O Futuro de Nós Dois

Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

isanascimentoos 18/02/2022

Adorei
Um livro muito gostoso de rápido de ler, bom para quem quer sair de uma ressaca literária, ele te pega bem forte, quando ver já leu mais de 100 páginas. Adorei o romance!!

Fab 08/02/2022

A viagem no tempo mais divertida
Nesse livro escrito por Jay Asher e Carolyn Mackler e situado no ano de 1996, acompanhamos Emma e Josh, dois amigos com uma relação conturbada que, ao conseguirem acessar um site chamado "Facebook" no computador novo de Emma, tem vislumbres de suas vidas 15 anos no futuro.

A história é super divertida e nostálgica pra quem viveu em um mundo antes das redes sociais. Mesmo que de forma sutil, as várias referências aos anos 1990 ao longo dos capítulos de uma forma leve e natural.

A narrativa em si é muito divertida e fácil de acompanhar, fazendo você querer ler sem parar. Esse não é um livro com grandes plot twists e reflexões profundas, mas cumpre seu propósito ao retratar a vida de adolescentes comuns.

Os personagens são clichês mas nem por isso deixam de ser divertidos. Emma e Josh são uma dupla interessante de se acompanhar e, com a história dividida entre o ponto de vista dos dois, o livro adquire ainda mais riqueza.

Essa com toda certeza foi a leitura mais divertida do meu ano até agora e super recomendo para quem procura um livrinho "farofa" pra ler.

Vera 05/02/2022

Vibes High School
Sabe aquele clichezinho de melhores amigos desde sempre e tudo mais? Pse, aqui tem! PORÉM, uma pitadinha de inconveniente futurístico chega pra apimentar as coisas...

Emma e Josh são amigos e vizinhos desde sempre. Tendo cada um os seus problemas familiares e de relacionamentos, vão levando a vida de estudantes do ensino médio estadunidenses em pleno início do boom tecnológico do começo do século. Tudo ia bem (será?) até q Emma descobre uma coisa estranha chamada Facebook, um lugar em q as pessoas comentam de suas vidas pessoais sem mais nem menos. E tudo fica ainda mais estranho quando ela e Josh percebem q podem ler as postagens de seus eus futuros, descobrindo, assim, relances de suas vidas quinze anos à frente. O q será q essa possibilidade, de saber como as coisas vão ser, e pior ainda, de perceber q tudo q é feito agr afeta o depois, vai despertar nesses coraçãozinhos joviais?

É um livro muito fofo, com tudo pra um bom amorzinho, sem, porém, deixar de lado uma reflexão importante: só se tem o futuro vivendo o presente.

Leiam! Valhe a pena :)

estanted4ari 25/11/2021

O FUTURO DE NÓS DOIS
O ano é 1996 e conheceremos Josh e Emma que são melhores amigos até então... Quando Emma ganha um computador e um AOL CD para instalar e quando finalmente o download acaba, ele é direcionado ao Facebook mas Emma e Josh ainda não sabem que estão 15 anos à frente do seu tempo.

Quando achei o livro por acaso e decidi ler a sinopse achei intrigante e curioso então salvei mas não comecei com expectativa mais com muita curiosidade para saber como ia ser o desenrolar da história, confesso que confundi muitos personagens (só Emma e Josh) estavam fixos em minha memória e decepcionada por não me sentir tão interessada na leitura.

leitora triste 28/10/2021

previsível
eu amei a leitura em si, a escrita das autoras é bem fluida e legal, achei a história meio repetitiva, mas foi bem legal e amei os personagens

Anna Clara 25/10/2021

Bom para quem curte romance!
Sei que romance não é o meu gênero de livro favorito, logo não curti muito. Achei meio parado, mas acho que seja proposital para desenvolver o relacionamento dos protagonistas melhor. Não é o meu estilo.
Pra quem gosta de romances leves

Josy de Paulo 22/08/2021

Um livro bem leve e gostosinho de ler.
Achei bem interessante o tema. Acho que se fosse comigo, eu também ficaria obcecada em saber o que aconteceria no meu futuro kkk

SrtaTaylor0 13/08/2021

O futuro de nós dois
"Sempre me protegi quando a questão é amor. E talvez seja esse o problema. Por não permitir que me magoe agora, as reverberações são de muito mais mágoa depois."

Iris.Bicho 06/08/2021

Foi uma releitura incrível sem dúvida um dos livros que mais gosto escrita simples premissa muito interessante se pudesse só mudava uma coisita no final por isso 4,5?? e não 5 mas recomendo imenso

nat_andrade 15/07/2021

Leve e muito rápido de ler. Não é um livro muito profundo, mas o enredo diferente realmente fez eu me prender na história.

Gustavo 27/06/2021

O livro é ótimo para quebrar uma ressaca literária. Infelizmente criei muita expectativa para ele e achei que dava sim para ser algo diferente do que foi proposto. A única coisa que eu não fui muito fã foi do egoísmo de um certo personagem que as vezes dava vontade de parar de ler só pra falar mds do céu que coisa chata kkkkkk. Porém o livro é bem divertido quando eles pegam coisas do nosso presente e para eles é algo que nunca vai acontecer kkkkkk.

Cris 27/06/2021

O futuro de nós dois
-SEM SPOILER-

leitura bem rápida, terminei em um dia, meio enrolado e com bastante partes desnecessárias, mas pra quem tá começando a ler agr é interessante, n me chamou muita atenção.

-COM SPOILER-

ai gente n gostei da Emma n, Josh é um amorzinho mas a Emma n credo, muito chatinha, foi uma leitura legal e n me arrependo, a ideia é boa só podia ser bem mais desenvolvido, com um final mais amplo, enfim, algumas frases:

" - você sabe o que acho do amor. Foi inventado para vender bolos de casamento, e férias em Waikiki."

" - Ele partiu seu coração! Como você pode chamar isso de amor se ele deixou você tão magoada?" Kellan capacho de homem

" Se não impedirmos algo ruim de acontecer, a coisa continua se disseminando até ficar praticamente impossível tomar alguma providência a respeito dela."

Anjo Fictício 16/06/2021

Resenha : O futuro de nos dois
Gostei bastante do livro, o que foi surpreendente pra mim que não coloquei muita expectativa.

-Emma e Josh são amigos desde muito novos. Mas esse laço afetivo acaba se tornando frágil quando Josh se declara para ela,e eles acabam se afastando.
Quando Emma ganha seu primeiro computador,e um CD-ROM da America Online de Josh ao instalar o programa acabam descobrindo que entraram no Facebook, mas dali a 15 anos tendo acesso aos seus futuros.
- A escrita foi super fluída , conseguiu me conectar aos personagens, e sentir suas emoções durante toda historia e imaginar os cenários, personagens etc. A forma como a Emma se desprendeu de suas inseguranças com relacionamentos me fez ter simpatia e criar um carinho a mais por ela. No entanto me incomodou como os personagens sempre são descritos como ''gostosxs'' me deixando com a sensação do livro ser superficial e irritante.
- No começo do livro já é possível saber qual vai ser o final mas não tirou o prazer de saber como isso vai acontecer.

Tarciele.Guizilini 06/06/2021

Muito fofo !
Esse livro era tudo o que eu estava precisando para esse final de semana. Me fez lembrar da minha adolescência e, por isso, tive muita paciência com a Emma. O Josh é um fofo e ela não sabia o que queria em relação a amizade deles, até ver que ele teria um futuro melhor que o dela. Realmente, as vezes a inveja de algo e o ciúmes de alguém faz com que seja possível assumir um sentimento que negamos e tomar alguma atitude. Acho que são sentimentos tão mal vistos, mas ainda assim é tão importante... Amei o livro! Foi delicado, interessante, envolvente... Realmente muito bom! Tanto em questão do desenrolar da história quanto da narrativa que se revesa entre a personagem feminina e o masculino em capítulos curtos. Recomendo muitíssimo!!