O Futuro de Nós Dois

O Futuro de Nós Dois Jay Asher
Carolyn Mackler

Resenhas - O Futuro de Nós Dois

Bel 28/06/2013

Se gosta de YA, recomendo.
Sabe aquele livro fofo, que fica um pouco chato e repetitivo no meio, mas depois fica bom de novo? É mais ou menos assim. Eu sofri um certo bloqueio mental pra resenhar esse livro, porque eu o acabei e não soube dizer se gostei ou não. De primeira, fiquei desanimada. Eu tinha acabado, não estava surpresa, não teve nada de imprevisível. Mas eu tinha lido o livro inteiro em praticamente uma tarde, então é um bom motivo pra classificá-lo como um livro recomendável, não?!

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

"O Futuro de Nós Dois" foi lançado no Brasil pela Editora Record e conta a história de Emma e Josh, dois amigos do colégio. Eu já comeitei aqui no blog o quão ansiosa eu estava pra ler esse livro, simplesmente porque eu AMEI a sinopse e achei a história muito original. E essa impressão continuou e só ganhou mais força durante a leitura. O ano é 1996 e Emma ganha seu primeiro computador, juntamente com um CD que permite algumas horas de acesso à internet. Mas quando ela iria imaginar que esse CD a levaria para o Facebook? Ou melhor: quando ela imaginaria que o CD praticamente a transportaria para 2011? Com isso, mesmo muito confusa, Emma consegue ver, através do Facebook, como seria sua vida em 15 anos. Ela vê atualizações de perfil feitas por ela mesma. Após um misto de descrença e surpresa, a tristeza invade. Porque ela acaba percebendo que a "Emma do futuro" não está tão feliz como a "Emma do presente" planeja estar. O Josh entra na história quando Emma se vê sem ninguém para conversar sobre o ocorrido, apenas ele, seu melhor amigo.

Eu acredito muito que toda ação, consequentemente, gera uma reação. Quando Emma descobre sua futura infelicidade, ela imediatamente pensa no presente e no que pode ser mudado. O livro gira em torno disso: Emma buscando respostas, dependendo do Facebook para agir no presente, se perdendo em seus próprios pensamentos e criando uma relação de amor e ódio com a ferramenta. O livro possibilita uma leitura rápida e super tranquila. Quando eu achei que fecharia o livro pra dormir porque o capítulo estava chato, ele melhorou. E foi assim com vários capítulos.
Lembrando também que a narração fica muito mais interessante por ser feita do ponto de vista de Emma e Josh. Eu gosto muito de livros com narração POV (point of view). E pra quem gosta de histórias e livros para jovens adultos, é o livro perfeito! Recomendo a leitura e já avaliei no meu skoob.

site: http://www.alguminfinito.com.br/

Larissa.Ohana 02/05/2021

Leitura leve
Estamos nos anos 90 e Emma ganha do pai um computador, mas curiosamente entra em um site desconhecido chamado facebook onde há um perfil dela 15 anos mais velha com várias informações dela e dos seus amigos, surpresa ela chama o seu melhor amigo Josh para ver o site e ajudar a entender o que está acontecendo.
A história se passa em um ambiente colegial e adolescente, os personagens são super carismáticos e a narração é fluída, muito leve e divertida.
@thiagogaal 05/05/2021minha estante
Gosto muito dele ??

Larissa.Ohana 14/05/2021minha estante
Vc tem bom gosto ?

vitória 09/12/2022

muito silencioso, muito discreto, muito contido e eu ODIEI
Esse livro tava na minha lista há anos pq eu achava o plot bem legal mas ele é extremamente maçante. Os personagens principais são chatos e egoístas, não consegui me apegar.
O livro se passa em, sei lá, uma semana, mas a sensação foi que passaram anos pq nunca acabava e nada acontecia. 300 páginas que poderiam ser 100 já tem muita coisa irrelevante. Achei a história tão sem graça que li em setembro e já nem lembro mais do final.

Dressa30 08/04/2022

"Sim, é ótimo planejar a vida, quando você acha que tudo vai dar certo. Mas, e quando mostram para você, uma vez após outra, que você não tem controle nenhum sobre nada?"

LenSa 19/11/2023

O livro conta a história de dois adolescentes que conseguem ver 15 anos no futuro através do Facebook.
A partir disso, eles começam a querer moldá-lo para tornar-se aquilo que eles desejam.

Amanda Thais 15/08/2020

O que foi que eu li?

Vehalcantara 09/12/2023

O Futuro de Nós Dois
Que sensação incrível! Como foi bom ter a sensação de ter 14 anos de novo e estar lendo essa história. Claro, agora percebo que ela tem erros e alguns probleminhas, mas Emma e Josh ainda são personagens que eu me conectei com muita facilidade.
Dessa vez, consegui fazer algumas reflexões sobre o futuro, e agora, dez anos depois, parece tão engraçado como a gente realmente não tem controle sobre nada. E tá tudo bem, mesmo.
Eu amei essa história, amei essa viagem tão gostosa e sinto que reler esse livro me ajudou a entender um pouco mais da minha jornada como leitora. Felicidade define!!!

withsomegrace 19/06/2020

mais do mesmo.
é "ligações" da rainbow rowell, mas com o facebook ao invés do telefone amarelo.

honestamente não sabia, do contrário não teria lido. é bom pra passar o tempo, dá pra terminar rapidinho.

josh vontade de abraçar, emma vontade de bater. não sei se é proposital mostrar o garoto como mais racional nesse livro (uma vez que eles estão tendo vislumbres do futuro e ninguém saberia o que fazer com isto) e a garota mudando tudo a todo instante, numa inconstância que beirava a burrice, mas enfim, já foi.

Mina 21/02/2022

Leitura Rápida
É um livro bem teen na real, a história não é la essas coisas mas te prende de uma forma incrível, li em menos de 24h, da uma certa agonia em certos pontos, o final deu uma decepcionada mas tudo certo

Matheus656 26/09/2023

Até vale a pena
Livro muito rápido de ler, gostei até sabe, achei a Emma um porre na metade do livro, ela é muito vitimista, e quando ela faz AQUILO c o Josh me deixou mt irritado e o final podia ter sido melhor, mas tirando isso gostei da leitura, valeu a pena e matou meu tédio por 3 dias

Cris 27/06/2021

O futuro de nós dois
-SEM SPOILER-

leitura bem rápida, terminei em um dia, meio enrolado e com bastante partes desnecessárias, mas pra quem tá começando a ler agr é interessante, n me chamou muita atenção.

-COM SPOILER-

ai gente n gostei da Emma n, Josh é um amorzinho mas a Emma n credo, muito chatinha, foi uma leitura legal e n me arrependo, a ideia é boa só podia ser bem mais desenvolvido, com um final mais amplo, enfim, algumas frases:

" - você sabe o que acho do amor. Foi inventado para vender bolos de casamento, e férias em Waikiki."

" - Ele partiu seu coração! Como você pode chamar isso de amor se ele deixou você tão magoada?" Kellan capacho de homem

" Se não impedirmos algo ruim de acontecer, a coisa continua se disseminando até ficar praticamente impossível tomar alguma providência a respeito dela."

Brenda 12/07/2016

Resenha O Futuro de nós Dois
1996.

Emma e Josh, dois adolescentes na faixa etária dos dezesseis anos, são amigos de infância e vizinhos, após um mal entendido entre os dois as coisas ficaram um pouco estranhas e quando Josh ganha um CD-ROOM da America Online decide dá-lo a Emma, que acabou de ganhar seu primeiro computador.

Quando ela se registra na AOL, logo no primeiro acesso dá de cara com o “Facebook”, e fica cheia de dúvidas e curiosidade. Então, com a ajuda de Josh descobre que é um site do futuro, onde eles podem ver como estarão suas vidas quinze anos depois. A cada acesso Emma verifica que não leva a vida que queria, está se divorciando e desempregada enquanto Josh está casado com a garota mais bonita do colégio e ainda por cima rico, isso causa uma certa inveja em Emma, que começa a tomar decisões no presente para mudar o futuro e certificar-se de que esteja feliz, e acaba ficando obcecada nisso o que deixa Josh bastante irritado.

O futuro de nós dois foi escrito por Jay Asher em parceria com Carolyn Mackler, contém 381 páginas, com narrativa alternada entre o ponto de vista de Emma e de Josh, se passa no ano de 1996 em menos de uma semana.

Se nunca parou para pensar nas decisões que toma ao longo do dia, e em como elas afetam você e as pessoas ao seu redor, este livro irá te fazer pensar nisso. A lição que ele traz é de que devemos avaliar o que tornamos publico nas redes sociais, além de trazer uma pitada de nostalgia para as pessoas da década de 90 e do início do uso da internet.

site: http://pegadasnabiblioteca.blogspot.com.br/