles depois de descobrirem o facebook e os cuidados (ou não) que eles fazem para não alterarem o futuro.

É incrível a proposta do livro, diferente do que estamos habituados, mas tendo base em algo que todos nós conhecemos: O facebook. E o mais legal do livro é o que ele nos ensina, uma coisa que sempre escutamos, mas Carolya e Jay conseguiram mostrar o que poderia acontecer se nos preocuparmos com o futuro sem viver o presente. É incrível e tão complicado conseguir passar para vocês como esse livro é maravilhoso.

“Mas estou começando a me perguntar se isso realmente não tem nada a ver com o futuro. Talvez tenha tudo a ver com o que acontece agora.”

Uma leitura super simples e rápida, conseguindo ler 381 páginas em um dia, de tão próximo que você fica do livro e dos personagens, querendo abraçá-los em alguns momentos, em outros entrar dentro do livro e falar um “acorda filha” e dar vários conselhos, além de querer fazer parte do grupinho deles, sendo composto por Emma, Josh, Kellan e Tyson.

Os personagens são “gente como a gente”, que se apaixonam por pessoas erradas, quebram a cara, tem amigos maravilhosos e cometem tantos erros e acertos, resumindo: que vivem. O cenário é bem básico, então você consegue se habituar muito bem e imaginar graças a escrita dos autores (que é MUITO bem feita).

“— Ele partiu seu coração! Como você pode chamar isso de amor se ele deixou você tão magoada?

Kellan coloca mais uma batata frita na boca. — Foi amor porque valeu a pena.”

Então resumindo para vocês: Um livro recomendado à todos, passando uma lição maravilhosa. Escrita leve, personagens incríveis e um livro simples, mas que vai te envolver tanto que quando estiver acabando a leitura vai dar até um aperto no coração.

site: http://uniaodefandoms.com/?p=840

Eu Pratico Livroterapia 19/05/2017

O Futuro de Nós Dois

O tempo passa as coisas ficam estranhas. Acabam se afastando e não ficam tão amigos assim, só conversam com aquelas frases rotineiras. Oi! Tudo bem?, porém a vida é uma caixinha de surpresas.

Josh vai até a casa de Emma para que ela estale um CD, pois ela ganhou um computador de seu pai e possa se conectar com a internet e conversar em e-mails com seus amigos e afins. (Só de pensar que isso fez parte da minha vida. Já penso o tempo está passando depressa...kkkk) Enfim, mas algo acontece e ela entra em uma página que nem sequer ainda existe, sim, Facebook, (a descrição que os autores fazem me fez rir e constatar que é verdade), vê que sua vida não está nada bem no futuro. Vê a vida de Josh e a dele parece estar a mil maravilhas...kkk

O que Emma faz? Tenta mudar alguma coisa no presente para alterar seu futuro, porém quando mais tentar melhorá-lo ela acaba piorando e quem sabe ela terá que deixar o orgulho de lado e repensar se vale a pena mexer tanto no presente se o futuro, talvez, nem esteja mais lá.

É um YA, um romance juvenil que eu esperei muito que tivesse um final.... wow, mas foi muito sutil. Um final mais ou menos.

Os capítulos são intercalados entre Emma e Josh, então ficamos sabendo o que se passa na cabeça desses dois adolescentes que almejam um bom futuro, como qualquer estudante imagina o seu.

Recomendo-o para uma leitura relaxada, para se distrair. É sem delongas, é sutil, tranquilo e espero que gostem.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2017/03/resenha-o-futuro-de-nos-dois-carolyn.html

Bianca 17/05/2017

Resenha: O Futuro de Nós Dois
No livro vamos conhecer Emma e Josh, amigos e vizinhos que no momento estão com a amizade abalada. Os sentimentos de Josh mudaram, ele começou a se apaixonar pela Emma, contudo ela continua o vendo apenas como um amigo. Alguns meses se passaram, Emma ganha um computador e Josh lhe dá um CD-ROM para se conectar a internet. Em um dos primeiros acessos, Emma entra em um site desconhecido até então, o Facebook, e lá ela se vê mais velha, quinze anos no futuro.

Emma leva um grande susto, visto que a história se passa no ano de 1996 e não existia essa rede social. Apenas a protagonista tem acesso ao site e consegue não só saber o que acontecerá com ela como com seus amigos, inclusive com o Josh. A partir daí, eles vão se aproximando novamente, em especial, para saber como serão seus futuros, como estarão seus amigos e familiares, seus trabalhos, se se casarão e com quem. Todavia, Emma não gosta do que vê, ela acredita que está infeliz e tenta mudar algumas coisas. Só que uma pequena transformação pode gerar outras que não se estava esperando.

O Futuro de Nós Dois foi um leitura muito boa! Sua história tinha tudo para ser clichê, mas com a inserção do Facebook em uma época que não existia, criou algo distinto de outros livros. Gostei dos personagens, meu preferido foi o Josh! Ele errava, acertava, mas estava tentando fazer o melhor. Já a Emma me irritou um pouco, compreendo que se você visse o seu futuro e não gostasse, você iria querer mudá-lo. Mas, muitas vezes, ela era egoísta, somente pensando nos seus problemas e esquecendo que uma alteração mudaria a vida de outras pessoas.

O livro traz, de uma forma leve, uma crítica sobre o uso excessivo das redes sociais. Todos os dias tomamos decisões, pequenas ou grandes, que poderá nos afetar ao longo dos anos de uma maneira que não esperamos. Isto fica bem claro na história, ao mesmo tempo, em que se o futuro não foi vivido, logo ele pode ser mudado. Com uma edição simples, o livro é dividido em capítulos narrados de forma alternada pela Emma e o Josh. A capa representa muito bem a história.

Recomendo O Futuro de Nós Dois, principalmente, para quem gosta de YA.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Erica.Ribacki 03/05/2017

Levinho
Livro bem levinho com uma história de amizade que vira amor e de como suas atitudes transformam seu futuro. Só acho que bem que poderiam ter escrito um epílogo ou um finalzinho mais fechado.

Quel 15/04/2017

Gênero: YA
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Americanas, Saraiva
Nota:
Sinopse: É 1996, e Josh e Emma foram vizinhos por toda sua vida. Eles foram melhores amigos por quase todo esse tempo também — pelo menos até novembro do ano passado, quando Josh fez algo que mudou tudo. Tudo vem sendo estranho entre eles desde então, mas quando a família de Josh conseguem um AOL CD, sua mãe pede que ele faça Emma instalá-lo em seu novo computador. Quando iniciam o programa, eles automaticamente são logados em suas páginas do Facebook. Mas Facebook ainda não foi inventado. E eles estão olhando quinze anos a frente. Ao atualizarem suas páginas, eles aprendem que o que eles decidem agora afetará o resultado de suas vidas depois. E enquanto lidam com os altos e baixos de seus futuros, eles são forçados a confrontar o que estão fazendo certo — e errado — no presente.

Resenha: No livro somos apresentados a Emma e Josh, que sempre foram melhores amigos desde a infância, e por serem vizinhos, a amizade sempre esteve presente entre eles, mas Josh acaba vendo e percebendo que Emma é incrível e que ela pode ser mais que amiga. Eles poderiam ser mais que amigos, é o que ele imagina, então ele acaba tentando beijá-la, mas Emma pensa que ele está confundido a amizade deles e se afasta, pois para ela, eles são somente amigos, ou melhor, melhores amigos e ponto final.

lais.terribile 03/03/2017

O futuro de nós dois
Pra quem gosta de livros que se passam na fase colegial dos personagens ele é perfeito, melhor ainda pela época, já que o ano é 1996, apesar disso o drama vivido pelos personagens pode se comparar a nossa própria adolescência, a dificuldade que temos em discernir se gostamos mesmo de alguém ou se apenas idolatramos a pessoa. Me encantei com Josh e Emma, adorei a ideia de um futuro online, o livro pode parecer bem clichê, mas trouxe algo novo em uma leitura leve e gostosa.

Thamyres Andrade 24/01/2017

Viver o agora ou planejar o futuro?
Confesso que esse livro completou alguns aniversários na minha estante. Enrolei o quanto pude pra ler. Talvez porque depois de tanto tempo tenha perdido a vontade ou o enredo não me enchesse mais os olhos. O que importa é que finalmente fiz a leitura e cheguei a me surpreender um pouco. A premissa é bem interessante.
Emma e Josh estão no Ensino Médio, são amigos e dividem um segredo. Eles descobriram acidentalmente uma forma de ver suas vidas 15 anos a frente e perceberam que qualquer detalhe diferente, por mínimo que seja, pode causar mudanças enormes em seus futuros. Então cabe aos dois aprenderem a lidar com isso.
Peguei "O futuro de nós dois" esperando por um romance monótono, mas, apesar de tratar de relacionamentos entre adolescentes, achei bom. A trama é bem construída e muito envolvente. Devorei os curtos capítulos, contados de maneira intercalada pelos dois personagens, numa velocidade incrível, curiosa pra saber o que viria em seguida. Mas, apesar de algumas pequenas reviravoltas aqui e ali, nada grandioso acontece. É aquele tipo de história hollywoodiana que a gente já sabe quem vai terminar com quem, mas mesmo assim torce pro casalzinho principal parar de briguinha idiota e se pegar logo. Hahaha
Adorei o fato do foco ser a valorização do nosso presente, em vez de tantas preocupações a longo prazo, com o que virá no futuro. Mas preciso dizer que, além de alguns fatos que ficaram sem explicação, a Emma é chata pra caralho! Ô garotinha pé no saco, sinceramente. Achei ela super egoísta, prepotente e cheia de si. Tinha hora que dava vontade de entrar no livro e dar na cara dela. Sério. No final, já tava desejando a infelicidade dela com todas as minhas forças. Haha
Como não consegui simpatizar com a personagem principal e fiquei com cara de trouxa, esperando solucionamentos que não vieram, minha nota é 3.

Juliana 23/01/2017

Muito fofo
Quando eu comecei a ler O Futuro de Nós Dois, achei que não ia gostar muito do livro. Não tenho o costume de ler muitos livros de romance, por isso, achei que ia acabar não gostando. Porém, como o livro parecia possuir uma temática legal, acabei optando por ler ele... e não me arrependo! Confesso que a história é sim bastante clichê e o final é bem previsível. Tipo, já da pra saber o que vai acontecer no final só de olhar a capa e ler o título! A maioria dos romances são assim, bem previsíveis. Porém, apesar disso, gostei bastante do tema do livro, pois ao invés de apenas mais uma história bonitinha cheia de clichês, os autores oferecem aos leitores uma lição sobre aproveitarmos o nosso presente e sermos sábios ao tomarmos decisões à respeito de nosso futuro. Obviamente não temos acesso a nenhuma rede social do futuro que nos permita saber o que estaremos fazendo e até mesmo quem seremos daqui a quinze anos, como Emma e Josh tiveram, porém, sabemos que as decisões que tomamos no presente irão interferir e moldar nosso futuro. Foi isso que achei fantástico no livro! Também gostei bastante dos personagens, eles são super fofinhos (apesar de clichês) e a história é tão simples e bem detalhada que parece que estamos ouvindo a história de um amigo e não lendo um livro (tirando a parte da "viagem no tempo", claro haha) Enfim, pra mim o livro merece quatro estrelas apesar dos clichês. Gostei bastante, a leitura é leve, agradável e sim, eu chorei com o final! (Eu sei que foi previsível e nem um pouco emocionante, mas eu costumo chorar mesmo assim. :p) Super recomendo o livro para as pessoas que gostam de histórias do gênero.

Maíra Batista 05/12/2016

Clichê péssimo
Comecei a leitura esperando um romance clichê e adolescente e é exatamente isso o que o livro passa mas admito que esperava uma escrita e um desenrolar de histórias melhores.
A ideia do livro é bem original e foi por isso que decidi ler, mas a história é chata, nada acontece, são páginas e páginas de vários nadas.
Emma é uma personagem desprezível e egoísta, sério não tem como torcer por ela. Josh é um cara legal mas sem personalidade nenhuma. Os personagens secundários são bem ok e os diálogos são bem pobres.
Não recomendo esse livro de jeito nenhum.

Vittória Brasil 05/12/2016

Foi legal, mas...
O livro foi agradável, mas a verdade é que faltou algo nele. Talvez algum plot twist ou pelo menos um desenvolvimento mais ágil. O romance faltou, uma vez que o que se supõe ser o casal protagonista passa 80% do livro brigado ou tentando seu futuro com outras pessoas.
O final é vago no sentido de não ser muito conclusivo, questões interessantes ficam no ar e a ideia do Facebook do futuro não foi tão bem abordada como poderia ter sido.
De qualquer forma, a leitura foi bem fácil e sinto que valeu a pena.

Katharine 04/12/2016

Previsível
Quando comecei a ler já sabia o final mas mesmo assim gostei de acompanhar o ritmo da leitura.

Dudiscat 23/10/2016

Ótimo
O livro pode ter todos os dramas adolescentes de quem vai ficar. om quem mas por trás da história eu percebi algo tão grande e profundo. Cada decisão que tomamos, por mais pequena que pareça, vai de alguma forma afetar nosso futuro.

PS: esse livro me deixou psicótica, não consigo mais fazer nada sem pensar nas consequências.

Rebecca 13/10/2016

Preste atenção ao que posta no Facebook
"-Você sabe o que acho do amor- respondo. -Foi inventado para vender bolos de casamento. E férias em Waikiki."

"Do jeito que ele fala dessa menina, parece sério. Mas não posso evitar de ficar um pouco incomodada. No verão em que Dylan e eu fomos conselheiros nas férias, eu ficava lendo os livros de Francesca Lia Block sempre que a gente tinha um tempinho. O fato de ele parecer não se lembrar disso me dói, por algum motivo."

"-Você sabia que o amor e ódio compartilham os mesmos circuitos nervosos no cérebro?"

"- Eu me lembro da teoria do dominó - comenta e assiste a mais alguns segundos dos homens discutindo na TV. - Se não impedirmos algo ruim de acontecer, a coisa continua se disseminando até ficar praticamente impossível tomar alguma providência a respeito dela."

"Sinto falta dela. Mesmo que não disséssemos nada um ao outro, mesmo que ela continuasse dormindo, eu gostaria de poder estar sentado naquele sofá com ela nesse momento."

"-Você é um cara do tipo maria vai com as outras- diz ele.- Sempre foi assim. E pode ser fácil, porque significa que você não precisa tomar nenhuma decisão difícil. Mas, às vezes, é preciso descobrir o que VOCÊ quer, Josh. Se isso significa que você tem que nadar contra a corrente para conseguir, pelo menos tem em vista algo que pode fazer você muito feliz."

"Dylan pegou aqueles livros porque ele ama a namorada dele. Ele nunca fez esse tipo de coisa por mim porque nunca lhe dei oportunidade. Nunca disse a ele o que estava lendo nem que filmes me faziam chorar. Eu mantinha distância suficiente para nunca me magoar."

"Aperto o rosto molhado contra o travesseiro. Então, ficar com o coração partido é assim."

site: https://www.facebook.com/designdabecca