Alguma Coisa Invisível

Alguma Coisa Invisível Siobhán Parkinson

Resenhas - Alguma Coisa Invisível

Nana 17/06/2022

Oq que são esgana gatos?
Quero ser lexicógrafa.
Oq séria, essa alguma coisa invisível?
Uma bela amizade, tantos aprendizados... é de levar no coração.??

*Rô Bernas 27/09/2012

Este livro é sublime...ele fala de algo bem subjetivo - amizade - e o título dele é perfeito para o contexto.
Jake é um menino que ama ler enciclopédias e, por isso, discute sobre qualquer assunto com qualquer pessoa com muita propriedade e quando ele não sabe vai em busca do conhecimento. Ponto pra ele! =D
Aceitar conviver com meninas, é algo difícil, ele realmente não gosta de lidar com elas e pra piorar, ganha uma irmã e acontece de fazer amizade com a menina Stella e com uma senhora muito enigmática que serão peças fundamentais pra fazer com que ele passe a olhar a convivência com pessoas do sexo feminino sob outra ótica.
Apesar da pouco idade, 11 anos, ele presencia um trágico acontecimento e com a ajuda daquelas que ele mais queria distancia - pessoas do sexo feminino - ele consegue ver uma outra ótica da situação.
Leitura rápida, fácil e apesar de dolorosa, muito enriquecedora!

Larissa.Rufino 11/05/2021

Alguma coisa invisível...
Li esse livro há anos atrás, não lembro muito para contar aqui, mas lembro das sensações e foi um livro que devorei em 1/2 dias, gostei, algumas coisas poderia não ter acontecido, poderia. Mas em si é uma boa leitura!! E pretendo reler, se caso eu reler e lembrar, faço uma atualização aqui.

aieska_rocha 05/04/2011

Alguma Coisa Invisivel
Eu não gostei muito do livro por que o personagem principal morre, mais tirando isso eu gostei do livro fala sobre um romance !!
e sobre alguma coisa invisivel ! ( fica no mistério )
*Rô Bernas 27/09/2012minha estante
Olá!!! Quem morre não é o personagem principal, mas só o fato de vc fazer este tipo de comentário... isso é um baita spoiler...perde a graça toda de quem ainda vai ler o livro.
Marque sua resenha como "contém spoiler" assim, ela fica fechada e só abre quem quer, como fez o LuanBrod na resenha dele. #ficadica
=D
Bjkas

Renata 12/07/2015minha estante
Vim aqui atrás de algumas informações sobre o livro e me deparo com a sua "resenha" e esse Spoiler monstro. Fala sério, isso não se faz!

lai 07/06/2011

interessante, mas doloroso
este livro me fez pensar em muitas coisas entre elas como eu agia pra minha idade nem sei o porque disso mas voltando ao livro. Ele é interessante, um pouco irritante pois o protagonista não gosta de meninas,no começo tudo bem mas não gosta. Ele é legal pelo assunto que ele trata mas a pior parte é o final quando a menininha morre isso me deixou muito triste mas no resto eu gostei do livro.
por fim este livro é legal
*Rô Bernas 27/09/2012minha estante
Oi Lai...poxa, comentar que a menininha morre é um baita spoiler...perde a graça toda de quem ainda vai ler o livro.
Por que vc não marca sua resenha como spoiler e assim só abre pra ler quem quer? #ficadica
Bjkas

viviancunhanjos 08/09/2014

Alguma Coisa Invisível - Siobhán Parkinson
Alguma Coisa Invisível conta sobre a amizade entre menino e menina, a dificuldade em aceitar o "deixar" de ser filho único e a relação entre padrasto e enteado. Nos mostra que somente a amizade, pode ajudar a superar as dificuldades
O protagonista chama-se Jake, um garoto de 11 anos, que, diferentemente dos meninos de sua idade, adora ler enciclopédias, e quando crescer quer ser pintor de quadros de peixes. Jake era filho único até sua mãe e seu padrasto darem a ele a notícia de que ganhará uma irmãzinha, o que não agradou-o muito.
Jake não gosta muito de meninas. E para seu desespero, ele se torna amigo de Stella, que pertence a uma família grande e unida, e devido a isso, ele passa a aceitar melhor sua nova função: a de irmão.
A amizade de Jake com uma reservada senhora, que também gosta de peixes, o ajudará bastante durante um traumático acontecimento relacionado a família de Stella, o qual Jake sente-se como culpado.
Por uma briga boba, Jake e Stella param de se falar; E somente "alguma coisa ínvisivel" pode ajudar Jake e Stella a lidar com a grande tristeza que estão sentindo.

site: http://hobby-space.weebly.com/livros.html

Carine.Peter 11/05/2017

Encantador
É o tipo de livro que vem recheado de pérolas que te fazem refletir e ressignificar muitas coisas na vida, principalmente a amizade. Me fez lembrar do livro O pequeno Príncipe. Nãoo que a história seja semelhante, mas ele traz reflexões tão singelas e ao mesmo tempo tão profundas que te fazem ter um carinho especial por ele.
Vale a leitura.